Nem com o advogado Joaquim Munhoz de Mello o Ibope consegue liberação | Fábio Campana

Nem com o advogado Joaquim Munhoz de Mello o Ibope consegue liberação

Não adiantou contratar o advogado Joaquim Munhoz de Mello. Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná manteve a impugnação da pesquisa Ibope ao governo do Estado. O instituto usou ainda consultoria do ex-ministro do TSE, Fernando Neves da Silva, considerado um dos melhores advogados de direito eleitoral do País, mas o TRE manteve a decisão.


18 comentários

  1. Paplo Loyola
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:47 hs

    Então tem que fechar o IBOPE. Se a metodologia é errada aqui, supõe-se ser errada em todos os outros locais. Se isso for verdade, é caso de polícia, de Ministério Público, do que for. Se nada disso for verdade, será o caso então de verificaar o TRE do PR. Alguma coisa está muito errada nesta história.

  2. Tio Paulo
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:48 hs

    Os Institutos de Pesquisas querem ganharem no grito, porque eles não aperfeiçoam e fazem as amostragens como a Lei determina, daí não tem conflito!!!!!
    Beto Richa para governador, contra tudo e contra todos os paranaenses vão eleger esse nosso administrador do Novo Paraná!!!!!!!

  3. James
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:50 hs

    Isso mesmo TRE. O ilicito prefecisa ser combatido. Alías, pesquisas de opinião púiblica (com ou sem manipulação) jamais poderiam ser divulgadas. Beto Richa e Osmar Dias deveriam fazer parte da mesma chapa. Uma chapa ‘pura’ de falsidade.

  4. estatistico
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:51 hs

    É osmole, nem com reza braba … O 12 na cabeça são só os 12 pontos que você tomou depois de cair de manguaça. Não adiantou comprar pesquisa e querer usar a mesma estratégia que usaram contra você em 2006. Aliás quem que usou a mesma tática contra você? Ahh foi o teu amigão , irmão requião…

  5. Renato Batista
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:55 hs

    Vamos ser sinceros: já torrou a paciência essa importância que a mídia dá para pesquisas.
    Porque não se usa esse espaço, por exemplo, para fazer campanhas pelo voto consciente?
    Até quem se usa desse espaço é aficcionado por pesquisas, como se a pesquisa fosse um mega eleitor que tivesse o poder de definir a eleição.
    É básico: não abra mão de sua consciência, pois quem ganha eleição é o eleitor e nunca o candidato, que deverá representá-lo sempre!

  6. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 16:59 hs

    Acredito que com o esclarecimento dado pelos Juízes Eleitorais do Paraná, ficou claro que as pesquisas não estão sendo divulgadas por irregularidades encontradas. Se existe dúvida de credibilidade é melhor que não sejam divulgadas, pois uma eleição equilibrada dessas as pesquisas podem influir no resultado.
    Parabéns para o TRE-PR pela postura firme e correta, não se curvando nem a pressões do Jornal Nacional e da OAB, que atenderam o lobby das influentes e milionárias empresas de pesquisas.

  7. Paulo André
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 17:02 hs

    É uma vergonha para os paranaenses, como paranaense, sinto-me envergonhado por não ver o exercicio democrático no meu estado, a liberdade de informação é direito do povo, isso é muito ruim ao beto richa, percebo indignação das pessoas diante da censura pelas ruas de curitiba.

  8. josé carlos
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 17:38 hs

    Sinal que a Procuradoria Geral do Estado, estará em ótimas mãos com Ivan Bonilha, e o Estado do Paraná terá seu interesse defendido de forma muito melhor que a dos ultimos 4 anos.

  9. MARIA
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 18:50 hs

    Tio Paulo e Duval Simões Araújo:

    Concordo plenamente com vocês!

    Vamos em frente BETO RICHA, essa é tua e não tem pra cowboy nenhum.

  10. zedopovo
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 19:01 hs

    Parabéns ao TRE, até que enfim vimos a democracia ser exercida, pelo poder competente.

  11. ISIS
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 19:03 hs

    Boa colocação Renato, só a mídia se interessa por pesquisas porque eleitores que conhcecm o valor de um voto na urna independem delas para escolher seus candidatos.
    O Paraná ~precisa é dar lição de moral contra as falcatruas eleitorais e o uso da máquina pública estadual e federal a favor de candidatos.
    O Beto está sendo massacrado pelo governo do Estado, por um presidente que não faz falta nenhuma em Brasília e agora até a mídia se presta ao achaque para servir ao lulismo inconsequente. E depois dizem que não tem maracutaia. Quem manda de fato na globo?
    TV imparcial não favorece este ou aquele candidato e ao divulgar notícias como a das pesquisas não foi sequer capaz de entrevistar o juiz que determinou a impugnação.

  12. sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 19:12 hs

    Prá quem tem opinião própria, independência para opinar, nem liga para pesquisa .

    MAS , como o padrinho lulla disse: não precisa armas, uma “boa” pesquisa resolve, que o povo (os babacas) acompanha para não perder voto.

    E a encrenca é essa;de um povo medíocre e um ditador de normas e nós pagamos a conta $$$$$$$$$$$$$$$

  13. Jaquestripp Hadhor
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 19:22 hs

    Que tal um painel lá na Boca Maldita para mostrar o quadro geral das apreensões de publicações clandestinas, de multas por irregularidades, de denúncias acolhidas pela Justiça.

    Penso que tá 10 a 3. Dez lambanças do Osmar e 3 do Beto.
    Continuo com o menos arteiro.

  14. João Batista
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 19:23 hs

    O que está acontecendo no Paraná deveria valer, a partir das próximas eleições, para todo o Brasil. Pesquisa, só para orientação interna dos comitês e respectivos candidatos. Divulgação de pesquisa, punição com 70 chibatadas, em praça pública, no lombo dos infratores.
    Falando sério: não é melhor que o eleitor vá às urnas e vote no candidato pelo seu histórico de vida e pelas suas propostas e sem a manipulação maldita das pesquisas?

  15. sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 22:17 hs

    Daqui uns dias a globo e a massa vai exigir o numero do sapato dos candidatos contra os interesses deles. Falando em interesse: qual o problema da globo da massa da band e da ric, em eleger este ou aquele candidato. Tem alguma coisa oculta? sera que deveria haver investigação? Tem dinheiro rodando que os brasileiros não saibam?
    Com a palavra os formadores de opinião.

  16. indignada
    sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 22:24 hs

    ESSE OSMAR NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO MULHERZINHA DE MALANDRO.QUANTO MAIS APANHA DO REQUIÃO MAIS ELE GAMA.
    ME DÁ NOJO.

  17. Eleitoral
    sábado, 2 de outubro de 2010 – 10:10 hs

    Sabe por que nem contratando estes bambambam eles conseguiram? Porque no direito eleitoral nao adianta ESTRELISMO, nao eh brilho que ganha causa nenhuma!

  18. Osmar- governador do Paraná
    sábado, 2 de outubro de 2010 – 19:21 hs

    Putz, Campana, mais uma vez vc tá tendo que engolir suas próprias palavras hein!?!? tsc, tsc
    E amanhã vai engolir de novooooo….
    hahahahhaha
    Gostinho bom né?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*