SEED usa máquina pública na campanha de Osmar Dias | Fábio Campana

SEED usa máquina pública na campanha
de Osmar Dias

Justiça Eleitoral pune e determina multa diária de R$ 10.000,00

O desembargador Preste Mattar, Corregedor Regional Eleitoral, determinou à Secretaria de Estado de Educação (SEED) que interrompa imediatamente a prática de liberar seus funcionários, em horário de expediente, para atividades de campanha do candidato Osmar Dias. O uso de correio eletrônico, computadores e equipamentos de informática na campanha de Osmar também foi vedado.

A decisão do desembargador atende denúncia da Coligação Novo Paraná, que identificou, nos atos da SEED, os seguinte ilícitos: 1) enviar e-mails contendo mensagens de cunho eleitoral, pelo canal de comunicação oficial da SEED; 2) uso de funcionários públicos para a realização de atos de campanha no horário de expediente, no que se inclui o envio de mensagens de cunho eleitoral; 3) emprego e abuso de poder político a favor do candidato Osmar Dias, no que se inclui o emprego do cargo de chefia (Coordenação do PDE).

Caso as infrações à legislação eleitoral continuem, a multa diária é de R$ 10.000,00.


12 comentários

  1. meio ambiente
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 10:46 hs

    Funcionários e Coordenadores da Secretaria do Meio Ambiente na hora do almoço, principalmente comissionados e chefes, na última eleiçao para Governador iamn em volta da regiao das Merces pedir votos para Requião porque precisavam continuar nas suas chefias. A máquina pública é usada descaradamente por esse Governo Estadual e Federal entao nem se fala… O PT sempre menosprezou o Estado do Paraná e nesses 8 anos nunca deu importância aos paranaenses. Do Sudeste para cima nao existe mao de obra para trabalho bruto porque o PT só cria vagabundo q vive de todos os vales criados pelo PT (isso nao é compra de voto?) para garantir a eleiçao. Lá do Mato Grosso para a Bahia o povo vive do dinheiro de quem trabalha aqui no Sul e parte do Sudeste. Mas nossos filhos com faculdade têm de sair do país porque nao acham trabalho aqui no Brasil e dizem que o PT é bom!!! Bom para quem nao quer trabalhar e viver embaixo da árvore recebendo do Governo para votar nele!!! Aqui quem estuda tem que ir embora do país… eita paizinho …

  2. LUIZ ARTUR
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 11:05 hs

    J´IMAJINOU SE ESTE CARA GANHA COMO VAI SER O USO DA ESTRUTURA GOVERNAMENTAL PARA SE ARRUMAR

  3. HENRY
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 11:40 hs

    ATITUDE TÍPICA DO PARCEIRO REQUIÃO. PENA QUE O ATUAL GOVERNADOR TAMBÉM ESTÁ SE DEIXANDO LEVAR POR ESSA CAMBADA DO CANDIDATO “laranja” OSMAR “indeciso” DIAS.

  4. Ana Luiza
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 11:48 hs

    Engraçado, há dois anos atras, a máquina publica trabalhava em prol do candidato Beto Richa que USOU E ABUSOU da mesma…
    Hoje os mesmos que usaram e abusaram, estão denunciando e representando….engraçado né?
    Isso é Brasil, isso e eleição…..e nos, o povo, so temos o direito de assistir…

  5. Sueli
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 14:43 hs

    LI A POUCO UMA NOTICIA NO BLOG DO SENHOR E.M Q ME DEIXOU HORRORIZADA TAMANHA ARMAÇAO DE UM EMAIL SENHO ENCAMINHADO CHAMANDO OS PROFESSORES DE LARANJA POBRE E USANDO O NOME DA ESPOSA DO CANDIDATO BETO RICHA É MUITA BAIXARIA ISSO

    QUE ARMAÇAO MAIS SÓRDITA ESSA Q O PESSOAL DO OSMAR ESTA FAZENDO, QUALQUER PESSOA PODE CRIAR UM EMAIL E FAZER UMA ARMAÇAO DESSAS, BAIXARIA NOJENTA

    NUNCA A FERNANDA FARIA ISSO

  6. segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 19:24 hs

    VERGONHA !

    Osmar se aliou ao que tem de pior: ditador requião e PT/MST

  7. ISIS
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 0:30 hs

    Obrigar professores e diretores a usar a camisa laranja,fazer panfletragem e carreata pode. Se um deles der uma entrevista aos meios de comunicação mostrando a sucata das escolas estaduais é advertido sem dó. Só o NRE ou Núcleo pode se manifestar e é claro distorcem tudo a seu favor. Se quiser saber como estão as escolas bast fazer uma visitinha dizendo que é pai de aluno e vão descobrir que desde que o Requião entrou no governo nada foi feito. Apenas inaugurou escolas novas para ganhar prestígio em época de eleião enganado trouxas. Até escolas novas estão condenadas por obra cara e mal feita. Muitos se sujeitam a participar de reuniões, jantares, passeatas, panfletagens e carreatas para não angariar perseguições futuras caso eles vençam a eleição. Tenho saudades da época que o Paraná era democrático sem a pérfida influência do PMDB, PT e aliados.

  8. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:35 hs

    Jesus, como tem neguinho se intitulando Professor ou Professora… Se tá com o bonitinho não é educador, afirmo com todas as letras: Educador que é educador não vota em DEMOtuCANALHAS!

  9. maria
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:03 hs

    E na Sude? Procurem a diretora Simone, no trabalho ela nunca esta, mas nas passeatas com a Sheila do NRE Curitiba…..

  10. Magali
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 23:40 hs

    Primeiro, respeito aos Negros, existe lei contra racismo e preconceito. Segundo, nem todo professor passa por lavagem cerebral. Os seres humanos tem direito ao livre arbítrio, portanto se sou professora tenho direito às minhas escolhas e ninguém tem o direito de desmerecê-las.Educador que é educador tem por dever respeitar o espaço do outro e de ensinar isso aos seus alunos.

  11. Anne
    quinta-feira, 23 de setembro de 2010 – 13:27 hs

    Eu trabalho na Seed, e até agora ninguem nem pediu voto pra mim, muito menos me pediu para trabalhar para o Osmar…

  12. Fer
    terça-feira, 5 de outubro de 2010 – 13:24 hs

    Ainda em que “deu” Beto na eleição..Como pode chefes de Nucleo fazerem reunião com candidatos na época de eleição..E como poderíamos falar alguma coisa??? para sermos perseguidos e até exonerados…
    Beto Limpa esta corja dos NRES. São poucos as pessoas “educadas” e que merecem o carego…
    xega disso..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*