Brasil precisa aproveitar a Copa para resolver problemas estruturais | Fábio Campana

Brasil precisa aproveitar a Copa para resolver problemas estruturais

Do Bem Paraná

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse hoje (26) que, se for eleito, dará todo apoio à preparação do Brasil e do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Na cidade do Rio, onde visitou as obras do Estádio do Maracanã, Serra disse que os dois eventos representam uma oportunidade de resolver muitos problemas do país e deixar um legado para o futuro.

“Nós vamos ter a oportunidade de resolver muitas questões de transporte, de saneamento, de ocupação do solo, com investimentos pesados que têm que valer para depois da Copa. No caso das Olimpíadas, temos que seguir o exemplo de Barcelona, com investimentos que fiquem para sempre e configurem um grande avanço na paisagem urbana e nas condições de vida, principalmente em transporte e saneamento”, disse Serra.

Segundo Serra, todos os prefeitos e governadores terão tratamento igual. “Não haverá nenhum tipo de discriminação. Não terei a menor dificuldade, no Rio, de governar cooperando com o governador Sérgio Cabral, que acabou de ser reeleito, e com os prefeitos, inclusive com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro”.

Serra também disse que o próximo presidente terá que resolver problemas nas áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura e inflação, que, de acordo com o candidato, não foram resolvidos pelo atual governo.

Durante a visita ao Maracanã, Serra também lamentou a morte do senador Romeu Tuma. “Lamento muito. Fui colega dele no Senado. Era um homem sereno. Quero neste momento mandar meu abraço a sua família, sua esposa, seus irmãos e seus filhos. Éramos amigos pessoais. Além de um político importante, perco um amigo também”, disse Serra.


3 comentários

  1. OSSOBUCO
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 19:44 hs

    Quero ver resolver a porcaria da banda larga que a privatização das teles nos deu! Alé é claro do celular mais caro do mundo!

    Olha que coincidência, os pedágios do Serra também são os mais caros do mundo!

  2. OSSOBUCO
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 19:48 hs

    Serra quer reolver problemas estruturais? Que piada!

    1 ano após queda da vigas do Rodoanel consórcio e Dersa do Paulo Preto e Serra não foram punidos.

    Às vésperas de completar um ano do desabamento de vigas durante a construção do trecho sul do Rodoanel, a Promotoria aguarda laudos do IML (Instituto Médico Legal) para definir a responsabilização criminal de engenheiros ligados à obra.

  3. Joao Batista de Almeida
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 15:07 hs

    É se o SERRA for comandar o Brasil e fazer as construções de Estádio novos e as reformas de outro e utilisar os métodos das construções dos metros em São Paulo coitados daqueles que irão neste Estádios, já imaginou quando os mesmo começarem a desabarem, mas não se preocupem que isto não irá acontecer pois a Construção e Reformas irão serem comandadas pela Dilma 13.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*