Beto Richa não poderá tirar um mês de férias como pretendia. Ontem, foi convocado por José Serra para ajudar no esforço nacional dos tucanos. Beto deverá comandar não só a campanha de Serra no Paraná, mas é convidado para viajar pelo Brasil pedindo votos pelo presidenciável tucano.
A passagem de José Serra para o segundo turno da disputa presidencial produziu o cancelamento das férias coletivas que a oposição planejava se autoconceder. Se a eleição tivesse acabado no domingo, a caciquia do PSDB e do DEM iria às férias. Agora, porém, todos se dispõem a fazer algo que não fizeram no primeiro round da campanha: suar a camisa por Serra.
Ao comitê de Serra interessa converter os êxitos regionais em alavancas para a disputa nacional.
Sobrevivente da maldição que Lula lançou sobre a bancada de senadores oposicionistas, José Agripino Maia (RN), líder do DEM, disse ao blog: “Até agora, a campanha foi estadual. Estávamos envolvidos numa disputa de candidatos a governador e ao Senado. Agora, o quadro é outro…”
“…A fase estadual foi vencida. Temos uma disputa nacional –Serra contra Dilma. Vou assumir interalmente a campanha do Serra no Estado”. Agripino reelegeu-se para o Senado. E acomodou no governo potiguar a senadora ‘demo’ Rosalba Ciarlini, eleita no primeiro turno.
Agripino foi ecoado, em Minas, pelo grão-tucano Aécio Neves: “Me coloquei absolutamente à disposição do Serra, […] para ajudá-lo a chegar à vitória”.
Entre os políticos da oposição, Aécio foi o que obteve o êxito mais reluzente. Elegeu-se senador, carregou Itamar Franco (PPS) para a segunda cadeira do Senado…
…E converteu o ex-azarão Antonio Anastasia (PSDB) em governador reeleito de Minas.
Aécio e Agripino conversaram, pelo telefone, antes da eleição de domingo (3). Àquela altura, a subida de Marina Silva prenunciava o segundo turno.
Combinaram de se encontrar nos próximos dias. Além deles, a campanha de Serra deseja incorporar outras lideranças bem-sucedidas.
Gente como Geraldo Alckmin e Beto Richa, os tucanos que prevaleceram nas disputar de São Paulo e do Paraná.
Gente como Raimundo Colombo, o ‘demo’ que se tornou governador de Santa Catarina nas pegadas do comício em que Lula falara em “extirpar” o DEM.
Tomada pelos movimentos que executa nesta segunda (4), Dilma Rousseff mimetiza a estratégica da oposição.
A pupila do Lula reúne-se, em Brasília, com os aliados que emergiram das urnas de domingo como governadores e senadores eleitos.
17 comentários
Já derrubamos o Osmar, agora vamos derrubar a outra Dilmavez!!!
O Gabeira também já anunciou que apóia o Serra.
Fábio e agora como fica a questão da pesquisa IBOPE? pois com o resultado da eleiçao no Paraná, provou que a pesquisa apresentada pelo jornal nacional que mostrou empate técnico de 45%, realmente era direcionada a confundir os eleitores, motivo pelo qual foi impugnada e liberada posteriormente. Deve-se fazer algum movimento pois o Beto foi acusado de censurar pesquisas (informaçoes).
Amigos 45, do Paraná. Agora é a vez de abraçar todos um mesmo ideal.SERRA, p/ liquidar a fatura. Pra frente com Beto no comando.
O 1º tempo vencemos. Falta pouco. Luta e coragem . Sou mais um aqui no Sul , vamos a luta.
Campana
Não deixe de assistir o RODA VIVA, hoje
Augusto Nunes entrevista Marcia Cavallari diretora do Ibope
. O programa vale por muitos posts.
VEJAM ESTE VIDEO ONDE MOSTRA UMA COMUNIDADE DO PT
onde eles elaboram seus planos contra Serra.
http://www.youtube.com/watch?v=wyyuDL-z6EE
cambada e essa DILMONIO agora vai se fazer de boazinha,doce
e nao se admirem se ela nao combinar com Edir macedo
pra dizer que se converteu. kkkkk
O Senador Álvaro Dias do PSDB vai fazer campanha por José Serra em seu estado ou vai apoiar a candidata do partido do seu irmão o derrotado “Osmar Traíra Dias”??????
Todos nos do Paraná devemos nos juntar e fazer de José Serra 45 Presidente do Brasil.
e da lhe Dilma
QUE ENGRAÇADO… PQ O BETO NÃO MOSTROU SEU APOIO AO SERRA ANTES????
COMO UM BOM TUCANO VC VAI CENSURAR ESSE POST, NÃO É FABIO
Admiro Serra, Alckmin e Richa, mas o PSDB tem uns caras meio traíras e sem-noção.
Uma palhaçada achar que Serra nao passaria pro segundo turno, e que iriam “tirar férias”.
O IMPORTANTE NESTE SEGUNDO TURNO É TOMAR COMO EXEMPLO O BETO RICHA, PROVANDO AO BRASIL QUE AS PESQUISAS DE TODOS OS INSTITUTOS NÃO SÃO CONFIÁVEIS E SÃO DIRECIONADAS AOS INTERESSES DE DETERMINADO CANDIDATO OU PARTIDO. ISSO É QUE DEVE SER ESCLARECIDO AO POVÃO “MARIA VAI COM AS OUTRAS”. ACREDITO QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS JÁ TEM COMO PRIMEIRA MISSÃO A MUDANÇA DE REGRAS PARA A ATUAÇÃO DOS INSTITUTOS DE PESQUISA NO BRASIL, PRINCIPALMENTE QUANTO AOS PARÂMETROS UTILIZADOS/DIRECIONADOS, NO QUE SE REFERE A PESQUISAS ELEITORAIS/ELEITOREIRAS NAS CAMPANHAS.
A QUADRILHEIRA CHEFE “dilma do chefe” DISSE QUE NEM JESUS CRISTO TIRARIA A VITÓRIA DELA…
AQUI NO PARANÁ NÓS NÃO CONCORDAMOS COM A DECLARAÇÃO DELA E VAMOS MOSTRAR ISSO DE NOVO!!!
Na verdade ninguem trabalhou para o Serra no primeiro turno.
Por isso sua chances são bem maiores agora.
nenhum candidato a governador queria que ele aparecesse na sua propaganda.
Em qual terreiro?
Força povo, vamos trabalhar para desbancar os que pensam que o Brasil é deles.
É A ERA LULA COMEÇOU DESMORONAR , O PROBLEMA É SIMPLES , QUEM MEXE COM DEUS TA FERRADO
SE FOR MENTIRA O QUE ELA DISSE QUE NEM DEUS TIRAVA ELA DO TRONO , ELA PODE ATÉ GANHAR , MAIS SE FOR VERDADE FATO QUE ESTA QUASE SE CONSUMANDO NO 2º PODE ATÉ GANHAR MAIS COMO EU DIGO CONHEÇO BEM A MÃO DE DEUS , PORQUE JA FIZ TESTE DELE E TIVE VOLTAR ATRAS , ELA NÃO IRÁ ASSUMIR PORQUE O PROPRIO DEUS É BOM MAIS NÃO ACEITA AFRONTAS DE UM SER COMO NÓS QUE FOMOS FOEITOS POR ELE E DEVEMOS TUDIO A ELE . E QUNDO ELA FOI QUESTIONADA SE CRIA EM DEUS ELA FALOU CRER NUMA FORÇA MAIOR NÃO EM DEUS , O DIABO TAMBEM CRE MAIS NÃO OBEDECE.PENSEM