Dilma nega que tenha ordenado produção de dossiês | Fábio Campana

Dilma nega que tenha ordenado produção de dossiês

Malu Delgado no Estadão com. br

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou neste sábado, 23, que tenha tido qualquer tipo de conversa com o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay sobre a produção de dossiês. “Nego terminantemente esse tipo de conversa na véspera da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação e a prova de que eu fiz isso”, declarou. A revista ‘Veja’ desta semana apresenta a transcrição de diálogos entre Abramovay e seu antecessor no cargo, Romeu Tuma Jr., em que o primeiro reclama da pressão de Dilma e do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para produzir dossiês.


Segundo a candidata, “é muito fácil criar acusações contra pessoas sem nenhuma prova.” Sem citar nominalmente adversários, a petista afirmou que “é grave utilizar desses métodos na reta final da campanha.”

Quando questionada sobre o fato de o ex-secretário Romeu Tuma Jr. ter confirmado que Abramovay era pressionado pelo núcleo da campanha petista, Dilma Rousseff fez insinuações sobre as motivações pessoais do secretário exonerado. “As pessoas que fazem esse tipo de coisa devem ter razões pessoais para fazer, porque ninguém explica como é que uma pessoa grave uma conversa com uma outra nessas circunstâncias. Não me coloquem no meio de práticas que não tenho.”

A candidata do PT reiterou que não há vínculos entre a sua campanha e a produção de dossiês pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Ela voltou a mencionar que o material do jornalista teria sido produzido a partir de “um confronto dentro da campanha dos tucanos”. “Querer transportar para mim essa responsabilidade é muito sério”, disse.


20 comentários

  1. A A CASAGRANDE
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 19:24 hs

    O PT CONTINUARA ADANTANDO A POLITICA DO EU NÀO SEI, EU NÀO , AFINAL ELA ESTA DANDO CERTO A ANOS E O POVO DE POUCA INSTRUÇAO CONTINUA ENGOLINDO AS MENTIRAS. POR OUTRO LADO A INDUSTRIA DA IMPUNIDADE CRESCE A CADA DIA E ASSIM CADA VEZ MAIS AS BARBARIDADES ACONTECEM NO PAIS. O PIOR QUE ESTE CANCRO ESTA SE ENRRAIZANDO NO POVO E NUM FUTURO NÀO MUITO LONGE . CHEGAREMOS NAQUELE TEMPO EM QUE O GRANDE RUI BARBOSA JÁ PREVIA . AQUELE EM QUE SER HONESTO DARÁ VERGONHA.

  2. Joana D'arc
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 19:58 hs

    ATÉ DEPOIS DE MORTA, EM SESSÃO ESPÍRITA, ELLA NEGARÁ….MAS NINGUÉM ACREDITARÁ, EXCETO OS CHUPINS SEGUIDORES DELLA.

  3. Vigilante do Potão
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:07 hs

    Claro, tem gravação e até ordem “por escrito”.

    Para com isso, já restou provado de que o PT e específicamente a Casa Civil, ADORAM fazer “dossies”.

  4. sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:09 hs

    olha a dilmentira e outra que acoberta problemas maiores. O que tem no palacio alvorada que não pode ser descoberto cujo o problema deve ser muito grave que torna o presidente em militante.Vamos chegar lá e ver o que tá acontecendo. Calma Lula, nós vamos chegar nos cofres do segredo petista.

  5. TONHÃO 2012
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:09 hs

    ESSA DESCULPA SEMHOR MOLUSCO JÁ É VELHA CONHECIDA DO POVO BRASILEIRO. “NÃO OUVI, DESCONHEÇO, NÃO SEI, . É MAIS FÁCIL, O TODO IRRESPONSÁVEL, INSANO, AGE DESTA FORMA. UM DIA A MENSAGEM SERÁ ENTENDIDA, E VOCES PETISTAS QUADRILHEIROS CAIRÃO POR TERRA. E A VERDADE VENCERÁ. O RESPEITO, A DIGNIDADE SÃIO VALORES QUE VOCES NÃO CONHECEM. MOLUSCO, DILMA, ZÉ DIRCEU, PALOCI, COLOR, SARNEY E MAIS UM AMONTOADO DE TERRORISTAS QUE SE JUNTARÃO. MAS NÓS TEMOS ESPERANÇA: CHAMA-SE SERRA 45, PARA ACABAR DE VEZ COM TUDO ISSO. O QUE REVOLTA É A FORMA QUE ESSE ELEMENTO FAZ POÍTICA. GASTANDO O QUE NÃO LHE PERTENCE. E NINGUÉM FAZ NADA, O BRASIL É GRANDE E SEU POVO NÃO MERECE ISSO.

  6. DILMA - A MENTIROSA
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:26 hs

    E quando é que esta desqualificada assumiu alguma coisa na vida?
    Esta “mulher”? é uma vergonha e o pior sem vergonha é seu Lula da Silva que se jogou de corpo e alma na campanhas desta miserável. Esta raça do PT esta acabando com a Democracia, não respeitam as Leis, gozam, mijam e defecam na Cosntituição Federal, Carta magna e não respeitam a vontade do povo no seu livre arbitrio quando da escolha do sucessor deste bebado incompetente.

    Se p0o povo brasileiro porventura eleger esta safada, iremos pagar muito caro por esta atitude irresponsável. Serra, tem história, familia e tem experiência na vida pública, todos sabem disso. Serra, esta preparado para ser um bom Presidente. esta história de que, tem que ser esta bândida para dar manutenção ao planode Governo é mentira deslavada e somente pega nos imbecis desinformados.

    Acordem brasileiros, acordem Nordestinos pois, “não queremos carregar este farbo” pela irresponsabilidade de “não saber votar” e acreditar nas mentiras destes comunistas safados.

    ACORDEM POR FAVOR.

  7. vera
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:28 hs

    Nunca ela fez, nunca sabe de nada , não viu nada, é do feitiu do PT

  8. sábado, 23 de outubro de 2010 – 20:31 hs

    Dsculpe esqueci, porque sera que as tvs submissas recebem patrociinio da Caixa da Petrobras, do BB, seriam isso que faria dar resultados de pesquisas fraudadas, e divulgar as mentiras do IBGE, acorda Brasil.

  9. Cajucy
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 21:09 hs

    Não vi, não sei, não tenho nada com isso. É assim que os políticos da hora se defendem, mesmo escorregando na lama da rampa do Planalto. A política nacional nunca esteve em tão baixo nível.

  10. VERDADE
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 21:19 hs

    Esse papo já encheu! Vamos perguntar ao Aécio…

  11. NORTE DO PARANA
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 21:56 hs

    DILMENTIRA, TROCHA RALEIA MAIS NÃO ESCAÇEIA.

  12. Bruno
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 23:39 hs

    Não há PAC, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida que sobreviva a tanta picaretagem! Fora Lula, Fora Dilma! #ptmente

  13. MAURÍLIO VIANA PEREIRA
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 0:16 hs

    É igual ao Zé Dirceu, NEGO VEEMENTEMENTE!!! Tenho comigo, que essa gente deveria estar na cadeia, inclusive a dona Dilma Rousseff, juntamente com uma das vergonhas Paranaenses o senhor Gilberto Carvalho, que não são poucos os inquéritos que respondeu e ainda responde, sendo réu em outros tantos processos. Chega de tanta bandalheira nesse governo. Espero que a maioria do Povo Brasileiro, defendam o nosso País, não votando na continuidade das armações para poder se perpetuar no poder. É imperioso interromper essa administração no Estado Brasileiro, pois, somente assim, vamos descobrir o que de fato ocorre como o que vem ocorrendo, dentro do Palácio do Alvorada e seus anexos. Tenho que dia 31 próximo, o Brasil dará um BASTA para esse “governo”, assim espero e confio na grande Nação Brasileira, com a ajuda do nosso Senhor. Amem.

  14. OSSOBUCO
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 13:05 hs

    A bronca da mãe do Diego

    Kuka Escostesguy é uma leoa. Vê-se constantemente na difícil tarefa de defender seu filho Diego, que vem assinando as tão contestadas reportagens da Veja (dessa revista, geralmente, só não se contesta a data).

    Nestes tempos de comunicação direta, pública e instantânea, essa tarefa é inglória. Mas que mãe se rende ao impossível para defender a cria?

    Dessa vez, no entanto, ela saiu da posição de protetora para dar-lhe uma bronca. O mais curioso é fazer isso pelo twitter.

    Coisas de mãe. Coisas da contemporaneidade.

    @diegoescosteguy. O Pedro A. e o Glberto sao pessoas sérias e corretas, nao merecem sere comparados com 1 bandido. O PSDB nao vai ganhar!

    @Nem sei se a matéria é tua. Mas acreditar na palavra de um ressentido/demitido, canalha, q. agora vem à público? É forçar demais.

  15. OSSOBUCO
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 13:06 hs

    Nem a mãe do repórter da Veja acredita nas matérias que o filho faz.
    Revista Veja, se ler, relinche! Aécio faz dossiê contra Serra e Veja culpa Dilma! Muito boa!

  16. eleitora do 45
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 15:29 hs

    agora ela nao diz que nao sabia de nada
    ela mudou o discurso e diz nos ja estamos
    investigando tudo só que na hora de sair
    o resultado das investigaçoes ela a policia
    federal tenta inverter os resultados das investigaçoes
    e jogar a culpa ao PSDb ou ainda adiar os resultados
    das investigaçoes para depois das eleiçoes dai se essa
    bandida ganhar a vaca ja foi pro brejo mesmo nao adianta
    chorar por isso vamos mudar o voto para serra 45

  17. CLARISSA
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 17:29 hs

    É UMA VERGONHA PRO BRASIL, TE-LA COMO CANDIDATA A PRESIDENCIA………………………..É A PROPRIA SOMBRA DO LULA………………

  18. wilma dib
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 18:38 hs

    no Rio GRande do Sul fala-se OS LOKE RAREIA MAIS NUM AKABA, SERRA NELLA.

  19. Patrick R.
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 9:49 hs

    É a velha tática do PT : “E não vi nada …. Eu não sabia de nada …”.

  20. sarna
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 10:57 hs

    quem fala é o secretário NACIONAL DE JUSTIÇA. Mais uma desgraça patrocinada pelo PT e Dilma, que NÂO VAI DAR EM NADA.
    Quero mudar para a Argentina no ano que vem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*