Bexigas de água são arremessadas contra Dilma em Curitiba | Fábio Campana

Bexigas de água são arremessadas contra Dilma em Curitiba

Julio Cesar Lima, da Agência Estado com foto de Roberto Dziura Jr./NewsFress

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi alvo de objetos atirados por eleitores enquanto fazia uma caminhada pela área central de Curitiba nesta quinta-feira, 21, acompanhada por cerca de duas mil pessoas. Três bexigas cheias de água foram arremessadas de prédios comerciais na direção da petista, atingindo apenas militantes que a acompanhavam. Depois, durante uma carreata até a cidade de Piraquara, uma bandeira foi jogada na direção de Dilma. A candidata não foi atingida, mas o objeto passou por cima de sua cabeça.

Na manhã desta quinta, a petista cumpriu agenda de campanha em três cidades do Paraná. Primeiro, a caminhada pela área central de Curitiba. Depois, ela seguiu para Pinhais e fez uma carreata de aproximadamente oito quilômetros até Piraquara. De lá, seguiu para o aeroporto, onde no início da tarde embarcou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em Curitiba, Dilma recebeu um manifesto de apoio a sua candidatura de agentes culturais, estudantes e intelectuais paranaenses. Em sua passagem pelo Paraná, a candidata petista não falou com a imprensa.


18 comentários

  1. sábado, 18 de outubro de 2014 – 10:46 hs

    A foto é da PASSEATA DOS DERROTADOS??? que ainda poderia se chamar de A ANTI-VOLTA OLIMPICA, hahahahahahahah…..

  2. sábado, 18 de outubro de 2014 – 10:49 hs

    Melhor ainda: ao invés de água, ou ácido sulfúrico, ou xixi, que tal se jogassem água benta nela??? quem sabe ela virasse uma fumaça de enxofre…. hehehehe

  3. Beto
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 12:16 hs

    #EuVotoAécio45 #ForaPT

  4. ferreira
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 12:45 hs

    Ninguém percebeu que este fato ocorreu há 4 anos passados, é só observar na foto, a Gleisi está uma barbie( belezinha) e vejam as datas do primeiros comentário, a guerra era entre DILMA X SERRA, mas os atores paranaenses eram os mesmos de agora.
    Outro fato é que agora o veículo que ela desfilou tinha teto, assim, livrou-se de novas mijadas dos curitibanos.

  5. Simone
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 13:45 hs

    Por isso nosso q o não temos respeito por outros países, povo pobre de espírito, medíocre e sem educação. Não voto em Dilma, mas não haverá político nenhum q mudará essa educação. Ta na raiz!! Lamentável, tanta estupidez do povo, vamos combinar q estar nesses movimentos durante o dia, não deve ter ocupação.

  6. VERIDIANA
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 17:46 hs

    Parece que as pessoas aqui não sabem o que significa a palavra intelectual.
    Conforme a wikipédia Um intelectual é uma pessoa que usa o seu “intelecto” para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio e Lévy concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive ou no qual estabelece sua trajetória social. Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelectual)
    Ou seja, refletir e perceber a realidade já é uma atividade intelectual. Coisa que muitos não fazem, pois só repetem o que assistem na Globo, o que é o senso comum, sem capacidade de estudar.

  7. lauraficaespertobrasil
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 17:53 hs

    Ah gente jogaram agua nao merda ….por favor menos…bem menos!! Tem gente chingando curitibano e se queimando por Dilma???kkkkkkkk ela nao sabe nem quem vc e..e pelo jeito nem vc sabe quem ela é.Quem defende a dilma chingando os outros deve ser super inteligente a ponto de se achar superior??kkkkkkkkkkk vAmos respeitar a todos….ficam se queimando por corrupto?!!Parabens viva a democracia mais nao venha impor suas ideias ofendendo os os outros pq isso é coisa de gente sem argumentos,na minha opiniao o brasil ta uma merda e se o lula fez alguma coisa …nao fez mais que sua obrigacao!!agora dilma so ta fodendo com tudo e dizendo que nao sabe nada?? forA mentirosa !!! E quanto a nos brasileiros de verdade …nada de jogar brasileiro contra brasileiro….acredito que coritibano,bahiano ou qualquer outro tem direito de falar o que quer…viva a democracia!!! O pior burro é aquele que se acha melhor ou mais inteligente que alguem…. 45

  8. martinha45
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 18:22 hs

    Ah ta foi todo mundo de curitiba que jogou aGua???ahh se um paulista,bahiano…fala errado dai todo mundo da cidade é burro???ahh me poupe esses ignorantes que generalizam tudo foi meia duzia q fez dai vem falar de curitibano??nao sou de curitiba mais moro aqui desde nova existe sim muita gente grossa ou que se acha esperta chingando os outros.sera curitibano ou quem vem morar em curitba?? Dilma merece e um banho pra ver se limpa a sujeira que ela faz por ai! Sou Aecio e nao chingo quem vota Na Dilma pq nao me acho melhor que ninguem! Me adimira o mimimi de que o Aecio e dos ricos sendo que os pobres dilma nao sao nem humildes nA hora de se acharem superiores! Sou pobre e nao voto nessa mentirosa ….se ela diz que nao sabe nada do que acontece de corrupcao pq ela e presidente? A saude ta um coco desde lula,seguranca nem se falA!!!! Essa agua e nada perto de trabalhador que sai na rua e leva tiro!!! Mudaaaa brasil pelo amor de Deus!!
    .

  9. Ystico
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 23:30 hs

    Ainda bem né sinal que aqui em Curitiba tem água se fosse em sp eles não poderiam fazer isso

  10. O COVARDE
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 1:38 hs

    COVARDE EM MINAS QUE O BRASIL NÃO CONHECE E AINDA TEM CORAGEM DE VOTAR IRÁ DEIXAR 71 MIL FUNCIONÁRIOS DESEMPREGADOS PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE DEVERIA TER FUMANDO ALGO PARA TER FEITO TAL LEI ATÉ UM ADOLESCENTE HOJE SABE QUE PARA EFETIVAR TEM QUE FAZER CONCURSO ELE TA ESPERANÇA E MANDA CARTA FALANDO PARA NINGUÉM FAZER CONCURSO QUE O TODO PODEROSO GARANTIA . GENTE NÃO VOTEM EM AÉCIO ELE NÃO É DIGNO IRÁ ACABAR COM O RESTINHO DO NOSSO BRASIL PREFIRO O MILITAR DO QUE ELE . POIS ELE NÃO TEM RESPONSABILIDADE SÓ RETÓRICA. CONFIE NESSA HUMILDE PESSOA QUE QUER BRASIL PARA NÓS DIGNO DE NOS BRASILEIROS.

  11. sidney50
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 2:01 hs

    Me espanto com os comentários dos “contra-intelectuais” que alem de carregados de ódio e antipetismo conseguem escrever absurdos como guarapa (garapa), educassao (educação), comesso (começo), serto (certo), ensiste (insiste)…mas, nossa Democracia permite que analfabetos votem e estes, a julgar pelos comentários mal escritos devem votar no “Aéssio”….é de ultima….

  12. William
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 14:11 hs

    sidney50

    Já leu os comentários dos seus “colegas intelectuais”?, certamente o Sr. faz ótimo juízo de si próprio, mas esquece que esses termos aos quais o sr. refere se são muito familiares ao maior ídolo da esquerda caviar braZileira, (escrevi com Z de propósito mesmo).

    Porém em certo ponto concordo com o Sr., esperar o quê de um povo que elege um analfabeto funcional presidente.

    ….é de ultima…. (?), o que é isso? uma expressão utilizada pela militância para desdenhar de inimigos do bolivarismo? Pode ser utilizada em sentido oposto?
    Vamos lá então

    ….é de ultima….

    Agora sim me senti inteligente…. (muitos risos)

  13. Geraldo Marques dos Santos Jr.
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 17:55 hs

    Motivos para querer o PT LONGE da coisa pública no Brasil:
    Escândalos Governo Lula:
    2003- Banestado
    2003- Operação Anaconda
    2004- Caso Waldomiro Diniz
    2004- Banpará
    2004- Caso G Tech
    2005- Correios
    2005- Mensalão
    2005- Dolar na cueca
    2005- Valerioduto
    2005- Propina em Ribeirão
    2006- Caso Francenildo
    2006- Caso Sanguessugas
    2006- Aloprados
    2007- Caso Monica Veloso
    2007- Cheque da Gol
    2007- Caso Schincariol
    2007- Os Laranjas de Alagoas
    2007- Golpe INSS
    2008- Caso dos Cartões Corporativos
    2008- Dosiês Falsos
    2008- Caso Satiagraha
    2008- Paulinhi da Força e o BNDES
    2009- Atos secretos
    2009- Caso Lina Vieira
    2010- Bancoop
    2010- Novos Aloprados
    2010- Caso Erenice
    ————————
    Escândalos Governo Dilma
    2011- Caso Palocci
    2011- Escândalo no Min Transportes
    2011- Escândalo no Min Agricultura
    2011- Escândalo no Min Turismo
    2011- Escândalo no Min Cidades
    2011- Escândalo no Min Esporte
    2011- Escândalo no Min Trabalho
    2012- Caso Cachoeira
    2012- Escândalo no Min da Pesca
    2012- Operação Porto Seguro
    2013- Mafia do ISS
    2014- Operação Lava Jato
    Estes foram os comprovados, fora todos os outros que o PT obstruiu a apuração.
    Se você não se lembra do legado do PT no governo, basta uma rápida pesquisa no google para concluir que estamos diante da maior organização criminosa que esse pais já viu….

    Ademais, há para mim, este outro motivo:
    O foro de São Paulo (que eu chamo de foro do cão)
    https://www.facebook.com/ad.alvarodias/photos/a.204364062954183.52831.199599520097304/809795012411082/?type=1&theater

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

    Fora todo o acima exposto, some-se a campanha mais SUJA e Goebbelliana que o nazi-petrlhismo poderia conceber.
    E, para aqueles que defendem que o PSDB também roubou, digo: Mesmo que tenha roubado, tenho tranquilidade em afirmar que não roubou 1/10 do que o PT roubou, nem com a mesma estrutura mafiosa organizada, e nem teve a mesma atitude do nazi-petralhismo quanto aos seus desonestos. O nazi-petralhismo tenta canonizar seus ladrões. O PSDB desafia Dilma a reabrir os casos dos quais Dilma os acusa. E FHC também desafiou o Führer barba a fazer tal coisa. Foi feito? Não. Em 12 anos, repito. Portanto, como concluiu Aécio, se o PT não mente quanto ao que acusa, prevaricou.
    Além do mais:

    http://www.folhapolitica.org/2014/10/percival-puggina-expoe-60-motivos-para.html

    http://diariodeumexcomunista.blogspot.com.br/2014/10/100-motivos-para-nao-votar-no-pt.html

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/cinto-motivos-para-nao-reeleger-dilma-segundo-a-revista-forbes-uma-das-publicacoes-sobre-economia-e-negocios-mais-prestigiosas-do-mundo/

  14. Geraldo Marques dos Santos Jr.
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 17:59 hs

    No comentário acima, onde se lê petrlhismo, leia-se PETRALHISMO.

  15. nina
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 23:30 hs

    Adoro o Parana Curitiba é uma cidade linda ….mas isso não representa o povo paranaense e falta de educação mesmo…ah e tem uns comentário s otimos mas outros PRECONCEiTO puro qualquer pessoa culta e sensata sabe que opinião se expõe e não se impõe

  16. VERIDIANA
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 10:50 hs

    Caro Rafael,
    sou contra qualquer tipo de violência. Independente de quem praticá-la, deve haver punição. Sou contra o ódio e a intolerância. Fico é decepcionada quando vejo situações de pura falta de educação e discursos de ridicularização do “outro”, quando a pessoa diz alguma coisa só por dizer, sem um pouquinho de conhecimento. O problema é que as pessoas só querem se expressar mas não gostam de ouvir. Continuo dizendo, todos nós devemos estudar e ler muito, para não agir com ignorância.

  17. Igor
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 11:40 hs

    Diga-se de passagem que se ela foi recebida por intelectuais paranaense, esses mesmos não poderiam ser nada intelectuais, digamos no máximo intelectorurais… Nenhum intelectual apoiaria ela…

  18. Mara
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 23:59 hs

    Talvez os intelectuais que a receberam aqui no Paraná, talvez nem paranaenses sejam.
    E aqueles que não gostam dos curitibanos deveriam voltar para suas terras natais. Não faram nenhuma falta para nós aqui.
    O PT não é bem quisto pelos paranaenses; o povo daqui trabalha e não fica esperando esmolas do governo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*