No rádio, Dilma defende a vida e Serra exalta experiência | Fábio Campana

No rádio, Dilma defende
a vida e Serra exalta experiência

Os dois candidatos também “somaram” seus votos aos conseguidos pela ex-presidenciável do PV, Marina Silva

Da Reuters

Na estreia do programa eleitoral no rádio, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, declarou-se favorável à vida, em resposta indireta a críticas de que seria defensora do aborto, e seu rival, José Serra (PSDB), exaltou sua experiência e insistiu que Dilma não tem bagagem para presidir o país.

Os dois candidatos também “somaram” seus votos aos conseguidos pela ex-presidenciável do PV, Marina Silva. Dilma disse que os brasileiros deram 67 milhões de votos para mulheres e Serra afirmou que 55 milhões de brasileiros rejeitaram a candidata petista.

Logo no início da propaganda da petista, que manteve o mesmo formato, um dos locutores se disse feliz por poder aprofundar o debate no segundo turno, mas indignado por considerar que Dilma “está sendo vítima de uma das campanhas mais sujas” que já existiram.

O voto religioso tem sido apontado como um dos responsáveis por impedir a vitória de Dilma já no primeiro turno, como era apontado por algumas pesquisas. Uma suposta posição de Dilma favorável ao aborto tem sido motivo de críticas à petista. Ela, no entanto, negou reiteradamente ser favorável ao aborto, que classificou de “uma violência contra a mulher” em debate realizado por entidades católicas no primeiro turno.

“Quero, neste segundo turno fazer uma campanha, antes de tudo, em defesa da vida”, disse Dilma durante o programa. “Vamos também debater com muita clareza qual dos dois modelos que estão aí é melhor para o futuro do país. E fazer isso sem mentiras, sem ataques pessoais e sem agressões.”

Sob novo formato, a propaganda de Serra voltou a exaltar a experiência do candidato tucano. “O cara só não foi vereador e presidente, o resto já foi tudo. E essa é a principal diferença em relação à Dilma”, disse uma locutora.

“Não se pode colocar na cadeira de presidente em 1o de janeiro do ano que vem alguém que realmente a população não saiba realmente quem é, o que pensa, o que fez e o que pretende fazer”, disse Serra, repetindo o mote usado por sua campanha no primeiro turno de que Dilma não tem experiência para presidir o país.

O presidenciável do PSDB também fez ataques indiretos à denúncias envolvendo o governo federal. “Não há nada pior para o Brasil do que ter governos em que haja mau comportamento, que serve de péssimo exemplo para a população”, disse.

“Nós precisamos ter um governo que mostre para a população que trabalhar vale a pena, estudar vale a pena, ser decente vale a pena”, completou.


15 comentários

  1. cidadã
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 10:36 hs

    ESSE SERRA ESTA ENGANANDO DESDE MUITO…
    ANTESS MESMO DO GOLPE DE 1964, ELE JA FIGURAVA NA CENARIO POLITICO…TEM EXPERIENCIA DE SOBRA NA ENGANAÇÃO, EMBROMAÇÃO E VIDA FACIL…VIDA FACIL…FACIL, FACIL…

  2. Pitaco
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 10:41 hs

    Essa Dilma é tão imbecil que em entrevista para uma rede de televisão argumentou que não era a favor do aborto e como exemplo mencionou o seu neto, ou neta, que acabou de nascer, e que estava feliz por isso… Como pode alguém com tantas limitações filosóficas, intelectuais e morais querer governar um país?

    Osmar já foi para a cova, agora falta enterrarmos essa guerrilheira!!!

    Fora Petralhas…

  3. LUIS CARLOS
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 10:42 hs

    ESSA DILMA É MUITO CARA DE PAU E MAU-CARÁTER.
    SEMPRE DEFENDEU O ABORTO E AGORA NEGA SOMENTE PARA A ELEIÇÃO.
    DEPOIS DA ELEIÇÃO VAI CAIR A MÁSCARA DESSA MAU-CARÁTER.

    DILMA É A FAVOR DO ABORTO !

    POR ISSO O BRASIL É SERRA 45 !

  4. HENRY
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 10:44 hs

    A QUADRILHEIRA CHEFE CANDIDATA A PRESIDENTE, AQUELA QUE NO PRIMEIRO TURNO DECLAROU QUE NEM “JESUS CRISTO LHE TIRARIA A VITÓRIA”, AGORA VIROU UMA FERVOROSA CRISTÃ. SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO EXPLICOU ONDE FOI PARAR OS MILHÕES QUE A ERENICE GUERRA, SEU BRAÇO DIREITO E SUA SUCESSORA NA CASA CIVIL DESVIOU. SERÁ QUE ESSA DINHEIRAMA TODA FOI PARAR NA CAMPANHA DELA?

  5. lontrax
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 10:56 hs

    Me parece que as pautas se inverteram.Antes era o Serra tateando no escuro,respondendo e contrapondo o discurso do PT e agora é Dilma respondendo,sendo pautada,pelo Serra.
    Acho que muitos dos eleitores que querem votar sempre nos vencedores,se deram conta que Serra também pode ganhar.Cartas novas,baralho novo,tudo pode acontecer…

  6. Claudinei
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 11:00 hs

    Serra vence 1º turno nas cidades mais desenvolvidas; Dilma ganha nas piores

    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/08/dilma-vence-1-turno-em-cidades-com-pior-desenvolvimento.jhtm

  7. joao
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 11:42 hs

    sou a favor da vida ., sou JOSÈ SERRA.

  8. verdade
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 13:45 hs

    Vamos o lhar o passado de cada um para vermos quem é de fato a favor da vida. Tem processo tramitando no Tribunal Militar, vamos dar uma olhadinha, se nos der licença para estudarmos o tão falado passado dos candidatos. Acho que é nosso direito conhecer o currículo deles.
    “ACORDA BRASIL PELO AMOR DE DEUS”

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 14:17 hs

    Assistgi ao primeiro proprama eleitoral.
    É a expperiência de Serra contra a inexperiência de Dilma e depenência de Lula da Silva.

  10. A N A L I S T A
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 16:27 hs

    Deu para sentir de cara, ja no primeiro programa de TV que será outra campanha. O programa do Serra ja saiu melhor e o da Dilma Botox pior dos que vinha frazendo, pois agora é apenas ela que tem que se virar….não vai dar outra…TUCANO NA CABEÇA.

  11. Ana
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 17:10 hs

    Claro, serra governará para os ricos. Por isso vence nas cidades mais desenvolvidas. Não tá nem aí para o povo.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 6:57 hs

    ANA.
    Pode ser uma saida boa pois, o Governo que pesna em governar so para pobres o resultado é uma nação pobre.
    Será que alguem gosta de viver eternamente pobre?

    Cai na real Ana

    O Brasil de oportunidades não é só comer, beber e vestir. Tem muito mais e é para todos. Não se pode governar a estilo Robnin Hood como Lula da Silva

  13. CARLOS
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 11:12 hs

    NAS GRANDES CIDADES ESTÃO AS FAVELAS E A POBREZA !
    SERRA VENCE PORQUE O POVO NAS GRANDES CIDADES TEM ACESSO À INFORMAÇÃO, E SABEM DE TODAS AS MENTIRAS E CORRUPÇÃO DO PT.

    SERRA É O NOSSO NOVO PRESIDENTE !

    45 NELES !

  14. jardel
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 11:31 hs

    Me desculpe carissima Ana , não é para os ricos que ele vai governar ,mas sim para quem trabalha chega de assistencialismo ,só para quem necessita mesmo não comprar uma massa de manobra como o PT está fazendo. E ISSO AI SERRA NELES 45 EU VOU VOTAR.

  15. João Machado
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 17:36 hs

    Jardel o Próprio Serra que condeneou o que você questiona esta dizendo que vai dar décimo terceiro para a bolsa,logo voc^Çe nem sabe o que esta falando.Depois do Presidente da República\ no governo ,presidencialista o maior cargo que existe foi ocupado por Dilma,Chefe da casa Civil,logo ela acumula mais experiência que José Serra,até porque ele e Fernando Hentique juntos durante os oito anos quase destruiram o Pais,o Lula pegou uma herança maldita,maikor indice xde desemprego, risco pais o maior da nossa história,falta de credibilidade internacional,afundado em dívidas no FMI,Graças a Lula e a equjipe de governo o pais melhorou,dikstribuiu renda,criou escolas Superior,e tantos outros benefícios,por isto quem votou em Dilma vota novamente,e no m´~inimo m ais dez por cento dos que votaram em Marina votarão na Dilma ed a vitória estará consolidada para o bem da nação,Aquele abraço,aceitamos o seu voto para Dilma ainda da tempo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*