Ibope: Serra reduz vantagem de Dilma | Fábio Campana

Ibope: Serra reduz vantagem de Dilma

Do Uol

O presidenciável José Serra (PSDB) reduziu para seis pontos percentuais a vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT), faltando 18 dias para a disputa do segundo turno, segundo a pesquisa Ibope divulgada hoje.

De acordo com a pesquisa, Serra está com 43% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 49%.

Sem levar em conta os votos nulos, em branco e os eleitores indecisos, a candidata do PT manteria os mesmos seis pontos percentuais de vantagem, 53% contra 47%.

O Ibope, no entanto, aponta que na pesquisa de 2 de outubro, véspera do primeiro turno do pleito, a consulta sobre as intenções de voto para um eventual segundo turno era “hipotética”, mas agora é “real”.

Naquela pesquisa, a um dia do primeiro turno, a petista tinha 51% de apoio para um eventual segundo turno e o tucano contava com 37%.

Dilma obteve 46,9% dos votos no primeiro turno e Serra ficou com 32,6%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem margem de erro de dois pontos percentuais, baseada nas respostas de 3.010 pessoas, entre 11 e 13 de outubro.


5 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 6:00 hs

    Chega de manter esta quadrilha Petista no poder.
    Chega de corrupção.
    Chega de Erenices.
    Chega de mensalões
    Chega de mentiras.

    Com Deus e fé no coração vamos eleger JOSÉ SERR PRESIDENTE pelo bem da DEMOCRACIA, pelo futuro de nossos filhos e para o Brasil tomar rumo certo.

  2. Vanessa
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 8:22 hs

    Como já era esperado os votos da Marina estão com o Serra.

    É Serra Presidente!!! uhuuuuu

  3. VLemainski-Cascavel
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 8:28 hs

    Convido a todos aqueles que foram enganados pelas pesquisas no primeiro turno, quando diziam que a Dilma se elegeria naquela oportunidade, a aderirem ao Serra.
    Subestimar a inteligência popular traz consequências. Supondo que as pesquisas estivessem certas, no que não acredito, pois o Serra já está na frente, só faltariam 3 pontinhos e.. SERRA PRESIDENTE!…
    Não precisou manipular resultado de pesquisas para ganhar votos…
    Serra é do bem!…

  4. Pina
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 11:00 hs

    Dilma esta caindo a cada pesquisa e José Serra subindo, os votos da Marina migraram na sua maioria para Serra e ele está conseguindo dar a volta por cima, será nosso próximo Presidente da República do Brasil!!!!!!!

  5. quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 15:53 hs

    ATENÇÃO;;;;;ATENÇÃO;;;APOSENTADOS É Á NOSSA VEZ DE DAR O TROCO NAS URNAS Á QUEM NOS DESPREZOUPOR ANOS E ANOS…..SOMOS MAIS DE TRINTA MILHÕES DE VOTOS….AGORA É SERRA PRA PRESIDENTE NOSSA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES;;;;;;;;;;;45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 4 5 45 45

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*