No 2º turno, Serra conquista mais eleitores de Marina | Fábio Campana

No 2º turno, Serra conquista mais eleitores de Marina

Segundo Vox Populi, 49% dos eleitores da candidata verde demonstram agora disposição em votar no tucano e 30%, na petista

Matheus Pichonelli, iG São Paulo

Quase metade dos eleitores que no primeiro turno votaram na candidata do PV, Marina Silva, afirma em pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado que agora apoia o presidenciável José Serra (PSDB).

Nas quatro semanas que separaram as duas etapas do período eleitoral, o tucano conseguiu atrair o apoio de 49% dos eleitores de Marina.

Dilma, por sua vez, conquistou 30% dos eleitores verdes. Outros 14% dos apoiadores de Marina pretendem desta vez votar em branco ou nulo e outros 8% ainda estão indecisos.

A candidata do PT, no entanto, conseguiu atrair o apoio de mais eleitores que votaram em branco ou nulo na primeira fase da campanha do que o seu adversário. A pesquisa mostrou também que, no período, Dilma conseguiu tirar mais votos de Serra do que ele da ex-ministra.

Sempre segundo o Vox Populi, a presidenciável petista tem agora o apoio de 28% dos eleitores que invalidaram o voto no primeiro turno. Outros 14% dos eleitores que votaram em branco ou nulo dizem que, agora, pretendem votar em Serra.

Dilma conquistou mais apoio também entre os indecisos (28% contra 22%).

Entre quem votou na ex-ministra no primeiro turno, 90% afirmam que pretendem manter a opção neste domingo. O restante, no entanto, afirmou na pesquisa que, neste domingo, irá votar em Serra (5%), branco ou nulo (1%) ou que está agora indeciso (4%).

Entre os eleitores do tucano, 88% reafirmaram a disposição de votar novamente no candidato. Os demais dizem que, desta vez, pretendem votar em Dilma (7%), em branco ou nulo (2%) ou estão indecisos (2%).


2 comentários

  1. cesar
    domingo, 31 de outubro de 2010 – 16:15 hs

    Na realidade estes eleitores sempre foram do Serra, nunca tiveram nada haver com as questões ambientais, só que o serra falou tanta besteira que eles não tiveram outra opção no 1º turno, e agora simplesmente voltaram ao reino dos contos e historinhas de fadas, papai noel existe, etc

  2. carambeí
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 9:14 hs

    CONQUISTOU TANTOS, MAS NÃO DEU.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*