Datafolha aponta Dilma com 49%; Serra tem 38% | Fábio Campana

Datafolha aponta Dilma com 49%; Serra tem 38%

No total de intenções de voto houve leve oscilação: Dilma tem 49% contra 38% de Serra (na semana passada, a petista estava à frente com 50% a 40%).

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada hoje pelo Datafolha. Ela aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.


21 comentários

  1. capão da imbuia
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 21:34 hs

    Da-lhe Dilma 13. Não vamos deixar o Paraná descer a Serra. Na boa, nunca mais permitam que ocorra outra vez a censura nas pesquisas como ocorreu para Governador.

  2. capão da imbuia
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 21:36 hs

    O Fábio sem barba,,, tá parecendo que viu trabalhar com o Beto….

  3. OSSOBUCO
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 21:49 hs

    O twitter é o maior barato, o novo sucesso é o “Serra não mamãe”, hashtag #serranaomamae

  4. OSSOBUCO
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 21:53 hs

    Vídeo: Em Fortaleza, Ciro comanda o “Serra não, mamãe” http://url20.ca/estesiomano (#serranaomamae)

  5. Anônimo
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 22:18 hs

    O blogeiro, ora imberbe, com o devido respeito, ficou parecido com o Peter Ustinov, Mas, No filme Quo Vadis, faltando a toga. Um botox vai bem. Saionara !

  6. Anita
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 22:25 hs

    Fábio veja esta pesquisa. É bom notar que foi a única entre todas que disse 10 dias antes, que haveria segundo turno!
    “O jornal Diário de S. Paulo publica hoje pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. No levantamento, a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro.

    Candidato Totais Válidos
    Dilma Rousseff 46,4% 53,2%
    José Serra 40,9% 46,8%
    Não sabe 6,6%
    Nulo/Nenhum 6,1%

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 22:38 hs

    Lembram do erro das pesquisas no primeiro turno? Pois bem, aguardem.

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE.

    O povo sabe que Lula, Dilma e PT, FAZEM PARTE DA MESMA QUADRILHA.

  8. terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 23:04 hs

    f Outubro 26, 2010
    Tirando a diferença.

    No primeiro turno, o Brasil jogou fora mais de 34 milhões de votos. Cerca de 25 milhões de votos em abstenções. Mais de 6 milhões de votos nulos. Mais de 3 milhões de votos brancos. 25% dos votos foram desperdiçados. Um a cada quatro votos!

    As pesquisas sérias dão uma vantagem de no máximo 5 milhões de votos para a candidatura que tem um cabo eleitoral calhorda, covarde e criminoso, que passou mais de dois anos usando dinheiro público para antecipar a eleição. Apenas 5 milhões de votos. Apenas 5% do eleitorado. Somente os indecisos somam mais de 8 milhões, neste momento.

    A pesquisa Datafolha publicada hoje é um escárnio, pois aponta a queda de Serra no Sudeste e no Sul. Não há a mínima chance disto ter acontecido. É aquela mexidinha sob medida para desestimular a oposição, pois mina todos os esforços feitos justamente nestas regiões e que, sem sombra de dúvida, estão dando resultado. O que se vê nas ruas é exatamente o contrário do que a Datafolha mostrou.

    Vamos ao ponto. Além de conquistar os indecisos, que é função da propaganda na TV e do debate na Rede Globo, a diferença que pode ser feita está na redução das abstenções. Os números comprovam que elas ocorrem em maior número no Nordeste e no Norte, prejudicando a candidatura oficialista, que lidera nestas regiões. No entanto, é preciso fazer a diferença no Sul e no Sudeste. É preciso buscar gente em casa. É preciso cancelar viagens. É preciso pagar passagem para empregada e o empregado irem para as suas cidades. É preciso que os governos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul coloquem a máquina pública a serviço da oposição. Lula fez isso durante dois anos, para não dizer durante todo o segundo mandato. Não há crime nenhum em que os governadores de oposição façam isso por um dia, em defesa da democracia e, porque não dizer, dos cofres públicos, evitando que eles caiam nas mãos do Cardeal, da Erenice, do José Dirceu e da quadrilha que está com tudo pronto para saquear o país.

    A vitória ou a derrota poderão ser definidas pela diminuição das abstenções no Sul e no Sudeste. Somente em São Paulo foram 5 milhões de votos. Em Minas Gerais, foram 2,6 milhões de eleitores ausentes. No Paraná, 1,2 milhão não compareceram. Em Santa Catarina, outros 600 mil. E no Rio Grande do Sul, 1,2 milhão não foram votar no primeiro turno. A soma do Sul e parte do Sudeste passa de 10 milhões de votos. Dá para tirar e fazer a diferença.

  9. FCH
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 8:07 hs

    O PESSOAL TEM QUE PESQUISAR MAIS, O CAPÃO DA IMBUIA IMITA O LULA DIZENDO “SERRA ABAIXO” E AINDA NÃO ENTENDEU PORQUE AS PESQUISAS FRAUDULENTAS FORAM CENSURADAS AQUI NO PARANÁ, SE QUISER EU EXPLICO… OSSOBUCO, PRESTA ATENÇÃO NO QUE O CIRO DIZ SOBRE O PT, O MICHEL TEMER E A TRUPE TODA: Ciro Gomes, novo coordenador de Dilma, diz o que pensa de Temer, vice da candidata: “É chefe de um ajuntamento de assaltantes”. E ainda: Serra é mais preparado”
    Ciro Gomes, um dos novos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV. Ela foi ao ar na madrugada de 26 de abril, há menos de seis meses. Três dias antes, ele havia falado a Carlos Nascimento, do SBT. SE NÃO ACREDITA VEJA NO LINK: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ciro-gomes-novo-coordenador-de-dilma-diz-o-que-pensa-de-temer-vice-da-candidata-e-chefe-de-um-ajuntamento-de-assaltantes-e-ainda-serra-e-mais-preparado/
    AGORA É SERRA 45

  10. Francisco
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 9:19 hs

    Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na frente

    Terça, 26 de Outubro de 2010

    O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.

    A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.

    Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.

    O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.

    A pesquisa foi registrada no TER sob o número 37.219/2010

    Por Tibério Canuto

  11. Pedro
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 9:31 hs

    Ha!ha!ha!ha! ha! Que desespero “”ONDA AZUL SE AGIGANTA”…
    Aguardem a vitória do LULA,do POVO por intermédio da DILMA!!!!!

  12. Luiz Carlos
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 9:33 hs

    Serra na presidência. Eleitores do Serra, convida um parente eleitor de Dilma e que mora em outra região para passar o feriado em sua casa, assim ele terá que justificar o voto.

  13. BIDU
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 9:55 hs

    É DILMA, É DILMA, É DILMA….PARA DESESPERO DA TUCANAIADA E DO PICOLE DE XUXU…

  14. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 10:32 hs

    USO DA MÁQUINA – ABUSO DE PODER POLÍTICO:

    Jornais contra José Serra foram retirados de dentro do Centro de Convenções, onde a ministra do Desenvolvimento Social participava de um evento, e colocados na porta
    GUERRA ELEITORAL
    Jornais contra PSDB são entregues em evento com ministra
    Material pró-Dilma foi colocado na entrada do encontro oficial do Ministério do Desenvolvimento Social, em Curitiba
    GAZETA DO POVO
    27/10/2010 | 00:20 | Bruna Maestri Walter

    MAS ELES NÃO ESTÃO 11% NA FRENTE PELAS PESQUISAS?
    PORQUE O DESESPERO E O DESCUMPRIMENTO DA LEI ELEITORAL?

  15. Carlinhos
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 11:39 hs

    Nem com serra podem cortar o crescimento da Dilma.

  16. Joao Batista de Almeida
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 14:25 hs

    ANITA E FRANCISCO:
    Se voces acham que esta pesquisa da GPP (que poucos conhecem ) encomenda pelo Indio vice do Serra é a que vale fique com ela e compare depois do sia 31, eu continuo acreditando no IBOPE, SENSUS, DATAFOLHA, VOX POPOLI e outros e até o dia 31.

  17. Adam
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 16:45 hs

    É João veremos porque você ta muito entusiasmado, ja perdeu com o Osmar e agora vai perder com o seu PT…

  18. TALES
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 20:14 hs

    pesquisa GPP – GRUPO DO PAULO PRETO,HÁ HÁ HÁ

  19. Anônimo
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 21:45 hs

    ADAM:

    Como as coisas é diversificada eu não perdi com o osmar porque votei no Beto e conheço os Richas desde quando seu Pai foi governador, não sou petista, voto para a Dilma porque acho que o Brasil esta no caminho certo e se depender de mim irá copntinuar…

  20. quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 22:00 hs

    ENGRAÇADO QUE AS MESMAS PESQUISAS DIZIAM QUE NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR BETO X OSMAR UM DIA ANTES ESTAVA EMPATE…… MAS O BETO GANHOU POR 400.000 MIL VOTOS ??? ??? ???

  21. Indignado
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 8:39 hs

    Olà fabio tudo bem? sou seu leitor de todos os dias eu disse todos os dias moro em Piên interior do paraná,e gostaria de saber se pode nós ajudar,no sentido de qualquer forma,acontece que o requião veio apoiar o seu candidato a prefeito aqui em 2008 gilberto dranka pmdb é nós prometeu o termino do hospital, já vai pra dois anos é nada estamos em situação de calamidade publica,e em alguns meses atrais o prefeito resolveu comprar um terrenono valor de 1,5 milhão para fazer a dradicional festa do produtor 2 dias ao ano isso é certo?pode deixar de terminar o hospital tão urgente para comprar terreno de festa, aonde estamos Fábio aqui em Piên se alguem ficar doente infelismente morre.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*