Pesquisa Datafolha é impugnada novamente no Paraná | Fábio Campana

Pesquisa Datafolha é impugnada novamente no Paraná

A coligação Novo Paraná conseguiu uma liminar na tarde desta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a pesquisa Datafolha, que seria divulgada nesta quarta-feira, foi impugnada.

A pesquisa ouviu quase 1.500 pessoas sobre a disputa para ser governador. De acordo com o advogado Ivan Bonilha, a coligação detectou novos erros na pesquisa. O advogado disse que “parecem ser os institutos que não querem a divulgação das pesquisas”.

O TRE também teve pedidos de impugnação nas outras pesquisas registradas, como a Alvorada e o Ibope.


18 comentários

  1. Profª SUELI - LONDRINA
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 8:01 hs

    PROFESSORA MARIONETE,

    POR FAVOR, PELO BEM DA NOSSA CATEGORIA, OMITA A PRECIOSA INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ É PROFESSORA. TENHO VERGONHA DOS SEUS COMENTÁRIOS E DA FORMA COMO VOCÊ ESCREVE.
    MEU DEUS, QUANTOS ERROS!!!

  2. JAMELÃO
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 8:17 hs

    Não foi a turma do beto que pediu a impugnação?

  3. PAPUDO
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 8:48 hs

    O BETO ta amarelo de medo das pesquisa!
    Deixa rolar e vamo ver no que dá!

  4. Altamir Rosa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 8:49 hs

    A pesquisa a qual eu sempre acreditei, é a conversa com a população, são cartazes e placas nas residências, são adesivos nos automóveis, é a população mobilizando em prol de um Candidato.
    Resido no Vale do Ivaí, a cada dez propagandas do Beto, raramente vejo uma do outro candidato.
    Voto: Beto 45
    Ricardo 111
    Fruet 456

  5. Altamir Rosa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 8:55 hs

    Como pode ter virada?
    A campanha do Beto Richa 45, nasceu sólida numa rocha e chumabada com amor pelo Paraná, assim igual ao seu Pai José Richa, sempre teve amor ao que faz.
    Enquanto o outro candidato, briga com o próprio irmão, e se sujeita a ficar ao lado de quem o considerou como o pior bandido, desculpe colegas, mas não dá pra tolerar tamanha baixaria do 12.
    Beto 45, 1° turno, até mais!

  6. Janes Rodriguez
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 9:08 hs

    Beto Richa seria a derrota da educação pública do Paraná se fosse eleito, porque não será. Promete aos professores da rede estadual TUDO que não fez pra rede municipal. Vão ao site do Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba – SISMMAC, e verão. No plano de carreira do magistério municipal da capital, um professor leva mais de 72 anos pra chegar ao final da carreira. Ou seja, ninguem chega!. O Sindicato está avisando, pra ninguém cair em conversa de playboy. E só tem plano de carreira – este! – pra professor. Funcionário nem existe concurso, limpeza e merenda é terceirizado, e por aí vai. Ele triplicou mesmo os gastos com educação: mas pra pagar altas consultoria privadas, não no salário do trabalhador. O inicial de carreira é R$1.100,00. Mas pra sair dessa classe… é outra história. Abram o olho, educadores, esse plauboy vem com essa conversa mole e milhões de promessas. Pergunte: ele fez tudo isso pra categoria quando foi prefeito? E quando foi vice? NÃO! Por que deveríamos crer que agora ele será diferente? Por favor…

  7. Vigilante
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 10:33 hs

    Quem critica o Bonilha não sabe de sua competência. Ninguém melhor do que ele pode analisar qualquer pesquisa feita. Se as impugnações são concedidas pela Justiça, com base nas suas argumentações técnicas é evidente que os incompetentes do outro lado é que não adotam a metodologia correta e honesta. Penso eu que evitar a divulgação de pesquisas mentirosas e tendenciosas é um ato de cidadania e ética, pois não deixa que pessoas sejam enganadas por pessoas que tentam obter o poder a qualquer custo e mediante notícias mentirosas. Essa turma do Osmar demonstra cada vez mais que não tem moral para governar um estado como o Paraná. Lembro a eles que no Paraná não somos analfabetos nem tampouco burros para acreditar em suas lorotas. Vamos à vitória Beto Richa.

  8. Diogo Lima
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 10:56 hs

    Mas a bandinha tem o costume de tentar roubar a pesquisa…tem mais que impugnar! e que fique claro, isto NÃO é CENSURA!!! A imprensa parcial e manipuladora, a qual deveria ser investigada, tambem colabora! Mas com Beto isso vai acabar! Teremos um Estado Justo! Beto 45

  9. Seven Up
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 11:58 hs

    Se não houvesse problemas o Juiz não determinaria a impugnação. Pesquisa fajuta tem que ser impugnada sim senhores e senhoras.

  10. Seven Up
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:01 hs

    A Salete só se preocupa com a casinha dela que por sinal está cheio de propaganda da atual situação, porque o Beto levou o desenvolvimento para região e abriu as ruas do bairro dela. Deixa de ser mesquinha ou a cidade não pode evoluir porque sua casinha está no bairro.

  11. ELVIS GIMENES
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:07 hs

    caramba, o beto ta desesperado mesmo, barrar uma pesquisa da pig folha de são paulo é demais. A FSP é tucana desde criancinha.

  12. Edson taramelli
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:19 hs

    Antes pesquisa era boa, agora não presta mais , são uns cara de pau, todo mundo nota que alguma coisa mudou. É o reconhecimento a campanha deflagrada no tempo e na época correta e de acôrdo com a legislação, e não antecipada e paga com o dinheiro do contribuinte curitibano.

  13. Ó-nu -povão
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:39 hs

    censura..chama o DOI-DODI-PR, cade o delegado freury? poderiamos exportar ignorancia e subdesenvolvimento, para equilibrar nossa balança comercial.

  14. VANDER SURF
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:49 hs

    Essa vai para o comentário´ do professor luciano o qual diz ser osmar dias os professores já apanharam com seu irmão alvaro dias e estão querendo apanhar de novo,só que nos eleitores do Beto Richa não vamos deixar .No dia 3 sem duvidas é BETO RICHA GOVERNADOR 45 neles.

  15. Gustavo Camargo
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 16:01 hs

    Fábio, você concorda que o TRE deveria se pronunciar informando à população que as solicitações de impugnação das pesquisas só são aceitas porque não estão dentro das normas? Como poderia a Justiça impugnar uma pesquisa só porque um candidato pediu!!! Vejo que algumas pessoas manipulam as notícias e, infelizmente, os menos esclarecidos acreditam. Eh povo ignorante esse nosso!!!!
    Que algum candidato de má fé explore isso, já sabemos que são capazes; agora, a população tem que saber fazer a leitura correta das informações que recebem, não fazendo julgamentos sem análise. Não estou aqui defendendo ninguém, mas é claro que o candidato Beto Richa não tem esse poder todo, ao ponto de se sobrepor à JUSTIÇA. Ele é um excelente candidato e certamente será um grande governador, mas maior que a justiça, ah, isso não é… Sou contra injustiças e já decidi meu voto ao Beto Richa, ao Serra e ao Gustavo Fruet, pessoas de bem que querem fazer o melhor pelo nosso Estado e nosso País.

  16. raquel bassetto
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 23:12 hs

    ainda bem que existe o direito de impugnar a publicação de instrumentos tidos como legais , ( institutos de pesquisas ) quando tecnicamente ficam comprovados que estão sendo utilizados como meros dispositivos de conduzir a opinião publica em favor de candidatos ou orgãos que deveriam ser éticos , e estarem sempre contidos pela transparència e o respeito pelos cidadãos.

  17. eduardo
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010 – 16:30 hs

    MORO EM CURITIBA E SOU OSMAR, NÃO AGUENTO MAIS ESTA TURMA DO LERNER, TANIGUCHI, BETO SE ALGUEM AI QUE É DE FORA GOSTA DO BETO, ESPERA ELE PERDER A ELEIÇÃO POR OSMAR E LEVE ELE E A TURMA PRA SUA CIDADE.

  18. domingo, 3 de outubro de 2010 – 19:22 hs

    eu fico feliz de ganhar mas não queria deixar o osmar assim pelomenos dem algus votos para o osmar para goveanador

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*