Ações da Copel tem valorização de 10% após eleição de Richa | Fábio Campana

Ações da Copel tem valorização de 10% após eleição de Richa

Menos de uma semana após a eleição de Beto Richa, as ações preferenciais da Companhia Paranaense de Energia (CPLE6 – Copel PNB N1) registraram uma valorização de mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo.

Na sexta-feira 8 de outubro, as ações da Copel fecharam a semana como principal destaque positivo entre os papéis que compõem o Ibovespa, com uma alta acumulada de 10,48%, encerrando o pregão cotadas a R$ 41. No mesmo período, o Ibovespa registrou uma alta média de 0,83%.

Em análise feita no portal Yahoo Notícias “o fato de os ganhos das ações da companhia paranaense aparecem logo após a eleição não é fortuito. A saída de Roberto Requião, do PMDB, para a posse de Beto Richa, do PSDB, foi comemorada pelos mercados.”

Já no dia 4, na Agência Estado, a repórter Sueli Campo afirmava: “As ações Copel PNB (4,42%), Companhia Paranaense de Energia, e Cemig PN (1,81%), de Minas Gerais, subiram repercutindo a vitória dos respectivos candidatos a governadores em primeiro turno, Beto Richa (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB).

Reportagem da revista também Exame cita relatório da Itaú Corretora que aponta a companhia paranaense como a preferida do setor de energia elétrica no Brasil. “Esperamos que muito valor seja desbloqueado na Copel após a recente eleição de Beto Richa como governador do estado do Paraná”, diz o texto do relatório citado pela Exame.


13 comentários

  1. gestor
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 17:50 hs

    Com certeza o mercado financeiro espera mudanças positivas na gestão da Copel, como por exemplo a valorização dos funcionários concursados e competentes na gestão da empresa ao invés dos apadrinhados políticos de requião que mal sabem a diferença de uma lâmpada e de um lampeão.

  2. PULANDO MIÚDO
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 18:38 hs

    SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA UMA VALORIZAÇAO COM VISTAS À UMA POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO.

  3. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 19:04 hs

    Os investidores sabem do profissionalismo do novo governador.

  4. paraibano.
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 19:15 hs

    o osmar está em desespero total., nada controla o barbudo,perdeu perdeu e perdeu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora é JOSÈ SERRA.

  5. Jose Augusto
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 20:04 hs

    A valorizaçao da Copel, é óbvi, a Maria Loca ( Loca de esperta, Sr. Requiao) só atrasou o Paraná e as empresas sucumbiram em todos os sentidos. Um governador instável como ele … A Copel se viu livre das ingerências e da truculencia do DITADOR Requião. Com o Beto a coisa nao funciona desse jeito e para aqueles que pensam em privatizaçao, o Beto jamais fará isso. Parabéns Copel e parabéns a todos os seus funcionários que merecem todos os louros frente ao trabalho que executam e fazem da Copel a empresa mais cobiçada do mundo. Viva os concursadooossss… A Assembleia Legislativa deveria seguir o exemplo da Copel e fazer os concursos… Chega de Comissionado…

  6. manezinho
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 0:07 hs

    e pensar que teriam vendido sob a desculpa que era ineficiente, deficitária… arre 11/09

  7. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 6:08 hs

    Mania de ser contra privatização. Mania de atraso.

  8. Aguave
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 7:47 hs

    Com certeza será.

  9. quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 9:33 hs

    Isso é preparação para privatizar,os tucanos vendem até a mãe deles.

  10. quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 10:53 hs

    O BETO RICHA É BOM QUE ATÉ AS AÇO~ES AUMENTAM COM A COSOLIDAÇÃO DELE NAS URNAS AGORA VAI SER O SERRA AGUARDEM E VERÁS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  11. CWB, OBAO
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 11:36 hs

    Acredito que o Richa vai valorizar ainda mais a Copel, que continuará estatal. Mas é preciso ter gestão profissional, sem ingerências políticas!

  12. Joana
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 12:08 hs

    De tanto inventar e cometer mentiras,seusm comentários estão caindo em descrédito.Esta é a copel que Beto queria vender,que eles deixaram deficitária.A recuperação e a valorização se deu graças a este governo, mque ainda est´[a em exerc´cicio.O resto e ,balela.

  13. gilberto
    quinta-feira, 21 de outubro de 2010 – 12:12 hs

    a copel ja esta rifada e acreditem que vai comprar será a estatal chinesa repito “ESTATAL CHINESA”, como pode heim…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*