Arns fala sobre formação de professores | Fábio Campana

Arns fala sobre formação de professores

Convidado pela Universidade Estadual de Londrina, o vice-governador eleito Flávio Arns ministra palestra para gestores de educação durante a 2ª Conferência do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), nesta segunda-feira (25), em Londrina.

O objetivo do evento é divulgar o PARFOR aos prefeitos, secretários municipais de educação e chefes de Núcleos Regionais de Educação do Paraná, esclarecendo as ações da Universidade em relação ao Programa. A UEL é uma das instituições de ensino superior que oferecem cursos por meio do PARFOR.

Os cursos são gratuitos, destinados a professores em exercício nas escolas públicas e abrangem todas as áreas de conhecimento da educação básica, sendo ministrados nas modalidades presencial e a distância.

“De acordo com o último Censo Escolar, 16,63% dos professores que atuam na educação básica no Paraná ainda não possuem formação em nível superior”, afirma Arns.

O tema da 2ª Conferência será “A Formação do Professor-Aluno: seu Impacto na Educação Básica e no Ensino Superior”. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL.

Ainda na região Norte do Estado, o senador visita os municípios de Arapongas e Apucarana.

Confira a agenda:

Segunda-feira (25/10)

Arapongas
9h00 – Coletiva de Imprensa e visita à Prefeitura de Arapongas. Local: Gabinete do Prefeito.
10h15 – Encontro com lideranças políticas, religiosas, sociais e educacionais. Local: Centro Catequético da Paróquia Santíssima Trindade – Rua Tuim, 33.
11h30 – Visita ao Hospital Regional João de Freitas.

Londrina
13h30 – Coletiva de Imprensa. Local: UEL – Anfiteatro do CESA – Centro de Estudos Sociais.
14h30 – Ministra palestra sobre o PARFOR na Universidade Estadual de Londrina. Local: Anfiteatro do CESA – Centro de Estudos Sociais.

Apucarana
18h00 – Encontro com lideranças políticas, comunitárias e religiosas da região em Apucarana. Local: ACEA (Associação Cultural e Esportiva de Apucarana) – Av. Jaboti, 101.


7 comentários

  1. sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 17:53 hs

    isto que e um vice gov,de luta vamos trabalhando prof,fravio

  2. TONHÃO 2012
    sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 18:24 hs

    Eu me sinto muito confortável, realmenteé a MÃO DIVIA, DEUS os ter propiciado ter entre nosso meio a qualidade do PROFESSOR FLÁVIO ARNS. Escolhemos muito bem o povo do Paraná está de parabés. Obrigado Paraná. Sem esquecer do SERRA 45 no dia 31 próximo.

  3. sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 19:30 hs

    ESSE É O CARA…….TANTO QUE O BETO JÁ O TINHA ESCOLHIDO BEM ANTES DE SER ELEITO…..MÉRITOS E CAFÉ NO BULE ELE TEM DE SOBRA…………..PARABÉMS Á EDUCAÇÃO DO PARANÁ..NOVOS RUMOS NOVAS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES;;;;;;;;;;;

  4. LUIZÃO
    sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 20:31 hs

    MEU VOTO NUNCA MAIS! NÃO VOTO EM TRAIRA, NÃO VOTEI NO BETO , NÃO VOU VOTAR NO SERRA, VOTEI NO FLAVIO ARNES P/ SENADO, ME ARREPENDI AMARGAMETE.
    DIA 31 VOU VOTAR NA DILMA P/ DERRRUBAR ESSA CORJA.

  5. divonsir martos
    sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 20:38 hs

    ” Ao vencedor as batatas”

  6. BÂNDIDO DEVE PAGAR MESMO
    sexta-feira, 22 de outubro de 2010 – 23:21 hs

    Este rapaz é um exemplo a ser seguido. Boa índole, família ilibada, caráter e moral a ponto de pedir voto ao melhor Presidente do Brasil, JOSÉ SERRA, basta acreditar e depositar o voto de confiança.

    PT, nunca mais.

  7. Selma Camargo Meira
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 12:36 hs

    O compromisso que o Flávio Arns tem com a Educação é algo inegável. Anos trabalhando, dedicando sua vida a causa.
    temos certeza que estamos em excelente mãos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*