Convidado pela Universidade Estadual de Londrina, o vice-governador eleito Flávio Arns ministra palestra para gestores de educação durante a 2ª Conferência do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), nesta segunda-feira (25), em Londrina.
O objetivo do evento é divulgar o PARFOR aos prefeitos, secretários municipais de educação e chefes de Núcleos Regionais de Educação do Paraná, esclarecendo as ações da Universidade em relação ao Programa. A UEL é uma das instituições de ensino superior que oferecem cursos por meio do PARFOR.
Os cursos são gratuitos, destinados a professores em exercício nas escolas públicas e abrangem todas as áreas de conhecimento da educação básica, sendo ministrados nas modalidades presencial e a distância.
“De acordo com o último Censo Escolar, 16,63% dos professores que atuam na educação básica no Paraná ainda não possuem formação em nível superior”, afirma Arns.
O tema da 2ª Conferência será “A Formação do Professor-Aluno: seu Impacto na Educação Básica e no Ensino Superior”. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL.
Ainda na região Norte do Estado, o senador visita os municípios de Arapongas e Apucarana.
Confira a agenda:
Segunda-feira (25/10)
Arapongas
9h00 – Coletiva de Imprensa e visita à Prefeitura de Arapongas. Local: Gabinete do Prefeito.
10h15 – Encontro com lideranças políticas, religiosas, sociais e educacionais. Local: Centro Catequético da Paróquia Santíssima Trindade – Rua Tuim, 33.
11h30 – Visita ao Hospital Regional João de Freitas.
Londrina
13h30 – Coletiva de Imprensa. Local: UEL – Anfiteatro do CESA – Centro de Estudos Sociais.
14h30 – Ministra palestra sobre o PARFOR na Universidade Estadual de Londrina. Local: Anfiteatro do CESA – Centro de Estudos Sociais.
Apucarana
18h00 – Encontro com lideranças políticas, comunitárias e religiosas da região em Apucarana. Local: ACEA (Associação Cultural e Esportiva de Apucarana) – Av. Jaboti, 101.
7 comentários
isto que e um vice gov,de luta vamos trabalhando prof,fravio
Eu me sinto muito confortável, realmenteé a MÃO DIVIA, DEUS os ter propiciado ter entre nosso meio a qualidade do PROFESSOR FLÁVIO ARNS. Escolhemos muito bem o povo do Paraná está de parabés. Obrigado Paraná. Sem esquecer do SERRA 45 no dia 31 próximo.
ESSE É O CARA…….TANTO QUE O BETO JÁ O TINHA ESCOLHIDO BEM ANTES DE SER ELEITO…..MÉRITOS E CAFÉ NO BULE ELE TEM DE SOBRA…………..PARABÉMS Á EDUCAÇÃO DO PARANÁ..NOVOS RUMOS NOVAS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES;;;;;;;;;;;
MEU VOTO NUNCA MAIS! NÃO VOTO EM TRAIRA, NÃO VOTEI NO BETO , NÃO VOU VOTAR NO SERRA, VOTEI NO FLAVIO ARNES P/ SENADO, ME ARREPENDI AMARGAMETE.
DIA 31 VOU VOTAR NA DILMA P/ DERRRUBAR ESSA CORJA.
” Ao vencedor as batatas”
Este rapaz é um exemplo a ser seguido. Boa índole, família ilibada, caráter e moral a ponto de pedir voto ao melhor Presidente do Brasil, JOSÉ SERRA, basta acreditar e depositar o voto de confiança.
PT, nunca mais.
O compromisso que o Flávio Arns tem com a Educação é algo inegável. Anos trabalhando, dedicando sua vida a causa.
temos certeza que estamos em excelente mãos.