Pânico leva Osmar a colocar o Paraná em posição servil | Fábio Campana

Pânico leva Osmar a colocar o Paraná em posição servil

Na reta final da campanha o senador Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná, optou pela anulação total da própria personalidade para aparecer ao eleitor paranaense como um tutelado por Lula e pelo Partido dos Trabalhadores.

No programa que foi ao ar na quarta-feira, 8, um Osmar com ar de adulação servil apareceu em um estúdio junto com Lula despejando elogios exagerados ao presidente, afirmando que o seu maior sonho, se eleito governador, será contar com o conselho e orientação de Lula (que será um cidadão comum), e o direito de “entrar pela porta da cozinha da presidente Dilma”.

O Paraná, até 1853, foi província de São Paulo. Este antecedente histórico sempre incentivou nos políticos do estado demonstrações de altivez, nunca de submissão e servilismo. Jamais um político paranaense afirmou que dependeria, para governar, dos conselhos e orientações de um político de São Paulo (Lula nasceu em Pernambuco, mas é um paulista por formação). Nunca um político do Paraná (ainda que Osmar seja paulista de Quatá) reivindicou a “honra” de entrar na casa da hipotética futura presidente pela “porta da cozinha”. Como simbolismo a escolha é péssima. A tradição, e mesmo a prática até hoje em alguns lugares (como é o caso do luxuoso prédio onde Osmar mora), é que a entrada da cozinha, ou de serviço, seja reservada aos empregados e os prestadores de serviço. O Paraná, um dos grandes geradores de riqueza do Brasil, sempre pode entrar pela porta da frente.

Mas o pior de tudo foi assistir o senador Osmar Dias renegar o próprio passado naqueles longos minutos de adulação pegajosa. Até 2009 o senador foi um duro crítico do governo do PT. No ano passado assinou um pedido de CPI para investigar as relações promíscuas do governo petista com o MST, inclusive em termos de financiamentos ilegais para as invasões de terra. Osmar costumava debochar da ignorância de Lula em questões econômicas, em especial aquelas relativas à agricultura. As palavras do presidente, que agora escuta com veneração e reverência, provocavam sua repulsa, porque ele o considerava um cínico, como revelou em discurso no Senado em 7 de novembro de 2005. “Não agüento mais o presidente Lula, com cinismo, dizer que o denuncismo vazio tem que acabar no País, quando há provas concretas de desvio de dinheiro público”.


44 comentários

  1. quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 13:50 hs

    A posição do Osmar é Coerente!
    Afinal ele não escolheu Tocantins como o estado para seus investimentos em Agropecuária?
    Ora! de um Sujeito como esse podemos esperar tudo. Trai o irmão! Beija a mão do Requião que o denunciou publicamente de compra ilícita de Fazenda! Adula vergonhosamente o Lula (chora ante ao patrão) depois de no Senado tê-lo denunciado como chfe do Mensalão! está nos Anais do Senado Federal!
    Não, Osmar, o Poder não se alcança com Mentiras! Basta o Requião, seu agora amigo!
    CHEGA!

  2. paulo
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 13:58 hs

    esse osmar nao tem vergonha na cara

  3. Gaudério
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:08 hs

    Quase vomitei quando assisti o Osmar babujando elogios ao Lula. Fiquei com vergonha de ser paranaense. Nunca nosso estado teve um lambe botas desse calibre disputando o governo.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:08 hs

    OSMAR, já te avisei OSMAR.

    Quanto mais você cola no DITADOR LULA DA SILVA e sua cçandidata bãndida DILMA, aquela que é a favor do aborto, que sempre menitu ao povo brasileiro, que não consegue andar sem as muletas de Lula, que, foi a autora dos dossiês contra Serra, sua filha, e outros ligados ao PSDB, por sua vez, cometeu vários crimes na década de 1970, que assaltou bancos, que cometeu crime de sequestro, que nunca sabe de nada que, Pretende ser Presidente do Brasil porém foge dos debates porque acha que o povo é otário e vai elege-la pelo simples fato que Lula indica ou quer, que não apresenta propostas nem fica cara a cara com os demais candidatos enfim. OSMAR, enquanto inssistir em colar nesta corja. ADEUS OSMAR.

  5. Alerta vermelho
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:19 hs

    Eu só estava esperando a hora em que Osmar beijaria os pés e sentaria no colo do lula. Aí a humilhação ficaria completa. Foi um espetáculo deprimente, triste e pornográfico. Deveria ser proibido para os menores de 50 anos.

  6. sarna
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:20 hs

    Pegou mal, Osmar, mas pegou mal mesmo…

  7. Da Poltrona
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:24 hs

    A grande verdade, como costuma dizer Delfin Neto, é que a politicagem nacional (salvo raras exceções) apresenta em cada situação uma cara e um discurso diferente, conforme lhe atenda seu desejo personalíssimo e o cargo a ser obtido.

    Osmar parece que, já estando convencido de sua derota (acho que não é otário de si próprio …) parece querer pavimentar sua entrada pela “porta da cozinha” de Dilma em um cargo federal …

    É lamentável … o Paraná outrora na 5ª comarca de São Paulo hoje preparando-se para uma comarca de 5ª categoria no governo federal … (obs.: qualquer cargo no governo dos aloprados petistas sempre será de 5ª categoria, caso contrário não é assimilado …)

  8. Bagualla
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:32 hs

    O$MAR, Uma VERGONHA, sem comentários…dizer o que?? somente LAMENTAR.

  9. fundo do poço
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:39 hs

    Que cena deprimente, que programa deprimente e eu que achei que ele tinha ido ao fundo do poço quando “chorou” em Foz. Pensar que votei nele em 2006 por ter uma postura totalmente diferente de agora. É fim de carreira…..

  10. Rodrigues
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:40 hs

    É aquela cena final de um colocar as mãos sobre as mãos do outro (hummmm), o Osmar colocou antes do tempo. Que coisa ridícula…

  11. Mário Sérgio
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:44 hs

    O Osmar parecia um piá de prédio pedindo a benção para o valentão da rua. Isso logo depois de chorar no comício de Foz. Tenho medo só de pensar na próxima baixaria dos desesperados do PDT.

  12. Carlos Honorato da Silva
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 14:49 hs

    Aquele Osmar crítico, independente e vigoroso, líder de muitas boas causas morreu e foi substituido por um petista dependente das migalhas do Lula. Tem te viu e quem te vê ein Osmarzito!

    Confiando em time que tem Paulo, Nedson, André, Requião, Enio, Zeno, ente outros, é para dar ficar muito preocupado, ou seja, quem vai ser enrr..!!!! No fundo você sabe quem será né Osmar?

    Seu irmão Álvaro Dias – aquele que de fato o colocou na política , pode não confessar mas deve estar com muito desgosto.

  13. ALEMÃO
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:02 hs

    É uma pena ver o Osmar assinar seu atestado de óbito político com esse tipo de comportamento. Essa forma de fazer política já não devia existir mais.Como votar num sujeito assim? Acredito que depois disso, ninguem mais vai acreditar nele, nem mesmo a dilmentira, se eleita, vai dar um carguinho pro urtigão.

  14. Theodoro
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:14 hs

    Nunca ví no Paraná anteriormente, um candidato estar em uma posição tão deplorável como se encontra Osmar Dias, a pessoa pode participar de uma campanha, sem a necessidade de ir tão baixo, ele está rastejando e beijando e lambendo o chão por onde Lula e Dilma passam, que coisa mais porca e ridícula, toda uma vida de lutas e identidade com a população do Paraná jogada pela janela, quando a pessoa trai e faz o que ele fêz com relação ao irmão Álvaro e aos demais companheiros e ao Povo paranaense principalmente, fazem hoje Osmar ser uma pessoa rejeitada, deplorável e asqueroso!!!!
    Após sua derrota certa para BETO RICHA, ele deve pegar suas trouxas e mudar-se imediatamente de nosso estado, pois o seu fiasco e atitudes impõe vergonha aos paranaenses de bem!!!!!

  15. marcos matinhos
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:23 hs

    Aquilo foi de dar nojo,deveriam mostrar ao Osmar os dados do IBGE,onde muito pouco se avaçou nos ultimos anos.So avançaram as pessoas que dao valor ao trabalho duro,e nao os compraveis com as bolsas do governo,que ele tanto babou o ovo

  16. Mauro
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:28 hs

    osmar não tem copetencia de administrar um estado abandone a sua candidatura que vergonha.

  17. Marcos Pop
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:31 hs

    Mas ele já vota bovinamente como senador como o PT mandava há quatro anos em troca de cargos ao PDT no governo federal.
    A CPMF dos cheques, foi derrubada pelos votos dos senadores do PSDB, PPS e DEM. Osmar Dias, a mando do PT, votou para que a CPMF dos cheques continuasse sendo cobrada do povo brasileiro.
    Osmar vai sair em boa hora do senado.
    Graças a Deus a oposição venceu Osamar e os petistas e a roubalheira do dinheiro do povo, chamada CPMF, acabou.
    Se votarmos nos deputados e senadores indicados por Lula, ela vai voltar.

  18. Seven Up
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 15:53 hs

    Me senti mal como Paranaense e Curitibano.

  19. NORTE DO PARANÁ!!!
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 16:13 hs

    Este cara envergonha meu Estado, queremos um Governador, nâo um pau mandado, por estas e muitas outras, imaginem que tipo de senador tivemos por 16 anos, um traidor do povo Paranaense, Osmar caiu a sua mascara da o fora.

  20. Jackson
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 16:55 hs

    Osmar, é melhor perder eleição do que a vergonha na cara. Eleição se ganha e se perde, mas a vergonha, o caráter, isso não tem volta. Assistir você naquele espetáculo constrangedor com o Lula foi uma das coisas mais deprimentes que eu já vi. E isso não tem volta. Cada vez que você aparecer por aí pedindo voto eu, e todos paranaenses com vergonha na cara, vão lembrar do seu papelão.

  21. Heraclito
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:00 hs

    Osmar parecia um aloprado pedindo a benção para o Don Corleone. Francamente, uma das cenas mais ridículas que eu já vi na televisão. Logo o Osmar que dizia que Lula pensava que o arroz e o feijão nascem em supermercados dizendo que iria pedir conselhos… ridículo demais… pior que o casse & planeta..

  22. Toma tento!
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:03 hs

    Osmar, perder eleição qualquer um perde, mas perder a compostura e a dignidade e, além de tudo, envergonhar o próprio estado é para outro tipo de gente. É para gente sem vergonha e sem caráter.

  23. quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:11 hs

    Aqui no Sudoeste do Paraná os petistas estão rindo
    e tirando sarro da cara do Osmar. Ele foi usado
    como degrau para a eleição da sra. Bárbie.
    Mas o Tocantins é logo ali. Boa viagem. Adios Osmar!

  24. alberto
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:18 hs

    Sinal inequívoco da derrota de Osmar é o mandatário de PG q é psdb (e apoia a Gleisi) reunir a partir de hj os comissionados da PMPG para pedir que emtrem na campanha do Beto. Isso ele só faz qdo tem certeza que a carreira ta ganha pra não queimar o filme com o outro.

  25. ale
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:18 hs

    Gente do céu, acreditem, eu votei neste homem em 2006. Que vergonha!

  26. Juscelino
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:28 hs

    Ainda bem que o Osmar não é meu pai senão mreria devergonha.
    Imagino como não estão sesentindo suas filhas.
    Primeiro o pai traiu o irmão.
    Depois o paraná e agora se subimete a capacho de requião,dilma e lula.
    A ja falta de vergonha na cara.
    Ainda bem que esta acabando seu mandato.
    Pois o paraná não merece tantao asim.

  27. Freud
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:35 hs

    O Osmar pedir conselho e pedir penico não é novidade, nem sacada de marqueteiro. É a tradução da falta de personalidade do senador. Primeiro ele foi tutelado do irmão, Alvaro, muito mais talento e valor. Depois de Requião, que dispensa apresentações e com quem só rompeu porque o senador o chamou de desonesto em 2006. Na primeira oportunidade reatou com Requião e entregou o comando da campanha para ele. Agora quer se subordinar a Lula a quem sempre combateu. Fazer o que? Personalidade é algo que se tem ou não tem. O Osmar simplesmente não tem.

  28. brasileira
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:53 hs

    De um cinismo à toda prova. São iguais nafalta de vergonha, na incoerência, no visgo nojento. PARE OSMAR, CHEGA DE ENVERGONHAR OS PARANAENSES QUE PRESTAM.

  29. PRISCILA
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 17:57 hs

    Chega de MAUS DIAS.
    Esse cara não sabe o que é ter vergonha na cara.
    O programa dele me da nojo, tenho vontade de vomitar.
    Ele está todo animadinho do lado do Lula pq ele já deve ter uma vaguinha como ministro da agricultura.
    Fora MAUS DIAS, no Paraná só queremos bons dias.

  30. Jaspion
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 18:06 hs

    osmar dias é um caso sério, se reconciliou com o requião, passou a idolatrar o lula, só falta prometer chamar o mst para cuidar da questão agrária. seu lema de campanha podia ser: abaixo o latifundío!

  31. Carlos Augusto Cortes
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 18:37 hs

    Osmar Dias, você sabe que, no fundo , no intimo do seu ser, foi pro saco a sua eleição!!! Terá um consolo: voltar para sua atividade como fazendeiro e pedir a opinião de Lula.

  32. Igor
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:08 hs

    Não me espanta que o Osmar não conheça a história e as tradições altaneiras do Paraná. Ele nem paranaense é. Nasceu em São Paulo e pensa como um colonizado. Acha que ainda somos a 5º província de São Paulo.

  33. quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:09 hs

    Quero aproveitar esse espaço para ser solidario com o Jornalista Fabio Campana .Fabio saiba que realmente fiquei triste em saber que o site não pode informar a mim e a tantos outros Jornalistas pelo Brasil que o leem.Democracia?

  34. Montgomery
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:12 hs

    Ver o Osmar naquelas cenas de homoerotismo com o Lula foi duro. Logo o Osmar, que junto com John Wayne e o Jean Renno eram as últimas reservas de machismo, é muita decepção.

  35. regina
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:23 hs

    Caro Fabio.Só existe mais uma palavra para o triste fim do espetáculo do nobre Osmar Lula Dias:deplorável.Se juntar ao “ratos” do partido do “prizidenti” foi um tiro no pé,que ellle, Osmar Lula Dias não soube avaliar, antes de se juntar á corja de repugnantes,larápios,canalhas,
    e quadrilheiros.
    Só como exemplo:meu pai é do setor do agronegócio,sempre teve estima pelo candidato ,hoje do MST, Osmar .Indagado por mim,a respeito do que achava de tudo o que está acontecendo,meu pai simplismente virou as costas e falou:não, Osmar Dias não existe mais.
    O relato acima é mais um desabafo.O comentário ficará a seu critério para ser exposto ou não.Obrigado, e continue a nos brindar com artigos tão reflexivos.

  36. Adriano
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:34 hs

    Pois é… chega de barbudos!

  37. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 19:54 hs

    Nunca senti tanta vontade de que o passado voltasse.
    Assim, em 2006, votaria NULO.
    Votei no Osmar, agora sei que ele é um CAPACHO.
    Capachos não merecem ser eleitos, servem apenas para que se pise.

  38. Prof. Luiz Gonzaga
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 22:06 hs

    Bom, às vezes fica difícil reconhecer os valores de um cidadão que do nada chegou a presidencia, talvez por uma questão cultural. Mas quando assistir o programa, tive uma outra impressão. Penso que o Osmar Dias estar sendo sensato em reconhecer a importancia do apoio do Governo Federal. Quanto a solicitação de conselhos, agente só pede para quem de alguma forma tem experiência em fazer dar certo e resguardada algumas excessões, o governo Federal vem dando certo, até porque teve a competência de dar proseguimento a boa parte das políticas do governo anterior. Um exemplo para o Paraná, foi a criação de mais de 12 Escolas Técnicas Federais,as quais eu defendo como ferramenta importante para educação e profissionalização do jovem (Antigos CEFET), pena que Maringá, não ganhou este investimento (descubarm porque), já que Londrina, Umuarama, Paranvai e tantas outras cidade de médiop porte ganharam. è por isto que vou de Edmar Arruda, pois tem compromisso com projetos desta natureza.

  39. El Diablo
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 23:45 hs

    O corpo e o partido já tinham ido, agora foi a alma também… huá, huá, huá…

  40. ro
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 8:03 hs

    Burro de quem nao aceita ajuda do Governo Federal.
    Por isso esse estado ta sucateado.
    Quem nao quer apoio vindo de cima.

  41. trabaiadô
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 8:17 hs

    É BURRO…….. VC É ISSO MESMO, PQ LULA NÃO INVESTIU NO PR, ???? SE ELES (REQUIÃO E LULA) SÃO DA MESMA LAIA….AGORA SE ABRAÇAM E SE BEIJAM E PASSAM A MÃO NA BUNDA???

    OSMAR FOI USADO POR LULA E REUIÃO….

    OSMAR=BOI VESTIDO DE BARBA E DE BOTAS HAHAHAHAHHAHA

    BETO GOVERNADOR

    JOÃO DESTRO DEP. FEDERAL

  42. HENRY
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 11:32 hs

    RESUMINDO TODOS OS COMENTÁRIOS, O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, VIROU UMA PIADA NO PARANÁ. O IRMÃO ÁLVARO DEVE ESTAR MORRENDO DE VERGONHA DO IRMÃO BARBUDO.

  43. Pedro Malazartes
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:16 hs

    Num cemitério, lá em Maringá, um cidadão que vivo personificava a honra, a dignidade, a sensatez, a decência, morreu há pouco tempo. Um dos filhos, que hoje retira o nome da família da sua campanha, escreveu um artigo enaltecendo a figura correta do pai. Façamos todos, orações e preces, pedindo a Deus que ele, o pai, perdoe o filho por enredar-se por outros caminhos que não aqueles que lhes foram aconselhados.

  44. fred
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 17:06 hs

    qua qua qua ele tá certo, Dilmão com a caneta e ele com a boca grudada nas bolas e o Paranazão com mais destaque do que com o Beto, minha opinião

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*