Osmar tira Lula e Dilma do programa político | Fábio Campana

Osmar tira Lula e Dilma do programa político

Desde sexta-feira, 18, o senador Osmar Dias deu uma guinada radical em seu programa político na televisão no horário de propaganda do TSE. Sumiu o Osmar vermelho. Entrou no ar um Osmar verde, preocupado com a poluição dos rios e a sustentabilidade ambiental. Menos que os rios, o que parece preocupar Osmar é a possível contaminação política de sua candidatura pelos escândalos do PT. Desde sexta-feira Lula só marca presença no horário do candidato do PDT ao governo do Paraná recomendando voto em Osmar em off (“se você pensar”) e imagens de segundos em comício. Osmar não chora e nem pede conselhos. Dilma Rousseff desapareceu.

A reviravolta no programa do PDT coincide com o acirramento da crise provocada pelas denúncias de corrupção na Casa Civil. No dia 16 a ministra da Casa Civil Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma Rousseff, pediu demissão depois de denúncia da Folha de S. Paulo. Israel Guerra, filho da ministra, cobrava propina para intermediar financiamentos do BNDES. Dia 18 a revista Veja revelou que um funcionário de Dilma na Casa Civil recebeu (em 2009) R$ 200 mil como comissão pela aquisição do Tamiflu, remédio para a gripe H1N1. No dia 19 caiu um diretor dos Correios, também envolvido no esquema Erenice.

A precaução dos produtores do programa de Osmar na televisão em reduzir drasticamente a overdose de Lula, Dilma e PT no horário de propaganda do PDT é fácil de entender. O eleitor paranaense mais escolarizado em geral e o curitibano em particular, tem revelado reação forte aos desmandos do PT. O Datafolha de 15 de setembro registrou queda de Dilma (5 pontos no Paraná e 8 em Curitiba) por causa do escândalo da quebra dos sigilos dos tucanos. O caso Erenice é muito mais grave. Envolve desvio de dinheiro público e coloca em xeque, no mínimo, o critério de Dilma para escolher auxiliares. Pode provocar estragos políticos ainda maiores. Por via das dúvidas, Osmar está colocando as barbas de molho.


41 comentários

  1. David Coperfield
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 11:36 hs

    Como é que ele vai fazer pra sumir com a Dilma amanhã no palanque ? Já sei ele vai usar truques de ilusionismo. Aliás ele tá ficando bom nesse negócio de ilusionismo. Só que no dia 3 de outubro acaba a ilusão do Osmar e sua aliança ilusionista.

  2. maria joana
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 11:39 hs

    essa tropa faz mal ao paraná.vamos de JOSÈ SERRA E BETO RICHA chega de cambalacho isso é coisa de dilma lula osmar requiao e companiha. erenice josé dirceu.sarney., a lista é grande ., vamos acabar logo com isso., votanto em serra e beto richa..o paraná merece o melhor.

  3. Fabi
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 11:47 hs

    esse osmar é patetico, ridiculo, mal intensionado e sem carater!

  4. Ed
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 11:53 hs

    Quamdo será que o José Serra vai colocar no ar que enquanto os brasileiros estavam morrendo pela gripe A, o pessoal da Erenice-Dilma estavam recebendo propina para comprar o Tamiflu? Vamos Serra, corra contra o tempo! Dá para o Beto também colocar aqui no seu programa de TV! Coloque uma foto de Dilma-Erenice e Osmar e relacione com H¹ N¹.

  5. Indignado
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:01 hs

    Tipico de candidatos sem comprometimento, no menor sinal de falcatruas, deixam de lado os que até então eram os melhores do mundo, os salvadores da patria. E agora o Osmar vai chorar novamente? Demagogos baratos

  6. marcelo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:01 hs

    O Lula e a Dilma são bons para mostrar no Sítio Cercado, mas não são mais bons para mostrar na televisão, onde todo mundo vê. Inclusive aqueles que lêem jornais e entendem tudo o que essa quadrilha do PT está fazendo. O Osmar, oportunista e mau caráter como sempre, já tirou o que podia dos petistas, agora quer distância.

  7. JOAO DE LARA
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:09 hs

    CADA CONTRADICAO,!COMO PODE O CANDIDATO OSMAR DIAS,FALAR EM PRESERVACAO AMBIENTAL QUANDO TODOS SABEM QUE O CANDIDATO PATROCINADO ,COMO SEMPRE FOI PELA MONSANTO?(para quem nao sabe a monsanto e aquela das sementes transgenicas)E O OSMAR E UM TRANSGENICO NA POLITICA! (muda conforme lhe convem a CADA eleicao)
    ACORDA POVO DO PARANA!!AINDA DA TEMPO!

  8. Diogo de Almeida
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:22 hs

    Com as coisas que disse ontem no debate, e a sabatinada na RPC hoje, Osmar mostrou não ter capacidade alguma de govarnar! Mudou discurso, manipula a todos, trai amigos, parte para campanha suja, igual RR e PT/MST! O PR está cansado de desrespeito ex senador, estamos cansado de votar no menos pior! Um candidato tem que ir atras de melhorias! Aonde foi parar o velho Osmar Dias?? Caiu nas malhas da banda podre! Contradições, inverdades, alem de fugir das perguntas dirigidas a sua pessoa! Em vez de propostas para completar, fica bajulando Lula, Dilma, RR(ex desafeto)…Jogando a quem queira ouvir que tinha feito um acordo com Beto que ele o apoiaria…Pois bem, ninguem ouviu falar disso! Agora, a carta que Osmar escreveu falando que seria senador, esta ele não cita! O povo cansou, a banda podre tem que ser derrotada! Vem falar de privatizações, no caso Banestado voce se omitiu! Em outros casos voce APOIOU! E tem mais, orgãos públicos por causa da bandidagem estao defasados, falidos! Fala de segurança, mas bem sabe que o ex governador cortou verba de Curitiba! E a segurança estadual é de competencia do governador, e do Delazari, e esta uma m….estas coisas o Osmar não fala! Fala do caximba e de novo não cita corte de verbas, e que a uma guerra( mafia) de empresas na licitação, que vivem entrando na justiça! Porque nao fala toda a verdade senador? Tem medo do que?? Ataca em debate quando sabe que está na tréplica e dificilmente havera direito de resposta…isso é jogo sujo! Mas não caíremos nessa!! BETO 45, e voce isolado na sua fazenda!

  9. anonimo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:25 hs

    esse osmar é como o requiao fala sempre um canalh……….. tem que serBETO RICHA.

  10. AMELIA PASSIONE
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:28 hs

    É se Osmar a sua vaca foi pro brejo, do jeito como esta vai ser dificil desatolar, é melhor ficar quietinho senão vai acabar afundando mais, e zé fini!

  11. Marcos Pop
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:31 hs

    O Lula e a Dilma eram bons sem a ladroagem descoberta na Chefia da Casa Civil de Lula, comandada pelo braço direito de Dilma Erenice Guerra.
    Osmar o povo é desinformado mas não é otário.
    Sai fora com esses ladrões do dinheiro do povo Osmar. Nunca na história desse país se roubou tanto como agora.E eles simplesmente negam e fica tudo como está. Vejam o Zé Dirceu e o Palocci dando as cartas na campanha do PT em todo o Brasil.
    E vc Osmar foi se aliar com essa corja traíndo o Paraná, seu irmão que seria o vice de Serra e seus companheiros que lutaram por vc contra Requião na eleição passada.
    Vade retro gente do PT!

  12. Vivi
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:33 hs

    Osmar

    Já soube da última?

    COM QUEM O CANDIDATO “DO PCC” É LIGADO?

    COM DILMA E LULA

    http://marligo.wordpress.com/2010/09/20/patrulhinha-urbana-em-acao-descobre-com-quem-o-candidato-do-pcc-esta-ligado-adivinha/dsc00131/

  13. Jose da Rocca
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:36 hs

    Não estou entendendo nada com a campanha do Osmar, agora esta no partido verde defendendo o meio ambiente, quando foi secretario da agricultura detonou todas as matas ciliares e os fundos de vale, para implantar o programa pró varzea, com isso, penalizou todos os agricultores com multas altissima e gasto para a reparação ambiental, pois seu candidato ao senado o Sr. Requião mandou prender os agricultores

  14. Juarez DaCosta
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:38 hs

    Osmar vai ser derrotado pela própria esperteza e malandragem. Aquela fachada de cara sério está ruindo. Quem acredita num sujeito desses, que uma hora defende o agronegócio e em outro o MST. Que processa o requião que o chamou de ladrão e na campanha seguinte aparece abraçado com ele? Com LUla é mesma coisa quando tudo ia bem Osmar se pendurou no petista e na Dilma com a maior cara de pau. Quando surge o escândalo quer varrer o PT para debaixo do tapete. tenha compostura Osmar, vc não engana mais ninguém.

  15. Eduardo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:48 hs

    Eu bem que vinha estranhando a mudança de linha do programa do Osmar. Nos últimos dias, exceto aquela parte em que o senador aparece em um chiqueiro (quem sabe uma menção subliminar a sua associação com o PT) o programa mais parece uma versão do National Geographic Channel. Ou o Osmar está tentando beliscar o voto dos eleitores da Marina ou quer se distanciar dos petistas, a quem levou tanto tempo para aprender chamar de “companheiros”….

  16. Alfredo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:06 hs

    Tecnicamente, essa doença tem nome: Osmarenice???

  17. Theodoro
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:29 hs

    Será que a Sra. erenice não vai participar do comício do Osmar???
    Afinal ela pedia propina aos empresários para agilizar processos e pareceres técnicos, e dizia estar fazendo arrecadação para a campanha da Dilma e dos petistas e coligados, portanto muito dinheiro da campanha do Osmar Dias, presume-se que venha via “doação” da Petezada e a Sra. Erenice e Dilma eram e são as quadrilheiras a serviço de tramóias e negociatas, como o Sen. Osmar agora vai justificar essa corrida de repente para longe da Dilma e do Lula, ele está dispencando nas pesquisasigual aconteceu com a Dilma no Paraná e o Novo paraná está nascendo a poucos dias, com Beto Richa sendo o governador das mudanças em nosso estado!!!!!!

  18. Carlos .
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:40 hs

    É UM OPORTUNISTA!

    MUDA DE RUMO COMO O VENTO!

  19. aninha
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:40 hs

    No debate, o mais engracado foi ver que ele nào sabia que se tirasse o FGTS iria prejudicar o trabalhador. É que, quem sabe mesmo sao os patrocinadores dele, pois faz aaaaaanos que ele nao sabe o que é recolher isso.

  20. wilma
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 14:01 hs

    Vai trair o Lulla também, já está se tornando habito do OSMAR DIAS LULLA DA SILVA ROUSSEF, em trair os CUMPANHEROS, e ele tambem não sabia de nadica de nada………

  21. Professor do Paraná
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 14:14 hs

    Gente esse Osmar é de ponta de esquina mesmo em, o cara tem duas faces, primeiro chora junto com o Lula, agora não qué nem saber mais, é um absurdo, vamos acordar Paraná, principalmente os professores, pois laranjá é só o Osmar mesmo….
    Quem sabe ele mordeu alguma coisa da Erenice, kkkk.

    Vamos de Serra 45, Beto Richa 45, Gustavo Fruet 456 e Ricardo Barros 111…

  22. HENRY
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 14:29 hs

    SE O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, TRAIU O PRÓPRIO IRMÃO QUE O COLOCOU NA VIDA POLÍTICA, É MUITO POUCO ELE TENTAR SE AFASTAR DOS cumpanheiros MENSALEIROS, DÓLARES NO ARMÁRIO, TURMINHA DO mst, DA QUADRILHEIRA QUE TINHA UMA ASSESSORA COBRANDO PERCENTAGEM NA CASA CIVIL, BRAÇO DIREITO DA CANDIDATA DELE dirma do chefe. ESSE É O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS.

  23. Emerson de Almeida
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 14:32 hs

    SERA QUE O OSMAR NAO SE LEMBRA, NA ELEIÇAO PASSADA,EM UM DOS DEBATES QUE O REQUIAO DISSE A ELE, QUE, ELE (OSMAR) NUNCA ESTEVE NAO ESTAVA E NUNCA IRIA ESTAR PREPARADO PARA GOVERNAR O PARANA, QUEM ACREDITA NESSE POVO, ACORDA PARANA ACORDA.

  24. João Leonardo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 15:38 hs

    Dilma desapareceu do programa dele, mas não desapareceu da cabeça do povo brasileiro. Que besteira! Dilma já é a nossa predidenta.

  25. João Leonardo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 15:40 hs

    Beto richa é uma B… seus bestas, quem será governador é Osmar e presidenta é Dilma, ponto final.

  26. jose
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 15:47 hs

    Quando uma pessoa vem falar em educação e não entende nada, da no que da, besteira. Falando que a educação do paraná é a pior do mundo, coitados vocês teriam que rever seus conceitos conhecer melhor as escolas de hoje e compará-las a dos antigos governantes. Se liga acorda meu povo.

  27. Afinal o Osmar é candidato ?
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:00 hs

    Grande Fabio… não é que eu queira me gabar… mas na 6a.feira assistindo o programa eleitoral eu postei aqui exatamente isto… alias até acrescentei…. que; enquanto Beto Richa indicava a expansão do Armazém da Familia o Osmar não mostrava nada além de um belo rio…
    Exemplo do que postei na sexta-feira… ele tá “perdidinho, perdinho”

  28. Pablo Calvo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:12 hs

    Nuns e noutros blogues, os comentaristas como Esmael e dona Ruth, já estão de posse dos resultados das próximas pesquisas.

    Bem, quem quebra sigilo fiscal…

  29. MArye
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:21 hs

    ATÉ QUE ENFIM SAIU DA SAIA DA “MAMÃE E DO PAPAI “, MAIS, ATÉ QUANDO QUE VAI DURA ISSO?NÃO OSMAR SÓ VC MESMO !!!

    PARANÁ AGORA É BETO RICHA 45

  30. Lia
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:40 hs

    Osmar é o Álvaro Dias que deu errado!!!!!
    Vamos de Beto Richa para não correr em erros!!!!!!!
    E para o Senado Ricardo Barros e Gustavo Fruet, para aposentar Requião e mandar a Gleisi cuidar do maridão Ministro da Casa Civil Futuramente!!!!!

  31. Juvêncio
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 17:12 hs

    Trair e coçar é a natureza do Osmar.

  32. Aguave
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 17:26 hs

    Será que ele marinou?

  33. Sera que é do Arnaldo Jabor ?
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 19:25 hs

    “VOTE NA DILMA

    por Arnaldo Jabor

    VOTE NA DILMA !

    As promoções da época!

    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

    Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

    Não pense que a promoção termina aqui.

    Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.

    Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

    E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

    Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

    Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

    Tudo isto e muito mais!

    TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN “

  34. Paranaense preocupado
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 20:12 hs

    Osmar vive criticando o Beto (disse ontem no debate) porque deixou a Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado, vangloriando-se que “não deixa as coisas pela metade”, na última eleição se tivesse ganho do Requião não teria deixado o mandato do senado na metade ? Que hipocrisia barata…mas típica.

  35. cléverson
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 22:25 hs

    O senador osmar dias num chiqueiro tem tudo a ver com a campanha que ele vem fazendo e com as baixarias que pratica.

  36. terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 23:47 hs

    E O BETO TIROU O SERRA!!!
    QUESTÕES OBVIAS, NÃO, JORNALISTA????????

  37. EXTERMINADOR
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 7:41 hs

    HOJE VAI TER A NOITE DO PESADELO!!! CUIDADO!!! NÃO PASSEM PERTO DO BAIRRO NOVO, VOCÊS PODEM SER CONTAMINADOS PELOS CHUPA-CABRAS DE PLANTÃO!!! LULLA, REQUIÃO, OSMAR, DILMA E GLEISI JUNTOS NO PALANQUE, É PIOR QUE PESADELO!!! SÓ FALTOU A PORCA GORDA DA ERENICE, AÍ SIM, O PALANQUE NÃO AGUENTAVA!!!

  38. Senhor V
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 10:28 hs

    Osmar os Paranaenses não são burros vc além de não ter carisma se vendeu ao PT.Voce nunca será Governador desse estado e fará parte de um governo omisso e corrupto pois sei se o Dilmão ganhar vc será ministtro da agricultura onde será um cabidaço para amigos,parentes e afins

    Senhor V

  39. João Santana
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 11:13 hs

    Sai Osmar Vermelho e entra Osmar paz e amor, este filme nós ja vimos antes, mas aqui no Paraná não pega, nos somos capazes de escolher o melhor pelo trabalho e competencia!

  40. Povo do Paraná
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 11:57 hs

    A grande mídia (emissoras de TV, revistas) não publica este assunto por que deve ter muita coisa ($) por trás quando se envolve o nome do ministro do Planejamento Paulo Bernardo, do PT do Paraná, mas este espaço é democrático e respeita a liberdade de informação.

    Em meio a turbulência eleitoral de quebra de sigilos fiscais onde acusam o PT e agora com o envolvimento da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra e seu filho em promoção de “lobby” e recebimento de propinas, esta matéria merece muita atenção, pois envolve um ministro do Governo Lula, políticos do centro-oeste Paranaense e a denúncia partiu do Twitter do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que hoje é candidato ao senado na mesma chapa com a esposa do Ministro também candidata ao senado pelo PT Gleisi Hoffmann.

    Há um inquérito na Polícia Federal Delegacia de Guarapuava/PR sobre o fato, como se confere a seguir acessando esse link:

    http://eleitor2010.com/reports/view/543

  41. Anderson Ferreira
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 17:40 hs

    Tenho pena daqueles que se iludem com Osmar Dias e companhia, pois mal sabem que o bondade e simpatia existem somente agora na epoca de eleiçao. Pois cansei de encontra-lo em elevador de shopping e nem boa tarde o atual candidato sabe dizer e isso pq eu fiquei olhando pra ver se era ele mesmo, ate parecia que estava se encondendo… agora vem dar abraço e bom dia a todos que ve na rua, uma hipocrisia total.
    Meu voto esta definido Beto Richa, pq mesmo sem nos conhecer faz questao de dizer bom dia nao importa aonde esteja. Só isso faz com que ganhe minha simpatia, agora se eu definir e expor o tanto de beneficio que ele proporcionou ao meu bairro como prefeito… terei que agradecer atraves do voto por mais 3 eleiçoes pena que nao pode rsrsrsrs
    Voto 45!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*