Da Folha.com
O Greenpeace vai propor um debate focado em temas ambientais entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A ideia é convidá-los a confrontar propostas e opinar sobre assuntos como a reforma do Código Florestal e o uso de fontes renováveis de energia.
Para a ONG, os dois candidatos querem atrair eleitores de Marina Silva (PV), mas ainda não disseram o que pensam sobre as bandeiras que ela defende.
“Até aqui, só ouvimos propostas vagas. Não está claro para o eleitor o que eles de fato querem fazer”, diz o diretor executivo do Greenpeace, Marcelo Furtado.
Os ambientalistas pretendem aproveitar a disputa pelos votos de Marina para arrancar compromissos dos presidenciáveis com a agenda da sustentabilidade.
“Não basta dizer que é ambientalista desde criancinha. É preciso se comprometer”, diz o diretor do Greenpeace.
A proposta do debate será discutida com outras ONGs e deve ser apresentada nos próximos dias às campanhas de Dilma e Serra.
2 comentários
Ao que tudo indica o tema da campanha, ficará focado em temas ambientais e religiosos, deixando em segundo plano a economia. Só que essas Instituições e Entidades, esqueceram, de fazer essas indagações, no primeiro turno, aos concorrentes dos cargos parlamentares, a quem compete à proposição e votação dessas Leis.
É!? Nos aprox. 200Km de fronteira Parana/Paraguai o Governo Federal mantém mais de 300 Policiais, entre PFs e Força Nacional,(Sem contar PM e PC) já nos milhares de Km da Amazonia percorre-se um um universo sem ver policiamento algun. É!? Qual crime será mais grave? O ambiental ou o contrabando. É?! O que interessa é o $