Pai de Aécio Neves, Aécio Cunha morre aos 83 anos em Belo Horizonte | Fábio Campana

Pai de Aécio Neves, Aécio Cunha morre aos 83 anos em Belo Horizonte

Da Folha.com

Morreu neste domingo em Belo Horizonte (MG) o pai do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB), Aécio Ferreira Cunha, 83, em decorrência de insuficiência hepática.

O governador Antonio Anastasia (PSDB) decretará luto oficial por três dias em Minas. O velório será realizado nesta segunda-feira, a partir de 7h, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado.

Aécio Cunha foi deputado estadual por duas vezes e deputado federal por seis mandatos, entre 1967 e 1987. Integrou a Arena, partido de sustentação do governo militar, passou pelo PDS e foi fundador do PFL, hoje DEM.

Cunha foi secretário do Diretório Nacional da Arena entre 1967 e 1968 e presidiu a seção mineira da legenda. Em Brasília, dividiu apartamento com o sogro Tancredo Neves, do MDB.

Em 1986, Cunha disputou o governo de Minas como candidato a vice de Itamar Franco. A chapa foi derrotada por Newton Cardoso (PMDB). Nesse mesmo ano, Aécio Neves foi eleito deputado federal pelo PMDB.

Nascido na cidade mineira de Teófilo Otoni em 4 de janeiro de 1927, Aécio Cunha se formou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em 1950. Em 1973, foi diplomado pela Escola Superior de Guerra.


4 comentários

  1. Mineira
    domingo, 3 de outubro de 2010 – 18:35 hs

    Lamento pelo Aécio… justamente no dia que ele recebe a notícia de ir para o senado. Meus sentimentos ao melhor governador que Minas já teve… e o melhor governador do Brasil.

  2. marcelo esteves rausch
    domingo, 3 de outubro de 2010 – 18:47 hs

    fico triste em saber que o aécio se foi,fui criado tendo ele como exemplo de honestidade e humildade não esquecendo as raízes bem como os familiares, como minha mãe dona Berenice Rausch, casada com o primo do aécio, o zuzinha,meus sentimentos a todos da familia e a você Aecio que sempre seguiu os passos do pai, são os votos de seu primo.

  3. ISiS
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 0:28 hs

    Tristeza para Aécio no dia em se consagra como uma das maiores lideranças do seu partido e um dos grandes políticos deste país. Que Deus esteja junto com a família neste momento.

  4. Irene Tamietti
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 19:52 hs

    Aécio, o maior legado que seu pai deixou para você como político que foi é a certeza de que, sendo você também um político do quilate que é poderá sempre andar de cabeça erguida e acolhido pelo seu povo mineiro que demonstrou nas urnas para o Brasil e o mundo que aqui política é coisa séria. Que Deus o abençõe juntamente com todos os seus.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*