Gleisi pede investimento na agricultura | Fábio Campana

Gleisi pede investimento na agricultura

A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou o Sudoeste do Estado. Em Mangueirinha participou de encontro com lideranças, reunião de aproximadamente 200 pessoas, entre elas, o vice-prefeito Edenilson Palauro (PDT), o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski (PT) e a candidata a deputada Luciana Rafagnin (PT).

Em seu discurso, Gleisi falou sobre a necessidade de investimentos em melhorias do setor agrícola e redução dos custos de produção do pequeno agricultor. “Uma das maneiras de fazer isso é investindo na indústria nacional de fertilizantes. Hoje, 90% do potássio, uma das matérias-primas utilizadas para a fabricação do produto, é importado”, afirmou.


Gleisi explicou que a Petrobras descobriu uma jazida de potássio no Amazonas e está estudando a viabilidade de exploração. “Durante os próximos dois anos, haverá uma ampla discussão no Congresso sobre o assunto. A utilização do potássio nacional irá mudar a vida dos produtores e eu vou lutar junto à Dilma para que isso aconteça”, afirmou.

Além de diminuir os gastos de produção, Gleisi ressaltou a importância de implantar uma política nacional que garanta créditos mais acessíveis, assistência técnica e mais tecnologia para os agricultores.

Ainda na quarta-feira, Gleisi visitou Coronel Vivida e Clevelândia. Acompanhada dos prefeitos e demais autoridades locais, a candidata fez uma caminhada pelas cidades e conversou com a população. Ela reforçou a importância de trabalhar para trazer mais recursos aos municípios paranaenses também para áreas como Educação, Saúde e Segurança.


2 comentários

  1. El Diablo
    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 – 23:49 hs

    Tal pai, tal filho… Igualzinha ao candidato ao governo da sua coligação… lobo em pele de cordeiro…

  2. jobalo
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 9:46 hs

    Gozado né: o barbudo dela (lula) , teve 8 anos para fazer investimentos na agricultura, e vejam a incoerencia desta mulher, prometer investimentos para a agricultura. No brasil e no parana a unica coisa que os agricultores e pecuaristas não querem, é que o governo se meta, eles sabem caminhar sozinhos; ela teria que prometer , é a melhoria das estradas ddo brasil inteiro, principalmente as ddo mato grosso, que é uma vergonha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*