Da Roseli Abrahão no HoraHNews
A derrota em 3 de outubro não coloca automaticamente o PDT na oposição.
Se depender da vontade dos deputados do partido do senador Osmar Dias, o PDT irá reforçar a base aliada do futuro governador do Paraná, Beto Richa, na Assembléia Legislativa. A guerra entre Osmar e Beto na campanha eleitoral foi “circunstância do momento” e, para eles, é passado.
O deputado Augustinho Zucchi, que é o presidente estadual do PDT, afirma que o partido ainda não discutiu a postura que terá a partir de 1º de janeiro. Segundo ele, a decisão a ser tomada será em conjunto com o senador Osmar Dias. Mas, pessoalmente, defende o alinhamento. Zucchi diz que não é possível “esquecer” que Richa defendeu publicamente que integrasse sua chapa como candidato a vice e que até o prazo final das convenções PDT e PSDB negociavam uma aliança.
— Não há razão para se alinhar automaticamente à oposição porque o entendimento político foi circunstancial, naquele momento. Trabalhei com dedicação e lealdade acatando as decisões do partido, mas tenho gratidão ao Beto que defendeu abertamente que eu fosse seu vice, disse Zucchi.
Escaramuças
Na avaliação de Zucchi, em campanhas eleitorais sempre há “escaramuças e exasperação de ânimos”.
— Também houve isso com o Requião na campanha de 2.006, comparou.
Sob pressão
Outro deputado que é favorável ao “alinhamento” com o futuro governador Beto Richa é Fernando Scanavacca.
O deputado reeleito também lembrou que o PDT e o PSDB “estavam conversando” até pouco antes do inicio da campanha eleitoral.
— Como de uma hora para outra é possível dizer que aquilo não foi nada? questionou.
Para Scanavacca, o PDT só teve candidato próprio ao governo do Estado porque houve “pressão” da cúpula nacional do partido.
Nem vencido nem vencedores
O ex-prefeito de Palmeira, Nelson Luersen, eleito para seu primeiro mandato, prefere dizer que não houve nem ganhadores nem perdedores nesta eleição.
Que é preciso esquecer “as paixões momentâneas” da campanha eleitoral e “trabalhar pelo bem do povo”.
— O povo do Paraná precisa de nós, afirmou.
11 comentários
Zé Serra disse para Dilma,Dilma quantos anos você tem e ela respondeu muitos
hehehe
falando sério,isso é a demostração que a politica não se pode levar a sério. Eu votei no Beto e na Marina no primeiro turno.
só não entendo o PDT querer uma boquinha dentro do governo,espero que o Beto não permita.
É uma vergonha !!!!
Não votei para esses “jaguaras”, mas o que eu vejo, é que o Zuchi e o Osmar Dias não tem moral nenhuma mesmo, não respeitam os eleitores que votaram neles. Não sei como tem votos ainda?
O Requião deve estar dando muita rizada né, esta dando certinho o que ele queria, acabar com a principal resistência do Paraná PDT aliandoce ao PSDB, já o PMDB esta rachado, mas sabemos que o Requião sempre teve a maioria, e agora quem tem cargo é ele (Requião), também não votei nele, acho que devemos fazer uma mudança no senário estadual, chega dos mesmos figurões.
É só um desabafo, relatando a situação atual de alguns “políticos” sem vergonha na cara.
Ele foi um otimo senador,foi candidato com espirito fracassado
O Osmar ja colocou qual é o lado e a posicao do PDT….na CBN.
PRA QUEM ACOMPANHA ESSA COLUNA, NAO EXISTE NENHUMA NOVIDADE, JÁ QUE O DEPUTADO AGOSTINHO ZUCHI, ESTAVA LOUQUINHO PRA SER O VICE DE BETO.
isso só corrobora a máxima de que todos tem seu preço. estamos falando de políticos, bem entendido!
Prefiro o acerto de Beto com a banda boa do PMDB e o PSC.
Pdt é sigla dominada completamente pelo Osmar Dias, que depois da segunda derrota seguida, não vai aceitar outra coisa que não seja se atrelar ao PT e entrar no governo federal, se a terrorista ganhar.
HeHeHe
Se o Arrogante do Zucchi fosse o vice do Beto, perderiam a eleição pro Pessutao. O cara é azarado na mesma proporçao que é presunçoso. Perdeu todas as eleições de Governador no Estado.
Xou Satanas
Beto Mantenha-se longe deste cara pelo amor de Deus!!!
OSMAR, já era assim como o mentiroso Lula e sua cândidata desqualificada sapato Dilma.
A Dlma indagou zé mané serrote, serrote quem é paulo preto? o serrote responde ou, pelomenos tenta responder, oooooooo papapapapapapauuuuuuulolololololo prepreprepreprepretototototo, gagejou dizendo que não o conhese.