Rapidamente, o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) vai assumindo o protagonismo da articulação política da campanha do tucano José Serra, informa o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete.
Com bom trânsito entre aliados e adversários, o ex-secretário da Casa Civil tem como primeira missão desatar o nó das negociações com os “verdes”.
O apoio de Marina Silva (PV), que teve 19,33% dos votos válidos, é disputado por Serra e pela petista Dilma Rousseff neste segundo turno. Em São Paulo, o PV é um tradicional aliado do PSDB, ao mesmo tempo que apoia o governo federal.
Aloysio foi eleito senador com 30,42% dos votos válidos, na frente da petista Marta Suplicy e tirando a vaga do vereador Netinho de Paula (PC do B), que liderava as pesquisas de intenção de voto.
Durante o governo Serra em São Paulo, Aloysio foi o secretário da Casa Civil.
3 comentários
O ÁLVARO JÁ RECEBEU MAIS UM PONTAPÉ NA BUNDA, DO PSDB!!!!!
TÁ GOSTANDO DA COISA!!!!!
FORAM 3 NUMA SÓ ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
Aloysio é realmente fera. De um ex-deputado federal com votação mediana tornou-se, neste domingo, o senador mais votado da história do meu Estado (onze milhões de votos, para tristeza do Aloizio Mercadante). É um jurista experimentado, conhecedor do processo legislativo e com boa capacidade de articulação política (há quem diga que ele é melhor do que Geraldo Alckmin e José Serra no trato com os prefeitos), e, melhor de tudo, detestado e abominado por ninguém menos que José Sarney. É que, em 2002, Aloysio era ministro da Justiça e deu o aval à operação da Polícia Federal que expôs ao país, para toda a eternidade, as falcatruas de Roseana Sarney para se eleger para a Presidência. Será o líder do governo Serra no Senado ou, caso a candidata abortista se eleja, um contudente representante da oposição. São Paulo, finalmente, tem um representante no Senado, após oito anos de jejum político naquela Casa de Leis.
O assaltante?
http://homemculto.wordpress.com/2010/09/18/ronald-biggs-e-aloysio-nunes-trem-pagador/