"Vamos melhorar o gasto público, fechar as torneiras do desperdício e dar um choque de gestão", diz Beto | Fábio Campana

“Vamos melhorar o gasto público, fechar as torneiras do desperdício e dar um choque de gestão”, diz Beto

Na primeira entrevista como governador eleito do Paraná, com mais de 3 milhões de votos, Beto Richa agradeceu nesta segunda-feira (4) o trabalho aguerrido e competente de sua equipe de trabalho, os prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças, e os candidatos ao Senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros, que tiveram um excelente desempenho eleitoral, mesmo tendo iniciado suas campanhas mais tarde e com estruturas muito menores. “Agora nossa coligação seguirá unida para governar o Paraná de forma democrática”, disse Beto.

Beto Richa disse que vai entrar de corpo e alma com todos seus companheiros no segundo turno da campanha de José Serra para a Presidência. “É muito mais do que uma questão política ou partidária. É uma questão de patriotismo, de defender o Brasil”, disse Richa, que deverá ir a São Paulo nos próximos dias para uma reunião onde será discutida a estratégia de atuação. “Vamos colocar na Presidência do Brasil uma pessoa competente, capacitada, que já foi testada e aprovada em vários cargos públicos.


E acima de tudo para agir com ética e decência. Chega de tantas denúncias, escândalos, desvios de conduta, corrupção, de traição à confiança do povo. E sempre próximo do poder, do primeiro escalão, pela segunda vez na Casa Civil, o ministério mais próximo do presidente”, afirmou.

Beto anunciou um giro pelas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, ainda nesta segunda-feira (4), para agradecer a votação e dará entrevistas. “Vou governar indistintamente para todos os municípios do Paraná. Vou estar no interior, como fiz na capital, um governo próximo das pessoas, para que elas opinem sobre seu futuro”, afirmou Richa. “Londrina, que foi esquecida e abandonada durante muito tempo, principalmente nas áreas de segurança e saúde pública, que precisamos resolver urgentemente, contratando policiais, médicos, equipamentos. O mesmo vale para Ponta Grossa”, disse.

Beto disse que já teve um contato com o governador Orlando Pessuti para estabelecer as duas equipes que irão cuidar da transição de governo. O governador eleito disse que vai governar com a coligação, mas que ainda não tem nenhum nome para ser anunciado, exceto para a Educação, que será o próprio vice-governador Flávio Arns, anunciado durante a campanha eleitoral. “Todos os partidos tem bons quadros e pessoas competentes, preparadas para exercer funções. Eu vou ouvir as propostas e vamos decidir com calma. Vou implantar um contrato de gestão, com metas claras para cada secretário cumprir”, disse.

Sobre os pedidos de impugnação de pesquisas de intenção de voto, Beto disse os erros das pesquisas atrapalham mais a democracia do que a falta de divulgação. “As pesquisas podem ter mudado os resultados da eleição em 2006 e temos vários casos parecidos, como o Rubens Bueno, ao meu lado, que já foi prejudicado. É preciso haver uma discussão séria sobre se os institutos contribuem ou não para a democracia”, afirmou.

Beto afirmou que, como filho do ex-governador José Richa, tem uma grande responsabilidade em não errar e em honrar o nome do pai, que por onde passa é elogiado como exemplo de ética, de transparência, de democracia.

Também disse que procurará ter uma relação democrática com os novos senadores eleitos e com a Assembléia Legislativa. “Vamos ter uma relação de respeito com a Assembléia, pela independência desse poder, e igualmente em relação ao Senado. Vou fazer um governo democrático, competente e vigoroso e vamos ouvir as idéias e propostas de toda a sociedade que quiser contribuir”, afirmou.

As prioridades para o início de governo são colocar a casa em ordem. “Temos a saúde pública preocupante e a segurança caótica. Precisamos aumentar o efetivo policial, contratar médicos, equipamentos para hospitais regionais e vamos levar boas práticas da prefeitura de Curitiba”, afirmou. “Vamos melhorar o gasto público, fechar as torneiras do desperdício, dar um choque de gestão e enxugar a máquina administrativa, para que tenha o tamanho do Paraná que queremos fazer”, disse Beto.


30 comentários

  1. Adriano Silva
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 14:19 hs

    Por uma Curitiba e um Paraná elitizado. Vamos lá, Beto. Estou contigo nessa nova gestão, pronto para ver “investimentos” por todo estado.

  2. ELEITOR DE OLHO....
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 14:21 hs

    …é assim administrando com eficiência que o PR vai provar para todo o Brasil , que é sim um ESTADO que merece respeito e não chacotas de mamonas e dolares em casa… Beto na direção de um novo Paraná…. Parabens, e parabens a este Blog pela cobertura e trabalho das eleições….

  3. Sao Pedro do Iguaçu
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 14:34 hs

    È ISSO AI BETO, MEUS PARABÉNS!!! SUA EQUIPE E NÓS MILITANTES DEMOS SHOW DE BOLA NESSES CARA, EM ESTRATÉGIA, MTA COMPETENCIA… MATAMOS AS COBRAS NO NINHO, NÓS SOMOS FOD… RSRSRSR O PARANÁ É NOSSOOOOOOOO… E VIVA BETO RICHA!!! NOSSO GOVERNADOR… O POVO DE SAO PEDRO DO IGUAÇU ESTA FELIZ DA VIDA!!! IREMOS TER UM FELIZ NATAL!!!!!!!!

  4. O Povo
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 14:48 hs

    Caro BETO, estamos com você, e vamos ajudar a fazer deste nosso Paraná um exemplo de Administração Pública competente para todo o Brasil.
    Estaremos juntos também nessa fase da campanha de Segundo Turno, com o mesmo ânimo e talvés até mais motivados, pois já que conseguimos uma árdua vitória com você, contra tudo e contra todos, agora vamos enfrentar uma disputa para colocar o nosso JOSÉ SERRA na Presidência do Brasil!!!!!!
    Conte sempre com a gente!!!!!!!!
    O Povo do Novo Paraná……

  5. luis tormenta
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 15:07 hs

    É ISTO AÍ BETO, TRABALHO,CORAGEM, MUITA LUTA E SUCESSO PARA VC QUE LUTOU CONTRA OS GRANDES JORNAIS AQUI DO PARANÁ, CONTRA TODA A MÁQUINA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL CONTRA O SENADOR DO SEU PRÓPRIO PARTIDO AQUI NO ESTADO. QUANTO AO OSMAR FAZ ALGUNS MESES A GENTE DAVA UNS PITACOS AVISANDO O URTIGÃO QUE ELE IA SE QUEIMAR, FICAR SEM MANDATO E IA ELEGER OUTROS PARA SUA VAGA, FOI O QUE DEU AGORA VAI TER QUE VIRAR FAZENDEIRO.

  6. pedro
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 15:30 hs

    TEM UM BLOG SAFADO POR AI QUE AGORA CHAMA O NOSSO GOVERNADOR DE BETO RICHA…ANTES ERA BETO BAIXARIA, BETO BIP BIP…
    ESSE CIDADÃO DESSE BLOG DEVE ESTAR ENVERGONHADO DE TANTA BAIXARIA QUE ELE FEZ.

  7. Patricia
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 15:38 hs

    BETO RICHA é renovação,transparência e diálogo. É a nova forma de governar.

    Foi considerado por várias vezes o melhor prefeito do país e em breve será o melhor governador do Brasil.

    Boa sorte BETO!

  8. Herlon Almeida
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 15:40 hs

    Choque de gestão é a marca do (neo)liberalismo. Vamos ver o que vem por aí… demissões, PDVs, privataria???

  9. interior
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 15:54 hs

    osmar 4.628; beto 3.961; em capitão leonidas marques, casa da importante liderança do oeste e sudoeste do estado

  10. Vanessa
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 16:08 hs

    uhuuuuu…. dá-lhe Beto!!!!!!

  11. segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 17:19 hs

    escuto isso há anos, cada vez que tem uma eleição!
    só muda o personagem!

  12. Raquel
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 17:28 hs

    o Beto sem dúvida se estabelece como uma IMPORTANTÍSSIMA FIGURA POLÍTICA…….
    DEVE DOER O COTOVELO DA VELHA GUARDA: JOVEM, BONITO, BEM SUCEDIDO E PODEROSO…….

  13. Rafael
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 17:59 hs

    Parabéns pela vitória Beto, os paranaenses contam com seu trabalho. Resta saber qual cargo o blogueiro ocupará.

  14. Maria Gorete Manoel
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 18:11 hs

    Deus que atalhe! Basta o Paraná ter retroagido!

  15. ANDRÉ
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 18:21 hs

    PEDRO……

    Concordo com vc…….agora aquela criatura que é dono do Blog vai ter que nos engolir!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns BETO RICHA!!!!!!!!!!

  16. Rasa Pereira (Cajuru)
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 18:42 hs

    Prezados Leitores deste Blog
    É certo que todos que por aqui transitam, gostam da forma com que o Beto Richa administrou a prefeitura e do seu jeito de fazer politica, do seu compromisso.
    Agora, por força dos compromissos profissionais andei por este estado nos últimos dois meses e posso afirmar sem nenhuma dúvida que a muito tempo eu não via um povo unido e participando ativamente de uma eleição.
    Também não tenho dúvida que o Beto Richa, tera como aliado um povo que realmente quer este estado diferente, governado com inteligência, sem arrogância, nepotismo e rancor.
    Vamos em frente, humildemente, colocarei-me a disposição do Estado, principalmente se for para realizar algum tipo de trabalho voluntário.
    Acho que está poderia ser uma outra ação que o “novo povo do Paraná” pode fazer par melhorar este estado.

  17. Elias Pereira
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 19:02 hs

    Parabéns, governador Beto.
    E não esqueça de cuidar bem
    de Francisco Beltrão e do
    Sudoeste do Paraná.
    Bom Governo. Sucesso!

  18. MARIANA
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 19:30 hs

    O RAQUEL O COLLOR TAMBÉN ERA JOVEM, BONITO,BEM SUCEDIDO E PODEROSO, ENTÃO…

  19. Pedro Curita
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 20:07 hs

    Ao Herlon Almeida.

    Amigao se você for cargo em comissão do Panssuti ou do requeijão realmente vai haver demissão!

  20. Neolcir
    segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 20:43 hs

    O que o Paraná perdeu ou ganhou só o tempo dirá. Espero que a Copel continue dos paranaenses.

  21. segunda-feira, 4 de outubro de 2010 – 22:23 hs

    É isso ai vamos fechar as torneira do “DISPERDÍCIO” do dinheiro público……. a começar pelo valor das prestações mensais (75 milhões) do financiamento do BANESTADO que a turma que apoia o Beto din din ajudou a vender……… ou melhor doar………. porque falo. oras…………. emprestaram 5bilhões para sanear o BANESTADO venderam por 1,3bilhões para o ITAU que se apropriou de ajuste tributário em 1,2bilhões……. e o Estado paga a diferença . ou seja 3,7bilhões ou ainda 75 milhões por mes …… já pagamos 9bilhões e devemos outros 9bi…….. eta grande negócio desta turma………..

    PS vou publicar também no outro blog por nesse aqui sei que não sai………….. .. visto que a democracia apregoada tem lado… hehehe

  22. Carlos Honorato da Silva
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 6:40 hs

    Beto Richa trata este assunto com muita seriedade, como fez na Prefeitura de Curitiba. Fará um governo técnico fortalecendo não apenas o conteúdo como a forma de gestão, quando se tratar de cumprir compromissos assumidos. Assim , que fique claro, nas mudanças que ocorrerão, não se tratará de perseguição até porque cargos comissionados são de confiança, mas de uma nova forma de governar. Ou seja, este novo perfil de governo foi vencedor, portanto a população espera e quer mudanças, naturalmente.

  23. Tonho
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 8:33 hs

    O Beto vai fazer um governo que todos vão se admirar, vontade politica ele tem e inteligencia tambem , e até porque ele não é de ficar disaforando ninguem como era o caso do Requião que aonde era contra ele, ele marcava , mais pelo contrario aonde é contra creio que o Beto vai fazer mais , para tapar a boca dos ignorantes dos pouca fala aqueles que nunca fizeram nada de bom , mais para abrir a boca e falar mal é campião de bilheteria .
    O PARANÁ COM DEUS E O BETO ESTA EM BOAS MÃOS .

  24. Aguave
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 9:08 hs

    Dificir né!

  25. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 11:43 hs

    Ruth Bolognese incomodada com o bordão “choque de gestão” empunhado pelo Beto.

    Melhor que o ufanismo mentiroso de Nunca na história desse país e o

    Vou entrar pelas portas da cozinha da Dilma.

  26. Patricia
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 11:46 hs

    Mariana, não queira comparar Collor com Richa.

    BETO RICHA governa com transparência!!!

  27. filet mignon
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 12:53 hs

    NÃO TEM QUE SER CHOQUE…. Haverá de ser uma grande descarga elétrica, NÃO SE ESQUECENDO TAMBÉM DE UMA GRANDE “descarga hidráulica”, BUSCANDO DESCARTAR A GRANDE “CACA” DEIXADA PELO insano….
    1º ATO… Auditoria em todos os setores do governo, principalmente no PORTO DE PARANAGUÁ, na Secretaria de Estado da Educação na do Meio Ambiente, na Saúde, afinal em cada cargalo… sem se esquecer, é claro, da PARANAPREVIDENCIA, SANEPAR, COPEL…
    nEM QUE PERCA SEIS MESES DE SEU GOVERNO, SUA OBRIGAÇÃO É LEVANTAR O TAPETE TOTALMENTE E DESINFETÁ-LO POR COMPLETO, sem ressalvas!

  28. gilberto
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 12:57 hs

    os professores que fizeram campanha contra beto deverão sofrer punição???

    essa pergunta é da minha vizinha que é professora em escola estadual.

  29. elisandra
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 15:32 hs

    Querida MARIANA, A GRANDE DIFERENÇA ENTRE COLLOR E O BETO NÃO É SÓ DE PAI,MAS DE ESTADO NO PARANÁ TEMOS GENTE HONESTA E TRABALHADORA!

  30. Li
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 18:10 hs

    Difícil aguentar esses mal perdedores hein.
    Acreditam nas próprias mentiras,,, o senhor Osmar Dias nem agradece os votos que recebeu e eles ainda o defendem. Fala sério!!!!
    Chegará o dia em que o povo não cairá mais nas armadilhas desse tipo de candidato. Pelo menos não os paranaenses. Salvo um dos senadores eleitos, com apenas 1,70% dos votos a mais, infelizmente.
    Tenho dó de quem acredita no PMDB.

    Beto Richa é honesto!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*