Resumo da Ópera | Fábio Campana

Resumo da Ópera

O debate de ontem à noite na RPC não criou nenhuma situação nova que pudesse mudar o rumo da campanha eleitoral , como esperavam os fãs de Osmar Dias. Até, porque, o argumento mais forte de Osmar para defender sua candidatura foi a condição de epígono de Dilma Rousseff e afilhado de Lula.

Osmar chegou ao ridículpo ao anunciar, todo pimpão, que acabara de receber um telefonema do presidente Lula que desejava-lhe boa sorte. Beto Richa desmontou-lhe o argumento ao dizer que esperava de Osmar ideias próprias e não apenas a condição de subordinado, posição inaceitável para quem pretende governar o Paraná.

De resto, na exposição de projetos, Beto foi mais claro e objetivo. Osmar enredou-se todo o tempo na defesa de seu novo parceiro, o ex-governador Requião, e teve dificuldades para explicar o descalabro na segurança pública e porque o pedágio “nem abaixa, nem acaba”.

Os dois coadjuvantes, Paulo Salamuni, do PV, e Luís Felipe Bergmann, do PSOL, repetiram as atuações anteriores. Bergmann foi mais incisivo, criticou Richa e Osmar. Desferiu um golpe mais duro sobre Osmar Dias, quando este tentou usá-lo contra Richa, lembrando a condição de latifundiário do candidato do PDT.

Na avaliação dos internautas, colhida pela RPC, Beto Richa foi o que teve melhor desempenho. Hoje, os candidatos ao governo levam ao ar seu último programa de televisão. Depois, a longa espera das eleições no domingo.


3 comentários

  1. Clovis
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 16:56 hs

    Gostaria de lembrar que o mesmo partido de Osmar era o que estava no poder com o sr.Jayme Lerner, daí não se justifica tal grupo estar com Beto Richa. Quanto a experiencia administrativa de Osmar, por favor, verifiquem o que ele fez quando reitor da Faculdade Luis Meneghel (Bandeirantes), ou como presidente da extinta CAFE do Paraná.

  2. Daniela
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:43 hs

    É triste ver o OSMAR DIAS com tanto AMOR ao PT e ao REQUIÃO… todos se degladiavam há pouco tempo atrás e agora se abraçam e choram o tempo todo!!
    BETO vc é o NOSSO GOVERNADOR!! É a cara do novo… com propostas adequadas e de RENOVAÇÃO!!! Vamos juntos rumo a grande VITÓRIA!! BETO 45, FRUET 456, RICARDO BARROS 111, SERRA 45, e para DEPUTADO FEDERAL 4510 PAULO ROSENMANN!! O TRABALHO CONTINUA, com seriedade e competência!! FORÇA PARANÁ!!! VAMOS EM FRENTE com um FUTURO PROMISSOR!!!

  3. cezar ex osmar dias
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 20:52 hs

    betooooooo atttttteeeeeeeee ofimmmm comm certeza pois vamos ganhar a eleiçao com mais de 10% e o urtigao que va roçar pasto no tocantins.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*