Ex-governador alegou que Ricardo Barros o difamou no horário eleitoral. As críticas foram avaliadas como parte do jogo político e do debate eleitoral
O juiz Nicolau Konkel Júnior do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou pedido de direito de resposta de Roberto Requião contra Ricardo Barros. Requião alegou que Ricardo o difamou no horário eleitoral. Os dois disputam uma cadeira no Senado. O pedido foi rejeitado pelo juiz que avaliou como críticas a atuação política de Requião, “inerente ao jogo político e ao debate eleitoral”.
Durante pouco mais de um minuto do programa do dia 02/09, Ricardo citou a precária segurança pública no Estado, a falta de aplicação de recursos para a saúde, a não redução das tarifas de pedágio e a ausência de investimentos produtivos.
De acordo com o juiz Nicolau Konkel Júnior, são críticas políticas ao mandato de governador exercido durante oito anos por Roberto Requião e que esse é objetivo da propaganda eleitoral “a propaganda impugnada buscou transmitir ao eleitor que o candidato Ricardo Barros é a melhor opção, apresentado-o como candidato ‘a favor da ação política eficiente’ , ‘capaz de enfrentar a criminalidade, de se opor ao tráfico de drogas’ , educado e respeitoso”, registrou o magistrado.
Ou seja, Requião não conseguiu comprovar que as críticas são inverídicas. “Creio que a crítica se demonstrou contundente e severa, contudo, não extrapolou o limite da crítica eleitoral, natural e salutar neste período que precede às eleições e garantida em um Estado Democrático de Direito”, frisou o juiz Nicolau na decisão.
8 comentários
As críticas do Ricardo Barros ao Requião “o esbofeteado” foram leves o Requião é bem pior do que o Ricardo falou. É por isso que ele vem apanhando de todos. É a Geni da vez.. Falta o Pessuti dexar de ter sangue de barata e reagir, não esperar que os outros façam por ele.
Fábio,
Boa Noite.
É impossível não notar a grande preferência desse blog a canditadura de Ricardo Barros.
Com isso, perde-se, pouco a pouco, a confiança e a certeza de imparcialidade que tanto acreditamos.
O maior sonho desse ponta direita do Tabu FC. de Clevelãndia é que o Requião responda as suas picuinhas e com isso ele fique conhecido e consiga jogar no Santa Quiteria FC. de Curitiba, vai para a Capitar né RB.
ESTE É MEU CANDIDATO!!!!!!!!!!!!!
PÁU NA ÉGUA MUCHCACHO!!!
FORA MARIA LOUCA E GLEISI DEFENSORA DOS TERRORISTAS SEM TERRA E DO ABORTO!!!!
Ate´acho que o Ricardo Barros falou pouco e o que falou não é nada mais do que a pura verdade.Cade a nossa segurança? E a saúde?Vamos ficar aqui parados sem fazer nada? E as nossas crianças não podemos deixá-las que bandidos venham alicia-las. Tem que dar um basta nisso tudo. As propostas do candidato Ricardo Barros são as melhores. Vamos acordar minha gente!
Resposta ao “Foi Pouco” – Pessuti é conciliador e equilibrado,qualidades que vem de berço, e todos sabemos que combater fogo com fogo não vai surtir resultados benéficos.
O Ricardo é o melhor candidato ao Senado do país, quem sabe do mundo. Estamos com você para o que der e vier! Se não der no Senado, vai ser no governo Beto, com um cargo que já deve estar negociado! Vamos junto!
Pior ele que pos a culpa da segurança no Ex Governador Jaime Lerner . E o caso da menina esquartejada num Hotel de Curitiba , que até hoje a polícia do Paraná não teve Sereviço de inteligência para descobrir quem matou a menina. Agora quando matam um delegado ( merecedor da ação pois estava defendendo a população sozinho) o caso foi resolvido em 48 horas . Mas todo o cidadão é merecedor de tal ação. Agora ,como noticia a coluna , 60 mortes violentas na Capital e região a culpa é de quem? Eu sei o que o Requião diria com o maior “deboche”: ë de quem morreu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1