Serra insinua que Dilma é o 'produto de uma fraude' | Fábio Campana

Serra insinua que Dilma é o ‘produto de uma fraude’

Do blog do Josias de Souza

A violação do sigilo fiscal da filha Verônica parece ter devolvido a José Serra o viço oposicionista que a marquetagem da campanha apagara.

Na noite passada, em encontro com prefeitos de 353 cidades de São Paulo, Serra levou ao microfone o mais duro discurso de sua campanha.

Soou como se desejasse relançar-se na disputa a 30 dias da eleição. Insinuou que falta “caráter” ao petismo e a Dilma Rousseff.

Ao fixar diferenças entre sua biografia e a da antagonista, disse: “Não somos produtos de uma fraude”. Além de alvejar Dilma, Serra mirou no PT, no governo e –surpresa (!), espanto (!!)—até em Lula Lula.

Sem mencionar-lhe o nome, disse que o presidente converteu o Brasil “num porta-voz planetário de todo tipo de ditador, de facínora”.

Como que decidido a imprimir novo rumo à campanha, Serra animou-se até a elogiar –estupefação (!!!)— a gestão FHC.

Não chegou ao ponto de chamar o amigo pelo nome, mas não deixou dúvidas de que falava dele. Declarou, por exemplo:

O PT é “um partido que tenta destruir os que o antecederam no governo, enquanto governa sobre as bases construídas com muito esforço e suor por quem veio antes”.

Vão abaixo os principais trechos do pronunciamento de Serra:

– O caso da Receita: “As notícias estão aí, o segredo fiscal de pessoas que o governo identifica como adversárias foi quebrado por gente na Receita evidentemente a serviço de uma operação político-partidária”.

– O efeito Palocci: “Quando se viola o sigilo bancário de um caseiro, viola-se a Constituição. […] Não perguntem jamais quem é Francenildo. Francenildo são vocês. Francenildo somos nós. […] Exijo é que se respeitem os Francenildos e as Marias, os Josés e as Anas”.

– A omissão: “O mais impressionante é que ninguém do governo, do partido do governo, ou da campanha da candidata do governo deu-se ao trabalho de fingir que acha grave, de simular indignação, de vir a público para dar alguma satisfação à sociedade. Dão de ombros, emitem notas protocolares, ameaçam até processar as vítimas. Indignação? Nem pensar!”

– A tirania: “[…] Quando os tiranos, ou candidatos a tiranos, desejam subjugar uma sociedade aos seus propósitos, começam restringindo a liberdade. Minando a liberdade dos outros”.

– O controle da mídia: “Dia sim outro também, alguém deste governo fala em controlar a imprensa. O partido do governo sonha com o dia em que vai poder censurar a imprensa. A expressão, bonita, é ‘controle social’, como se a palavra ‘social’ pudesse legitimar o conteúdo horroroso. […] Querem estabelecer comitês partidários para decidir o que os jornais e as revistas poderão ou não publicar, as rádios, tevês e a internet poderão ou não veicular”.

– A propaganda: “Você vê o horário eleitoral deles, você vê a propaganda do governo, paga com o dinheiro do povo, e parece que todos os problemas do Brasil foram resolvidos. Obras que não existem, que andam mais devagar que tartaruga, são divulgadas dia e noite como se já estivessem prontas”.

– A analogia nazista: “Eles seguem a receita repugnante, repudiada pela história, de que a mentira repetida mil vezes se transforma em verdade [Joseph Goebbels]. Só que eles não sabem que a receita está errada. O povo não é bobo”

– A falta dee caráter: “Claro que há avanços, pois este governo teve a felicidade de colher o que os outros plantaram. Talvez estejamos assistindo à mais escancarada exibição de falta de caráter de que se tem notícia na história. A ingratidão é um defeito de caráter, a ingratidão é a cicatriz que revela uma alma complicada”.

– O legado de FHC: “O que é o PT? Um partido que tenta destruir os que o antecederam no governo, enquanto governa sobre as bases construídas com muito esforço e suor por quem veio antes. Governa e estraga essas bases”.

– A crítica a Lula: “Vocês não imaginam a tristeza que eu sinto quando vejo o governo do meu país transformado num porta-voz planetário de todo tipo de ditador, de facínora, de genocida ou candidato a genocida. Transformaram o Brasil num avalista dos negadores de que tenha existido um Holocausto contra os judeus na Segunda Guerra Mundial [Mohmoud Ahmadinejad].

– As diferenças em relação a Dilma: “[…] Nós não nos escondemos, não somos bonecos de ventríloquo, não precisamos andar na garupa de ninguém. Nós, acima de tudo, não somos produto de uma fraude. Não tenho nada a esconder do meu passado; não preciso que reescrevam a minha vida excluindo passagens nada abonadoras; não preciso que tentem me vender, como se eu fosse um sabonete; não preciso de marqueteiro que mude a minha cara, o meu pensamento, a minha trajetória de vida. Ninguém precisa dizer à população quem sou eu. Inventar coisas que não fiz e esconder coisas que fiz. É a minha vida pública que diz quem sou. […] Não fui inventado por ninguém!”

Depois de se reapresentar como oposicionista, Serra agradeceu aos presentes. E despediu-se recitando um pedaço do hino nacional. Começou no “Verás que um filho teu não foge à luta” e foi até a “pátria amada, Brasil”.

Resta agora saber se a conversão eleitoral será levada à propaganda de TV ou se o oposicionismo, por episódico, ficará restrito a eventos fortuitos.


31 comentários

  1. SFU
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 10:05 hs

    Se o colunista não creditar o escrito ao Josias, ficará muito feio!

  2. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 10:12 hs

    Continua assim Serra, vais perder mais votos ainda!
    É o desepero de quem não tem votos e quer dar um golpe!

  3. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 10:15 hs

    Está certo o Serra. Quem votar na Dilma, estará votando em Sarney, Collor, Renan, Barbalho, Zé Dirceu e outros que fazem parte da escória da política brasileira. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

  4. Pitaco
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 10:59 hs

    Gostei muito! É preciso que as verdades sejam ditas e que de uma vez por todas o povo entenda que o poder e o país foram loteados pelos petralhas. Lobos em peles de cordeiros, que abandonaram a ideologia político-partidária e se renderam ao poder, ao crime, a qualquer custo.

    Fora Petralhas, fora Dilma, fora Lula!

  5. Escritor
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 11:16 hs

    O preço da ética!!

    Gosto do governo Lula. Sem dúvida, ele deu uma nova cara ao Brasil, avançou muito. Mesmo assim, não tenho certeza se votarei na Dilma. Porém, uma pergunta me vem a mente; mesmo que a Dilma seja melhor para o Brasil nesse momento, sua forma de administração, incluindo tudo que o PT tem feito, a longo prazo, seria realmente a melhor escolha?

    Vejo constantemente pessoas ligadas ao PT passando por cima da lei, jogando a constituição no lixo. Não é apenas um caso, são dezenas e quando pensamos que eles aprenderam, lá estão novamente – mais um grande escândalo. Eles não respeitam pessoas simples – como no caso da quebra do sigilo do caseiro Francenildo, mas também não respeitam grandes lideranças, como agora – o caso do José serra e de sua filha.

    Estou cansado de ver as mesmas desculpas de sempre, agente não sabe de nada, não viu, é coisa da oposição, é tudo mentira, é história requentada. Até quando, nós brasileiros, iremos aceitar que os fins justifiquem os meios? Será, que alguém que não respeita ser humano, passa por cima das leis, realmene, esta ajudando a longo prazo a construir um Brasil melhor?

    Acho, que independente de nossas crenças políticas, e não importa se gostamos do Serra, da Marina, da Dilma, do Plínio, acho, que precisamos colocar na presidência uma pessoa honrada, digna, um estadista de VERDADE.

    Chega daquela história do Maluf, de que ele rouba, mas faz. Isso é coisa de um Brasil ultrapassado.

    Ainda não sei em quem votarei, mas prefiro dar meu voto ao Plínio de Arruda Sampaio, se considerar que ao final, ele é a unica pessoa honrada e correta em todo esse processário vexatório. O que esta ocorrendo no Brasil nos ultimos anos, com mensalões de todos os partidos, é uma vergonha e cada brasleiro deveria repensar em que país gostaria de estar vivendo no futuro. Paixões políticas por um candidato, demonstram apenas o quão longe da verdade estamos quando nos deixamos levar por nossas falhas emoções.

    Que Deus nos ilumine para escolher uma pessoa decente para governar esse país e nosso estado.
    Escritor

  6. Tuku Nare
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 11:33 hs

    Mais a final, esse dossie e algum tipo de doce, e esse sigilo fiscal, o que e,
    que contem, que ninquem sabe, daqui a pouco, o Jose Serra vai dizer, que
    sua CARECA, e fruto de algum champou, receitado pela Dilma.
    se toca cara, nao entendeu ainda que queremos a DILMA.

  7. JR
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 11:58 hs

    Imcompetência do Serra e do PSDB e agora querem ganhar no tapetão.

  8. Jairo Antonio Broch
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:05 hs

    Até que enfim, oposição.
    Obrigado Serra.
    Este é o caminho para o 2º turno.

  9. antonio francisco da silva
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:18 hs

    ele está demonstando a postura de estadista que pretende ser.Perdido no deserto,agora passou a ver miragens.O PSDM com alvaro cpi dias e Ze Bonitinho a frente se assemelha ao nazismo nos idos de 1944.Atira para todos os lados na tentativa de derrubar um adversarios de peso.Está perdendo tempo.O Povo já fez sua opção Dilma Presidente o resto e demagogia e despero

  10. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:28 hs

    Corvos pregam golpe – como sempre

    A direita sempre foi derrotada por Getúlio. Em 1930, pelo movimento popular que deu inicio ao Brasil moderno. Em 1945, o candidato de Getúlio derrotou o brigadeiro Eduardo Gomes, o próprio Getúlio o derrotou em 1950 e JK, com o mesmo bloco de forças de Getúlio, depois da sua morte, derrotou o general Juarez Távora.

    Significativamente a direita sempre apelou para militares. Era o seu espaço de oposição – o Clube Militar, os quartéis. E sempre perdeu. Ia perder de novo em 1960, de novo com um militar de origem, Juracy Magalhães – que foi o primeiro ministro de relações exteriores da ditadura, autor da frase “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”, avô de dirigente tucano baiano -, mas apelou para um aventureiro, de fora dos seus quadros – Jânio. Ganhou, com o símbolo da vassoura e o lema do “Tostão contra o milhão”, mas não levou , como se sabe.

    Sempre que perdeu, a direita – que tinha no corvo-mor, Carlos Lacerda, seu principal expoente – apela para conclamar os militares para o golpe. A famosa afirmação de Lacerda: “Juscelino não pode ser candidato. Se for, não pode ganhar. Se ganhar, não pode tomar posse. Se tomar posse, deve ser derrubado.”, expressa, em estado puro o golpismo da direita dos corvos.

    Hoje os militares não se prestam para isso e os corvos contemporâneos apelam para o Judiciário, na busca desesperada de impugnar a candidatura vitoriosa da Dilma. E a Marina se soma a esse coro. (Ninguém mais que se julgue de esquerda, progressista, democrático, pode continuar a apoiar a Marina, quando ela se revela abertamente de direita, golpista.)

    Nada de surpreendente. Uma direita dirigida por jornais corvos só poderia desembocar no golpismo. Tentar ganhar no tapetão ou tentar desqualificar o processo eleitoral – ultimo apelo da tucanalhada. Perderão como perderam sempre contra o Getúlio, contra o JK e contra o Lula. Fim melancólico de um partido que se pretendia social democrata, implantou o neoliberalismo no Brasil e terminou como corvo golpista.

  11. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:46 hs

    No comentário acima, encontra-se OSSOBUCO, um cidadão que defende ardentemente as atitudes irregulares e crimionosas de Dilma e a turma do PT, so porque Lula quer ou Lula manda.

    Ai, podemos ver o verdadeiro caráter das pessoas. Quem defende bândido, bândido é. OSSOBURRO, por favor, Lula, não é Dilma.

    Não vamos deixar o Brasil cair nas mãos da quadrilha de Dilma, Chaves, Morales, José Dirceu, Jesuino, Marta Suplicy, (relaxa e goza). Vamos levar esta eleição para o segundo turno e assistir cara a cara as propostas dos cândidatos, so assim poderemos analisar melhor. por isso vamos votar em José Serra e/ou Marina, só assim conseguiremos tirar esta quadrilha do PT / MST do poder.

  12. FISCAL DE REALEZA
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 13:13 hs

    O SERRA NÂO TEM HISTORIA NEM BIOGRAFIA
    PARA QUEM FUJIU VESTIDO DE MULHER PARA NÂO ENCARAR A REALIDADE
    ISSO É COISA DE GUAIPECA
    NUNCA ENFRENTOU A LUTA DE VERDADE
    ATÉ DIPLOMA DE DOUTORADO ELE COMPROU
    O QUE SE ESPERAR DE UM SUJEITO
    ACHO ATÉ COMO QUASE TODOS OS BRASILEIROS IMAGINAM QUE É ELES PROPRIOS QUE MONTAM ESSAS FRAUDES
    PORQUE NINGUEM PERDERIA TEMPO COM PERDEDORES

  13. Cascavel
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 13:17 hs

    Este desesperado ataca o PT e a Dilma, mas ele tem provas de que a Dilma é a culpada pelo vazamento de informação?
    Por outro lado se não tiver nada errado com a Filha do Serra e os demais seus aliados porque tanto desespero pelo vazamento?
    Houve alguma irregularidade no governo anterior que condene o PSDB ou a Filha do Serra?

  14. SUDOESTE
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 14:10 hs

    vamos manter a seriedade, eu faço uma pergunta quem e DILMA , ela e o produto de uma fraude sim, vamos levar a eleiçao para o segundo turno para saber entender quem e esta criatura, sem passado e provavelmente sem, futuro infelizmente quem vai governar o BRASIL e o MICHEL TEMER

    SERRA NELES
    RICHA NELES

  15. O POVO EXIGE JUSTIÇA
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 14:31 hs

    OSSOBUCO

    FOI O PT DE DILMA SIMMMMMMM.
    CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE BRINCAR COM COISAS SÉRIAS.
    CHEGA DE BRINCAR COM A DEMORACIA E COM O POVO BRASILEIRO.

    Porque defendes bandido?
    Voc~e acha que este crime não deve ser punido?
    Você pactua com o mensalão do PT?
    Você compatua com os dossiês do PT?

    Se não compactua, não seja imbecil de concordar com este tipo de crime.
    Se pactua é porque você faz parte da mesma organização criminosa de DILMA.

  16. Ed
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 14:53 hs

    Está a cada dia tornando-se mais patente a implantação do Stalinismo criminoso no Brasil. É o Stalinismo Tupiniquim, Stalinismo Chavista, Stalinismo Bolivariano, é Fidel Castro empurrando América abaixo o seu Stalinismo. Não é a toa que na Praça da Sé até camelôs vendem dados e cadastros sigilosos. Quem é que passa esses dados? Leis para os outros e não para eles? Eles podem cometer crimes? Eles que eu digo não são os camelôs! Se fazem isso até com a filha do Serra e outras figuras de nome, o que não farão conosco, pobres “caseiros Francenildos”?

  17. Vivi
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 15:02 hs

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

    “Já que as instituições não estão funcionando, vamos admitir que estamos numa ditadura disfarçada.” (Mônica Serra, falando o que a Imprensa covarde e vendida tenta esconder)

    Esses últimos episódios envolvendo a quebra de sigilos fiscais de pessoas consideradas inimigas do lulo-petismo praticados pelo aparelhamento do Estado me trouxeram, confesso, sentimentos ambíguos. A primeira reação que tive foi de nojo, a ponto de pensar em fechar o blog. Ou, ao menos, nunca mais falar em política nacional. O asco que sinto com tanta sujeira, com tanta falta de caráter num primeiro momento me paralizou e realmente pensei em ficar longe de toda essa lama. A sensação é de que a imundície é tanta que me pareceu ser contagiosa. E, sendo bem sincero, creio que esta seria mesmo a melhor coisa a se fazer. Só que tenho um defeito que sempre me causa problemas: não consigo fingir que não estou percebendo as coisas ao meu redor.

    Silenciar diante de um caso desses seria o mesmo que colar na minha própria testa a expressão “covarde”. Sei que tem muita gente que convive tranquilamente ao lado da omissão, da covardia. Não fosse assim, o PT teria sido extinto no episódio do mensalão. Fico imaginando se, em vez de brasileiros, fôssemos japoneses. Seria trágico ver dezenas de políticos petistas se suicidando diante da vergonha de ter de enfrentar o olhar de seus próprios filhos. Como não somos japoneses, o que vemos é o PT prestes a ter ainda mais poder do que tinha antes daquele vergonhoso episódio. Será que construiremos um país de verdade seguindo por este caminho?

    A verdade é que quase ninguém mais consegue se indignar com esses crimes praticados contra a Constituição. O PT banalizou a tal ponto o crime que fica até difícil alguém se chocar com crimes novos. Dia desses, por exemplo, o candidato José Serra afirmou que uma das maneiras de o lulo-petismo atacar a liberdade de expressão seria através do financiamento, com dinheiro público!, de “blogs sujos”. Sabe o que aconteceu? Em vez de a Caixa, a Petrobras e a Lula News cancelarem esses “patrocínios” a tais blogs, ocorreu o contrário. Agora até o BNDES passou a financiá-los. Mais dinheiro público (nosso, leitor) que deveria ir para a Educação e Saúde indo alimentar a Al-Qaeda eletrônica. Construiremos um país sério desta maneira?

    A Imprensa? Tirando as raríssimas exceções de sempre, continua negando o óbvio, na esperança de também aumentar seu quinhão na publicidade estatal. Como temos pouquíssimos jornalistas políticos dispostos a falar a verdade, tive de me socorrer de um jornalista esportivo.

    O vídeo abaixo foi tirado do Blog do excelente Augusto Nunes, que passo a linkar aí na coluna direita. Assistam até o final:

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

  18. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:29 hs

    Serra é descarado, difama, acusa e julga sem ter provas, oligofrênicos acima acreditam e endossam a fraude tucana.

    Essa história é ridícula, não é crível e só agrada os golpistas de sempre.
    Não é a toa que Serra continua despencando, agora está com 25% das inteções de voto enquanto Dilma já chegou a 51%.

    Do jeito que a baixaria tucana está indo o Serra vai chegar a 5% do eleitorado, aquele que lambe botas dos generais da reserva, pois os da ativa não caem mais em toscas tentativas de golpes.

  19. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:32 hs

    ADEUS SERRA!

    O comportamento de José Serra e o dos seus áulicos, titulares de importantes – cada vez menos, felizmente – colunas e blogs na grande imprensa, em tudo recorda o comportamento dos segmentos golpistas incrustrados na Aeronáutica nos episódios que, em 1954, levaram à morte do Presidente Getúlio Vargas.

    Ali, como agora, exigem apuração em rito sumário, fora do devido processo legal e, como então, não admitem em nenhuma hipótese que qualquer ato criminoso não seja – como não era – responsabilidade pessoal e direta do então Presidente da República. Antes de investigar, julgam. Antes de julgar, condenam.

    Agem babujando seu ódio, dizendo-se moralmente indignados, encapuzando-se com a bandeira da democracia quando, na verdade, é só o poder – e o poder contra o povo – o que lhes interessa.

  20. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:36 hs

    Fu … Serra:

    PT anuncia ação contra José Serra no TSE

    Ação é por declarações do tucano vinculando PT a violações na Receita.
    PT também fará representação contra o presidente do PSDB.

    Eduardo Bresciani
    Do G1, em Brasília

    O PT anunciou nesta quinta-feira (2) que vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com base em suas declarações de que o partido e a coligação de Dilma Rousseff (PT) teriam responsabilidade pela quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra.

    O partido também vai protocolar uma nova ação criminal contra Serra por crime contra honra e fará uma representação contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também por falas relativas ao episódio. As ações foram anunciadas por José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT.

  21. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:37 hs

    Ô desperation, ô desperation … é o rebolation do Serra!

  22. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:38 hs

    SE A IMPRENSA CORRUPTA BRASILEIRA TENTA DAR O GOLPE EM 2010,IMAGINEM O QUE ELA FEZ NO GOLPE DE 1964
    TUDO QUE É RUIM TEM UM LADO BOM E , HOJE , AO VERMOS A ATUAÇÃO CORRUPTA DA IMPRENSA BRASILEIRA , APRENDEMOS COMO ESSA INSTITUIÇÃO É CONTRA O POVO BRASILEIRO E DESTINA-SE A MANTER A “ELITE” NO PODER PARA TRATAR A COISA PÚBLICA COMO PARTICULAR , OU EM BOM PORTUGUÊS , ROUBAR O ERÁRIO DO BRASIL.
    ESSA GENTE CANALHA QUE FAZ ESSA IMPRENSA É PIOR DO QUE JOSÉ SERRA , POR INCRÍVEL QUE PAREÇA.

  23. OSSOBUCO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 16:40 hs

    DESPACHANTE INOCENTA RECEITA, SERRA CALA E NÃO PEDE DESCULPAS A DILMA

    O despachante Antônio Carlos Atella Ferreira inocentou a Receita Federal e as funcionárias que a pedido dele entregaram as informações solicitadas.

    “Mandou para mim eu tiro. E a Receita tem que entregar. A Receita não é nem culpada, coitada. Não estou defendendo, mas a funcionária pega uma solicitação ela tem que cumprir o ato administrativo.”

    Serra ainda não se manifestou, mas o PT, assim como outros deverão cobrar uma retratação expressa de quem ocupou as páginas dos principais jornais e tanto acusou tratar-se de um crime da “turma da Dilma”, e agora descobriu-se que o cúmplice é da turma do Serra, pois é eleitor de Serra desde pequeno.

  24. Santino
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 17:15 hs

    Na eminência da derrota, Serra tenta de todas as formas reverter o quadro. Quem mais além dele, precisa de criar fatos? O vazamento de informações fiscais da Receita Federal foi sem dúvida nenhuma armação dos próprios tucanos. Em todas as eleições em que a direita está à beira da derrota, eles partem para estes subterfúgios. Burlam documento, queimam carros e acusam os adversários, etc, etc…o tiro sairá mais uma vez pela culatra.

  25. Lelo
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 19:24 hs

    Tô com o Santino, sem dúvida é uma armação dos próprios tucanos! Quem não deve não teme…Agora o que a Dilma tem com isto? Muito estranho…Esse Serra pirou de vez…

  26. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 20:28 hs

    O QUE ACONTECEU OSSOBURRO QUE FICOU NERVOZINHOE
    ESTA VENDO AGORA QUE A VACA FOI PRO BREJO? COITADA DA VACA MAS, LUGAR DE BÃNDIDO (A) É NA CADEIA.

    DILMA É UMA FARÇA.

    VAMO0S VENCER ESTAS ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO, AGUARDEM.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE

  27. Amadeu
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 0:35 hs

    Pessoal, tive informações que a Guerrilheira é proibida de entrar em território americano, da mesma forma que o Sr. Gabeira, também é negado o visto . Alguem confirma a informação??

  28. Magali
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 2:01 hs

    É terrível como os esquerdistas de carteirinha tem lavagem cerebral. Não conseguem visualisar nada além dos seus ideais deturpados. Serra não comprou diploma, o conquistou estudando e não fez voto de pobreza para ganhar benesses, lutou para vencer suas dificuldades assim como tantos trabalhadores que pagam impostos e enchem as bolsas do governo. Daí os políticos vem proclamando que fizeram isso ou aquilo. Nenhum deles faria nada sem o dinheiro dos contribuintes de impostos e é com esse que o governo Lula se intitulou o salvador dos pobres. Quem faz é o povo e não o presidente. Quando governa não cumpre mais que sua obrigação. Foi colocado lá para fazer a coisa certa e não para viver dizendo que não sabia de nada quando seus comparsas passam a mão no dinheiro público em benefício próprio. Deixar roubar e tapar o sol com a peneira dando casas, bolsa família e sustentando acampamentos é bem característico de ideologias totalitárias para se manter no poder. A história conta desde o pão e circo dos romanos, passando pelos déspotas esclarecidos como Catarina da Rússia e ao estado doador do socialismo soviético/cubano (dá mantendo o povo sob sua ideologia). quem apóia Chaves e Fidel, demonstra qual é o seu caminho para o Brasil. Os pobres não observam porque na maioria das vezes estão tão preocupados com o individualismo do receber que não percebem a linha tênue da sua aprovação aos governos desse tipo que podem levá-lo a privação de sua liberdade e massacrar a democracia tão buscada nas épocas de ditadura.
    Em tempo, Serra buscou seu diploma ou seus diplomas sem precisar mentir sobre sua existência de fato e de verdade como a tal Dilma, será que a memória de certas pessoas é taão curta

  29. FISCAL DE REALEZA
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 9:09 hs

    SOLANGE LOPES

    É A POLITICA É BASTANTE COMPLICADA MAS POR
    OUTRO LADO SE VOTAR NO SERRA ESTA VOTANDO NO ARUDA DE BRASILIA YEDA CRUSYS DO RIO GRANDE DO SUL
    DANIEL PAVAN DE STA CATARINA EDUARDO AZEREDO DE M G
    O SENADOR DOS FANTASMA DO ESPIRITO SANTO
    TARSON GERENSSATI JOSÉ AGRIPINO
    TODOS DO ALTO ESCALÂO DOS MENSALAÔES E DESVIU DE DINHEIRO PUBLICO AI FICA DIFICIL LER ESSAS BABOSERAS QUE VOCE E OUTROS ESCREVEM NESSE BLOG

    SOLANGE SER ELEITOR E VOTAR NA DILMA É UM PRIVILEGIO PARA MILHÔES DE BRASILEIROS
    AGORA SER ELEITOR E VOTAR PARA CANDIDATOS DO PSDB DEM PPS É UM TORMENTO TOTAL
    ALEM DE PERDER SEMPRE TODA HORA DEVEM ESTAR TENTANDO PELA MEMORIA PARA ARMAR UM NOVO GOLPE
    E VOCEIS SEM DUVIDAS ESTÂO NO FUNDO DO POÇO
    O POVO JÁ NÂO ACREDITA MAIS EM VOCEIS

  30. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:36 hs

    Os petistas estão tão acostumados em agir ilegalmente que para eles NÃO EXISTE CRIME.

    Lula da Silva conseguiu acabar coom a credibilidade da justiça Brasileira e as instituiões de Direito.

    Penso que, na ditadura, so quem sofreu foi criminoso a exeplo de Dilma que foi presa por assalto a mão armada e outros crimes.

    Quem andou no caminho da lei, nada sofreu.

    José Serra Presidente para garantair a democracia do Brasil.

  31. MAURA NIVEA
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 0:48 hs

    Senhores,
    Me desculpem, mas ler o que alguns escrevem aí sobre os episódios dos corruptos e corruptores é lastimável, nojento e detestável.
    Não sei se o Serra está na frente ou atrás nas pesquisas, pois elas transpiram muito uma fraude do que uma aferição democrática e saudável. Vejam que na maioria das cidades pesquisadas, mais de 70% são localidades administradadas ou dominadas pelo PT. As cidades ou localidades onde o PSDB ou DEM administram, foram pesquisadas em menor número. Se abrirem as pesquisas registradas no TSE, poderão conferir que os “sorteios” das localidades a pesquisar são tão confiáveis quanto dizer que o mensalão não existiu e que um presidente que sabe tudo sobre os outros países e que fiscaliza tudo o que seus ministros fazem, nada sabe quando eles fazem uma arte do tipo da cueca, da mala do dossiê ou do mensalão…É a tal coisa: tal pai, tal filho!!! Já sabem o resultado.

    Sobre apoiar os ditadores, genocidas e outros elementos que não podemos qualificar, parece ser um sentimento da genética do presidente e de seus mais chegados secretários e ministros. Enquanto ele bajula e beija os ditadores, genocidas e ex-guerrilheiros que mataram milhares de vidas, nosso Brasil se abaixa para as ordens emanadas de ditadores de cubatas africanas e republiquetas sulamericanas, num desemfreado frenesi para dar dinheiro aos defenestrados pela moral e pela honra pela qual deve o ser humano se pautar.
    Que esse “OSSOCUCO”, que na verdade significa musculo de perna de vaca com osso, identifique-se,pois quem se esconde atrás de apelidos como esse, tambem pode esconder a água do sedento!
    Maura Nívea – Rondonia

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*