Bispo de Guarulhos mantém na web vídeo anti-Dilma | Fábio Campana

Bispo de Guarulhos mantém na web vídeo anti-Dilma

Alheio aos desmentidos de Dilma Rousseff, o bispo Luiz Gonzaga Bergonzini, responsável pela Diocese de Guarulhos (SP), mantém na internet um vídeo que associa o PT e sua candidata ao aborto.

A gravação foi levada ao ar, no Youtube, duas semanas antes do primeiro turno da eleição, em 17 de setembro.

O link que conduz à peça foi acomodado na página da Diocese de Guarulhos (SP), sob o título “Vida, Aborto e Eleições 2010”. Continua lá, a despeito do esforço de Dilma para se dissociar do aborto.

“É muito importante nós conhecermos os candidatos, os seus pensamentos, as suas convicções religiosas e humanas”, diz o bispo Bergonzini no vídeo.

“Estamos atravessando em nossos dias um problema muito sério, que é o problema da liberação do aborto, um atentado contra a vida de inocentes”.

Sem mencionar o nome de Dilma, o bispo acrescenta: “Infelizmente, nós temos candidatos que apoiam a liberação total do aborto…”

“…Eu não vou dizer nomes, porque vocês sabem muito bem a quem eu estou me referindo”.

Bergonzini apela aos valores religiosos do rebanho: “Se nós realmente somos cristãos, católicos, se nós seguimos Jesus Cristo…”

“…Não podemos votar nesses candidatos. Ao contrário, devemos até alertar pessoas de nossas relações para que não cometam esse erro”.

Noutro trecho, o Bergonzini aproxima sua pregação de Dilma: “Vou citar aqui um partido, porque ele mesmo legisla sobre esse assunto…”

“…Obriga a todos aqueles que se filiam a esse partido, que é o Partido dos Trabalhadores, o PT, a se comprometerem a seguir religiosamente as normas, […] as conclusões de congressos que eles realizam…”

“…Entre essas conclusões está a abrigação das pessoas que são filiadas de obedercer todas essas normas. E entre essas normas está a liberação do aborto…”

“…Votando nessas pessoas nós estamos também apoiando a liberação do aborto”.

O PT atribui a realização do segundo turno, em parte, à pregação religiosa que associa Dilma à defesa do aborto. Nascida na internet, ganhou os templos.

Às vésperas do primeiro turno, Dilma reuniu-se em Brasília com duas dezenas de pastores e padres. Negou que seja a favor do aborto.

Trata-se de uma mudança de posição. Antes de virar presidenciável, Dilma defendia a legalização do aborto. Bergonzini parece descrer da conversão. Manteve o vídeo anti-Dilma na internet.

Permanece na página eletrônica da Diocese de Guarulhos também um texto que o bispo Bergonzini veiculara no final de julho.

Anota: “Na atual conjuntura política, o PT, através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos […] se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência”.

Nesta segunda (4), em nova entrevista, Dilma considerou-se alvo de uma “campanha perversa”. Difundem “inverdades sobre o que eu penso”, disse.

O comando da campanha petista decidiu priorizar no segundo turno a “desmontagem” do que chama de “onda de boatos”.

Para desassossego do QG de Dilma, a CNBB pendurou na sua página eletrônica um texto sobre a “Semana Nacional da Vida 2010”. Começou na sexta (1º) e vai até esta quinta (7).

Na sexta (8), a CNBB vai celebrar o “Dia do Nascituro”. O comunicado traz comentários do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB.

Chama-se Dom Orlando Brandes. É arcebispo de Londrina (PR). Declarou: “A vida humana começa na fecundação, na concepção, no encontro do óvulo com o espermatozóide…”

“…O prodígio da vida é admirável, causa assombro, gratidão e reverência. Uma vez concebido, o ser humano tem direito à vida, aos cuidados de todos. Este ser humano tem o direito de nascer”.


28 comentários

  1. Ronaldo
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 11:56 hs

    O bispo devia se preocupar um pouco mais com a igreja catolica, que vive a esconder as denuncias de pedofilia dentro da propria igreja. è mais urgente pra ele debater isso do que o aborto!

  2. terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 12:00 hs

    que pena ver um bispo fazendo esse tipo de declaraçao, a igreja catolica cada vez mais se afunda nas suas posiçoes, em primeiro lugar a igreja deveria resolver seus problemas de pedofilia e de homosexualismo em seu meio, as vezes me pergunto o que faria cristo se voltasse hoje, na minha opiniao expulsaria todos aqueles que vivem e ganham sem nada fazer so usando o seu nome

  3. VERDADE
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 12:27 hs

    Estes bispos deveriam se preocupar com os escândalos sobre pedofilia! Abortar é crime e esconder os casos de pedofilia nas igrejas é o que? Cambada de hipócritas…

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 12:47 hs

    Muito bem bispo Luiz Gonzaga Bergonzini. Vídeos deste formato existem vários na internet. Videos que mostram para a população a verdadeira Dilma que Lula tenta esconder. A vida criminosa esta na internet a disposição de todos os brasileiros, basta querer ver. Lula da Silva, vem tentanto empurrar este lixo para os braços do povo. “não merecemos esta coisa, não merecemos”. Há governabilidade sem o PT, com certeza haverá governabilidade dom Serra e não devemos aceitar esta imposição de Lula da Silva. Este desespero de Lula, não é normal.

    A sociedade brasileira esta atenta e vamos trabalhar arduamente para não eleger esta coisa pois, esta demontrado que Dilma, “não presta” ou seja, não serve para ser Presidente do Brasil. Por isso, vamos de JOSÉ SERRA, homem com pricípios, de caráter, basta verificar que, nesta eleição, não levantado qualquer fato que desabonasse sua conduta.

    Pra frente Brasil, vamos levantar esta bandeira, vamos eleger JOSÉ SERRA pois, Lula da Silva tem pouco mais que três meses a frente do Governo e não é justo deixar este lixo ao povo brasileiro depois de sua saída.
    .

  5. joao
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 13:20 hs

    agora ela diz ao contrário mais se ganhasse a lei entra logo em vigor,vamos votar em JOSÈ SERRA>

  6. E eu contra a pedofilia.
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 14:19 hs

    Espero que este mesmo bispo seja tão combativo em relação aos pedófilos da igreja que faz parte.

    Sou contra a Dilma, contra o PT e contra todos estes comunistazinhos de beira de piscina que proliferam que nem coelhos em nosso pais.

    Contudo acho temerário uma instituição deste porte, que não tem moral alguma para falar sobre nada, vir à público tumultuar as eleições de um país constitucionalmente laico como o nosso.

  7. Julio
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 15:44 hs

    O video do Pastor Piragine daqui de Curitiba já tá chegando nos 3 milhoes:

    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

  8. FISCAL DE REALEZA
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 16:10 hs

    bispinho meketrefe e tendencioso pago por algum idiota
    assim como o proprio bispinho

  9. DANIEL
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 16:19 hs

    O BRASIL É UM PAÍS RELIGIOSO E QUE ABOMINA ESTAS PROPOSTAS IMORAIS QUE PODERÃO TORNAR-SE LEIS, CASO O PT CONTINUE NO PODER. PORTANTO É HORA DE OUTRA MOBILIZAÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL, A EXEMPLO DA PRIMEIRA, QUE TEVE COMO RESULTADO O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS. PARECE QUE DEUS REALMENTE EXISTE!

  10. Alberto Bezerra de Oliveia
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 17:48 hs

    Pela graça de DEUS ainda temos homens e mulheres a exemplo do Sr. BISPO, que não se esqueceram da missão do nosso Senhor JESUS CRISTO, pela qual ELE morreu e ressucitou: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenhham em abundância”. Que DEUS o abençoe Sr. Bispo para que continue tendo esta coragem que o leva a demonstrar a sua fé através da ação.

  11. Carlos Costa
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 20:07 hs

    Levando em consideração os comentários do sr. Daniel e Alberto, teremos, em breve, uma guerra santa.

    Lembre-se que a igreja católica e tantas outras não tem nenhuma moral para ser a portadora de alguma verdade.

    Deus esta muito acima disso e de todos, portanto, não me venham com comentários imbecis para corroborar o que este bispozinho de m**** falou, ok?

    A propósito, sou a favor do aborto nos casos em que prega nosso ordenamento juridico. Contudo, sou, veementemente contrário a inserção de assuntos de ordem dogmática em assuntos políticos, simples e reto.

  12. terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 21:16 hs

    Estamos no mundo, mas não somos do mundo!! A Igreja tem mesmo que denunciar os absurdos contra a vida! A Igreja sempre tomará a posição a favor da vida. A Igreja é Santa, porém feita por pecadores. Então só se pode denunciar os absurdos contra a vida quem for irrepreensivelmnte correto e intergro? Quem não tiver “pecado” (entenda-se como alguém corretíssimo) que atire a primiera pedra!

  13. Gabriel
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 21:47 hs

    Esse é mais um membro da Igreja Católica, que a exemplo de outras Igrejas, juntamente com seus Padres e Pastores estão fazendo a sua parte em alertar as pessoas, seus seguidores e eleitores de todo Brasil, sobre a verdadeira face do PT [ Partido dos Trabalhadores ].
    Esperamos que mais igrejas e membros se engajem nesse caminho de mostrar ao Povo, que ninguém tem o direito de tirar a vida de um inocente, e pra piorar com os meios mais cruéis e desumanos possíveis, pois só DEUS dá e pode tirar a vida.
    Com certeza esse Bispo e todos que estão fazendo esse papel de alertar seus seguidores, estão prestando um ótimo serviço, além de estarem com suas conciências tranquilas do dever cumprido, pois fizaram sua parte, e resta o Povo fazer a sua, entre elas a de não votar em pessoas que defendem o Aborto e outras atrocidades, como é o caso do PT e sua candidata Dilma.

  14. ISiS
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 23:50 hs

    Já não é sem tempo. Está na hora da Igreja voltar a discutir os problemas sociais que afetam o Brasil, incluindo aí as decisões tomadas no alto escalão do Congresso Nacional. A Igreja foi responsável pela propaganda petista em seus meios, basta ver o bando de seminaristas e ex-seminaristas que apoiam os partidos de esquerda e o socialismo. Na direção das escolas tem de montão e todos enganjados na luta pró Osmar/Dilma.
    Por outro lado é bom estudar um pouco de historia e verão que muitos padres se enganjaram em lutas e revoluções e quando ela trouxe os governos comunistas e socialistas viram a igreja ser abatida , o arrependimento veio tarde demais.
    No Brasil não foi diferente, o famoso Frei Beto levou de roldão um monte de seguidores. Onde está ele agora?

  15. João Miguel Milanez
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 9:56 hs

    Com este partido no poder a violência só aumentou no BRASIL. Quem assistiu o Bom Dia Brasil nesta quarta feira e prestou atenção no comentario do Jornalista Alexandre Gracia pode perceber que no País as leis não estão sendo cumpridas.

  16. Cesar
    quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – 11:42 hs

    Com todos estes relatos ocorridos nestes ultimos tempos sobre esta guerrilheira e candidata a liderar uma nação,convoco todo o povo de DEUS a agir contra o mau.Fala-se tanto em anticristo sera que não estamos o elegendo neste segundo turno,pense nisto.Maldade,roubos e agora atentado contra a vida,sera que nosso povo não enxerga????

    O MAL ESTA A SOLTA ( depende de voce!!!)

  17. sonia regina
    sábado, 16 de outubro de 2010 – 20:31 hs

    Te enxerga padreco vocês mataram e roubaram uma vida inteira, praticam sexo com crianças, não sabem o que é crescer e multiplicar e dão lição de moral infelizmente a igreja católica é e sempre será um refúgio de mal caracter, por debaixo desta sua saia preta só podridão cara vai pegar num cabo de enxada q tu ganha mais.

  18. romildo
    domingo, 17 de outubro de 2010 – 10:33 hs

    aos irmãos que estão preocupados com a pedofilia da igreja catolica , saibam que as vezes essa pedofilia pode está acontecendo dentro da sua casa , a igreja por sim ela e santa , mas , infelizmente nos somos pecadores , isso acontece nas igrejas evangelicas também , não quero apontar erros , mas , todos somos pecadores , o que nos resta é buscar a Cristo e procurar não errar , lembra como começou tudo isso ? ” nem Cristo me tira essa presidencia ” nem Cristo também podia afundar o titanic , e onde ele está ? no fundo do mar , portanto aos que não creem , nosso Deus é poderoso , se calarem a nossa boca as pedras falaram . A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS !

  19. Luiz Carlos da Silva
    domingo, 17 de outubro de 2010 – 21:15 hs

    Aqui em Santa Catarina, por onde circulou o tal vídeo nas igrejas, foi só comentar que estariamos dispostos a usar as mesmas armas, que a cambada se recolheu. Pedofilia, aventuras amorosas com as fiéis, festinha em prostíbulos…estão se borrando de medo.
    O que esta gente está fazendo com a Santa e Madre Igreja???
    Vamos investigar melhor estes padres e bispos. Ou será que esquecemos o que foi investigado pela imprensa sobre os pedófilos???

  20. ROBERTA
    domingo, 17 de outubro de 2010 – 22:02 hs

    Parabenizo o sr. Bispo por sua fidelidade à DEUS.
    A Igreja – corpo místico de CRISTO – não pode deixar de veicular a VERDADE.

  21. raquel bassetto
    segunda-feira, 18 de outubro de 2010 – 0:21 hs

    Deviam levar ao Papa. Afinal Ele é o representante de Cristo na terra.
    Alias, a Dilma não disse que nem Cristo tiraria a vitória dela no 1° turno?
    Só existe uma verdade , a verdade daqueles que são fiéis aos Decretos Divinos . Deus Tirou o trono de Salomão por causa de sua soberba e de seu orgulho.l
    Com certeza Ele vai agir contra aqueles que se julgam deuses.. Bispos de todas as hierarquias,: Deixem Deus agir, pois Ele fará justiça , a todos os que o servem. Parabéns Padre Berardo Graz, Parabéns Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. È de servos firmes com as Leis da Igreja e de Deus que a nossa Igreja esta carente , Peço em minhas orações que o nosso Deus Supremo honre as suas vidas . ( e que caiam os pelegos . em nome de Cristo, O Senhor)

  22. nair aparecida
    terça-feira, 19 de outubro de 2010 – 0:51 hs

    o sr,bispo diz que cumpre o mandamento não mataras e o não julgaras? deve ser muito facil para uma pessoa que vive dentro de uma igreja, sem fazer nada,quando deveria estar pelas ruas desta cidade,procurando conhecer e depois ajudar estas pessoa que fazem abortos.Mulheres que vivem pelas ruas, drogadas sem nenhum tipo de amparo, outras que vivem a beira da miséria desempregadas e abandonadas e tantas outras situações que é so olhar pela nossas janelas para sabermos.É claro que as pessoas,como o sr. bispo, que defendem com tanta veemencia esta questão não pegaria da rua uma mãe e seu filho e levaria para sua casa para alimentar, vestir e educar.Ninguem neste mundo deve ser a favor do aborto, mas temos que repensar . O Sr.bispo tem primeiro ,a responsabilidade ,de ajudar e resolver os escandalos em que a igreja católica vive envolvida para que ela se torne confiavél.Eu não me lembro se li ou se ouvi que a igreja e feita por homens, infelizmente homens como o senhor que pode fazer alguma coisa de concreto e não faz.

  23. Maria Lúcia Regis Lima Corrêa
    terça-feira, 19 de outubro de 2010 – 9:24 hs

    Queria saber a opinião do bispo quanto ao aborto FEITO, REALIZADO pela mulher do Serra. Aí não é pecado? Até onde sei a Dilma nunca fez aborto. O real problema de ALGUNS na Igreja é que não podem suportar a idéia de uma mulher no cargo maior da nação. Bando de fariseus hipócritas.
    Observação: sou católica, apostólica, romana, praticante.

  24. Silva, Arsitóteles
    terça-feira, 19 de outubro de 2010 – 18:53 hs

    Dom Bergonzini,
    Tanto a Dilma quanto o Serra manifestaram suas opiniões favoráveia à normtização do aborto. Mas foi o José Serra quem normatizou o aborto. Por favor leia sobre o assunto.

  25. domingo, 24 de outubro de 2010 – 19:52 hs

    É iso ai , criancinha não engravida .
    Vamos combater o aborto e não os padres e Bispos Pedofilos. he heh heh

  26. Goethe-Br.
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 5:13 hs

    ..aproveito a ocasião para parabenizar o Sr Campana, por este espaço de liberdade democrática… e externo os sinceros votos de consideração e respeito…
    – GOETHE-Br.

  27. goeth
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 5:23 hs

    …o serra, está se comparando ao grande campeão ungido por DEUS defensor do povo hebreu que lutou bravamente contra a opressão dos filisteus… ao contrário o nosso erói(sem agá), refugiou-se na aconchegante Europa, enquanto quem fazia o nobre papel de defensora dos oprimidos foi a DILMA que bravamente pegou nas armas e en frentou os “golías” da ditadura !…- onde está o papa hóstia que não viu isso?…faz vista grossa para esta vergonhosa comparação…? –respeito é bom e nos gostamos…
    …DILMA n’eles minha gente !…
    …GOETHE-Br.

  28. goeth
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 5:28 hs

    S H A L L O N

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*