"Quem tem medo de Jaime Lerner?" | Fábio Campana

“Quem tem medo de Jaime Lerner?”

Foto: Daniel Katz

Questionador, provocador, polêmico. Transformador, pensador, gênio. Assim Jaime Lerner inova em áreas onde o senso comum impera. Ex-prefeito e ex-governador. Arquiteto, urbanista, com obras em todos os continentes.

Debatedor de ideias e argumentos. Pensamento além-mar, além-província. Lerner é chamado para dar palestras nas melhores universidades americanas.

Por tudo isso e muito mais, Jaime dá medo, provoca, questiona. Leia mais na matéria especial da Revista Ideias deste mês.


18 comentários

  1. Marlene
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:28 hs

    MEDO!!!!!! Tenho sim, uma enorme admiração por este Homem.

  2. Antonina Sobre-Viva
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:36 hs

    O Lerner se aposentou da política e se deu Bem!!!
    Será que o Requião vai conseguir fazer o mesmo???

  3. Samuel Sobral
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 14:11 hs

    Senhores, ano e pouco atrás o Discovery Chanel produziu e passou um documentário no seu canal “fechado”. Esse documentário trazia o Lerner proferindo uma palestra em Paris sobre o tema “urbanismo” e suas características.
    Falava ele um inglês bem “basiquinho” que qualquer um que tivesse estudado a língua no ensino médio o entenderia.
    Traja ele uma camiseta preta sem gola em um blazer da mesma cor. Penso que ele usava esse traje devido ao “pouco pescoço” que possui.
    Dias depois o Requião apareceu na Escolinha de Governo dele vestindo um traje exatamente igual.
    E depois dizem que não existe “édipo lateral”; inveja etc e tal…….

  4. Jose II
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 14:12 hs

    O unico que tem medo do Grande Lerner é o Pinochavez do parana Requião

  5. Prof. Theodoro Benin
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:00 hs

    Quem tem maior medo de Jaime Lerner de todo Mundo se chama Requião, pois ele sente uma inveja tremenda do sucesso e do urbanista que Jaime Lerner é, o povo de Curitiba e do Paraná conhecem e gostam do jeito bonachão do Jaime, uma pessoa alegre, de bem com a vida, um ser iluminado, lógico que cometeu erros no passado, quem nunca errou? Ele errou por confiar em pessoas erradas, ele chega a ser ingênuo às vêzes mais é um ser encantador, conheci Jaime Lerner pessoalmente e não há quem não se encante em escutar suas idéias e seus projetos e “causos”, é uma pessoa querida e familiar, uma espécie de tio querido, ou avó querido (pois o tempo passa para todos), mas como o Requião é um casca grossa e um prepotente nepotista e truculento ninguém dá bola para ele, ele morre de inveja do Jaime ser lembrado e adorado em Curitiba, no Brasil e fora do pais também, então acho que posso resumir em uma frase tudo isso ” Quem nasceu para ser Roberto Requião, jamais chegará a ser um Jaime Lerner”! Parabens Jaime, muita saúde, paz em família e sucesso e amizade sempre!!!!!!

  6. Sou Lernista
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:04 hs

    O JAIME!!!! pode ter tido algumas falhas na sua carreira politica, falhas não mais graves do que alguns “Marias Loucas” e/ou “Moluscos Viajantes que nunca sabem de nada” e/ou “Zecas Mensaleiros” e/ou “Neros que fabricam Naus” e etc… Porém, não se pode em nenhum momento questionar o JAIME quanto a sua capacidade intelectual, capacidade profissional, o amor por nossa Curitiba, a visão de futuro e a capacidade de se atualizar. Se hoje Curitiba consta no mapa do mundo como referência em várias áreas, devemos em muito a várias pessoas que estão entre nós e outros que já nos deixaram e principalmente ao JAIME LERNER e sua equipe. Alguns chefes dos executivos, deveriam aproveitar e valorizar o sapiencia do nosso Bicho do Paraná chamado JAIME LERNER.

  7. MARCOS
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:07 hs

    Lerner foi nosso melhor governante, respeitado no mundo inteiro e invejado pelos atuais incompetentes governantes. Futuro prefeito de Curitiba !

  8. gilberto
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:20 hs

    excelente urbanista, pena que é alinhado com as oligarquias de direita que dominam a cidade de Curitiba desde 1964, quanto a tudo que fez trouxe benefícios e prejuizos para o estado.

  9. Perci Lima
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:27 hs

    SOU LERNISTA DE CARTEIRINHA!

    COMPETÊNCIA É COM JAIME LERNER, SIM SENHOR! O GOVERNANTE QUE O SUCEDEU COM A SUA EQUIPE, É UM BANDO DE INCOMPETENTES LIMITADOS QUE NÃO CONSEGUEM MORDER O COTOVELO NEM ALCANÇAR A LINHA DO HORIZONTE.

    E TENHO DITO!!!

  10. O Vigia
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:53 hs

    Quem tem medo deve ser o Rafael Greca e a Margarita Sansone, invejosos de plantão, cresceram a sombra de Lerner e cospem no prato que comeram. O que fazem comendo junto aos Suínos? Talvez sejam de um filo Suíno um pouco mais elitizado, limpem suas bocas ao falar de Lerner!!! Ele sempre será o Lerner, o que Rafael é:

    SUPLENTE DE DEPUTADO que dificilmente será eleito novamente, quem sabe aposentando se ao perder esta eleição, deixe de comer no Ile de France…

    Será que já não preparou um chiqueiro em São Rafael das Laranjeiras…

  11. Renato
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:56 hs

    Excelente prefeito e péssimo governador.

  12. luiz
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 16:31 hs

    O POVO DO INTERIOR DO PARANA TEM SIM SENHOR, ELE NÃO FEZ NADA FORA A GRANDE CURTIBA A NÃO SER PEDAGIAR O ESTADO

  13. antonio francisco da silva
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 17:46 hs

    todos que tem veiculos e usam as rodovias do paraná,bem como os ex-funcionarios do banestado,esses sim tem medodo Jaime lerner.

  14. LEÃOLOBO
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 17:55 hs

    Pode não ter sido o melhor governador, mas, acho que teve piores como a Maria Louca. Agora como Prefeito ele foi ano luz melhor que o ex Prefeito que hoje esta pleiteando um cargo de governador.
    Para mim o Lerner foi um dos melhores políticos da história do Paraná nas últimas décadas. Até acho que ele foi um Barão do Cerro Azul no século XX.
    Tem muita gente invejosa e hoje renega quem os ajudou no passado. Que o diga o candidato do PSDB.
    Se um dia ele quiser ser Prefeito de Curitiba, tem o meu voto.

  15. Marcela
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 23:25 hs

    Valeu, Jaime Lerner, Beto Richa e professor Galdino, terão sempre o nosso voto!!!

  16. Bellegard
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 15:50 hs

    Douglas, teu comentário permite diversas interpretações, mas na dúvida vou por um caminho: existem políticos cujo caráter permite que outros roubem, e existem os que mandam roubar. E para identificar quem é quem nessa história,só há UMA interpretação, e essa o povo do Paraná sabe qual é.

  17. Leo Bruno
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 17:24 hs

    Gênio!!! tá de sacanagem né Campana??
    só se for pra conseguir acabar com o estado em 8 anos!!!!

  18. maicon
    quarta-feira, 8 de setembro de 2010 – 23:10 hs

    Pergunte aos funcionários da Copel e da Sanepar!!!!!???? Ah! Se não fosse o Bin Laden, nossa Copel estaria sabe lá Deus com quem????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*