Aécio Neves se diz "absolutamente à disposição" de Serra | Fábio Campana

Aécio Neves se diz “absolutamente à disposição” de Serra

Da Folha.com

O ex-governador mineiro e senador eleito Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira ter se colocado “absolutamente à disposição” do presidenciável José Serra (PSDB) na busca de uma vitória sobre Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

“Vamos agora reorganizar nossas forças políticas. Me coloquei absolutamente à disposição dele para a forma que ele achar mais adequada. O [governador reeleito Antonio] Anastasia da mesma forma”, afirmou o tucano em contato com a imprensa durante o velório de seu pai, Aécio Cunha.

Aécio disse acreditar que o eleitor quis mais tempo para escolher o novo presidente. “Eu acho que, independentemente do resultado final, que eu espero que seja a vitória de José Serra, será bom para o Brasil”, afirmou.

Com seu contumaz estilo conciliador, o mineiro disse ter “muito respeito” por Dilma e defendeu que o próximo presidente tenha “reconhecimento e generosidade” tanto pelo governo Lula quanto pela gestão FHC.

“Eu tenho comigo na política: não é por alguém estar em outro campo e disputar uma eleição contra você que é seu inimigo ou só tenha defeitos. Tampouco alguém, por estar do seu lado, está cercado apenas de virtudes”, disse Aécio.

O ex-governador, que não apareceu em público no domingo para agradecer à vitória devido à morte do pai, agradeceu pelos votos que o elegeram senador e pela eleição de seu afilhado político Anastasia. “De um lado meu coração está muito sofrido e, de outro, confortável”, afirmou.

Aécio disse que seu pai teve uma trajetória marcada por “honradez e dignidade” e que seu fim de semana foi marcado por “muita tristeza” devido à rápida morte do pai, aos 83 anos por insuficiência hepática.

“Meu pai foi um homem simples que deixa exemplo de que as coisas importantes da vida são essas, não são os mandatos, glórias ou grandes vitórias”, afirmou.

Após o velório na Assembleia Legislativa, que passou das 13h, o corpo de Aécio Cunha foi levado para ser cremado em Contagem, na região metropolitana de BH.


4 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 18:44 hs

    Com eles estaremos politica e institucionalmente mais seguros.
    Bem que FHC e Itamar poderíam gravar a verdadeira versão do resgate da economia brasileira. E Aécio, Beto e Alckmin deveriam gravar o discurso do novo Brasil.

    Pelo outro lado, Sarney e Collor poderiam dar os seus depoimentos, na linha do “tudo pelo sócial”.

    Para Lula, o nosso muito obrigado.

  2. segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 21:46 hs

    S ele dar seu apoio a Serra como fez no primeiro turno, Dilma sobe no minimo 10 pontos em MG. Aecio nao é partidario, ele é tudo pelo PESSOAL, nada tem de seu AVO.

  3. ISiS
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 22:43 hs

    Esse não fez todo o dever de casa, lá em Minas a Dilma ganhou. Perdeu para o Beto, esse sim fez barba e bigode no PT.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 14:27 hs

    Vai ser assim:

    São Paulo
    Minas Gerais
    Paraná
    Santa Catarina

    Todos os Governos eleitos e primeiro turno, pedindo voto para o JOSÉ SERRA e ainda com somando parte dos votos de marina, pessoas evangélicas que são contra o aborto conforme consta do projeto Petista.

    PERGUNTO:. Onde é o Messias Ditador, Lula vai arrumar voto pra eleger sua cândidata aborteira? Entenderam agora porque Lula queria eleger este lixo no primeiro turno?

    JOSÉ SERRA NELES

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*