Negócios da Celepar chamam a atenção do novo governo | Fábio Campana

Negócios da Celepar chamam a atenção do novo governo

Chegam aos ouvidos do governador eleito do Paraná, Beto Richa, investimentos que estão sendo programados pela Celepar para o último trimestre do ano. A compra de equipamentos para a montagem de uma “sala de situação” é a parte mais visível da estratégia dos altos investimentos previstos.


32 comentários

  1. Verdão
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:32 hs

    Fizeram o mesmo na COHAPAR. Encostaram alguns privilegiados como assessores com altos salários e só. E ficou a pergunta, para que serve um negócio desses?

  2. lucas
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:39 hs

    apesar de menor a tv educativa no proporcional ,garanto que e bem maior que se imagina ,acho int, esta “equipe de trans. “correr por que estao tentando sumir com tudo!!
    Contratos sem licitacao super faturamento ,desaparecimento de equipamentos.etc etc
    tudo comandado pelo marcos batista e sua tropa de gabinete.

  3. Rasa Pereira (Cajuru)
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:45 hs

    Olha… este BANDO vai quebrar de vez o estado neste final de mandato… Sabe esfomiado em final de feira e o que é pior…. ainda raivosos ?? Imagine o que não deve estar sendo tramado nos bastidores do Governo….

  4. Anônimo
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:53 hs

    A Celepar deveria se preocupar em não deixar o sistema cair com tanta freqüência. O que não fizeram até hoje, que deixe para o ano que vem. A hora de mostrar serviço passou. E quem tiver que ir para a rua, agora vai mesmo. ACarlos

  5. antonio carlos
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:55 hs

    A Celepar que se preocupe em não deixar os sistema cair tanto. A hora de fazer investimento passou. E quem que tiver que ir para a rua que vá mesmo. ACarlos

  6. MARION RIBEIRO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:58 hs

    sugiro que a equipe do BETO RICHA solicite um técnico do
    Ministério Público e um do Tribunal de Contas, para acompanhar
    os trabalhos – e até um técnico da Polícia Federal – e conversem
    sempre com o pessuti – uma boa alma…

  7. OLHO VIVO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:01 hs

    OLHO VIVO NOS GATUNOS. PRINCIPALMENTE NAQUELES NOMEADOS PELA MARIA LOUCA.

  8. GRILO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:05 hs

    PODE INVESTIGAR QUE TEM TRUTA NESTA LICITAÇÃO DA CELEPAR.
    NÃO FOI A TAL EMPRESA QUE COMEÇA COM “A….” QUE GANHOU?
    CORRE BETO, POIS O PANSUTI E SEU CUMPADRE DA CELEPAR QUEREM CHEGAR PRIMEIRO NA MINA ANTES QUE ACABE O MANDATO-TAMPÃO!!

  9. CAVALEIRO NEGRO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:06 hs

    ACHO QUE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO NÃO PODE DEIXAR ESSES CAFAJESTES FALIREM O PARANÁ SÓ PORQUE ESTÃO SAINDO E VÃO SAIR, DEVEM FAZER UMA REUNIÃO COM O PESSUTI E POR EM PANOS LIMPOS TODAS AS COISAS, E OLHA QUE O PESUTTI SABE DE TODAS ESSAS FALCATRUAS TAMBÉM.

  10. flavio
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:10 hs

    O PESSUTI PODE SER UMA BOA ALMA!SO SER ALMA PENADA .

  11. DEGO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:47 hs

    MEU GOVERNADOR BETO RICHA.
    FIQUE ATENTO E EXPERTO, PQ TUDO QUE FAZ PARTE DESTE PASSADO
    NEGRO DE DESGOVERNO É PERIGOSO, MUITO PERIGOSO.
    CUIDADO, ELES SÃO MAQUIAVÉLICOS.

  12. Emerson
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 19:50 hs

    A Celepar terá uma atenção toda especial do novo governo. Tanto pela incompetência na gestão quanto pelas suas contas. Não sobrará pedra sobre pedra do que a atual diretoria fez.

  13. Anônimo
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 20:10 hs

    Aproveitando o idéia do Marion, poderiam mandar este técnicos do MP, TCE, PF darem uma passadinha na Sanepar também.

  14. Cláudio
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 20:23 hs

    ué? não era na Celepar que o Requião tinha colocado software livre em tudo pra parar de dar dinheiro pros “empreiteiros digitais”, como ele mesmo chamava? Juro que não entendi…

  15. ALEMÃO
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 20:37 hs

    Mais um jeito de desviar um pouquinho mais nesse raspa tacho

  16. Carlos Eduardo
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 21:24 hs

    Uma vergonha tem que parar tudo, na COPEL por exemplo uma vergonha o que se faz marketing o tempo todo , para encobrir os pessimos negocios que se fizeram nos ultimos 4 meses, participando de leilões com rentabilidade negativa e o pior em outros estados um absurdo tem que por esta turma para explicar estas aberações,

  17. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 22:33 hs

    Aqui como lá. Lula deixou para comprar os caça, depois da eleição. Quer fazer média com o presidente francês…sabe-se lá atrás do quê…eu, heim?

  18. Cidadão Quem
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 23:20 hs

    Sala de situação ? não conhecia essa nomenclatura. Que situação complicada.

  19. José Severo
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 23:22 hs

    A auditoria deve começar mesmo pela tv educativa. Nenhum direito trabalhista é respeitado por lá. ´/e um festival de irrregularidades. O Pessuti sabe disso ou faz que nem sabe? O senhor Marcos Batista sabe sim. Os funcionários que sairem de lá vão ficar ricos com as ações na justiça do trabalho.

  20. Salete...
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 23:26 hs

    A transição não deve deixar de verificar as contas: TV Educativa, Paranaesporte, Celepar, Porto, Iap e suas mazelas, os dedos duros, diárias, Sude, Núcleos e algumas escolas…merenda desviada por diretores no interior e na capital…quadra esportiva doada ao padre no Orione, Ceasa, grupinho da SEAP que manda no RH do Estado, SEED e os privilegios e pegar os entreguista dos terrenos do Estado.

    Auditoria já!

    igreja da rodoviaria velha!

  21. quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 0:58 hs

    É isto que já comentei dias atrás,antes do nosso governador BETO RICHA ser eleito,tem que cobrar da Assembléia antes que o Panssuti comece a torrar a grana,novamente lembrando que este sr.NÃO FOI ELEITO PELO POVO PARANAENSE então ele não tem o direito de “AGORA” querer derreter tudo,vejam as viagens ao exterior,para que?????Quem são os aproveitadores?????Verificar as contas das viagens a Orlando e Nova Iorque,quem foram os beneficiados e o porque de tal viagem e de tais acompanhantes ….Que tal verificar a viagem para a China,que benefícios trouxeram ao Estado ou somente a um ou outro espertalhão que fez parte da camarinha….O negócio é controlar o atual oportunista e suas ações e de seus asseclas bem próximos…Falou bem Beto que vai fazer uma auditoria plena…Comece pelas autarquias que viajaram muiiiiiiito para o exterior e não trouxeram retorno algum para o bem do nosso Estado…
    Atenção nos comissionados que tanto nos perseguiram e continuam a perseguir porque não fizemos campanha para o Urtigão e não continuaremos fazer campanha para a Dilma.
    Eles dão cacete nos servidores que apoiaram o Beto e ainda estão se articulando para permanecerem na teta,preste atenção,será que teremos que denunciar os crápulas,nome a nome?????????

  22. Alberto
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 7:05 hs

    Celepar vai pro vinagre assim que começar o novo governo. A “privatização” voltará ao que era há 8 anos passados, as coisas lá pras bandas do ICI devem estar quentes. Tem gente que não ve a hora de botar a mão no jarro grande.

  23. CELEPAR
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 8:24 hs

    Espero mesmo que o novo governo não deixe que o estado volte para as mãos de empresas privadas, sem responsabilidade e fidelidade. Espero que o novo governo não permita que empresas privadas possam repetir a desgraça feita com o DETRAN no governo Lerner.
    A CELEPAR está em TODO o estado, com tecnologia na ponta e dentro do datacenter do ESTADO, aqui dentro os dados da população estão seguros e longe de gente mal intencionada.
    A CELEPAR deve continuar sendo a referência para sistemas e TI no estado do paraná.

  24. joão veloso
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 10:20 hs

    E as irregularidades trabalhistas na tv eucativa, alguém vai fazer um levantamento? O senhor Marcos Baltista deixou muita coisa errada correr na tv do reiquião. Auditoria neles.

  25. Fabi
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 10:53 hs

    a celepar é uma empresa patetica e ela deveria ser repensada para que serve!

  26. e...
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 10:54 hs

    Claudio,

    ja ouviu falar em “Hardware Livre” ?

  27. Anonimo
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 11:50 hs

    Só vamos ver se o novo governo não vai beneficiar o bolso de pessoas que apoiaram o novo governador tirando os serviços da Celepar e repassando para o ICI além de apoiar o software proprietário visando comissão da microsoft.

  28. Serginho Rosa
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 13:01 hs

    OLHA LÁ EM BETO. . .
    PAU NELES, E CANCELA TUDO ISSO, DEVE SER MAIS UMA DAS MIL MANOBRAS PARA LEZAR NOSSO GOVERNO E EMBOLSAR O DINHEIRO PÚBLICO !

  29. LEGALIDADE
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 13:48 hs

    Infelizmente os comentários postados são feitos sem qualquer conhecimento da atualidade do Estado. Existe um decreto de Nº 897 /2007, que determina que qualquer despesa acima de 50mil reais deve ser autorizada pelo Governador, e que toda compra de equipamento de informática também. Dentro de cada empresa pública já funciona uma inspetoria do Tribunal de Contas, justamente para fiscalizar a observância da Lei de Licitações. Os paranaenses devem se orgulhar da CELEPAR, que hoje é uma empresa que fornece soluções de tecnologia para todos os Estados do Brasil.

    Decreto de Nº 897 /2007

    Art. 1°. Os atos que impliquem na efetivação de despesas na forma do disposto na Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1993, com suas alterações, no âmbito da Administração Direta e da Indireta do Poder Executivo e que excedam os valores e competências estabelecidos a seguir, deverão ser submetidos à prévia e expressa autorização do Governador do Estado:

    II – os Diretores titulares das Sociedades de Economia Mista, o Superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA e o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, até R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais);

    Art. 2°. Fica também sujeita à prévia e expressa autorização do Governador do Estado, independentemente da fonte de recursos, a realização de despesas referentes a:

    g) aquisição, locação ou arrendamento mercantil de equipamentos de informática e reprografia;

  30. Fabio
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 16:38 hs

    Nossa, quanta sujeira aqui. O pessoal do Lerner está de volta. Empresas que lucram 100 milhões por ano vão derrubar a Celepar. O que foi gasto em 1 ano na época do Lerner não é nada perto dos equipamentos que a Celepar irá comprar. E o pior é que tem gente aqui que se criou na Celepar e agora cospe no prato que comeu.

  31. LUIZÃO
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 16:45 hs

    O Serra legalisou o aborto, a seguransa no estado de são paulo esta um caos, crianças morrem de fome em sp,pessoas morreram no tuneo do metro mal projetado pelo serra em sp,a cracolandia manda em sp onde o psdb é governo, e nimguem fala nada! A DILMA DEFENDE A VIDA,DEFENDE AS MULHERES,DEFENDE AS CRIANÇAS, DEFENDE AS FAMILIAS,DEFENDE A NATURESA, A FALNA, DEFENDE OS TRABALHADORES. NUNCA VI A DILMA FALAR QUE É A FAVOR DO ABORTO! NUNCA VI A DILMA FALAR QUE NÃO ACREDITA EMDEUS!porque sertas pessoas insiste em falar que a Dilma é a favor do aborto?porque? se a Dilma defende a vida! porque querem defamar a Dilma? se ella é uma mulher inteligente e preparada p/ administrar o Brasil! porque? se o sucesso do governo Lula se deve a DILMA! É REALMENTE NÃO ENTENDO SERTAS PESSOAS NO BRASI.

  32. LUIZÃO
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 17:10 hs

    O REQUIÃO FOI VEREADOR,PREFEITO DA CAPITAL, 3 VEZES GOVERNADOR, 2 VEZES SENADOR.SE O PEDAGIO NÃO ACABOU E NEM BAIXOU, NÃO FOI POR FALTA DE LUTA DO REQUIÃO! FOI Á JUSTIÇA QUEM NÃO DEIXOU, QUEM ASSINOU O CONTRATO DO PEDAGIO DE 25 ANOS, FOI JAIME LERNER,PADRINHO DO BETO RICHA, CONTRATO ESSE MUITO BEM AMARRADO JURITICAMENTE. AGORA TÃO FALANDO DA COPEL, COM CERTEZA TENTARÃO PRIVATIZA LA. ESTAMOS DE OLHO NO GOVERNO BETO,POIS O PARANA ESTA DIVIDIDO OU SEJA 47POR CENTO DOS PARANAENSES NÃO VOTARAM NO BETO RICHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*