Em edição publicada nesta quinta-feira, a revista britânica “The Economist” afirma que a ida de Dilma Rousseff (PT) ao segundo turno da disputa presidencial mostra que o poder do presidente Lula em transformá-la numa “rainha” tem limites.
A Economist atribui o segundo turno ao “impressionante” desempenho da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, e diz que os 19,3% que ela obteve a tornam a “terceira colocada mais bem sucedida em todas as seis corridas presidenciais após a ditadura”.
A revista cita a repercussão que houve na Europa por uma “uma candidata verde ganhar um quinto dos votos presidenciais”, mas pondera que muitos eleitores optaram por Marina não por suas posições sobre o meio-ambiente, mas sim por sua crença evangélica e por sua “serenidade”, que teria agradado aos que buscavam “uma alternativa aos pouco carismáticos líderes da disputa”.
A reportagem diz que a transferência de votos de Dilma a Marina na última hora pode ter sido causada por uma polêmica sobre as leis brasileiras sobre aborto. “A sra. Rousseff tentou contornar suas falas anteriores em favor da escolha [da mulher] ao dizer que ela era ‘pessoalmente’ contra o aborto, mas alguns bispos católicos e pastores evangélicos aconselharam os seus rebanhos a votar em outros [candidatos]”, diz a revista.
Apesar do crescimento de Marina, a Economist afirma que o apoio da ex-candidata no segundo turno pode não fazer muita diferença, argumentando que quem vota em terceiros colocados tende a decidir o voto de forma independente.
NOVO LÍDER
Antecipando os desdobramentos da derrota que prevê para o candidato tucano José Serra, a revista diz que o PSDB, ainda que continue a controlar São Paulo e Minas Gerais, terá de “encontrar um novo líder [flag-bearer]”, citando o senador eleito e ex-governador de Minas Aécio Neves como o “provável candidato” do partido às próximas eleições presidenciais.
Em outro texto sobre as eleições brasileiras, a publicação elogia o sucesso no uso das urnas eletrônicas, que fez com que “a maioria dos resultados fosse anunciada antes do horário de dormir” no dia da votação. No entanto, diz que “nenhuma tecnologia pode acelerar as cortes do país”, referindo-se à lentidão da Justiça em julgar os casos de candidaturas impugnadas.
A revista cita o Pará, onde dois dos três líderes da corrida ao Senado tiveram as candidaturas contestadas, e registra a vitória de Tiririca, “um palhaço conhecido por um hit”. Diz que ele ainda precisará provar que sabe ler e escrever, mas que, mesmo que falhe, elegerá três aliados, graças à lei eleitoral que faz com que candidatos bem votados transfiram votos para colegas de coalizão.
18 comentários
http://www.midiasemmascara.org/
POEMA PARA O PRESIDENTE LULA
http://www.youtube.com/watch?v=jHCNw39VyIA&feature=player_embedded
O THE ECONOMIST ACERTOU MAIS A AVALIAÇÃO DOS VOTOS À MARINA DO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA.
O POVO EVANGELICO É QUEM CARREGOU A MARINA, E SÓ O PV VOTOU POR QUESTÕES AMBIENTAIS.
É FRIA ESSA “ONDA VERDA”.
MINHA FAMILIA TODA EVANGELICA VOTOU NELA….
O SERRA Q NÃO EMBARQUE NESSA DE “VERDE”QUE QUEBRA A CARA…..
OS GRINGO ACERTARAM NA MOSCA!!!
Para começar, o TSE tem que acabar com voto em legenda, em transferência de votos e outros absurdos como suplente de senador.
Ué, mas a imprensa internacional não tinha noticiado que Dilma era a mulher mais poderosa do mundo …
Essa imprensa internacional e seus interesses “nacionais” … das empresas de “seus países” aqui na Terra Papagalis, é claro ..
A ministra do Superior Tribunal Militar que suspendeu o julgamento de ação da Folha para acesso ao processo que levou Dilma Rousseff à prisão na ditadura militar trabalhou na Casa Civil e assessorou deputados do PT.
Maria Elizabeth Rocha foi assessora da subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil de fevereiro de 2003 a março de 2007, quando foi nomeada, por Lula da Silva, ministra do STM.”
R.A
O povo brasileiro tem o direito de conhecer o assunto em profundidade.
Que nada, os evangelicos são “massa de manobra” dos Pastores.
Eles determinam em nome de Jesus e se os fieis não votarem chicote neles!!!!
LULA É DEMOCRATICO!
É PODEROSO POR ISSO.
EM NENHUM MOMENTO DA HISTORIA NACIONAL, O BRASIL TEVE UMA BOA IMAGEM COMO NO GOVERNO LULA.
LULA ATÉ SEMPRE!
PS: DEUS NOS LIVRE DE RETROCESSO, ENTREGAR NOSSO PAIS AO GOVERNO DOS FILHOTES DA DITADURA(FILHOS, NETOS E BISNETOS DE GENERAIS, CORONEIS, LATIFUNDIÁRIOS, ASSALTANTES DO ERÁRIO, ETC., ETC.).
Justo ou injusto, veja abaixo uma lista dos principais caciques que já foram alijados nas urnas nessa última eleição:
Affonso Camargo PSDB
Albano Franco PSDB
Aleluia DEM
Angela Amim PP
Arthur Virgilio PSDB
Bonifacio Andrada PSDB
Camilo Cola PMDB
Celso Russomano PP
Cesar Maia DEM
Cesar Borges PR
Chico da Pincesa PR
Collor PTB
Dagoberto Nogueira PDT
Efraim Moraes DEM
Gabeira PV
Geddel Vieira Lima PMDB
Germano Rigoto PMDB
Heloisa Helena PSOL
Heraclito Fortes DEM
Ideli Salvati PT
Jader Barbalho PMDB
Jarbas Vasconcelos PMDB
João Almeida PSDB
João Alves DEM
João Bittar DEM
João Caldas PSDB
José Carlos Aleluia DEM
José Genoino PT
Jose Ronaldo DEM
Luciana Genro PSOL
Luciano Pizzatto DEM
Mão Santa PSC
Marco Maciel DEM
Mauricio Fruet PSDB
Mauro Mendes PSB
Murilo Zauith DEM
Odilio Balbinoti PMDB
Osmar Dias PDT
Paes Landim PSB
Papaleo PSDB
Paulo Rocha PT
Paulo Souto DEM
Raul Jungmann PPS
Ricardo Barros PP
Rita Camata PSDB
Romeu Tuma PTB
Tasso Jereissati PSDB
Tião Bocalom PSDB
Waldez PDT
Wilson Santos PSDB
Yeda Crusius PSDB
Zeca do PT PT
Mais alguns engrossarão a lista no segundo turno.
Ainda bem que o pova tá aprendendo.
Será que não falaram na revista The Economist que:
“NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS UM PALHAÇO FOI ELEITO COM A MAIOR VOTAÇÃO NACIONAL”
ou será que isso seria CENSURADO?
alguem sabe do osmar.,em sengés ninguem sabe., perdeu até o rumo.
E OS VOTOS DA MARINA MIGRARÃO PARA O SERRA, POR SE TRATAR O OUTRO CANDIDATO CRISTÃO E CONTRA O ABORTO.
NÃO ADIANTA FINGIR DILMA, CONHECEMOS JÁ TUAS MENTIRAS.
ESTAMOS COM SERRA 45 !
O malando do Fábio Campana, esqueceu “propositalmente” de colocar a notícia por inteiro, ou seja, no primeiro parágrafo, após o “rainha” tem limites. Tem a seguinte continuação: No entanto, a revista prevê que, “no fim, é provável que ele [Lula] vença”.
Deixe de ser ordinário.
… A SENADORA ELEITA GLEISI VISITA AS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA ( HOJE EM COLOMBO) EM BUSCA DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA , COMEÇOU O CORPO A CORPO DO SEGUNDO TURNO ATÉ NOS ESCALÕES MAIS ALTOS DO PODER……………………..
CARO FÁBIO:
DA RÁDIO CBN DO DIA 5 PASSADO É DE ARREPIAR.
O ZÉ DIRCEU MOSTRA A CARA E A DITADURA, ASSUMIDA POR UM DOS DONOS DO PT, QUE QUEREM IMPLANTAR NO BRASIL.
OU SERÁ QUE ALGUÉM ACHA QUE O LULA IRIA SAIRD PERDENDO PRO CHÁVEZ??
SE O CAUDILHO CARIBENHO FAZ SUCESSO COM O “CHAVISMO”, O AHMADINEJAD COM O “FINDAMENTALISMO ISLÂMICO”, O LULINHA QUER IMPLANTAR NO BRASIL O “LULISMO”!!!
OUÇA:
http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2010%2Fcolunas%2Flucia_100915
vamos ser coerente, a figura de marina não inspira uma liderança ou uma proposta que a fizesse merecer os 19% dos votos e tanta badalação.
Manter o equilíbrio e políticas sustentáveis é uma questão de sensatez.
É um partido fraco e frágil, mais propenso em obter cargos, assim, como os demais partidos nanicos. Ávidos por cargos e mamar na teta gorda do governo federal.
O resultado da urnas foi contundente. O PT que se achava dono da situação através do Lula vai ter que reavaliar a imagem muito desgastada pelos escândalos de corrupção entre os seus e o eterno “não sei de nada, não vi nada e não ouvi nada” e a política de descursar que está investigando e punindo quando na verdade está colocando advogados para encobrir os fatos, vejam o caso Erenice agora. Se ficarem atentos verão que o Lula já encomendou aos advogados formas de despistar a publicidade sobre o caso para não afetar aos interesses próprios e ainda salvar a Dilma do envolvimento no escândalo. A história se repete e pessoas que acompanham a política no cotidiano brasileiro passaram a questionar e combater, portanto a ida para o segundo turno comprova o fato. VOCÊ ENGANA POR UM CERTO TEMPO, MAS NÃO O TEMPO TODO.
Lula prega a mesma política de um antigo presidente do Brasil ,
“Da razão aos póbres e dinheiro para os ricos” .
E a classe trabalhadora fica na mira do Leão….
Os votos da Marina são de protesto, tanto pra Serra quanto pra Marina,
menos da metade deverá migrar tanto pra um como para o outro. Portanto a eleição já está decidida.