Alvaro, o homem que calculava mal | Fábio Campana

Alvaro, o homem que calculava mal

O senador Alvaro Dias, do PSDB, procura agora minimizar os efeitos de seu gesto de hostilidade ao governador eleito Beto Richa na reta final da campanha eleitoral. Induzido pelas pesquisas equivocadas, Alvaro decidiu mudar de lado e declarou apoio ao irmão, Osmar Dias, candidato lançado para armar o palanque de Dilma Rousseff no Paraná.

Alvaro acreditou na vitória de Osmar Dias e que seu apoio seria decisivo. Calculou mal, agora paga o preço.

Beto Richa faz cara de paisagem, jura que não pretende retaliações contra Alvar Dias, mas o certo é que Alvaro não terá boa perspectiva no tucanato paranaense. Bom lembrar que Alvaro pretende tentar a reeleição dentro de quatro anos e já não há espaço para ele disputar majoritárias dentro do PSDB.


32 comentários

  1. Grão Tucano
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 9:41 hs

    Não há lugar no PSDB-PR para políticos duas caras igual o ilustre Senador. Se ele ainda tiver um pingo de dignidade, que peça a desfiliação do partido e vá se juntar aos neo-amiguinhos-de-todo-o-sempre-desde-a-ultima-campanha: Osmar, Requião, Gleisi, Dilma e Lula.

    O Paraná agora é Beto, eu também sou. Todo mundo tá com o Beto eu também tô. Beto Richa agora é nosso Governador!!!!

    E dia 31/10, dia das bruxas, vamos queimar a bruxa Dilma na fogueira das urnas e eleger José Serra 45 Presidente do Brasil!!!!!

  2. DR. DIOCLÉCIO SALUSTIANO
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 9:54 hs

    Ele que vá pro PMDB, se abrace com o Nepote, com o jornalão e com o famoso colunista que tanto defende a familia e que ajudou a eleger o Nepote. Elles representam a velha politica.

  3. LUIZÃO
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:10 hs

    o psdb estaa rachado e não tem espeço p/ alvaro dias no psdb. a melhor alternativa p/ o alvaro é sair do partido ( psdb).

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:14 hs

    Alvaro ainda tinha o aspecto irmão candidato. Por isso deve ter um desconto. Já Fábio Camargo, único deputado estadual eleito do PTB, este sim, foi o grande traíra da eleição estadual. E como tal deve ser tratado pelo governo que administrará o Paraná a partir de 1º de janeiro. Esse cara é uma piada. E de mau gosto.

  5. Moizes Braz
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:20 hs

    Calma ai gente, não é hora de picuinhas paroquiais, temos um que ver o projeto maior, desbancar a PTzada, toda a ajuda e bemvinda.

  6. RAIMUNDO FUENTES
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:25 hs

    O SENADOR BRILHANTE ,QUE NÃO ENVERGONHA O PARANÁ .PERDEU A CHANCE DE FICAR QUIETO E PASSAR
    INCÓLUME A TODA ELEIÇÃO DE ENFRENTAMENTO.- GOSTO E SEMPRE VOTEI EM ALVARO DIAS,MAS TERÁ SÉRIAS DIFICULDADES EM SUA PRÓXIMA ELEIÇÃO…SEMPRE TRAIU
    O GRUPO A QUE PERTENCEU….DESDE O TEMPO DE GOVERNADOR….QUE EU ME LEMBRE….

    RAIMUNDO FUENTES.-

  7. Emerson
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:53 hs

    Álvaro é patético.

    Tem que torcer muito para Serra se eleger, pois se Dilma se elege e seu irmão vira Ministro, como ele vai bater no Governo? Vai perder o sentido sua presença no PSDB.

  8. quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:57 hs

    Sim sr.traira,seu poleiro já está sujo demais,já foi hostilizado ontem na reunião do SERRA PRESIDENTE 45,pois, todos não viram com bons olhos tamanha trairagem do sr.prepare-se para voltar aos outros partidos,o sr. definitidamente não terá mais espaço,pois,se já fez algumas trairagens poderá fazer muitas outras.
    FFFFFOOOOOORRRRRRAAAAA ÁLVARO DO PSDB…….

  9. Teteca
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 10:58 hs

    Se deu mal !
    Deveria ser expulso do PSDB por infidelidade partidária !
    É o fim dos “Dias”
    E, com o Serra presidente
    Aí sim não sobra nenhuma boquinha pro Osmar e pra esse traíra.

  10. Maringa
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 11:42 hs

    Esse cara ja era! Ja deu!!! Aposentaaaaa!

  11. Fulana de Tal
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 11:52 hs

    Álvaro está mesmo no partido errado. Ele é bom demais para o tucanato, que em eleição não respeita nem a mãe, tão menos um irmão.

  12. mio cardio
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 12:00 hs

    Alvaro, o gato subiou no telhado.

  13. Caçador Mensaleiro
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 12:16 hs

    Vamos com calma ai pessoal, o Álvaro no Senado ta sempre brigando e mostrando para o Brasil a verdadeira face desse pessoal do PT . Vamos esquecer as farpas,acredito que agora ele arregace as mangas e ajude a campanha do Serra. A cachaça que o Álvaro toma é bem diferente da que o Lula bebe….

  14. LUIZ
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 12:20 hs

    concordo com o Moizes.

  15. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 13:32 hs

    INTERESSANTE, EU QUE ESCREVO A VERDADE DOS ACONTECIMENTOS, ME TIRAM EM SEGUIDA. AQUELE QUE ATACAM SEM ARGUMENTO, AINDA USANDO O ANONIMATO, FICAM ETERNAMENTE NESTE BLOG. EU ASSUMO E PROVO TUDO QUE ESCREVO E FALO.NÃO TENHO NENHUM PROCESSO.TUDO É DOCUMENTADO!

  16. Taturana
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 13:41 hs

    Ele fica vazio e fraco, mas não sai do PSDB…

  17. mantovani
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 13:58 hs

    Também concordo com o Moisés. Apesarf das atitudes que tomou, o senador tucano ainda representa uma das maiores oposições ao governo que aí está. Pelo menos é o que esperamos.

  18. Augusto
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 14:03 hs

    Uai, mas o Alvaro é o irmão de Osmar Dias…

  19. Senhor V
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 15:03 hs

    Esse Senhor merece ser aposentado se depender do PSDB.

    Senhor V

  20. NOSTRADAMUS
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 15:36 hs

    Calma pessoal,nada de pânico, quando fiz as previsões que os dias terminariam entre 2010 e 2014 eu não fazia previsão do fim do mundo e sim dos irmãos Dias, um deles em 2010 (Osmar) e o outro em 2014 (Álvaro),por isso nada de desespero, vida que segue…..

  21. Zeca Caco
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 17:56 hs

    O Durval, não é bem assim. Tem que ver porque o Fabio Camargo se desentendeu com o Beto. Não esqueça o sabidão e dono da verdade, que o Beto vai precisar do Fabio Camargo na Assembléia para poder governar, quando digo do Fabio Camargo, quero dizer de outros deputados. O pessoal do PDT, PMDB e PT formam um número grande de oposição contra o Beto. Na Câmara Munipal de Curitiba ele tinha ampla maioria, agora na ALP vai precisar do apoio do Camargo e de outros deputados. Lembre-se que eles não são inimigos.
    PS a eleição já passou!!!!!

  22. julio cesar fernandes
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 22:08 hs

    O que vale mesmo é que o Beto está eleito. E a Dilma não levou, como achava que iria levar, no primeiro turno. Temos que unir todas as forças para não deixar que ela leve no segundo. Tem que dar Serra, pra recolocar o Brasil nos trilhos certos.
    O Alvaro ficou magoado quando foi preterido pelo PSDB. Acho que errou em não aceitar o resultado e participar da campanha do Beto. Mas política é mesmo uma coisa complicada. No cenário geral, acho que o ex-governador ainda é uma figura importante em nosso cenário.
    Pode ser útil pra vencermos a Dilma. Tem sido um forte crítico das lulices. Se as forças puderem ser recompostas, o Paraná todo sai ganhando.

  23. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 22:26 hs

    Errar é humano Alvaro. Você sempre foi um bom Senador e represntou o Brasil á altura. Contamos com Vossa experiência e sabedoria para eleger Serra Presidente e acabar com a mentira chamada Lula e Dilma.

    Boa sorte Senador. Seja bem vindo

  24. jj
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010 – 23:51 hs

    Campana, acho que voce esta calculando mal. O psdb perdeu forca no senado e não vai abrir mão do Alvaro, pois seria muita burrice diminuir ainda mais a bancada. Se caso a Dilma seja eleita como fica o parana de beto richa, provavelmente igual a musica de caetano veloso, sandra de sá “Sozinho””

  25. vera
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 8:35 hs

    Gente voces esquecem que Beto não é rancoroso, ele vai precisar do Alvaro no Senado, pra poder governar e defender o Paraná , já que forão eleitos dois senadores da base do governo. As mágoas ficam de lado para o bem do Paraná. Quanto na assembléia tenho certeza que o Beto vai ter seus aliados, visto que Alexandre Curi e Romaneli, queriam apoiar o Beto.

  26. eloy giraldi
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 8:41 hs

    SIM,AGORA É A VEZ DO GUSTAVO FRUET, PESSOA HONRADAE HONESTA, OS DIAS JÁ MAMARAM DE MAIS NASTETAS DO PODER.

  27. sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 11:25 hs

    Não entendi.
    O governador iria retaliar em que ?
    Não é pra tanto.
    É apenas governador,menos,bem menos.

  28. Anônimo
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 15:38 hs

    esse tonto se ralou de verde e amarelo., pra deixar de ser bobo sabe que ninguem queria o inga., do osmar e foi se meter só se ralou .agora é tarde., tá certo o rossoni tem que da uma liçao pra aprender.se o osmar tivese ganho que era imoisivel., ele ia dizer que foi pelo apoio dele. o beto richa deu uma surra em muito nego que achava que era bom. o beto surou de cinta. tem professora em senges., de cabeça injada.

  29. marceliana
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 15:38 hs

    esse tonto se ralou de verde e amarelo., pra deixar de ser bobo sabe que ninguem queria o inga., do osmar e foi se meter só se ralou .agora é tarde., tá certo o rossoni tem que da uma liçao pra aprender.se o osmar tivese ganho que era imoisivel., ele ia dizer que foi pelo apoio dele. o beto richa deu uma surra em muito nego que achava que era bom. o beto surou de cinta. tem professora em senges., de cabeça injada.

  30. Anônimo
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 18:30 hs

    Política é uma busca constante por poder e aqui no Paraná não é diferente, grupos se formam e se desfazem numa velocidade incrível.
    Lá pelos idos de 2000, o Alvaro saiu do PSDB, o Beto entrou e implantou seu estilo de comandar, gente sua aqui e ali, levou a prefeitura, foi reeleito e agora leva o governo.
    Raciocinando assim: se o Gustavo não levar a prefeitura em 2012, o Alvaro terá que procurar o irmão, porque 2014 o bate chapa interno será nervoso.

  31. katiak
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 18:58 hs

    nos do pr nao podemos ver politica como ela e somos seres umano vamos unir todos e somar forças e elejer serra pra nos ter um brasil melhor e ficar sabendo do rombo que esta nosso brasil

  32. O Mikado
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 19:05 hs

    Que a punição convenha ao crime. Expulsão já!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*