Indecisos são apenas 4%, e Dilma mantém 12 pontos de dianteira, diz Datafolha | Fábio Campana

Indecisos são apenas 4%, e Dilma mantém 12 pontos de dianteira, diz Datafolha

De Fernando Rodrigues na Folha de S. Paulo

Pesquisa Datafolha realizada ontem voltou a indicar estabilidade no quadro da corrida presidencial, com Dilma Rousseff (PT) mantendo liderança de 12 pontos sobre José Serra (PSDB).

A diferença agora é que o percentual de indecisos caiu de 8% para 4% em dois dias. Essa redução nesse grupo de eleitores indica que há cada vez menos espaço para mudanças na tendência de favoritismo da candidata do PT.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha, foi realizado ontem em 256 cidades e com 4.205 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando se consideram os votos válidos, Dilma manteve os mesmos 56% que obteve nos levantamentos de terça-feira (dia 26) e quinta-feira (dia 21). Serra também ficou com seus 44% registrados nas últimas duas sondagens.


18 comentários

  1. vera
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 9:55 hs

    Eu não acredito em pesquisas elas erram muito, o Brasil tem milhões de Habitantes eles fazem pesquisas com 3 mil. Acho que fazem pesquisas no reduto do PT. Quem eu pergunto não votam nela de jeito nenhum.

  2. beria
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:08 hs

    O Brasil não é o PT!

    MANIFESTO PRÓ-SERRA DE ARTISTAS E INTELECTUAIS

    Os que defedem a democracia, a liberdade e a ética estão se manifestando. Junte-se aqueles que querem um país decente!

    http://obrasilcomserra.blogspot.com/2010/10/votamos-em-serra-ele-tem-historia.html?commentPage=6

  3. Pina
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:08 hs

    Dá para acreditar nestes Institutos de Pesquisas que tanto erraram nestes últimos tempos por todo o Brasil???????
    Até que ponto refletem a verdade do eleitorado?????????
    A popularidade e aprovação de Lula em 80% é real?????
    Quem garante que não existe manipulação de dados????
    Eu não me baseio em pesquisas a muito tempo, e acredito que elas não ajudam em nada o leitorado??????
    Voto José Serra e pronto!!!!!!!!

  4. jorge vasli
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:09 hs

    Nunca me influenciei por pesquisas e, depois do fiasco do primeiro turno, só confio no INSTITUTO GPP. Não entendo a razão dos senhores jornalistas tanto insistirem em publicar tais engodos.

  5. Luis C. Break
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:18 hs

    Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na frente
    O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.
    A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
    Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.
    O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.
    A pesquisa foi registrada no TER sob o número 37.219/2010
    Por Tibério Canuto

  6. OSSOBUCO
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:29 hs

    Para ditadura, Serra também era terrorista
    Enviado por luisnassif, sex, 29/10/2010 – 00:44

    Do Última Instância

    Para ditadura, Serra também era “terrorista” e pregava a revolução; tucano foi condenado a três anos de prisão

    Natalia Viana – 28/10/2010 – 16h20

    Durante o período eleitoral, o passado de militância política da candidata Dilma Rousseff (PT) foi relembrado em reportagens de jornais, revistas e TV. Dilma recordou em sua propaganda eleitoral o período em que esteve presa e foi torturada, enquanto e-mails e panfletos apócrifos a acusaram de “terrorista”.

    Não houve muita gente interessada em levantar como os serviços de segurança e informação do país avaliavam o papel de José Serra (PSDB), que até 31 de março de 1964 presidiu a UNE (União Nacional dos Estudantes). O que dizem os arquivos do regime militar sobre o candidato da oposição?

  7. OSSOBUCO
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 10:35 hs

    Para a ditadura, Serra também era “terrorista” e pregava a revolução; tucano foi condenado a três anos de prisão

    Durante o período eleitoral, o passado de militância política da candidata Dilma Rousseff (PT) foi relembrado em reportagens de jornais, revistas e TV. Dilma recordou em sua propaganda eleitoral o período em que esteve presa e foi torturada, enquanto e-mails e panfletos apócrifos a acusaram de “terrorista”.

    Não houve muita gente interessada em levantar como os serviços de segurança e informação do país avaliavam o papel de José Serra (PSDB), que até 31 de março de 1964 presidiu a UNE (União Nacional dos Estudantes). O que dizem os arquivos do regime militar sobre o candidato da oposição?

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 12:06 hs

    estas apesquisas não refletem a realidade. Vai dar SERRA no segundo turno.

  9. sergio
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 13:29 hs

    a vera so acredita que a dilma mata criancinhas, e que o instituto gpp {gatunagem picaretagem pesquisas},e a certa ,faz me um favor vai

  10. Carlinhos
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 13:55 hs

    Já elvis.

  11. Ed
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 14:18 hs

    Esse Ossobuco não aprende mesmo! Já levou f… em suas opiniões com respeito a eleição aqui no Paraná e quanto ao primeiro turno para Presidente e ainda fica dando palpite!

  12. Eleitor decepcionado
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 14:24 hs

    Eu só quero ver a surpresa desta eleição…Quantos votos a Guerrilheira fez no primeiro turno??? Voces acham que vai aumentar muito estes numeros, se nós temos 135milhoes de eleitores, que ela aumente vinte milhões, sobra ainda quase oitenta milhões de votos e, daí, vão pra quem??? José Serra e claro…porisso o desespero do PT, Lula e sua camarilha…

  13. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 15:06 hs

    OSSOBURRO.

    Cria vergonha na sua cara homem e para de defender bândidos.

    DILMA e LULA, são contra a DEMOCRACIA e LIBERDADE DE IMPRENSA.

    Acorde homem.

  14. DANIEL
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 16:47 hs

    MENTIRA! TODOS ESTES INSTITUTOS NÃO TEM MAIS CREDIBILIDADE NEM AQUI E NEM NA CHINA! ERRARAM FEIO NO 1º TURNO, OU SÃO INCOMPETENTES OU AS PESQUISAS FORAM COMPRADAS E MANIPULADAS! PORTANTO BRASILEIROS QUE SÃO DO TIME DA “MARIA VAI COM AS OUTRAS”, TOMEM UMA DECISÃO PATRIÓTICA SEM CONSIDERAR AS PESQUISAS QUE AÍ ESTÃO! DE PREFERÊNCIA VOTE NO 45, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ QUERIA MUDANÇA.

  15. vera
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 17:04 hs

    OSSOBUCO – ASSISTA ESSE VÍDEO vc vai saber a verdade sobre SERRA.http://bit.ly/mobiliza MOBILIZAÇÃO A SERRA. LULA e DILMA não passaram um terço do que passou JOSE SERRA durante a DITADURA.

  16. vera
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 17:09 hs

    Se o PT não tivesse em desespero, confiante na vitória dela , LULA não tinha vindo tantas vezes ao Paraná e em outros estados. SERRA NELES.,……

  17. vera
    sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 17:13 hs

    Ciro Gomes diz que IBOPE é do Montenegro e ele vende até a mãe, Vox Popule família COLLOR.. E os outros pra não ficar atraz dizem a mesma coisa, nunca fui entrevistada e não conheço quem foi.

  18. sexta-feira, 29 de outubro de 2010 – 21:08 hs

    CAÇADOR DE PETISTAS VOCÊ NÃO FAZ NADA NA VIDA, POIS SÓ TE VEJO FICAR CRITICANDO A DILMA E LULA. PUCHA COMO SOFRESTES, 8 ANOS E AGORA DERREPENTE MAIS 8. TADINHO DO SERRINHA. DILMA 1313131313131313

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*