A campanha de Dilma usa métodos 'nazistas', diz Serra | Fábio Campana

A campanha de Dilma usa métodos ‘nazistas’, diz Serra

Do Blog Do Josias

José Serra concentrou suas campanha, nesta terça (26), nas regiões Sudeste e Sul. Foi, primeiro, ao Rio de Janeiro.

Visitou as obras do Maracanã, que está sendo preparado para a Copa de 2014. Disse que, eleito, dará prioridade aos investimentos para a Copa e as Olimpíadas de 2016.

Posou para foto contra um pano de fundo de torcedores. Torcedores de clubes cariocas, congelados numa foto.

Dali, cruzou os céus em jatinho particular rumo ao Sul. Na cidade gaúcha de Caxias do Sul, discursou num palanque montado pelo PMDB.

A maioria do PMDB gaúcho, partido do vice de Dilma Rousseff, Michel Temer, fechou com Serra.

O candidato tucano pespegou na campanha rival um epíteto indigesto: “Nazista”. Disse que Dilma & Cia. empregam métodos à Goebels.

Como assim? Repetem à saciedade que, se eleito, Serra vai “privatizar” o pré-sal.

“Eles pegam uma coisa totalmente absurda e ficam repetindo, repetindo, repetindo… Fazem isso no melhor estilo de propaganda nazista”.

Entre os peemedebês presentes, o mais ilustre era José Fogaça, candidato derrotado ao governo gaúcho. Depois dele, Germano Rigotto, derrotado na corrida ao Senado.

A principal autoridade tucana no Estado, a governadora Yeda Crusius, tisnada por denúncias de corrupção, não apareceu. “Ela tinha que governar”, mimimizou Serra.

À noite, Serra aterissou em Foz do Iguaçu (PR). Foi a uma convenção da Assembleia de Deus. Fez, de gogó, uma promessa que Dilma fizera por escrito.

Assegurou que, se chegar à Presidência vai vetar a lei que criminaliza a homofobia. Tratou o avanço como se fosse atraso.

Aprovada na Câmara, a proposta de lei encontra-se no Senado. Os pastores receiam que suas pregações contra os homossexuais virem crime.

Serra deu-lhes razão. Disse que, do modo como foi concebida na Câmara, a proposta pode tornar um crime “semelhante ao racismo” o lero-lero anti-gay dos pregadores.

Ensaiou uma tentativa de explicação: “Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo…”

“…Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual”.

De resto, Serra comprometeu-se a pegar em lanças contra outra proposta que causa urticária nos evangélicos: o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos.

Uma peça que, entre outras coisas, descriminaliza o aborto e legaliza a união homossexual.

De novo, Serra mimetizou com a garganta um gesto que Dilma protagonizara por escrito.

Em carta divulgada na semana passada, a pupila de Lula dissera que o plano de direitos humanos é um documento em reformulação.

Comprometera-se a não adotar como presidente nenhuma preovidência que afonde os valores da família e a liberdade de culto.


17 comentários

  1. wilma dib
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 12:46 hs

    Em editorial, o jornal britânico “Financial Times” defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, “é a melhor escolha para o Brasil”.

    No artigo, “Eleições Brasileiras – José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco”, o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.

    “Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme”, diz o jornal.

    “Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais.” “Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda.” Para o “FT”, Serra também seria “menos indulgente” com o Irã, a Venezuela e Cuba.

    Já Dilma, ressalta o editorial, “é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas”.

    “Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar – o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018.”
    O artigo conclui afirmando que “pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil”.

  2. Eleitor CWB
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 12:47 hs

    Em 2006 já acusavam Lula de usar propaganda Nazista, é só procurar no Google por “Lula nazismo”. O sistema de propaganda naziata é usado pelos ditadores e foi sempre o me´todo utilizado pelo Lula, repetir, repetir, repetir. Só funciona quando se repete o que o povo quer ouvir, que tudo é maravilhoso e ficará mais maravilhoso ainda. Foi por isso que a propaganda anti-Requião não funcionou pois ele também usou o método nazista falando que tudo era maravilhoso e ficaria ainda mais maravilhoso. É um tipo de propaganda difícil de ser combatida. A oposição foi ineficiente durante todos esses anos, cometeu erroe e de certa forma chegou a apoiar muita coisa feita no atual governo. Elogiou demais e não soube tornar as críticas eficientes. Veremos daqui em diante.

  3. VERDADE
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 12:49 hs

    Esse Serra pirou de vez!

  4. gilberto
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 13:07 hs

    me corrijam por favor…

    nazismo não é uma forma de governo de direita???

    a candidata não pertence a um partido de esquerda???

    DEM e PSDB não são de direita???

  5. Joao Batista de Almeida
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 13:53 hs

    Nasista é aquele que usa destes palavreados paara agredir sua adversária, pois isto SERRA que voce está perdendo voto a cada dia, deiche de fazer promessas enganosas que jamais poderão serem cumpridas, o seu programa de rádio e tv só fala abobrinha e promessa enganosas, Salário de R$-600,00 (quando o seu governo FHC/SERRA o salário éra de 100 dolares no início e chegava até 60 dólares dai a 6 meses ou se esqueceu disto) diz que vai dar aumento p/ os aposentados e se esquece que FHC/SERRA achataram as aposentadoria que era de 5 a 7 salários mínimos para pouco mias de 3 salários. Isto sim é ser nasista, deiche de tantas mentiras SERRA porque o povo brasileiro não mis tem memória curta.

  6. José Carlos Andrade
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 14:02 hs

    É só comparar e ver que tem toda a razão, a propaganda de Goebbels criou um ser mitológico, no qual eram depositadas todas as esperanças da Alemanha, enquanto tudo de ruim que acontecia na Alemanha era atribuído ao regime anterior. Baseando o discurso em números sempre extraordinários mas que na prática eram de difícil comprovação pelo cidadão comum alemão.

    Ex. de similaridades: o Pt diz que pagou a dívida externa, porém ao entrarmos no site do BC e pesquisarmos, vemos que o relatório sobre 2009 a dívida externa está lá, inclusive a dívida de médio e longo prazo passa de U$ 200 bilhões. Mas na cabeça daquele cidadão brasileiro que ganha o bolsa família, o super herói criado pela propaganda pagou a dívida e ainda lhe da um troco no fim do mês.

    outro exemplo: A petrobrás não importa mais plataforma. outra vez para aquele cidadão que não tem acesso a informação imagina que aquele super homem criado pela propaganda mandou o yankee para casa, enquanto na realidade se pesquisarmos achamos recentemente um contrato da Petrobras arrendando um navio plataforma de uma empresa canadense e outro contrato para a adaptação do mesmo em cingapura.

    então a comparação sobre as propagandas é cabível.

  7. Carlinhos
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 14:32 hs

    “Baseando o discurso em números sempre extraordinários mas que na prática eram de difícil comprovação pelo cidadão comum alemão.”

    A diferença é que aqui a pratica esta sendo de fácil comprovação pelo cidadão comum brasileiro. Que aprova o governo Lula e esta dando vantagem a Dilma.
    Coisa que é difícil de engolir pelos cidadãos brasileiros “não muito comuns”.

  8. Joao Batista de Almeida
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 14:53 hs

    JOSE CARLOS: Estamos no Século 21 e essa conversa do GOEBBELS devem ser de séculos tão passado que nem me lembro e então para falarmos em Nasismo é preciso retroceder muito e o povo brasileiro jamais irão voltar ao passado, dai que Nasismo já era.

  9. CONCEIÇÃO
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 17:24 hs

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/25/popular-sim-grande-nao-335225.asp
    Grandeza tem a ver com caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade. Tudo o que falta a Lula desde que decidiu eleger Dilma a qualquer preço.PARTE DO TEXTO
    LA NO BLOG ESSE BLOG É PETISTA NÉ? AGORA NÃO É MAIS KKKK

  10. wilma dib
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 17:41 hs

    Nem esquente a cabeça ELLE não vair reclamar, pensa que NAZISTA É QUEM NASCE NA NAZIA KKKKKKKKKKK

  11. quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 18:52 hs

    quem esteve em londrina hoje dia 27.10.2010 , no terminal de transporte coletivo pode ver o dezespero que os dirijentes do PT estao passando dizem que a sombra do desenprego agora esta rondando toda essa cupula de oportunista e aproveitadores do dinheiro pubrico sera que realmente as pesquisa do data folha e uma mentira e nos vamos ver os brasileiros dar uma verdadeira lição nesse bando de corrupto e nao votando no PTOLHA ESTAVA NO TERMINAL DE LONDRINA O EX PRESIDENTE PT conhecido como bola estava la tambem o ex chefe de governo do PT em londrina e pelo jeito em londrina a coisa para o PT esta feiav por que ver essas malas destribuir jornal do partido e sinal que eles nao tem mais militantes ou melhor o PT nao tem mais idiotas ao seus serviços o que eu vi foi lindo domingo eu vou de serra 45

  12. Fabiano
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 21:25 hs

    Carlinho e João Batista de Almeida, é fato que o Governo Lula e a Propaganda Petista, tem dito e cantado para todo o lado que pagou a dívida externa e que a Petrobras não importa mais plataformas de petróleo, o que é comprovadamente MENTIRA, porém o cidadão comum, aquele que ganha lá sua bolsa família e que não tem acesso a informação, não vai entrar no site da Petrobras e do BC para descobrir que é mentira, na cabeça dele o mito pagou a dívida externa e chutou a bunda dos yankes…

    O PAC por exemplo sempre é citado com números extraordinários, mas note que o verbo é sempre no futuro, desde 2006, vamos fazer,vamos investir, NUNCA esse verbo é citado no presente ou no passado, fizemos, investimos, por que?? porque não fizeram.

    Isso é o típico método de Goebbels, que se você José Batista não conhece, é bom estudar de vez em quando a história. Goebbels foi Ministro da Propaganda e fez de Hittler um mito, um super herói alemão, como disse, no qual eram depositadas todas as esperanças alemãs, era um Cabo do exército ainda, e consegui esconder inclusive que nem era tão alemão assim. Caso você não saiba, Goebbels conseguiu fazer com que os alemães nem soubesse sobre os campos de concentração e o genocídio que ocorria.. É o poder da propaganda nazista e neste sentido há muitas similaridades entre as propagandas sim.

  13. Realista
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 21:54 hs

    LULHA ÜBER ALLES!

  14. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 23:34 hs

    João Batista de Almeida: Você está comentando em endereço errado. Procure o do Esmael Morais.

    É lá o brógui dos abobados de enchente.

  15. NOEL
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 10:54 hs

    PT é nazista sim, usa o termo propaganda criado por eles para iludir as massas.

  16. OSSOBUCO
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 12:47 hs

    Método nazista é o Serra dizer que a Dilma está morrendo de câncer.

    Começou a baixaria serrista de final de campanha, acabo de receber um email dizendo que a Dilma vai ter candidatura cassada. Mentira!

    #serranaomamae

  17. OSSOBUCO
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 12:48 hs

    Serra diz que corrupção tucana no metrô não precisa ser investigada

    O candidato José Serra disse nesta quarta-feira (27), em Recife (PE) que governo de SP não precisa ser investigado por licitação do metrô

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*