Na TV, Serra diz que Dilma se "esconde" atrás de Lula | Fábio Campana

Na TV, Serra diz que Dilma se “esconde”
atrás de Lula

Da Agência Estado

Em resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, usou seu programa no horário eleitoral gratuito de ontem para criticar o governo federal e dizer que a adversária Dilma Rousseff (PT) “se esconde atrás de ministros e do presidente da República”, no episódio sobre a quebra de sigilo fiscal de seus familiares.

O tucano, no entanto, evitou bater boca diretamente com Lula, função delegada internamente a outros integrantes da campanha. Não mencionou o nome do presidente, mas atacou explicitamente o PT. Candidatos a deputado pelo PSDB foram convocados no começo da semana para gravar no estúdio da campanha de Serra comentários sobre o caso, levados ao ar também ontem.

“A pessoa que deve explicações ao Brasil se esconde atrás de ministros e até do presidente da República”, disse o tucano, referindo-se a Dilma, sem mencionar o nome da adversária. Serra gravou o programa na madrugada de ontem, depois de deixar o debate promovido pelo Estado e pela TV Gazeta. Ainda não há consenso na campanha se ele deve usar o programa para criticar Lula de forma mais incisiva. Políticos do PSDB foram escalados para rebater as declarações feitas pelo presidente na terça-feira, quando apareceu no programa de Dilma para atacar o tucano por relacionar as quebras de sigilo com a campanha petista.

Na TV, Serra retomou o termo “indignado”, desta vez a respeito da quebra de sigilo fiscal do genro, Alexandre Bourgeois. “Ninguém pode achar natural os abusos que estão ocorrendo nesta eleição”, disse. “Esses crimes no fundo não são contra mim ou minha campanha, não. São contra o Brasil, contra a Constituição e os eleitores.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


27 comentários

  1. antonio francisco da silva
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 11:34 hs

    errado seria ele tentar se esconder atras do serra.Dor de cotovelo

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 11:44 hs

    Repito.

    O que esta acontecendo nestas eleições é uma vergonha.

    Lula quer Dilma e ponto final.
    lula lançõu este “poste” e quer que o povo vote neste poste para ocupar o maior cargo político brasileiro. Não é possivel que o povo não entenda o que esta acontecendo e não perceba que Dilma, não tem capacidade para ocupar a Presidência do Brasil só porque Lula quer.

    Existem outros cândidatos melhores que Dilma, a pórpia <Marnia, apesar de vota em josé Serra, acho que Marina esta muito mais preparada que o "poste" Dilma, esta seria minha segunda opção.

    os brasileiros, tem que enteder que a bolsa familia foi um programa do PSDB porém, não podem viver tão somente de bolsa família a vida toda.
    Tem que endender que Lula da Silva, sucateou o SUS, a educação no Brasil e acabou com a Justiça Eleitora do Brasil ao se tornar um fora da Lei, acompanhando sua cândidata Brasil a fora desrespeitando o cidadão quando da escolha de seus cândidatos.

    José serra tem razão e é indignante, revoltante, vergonhoso o papel assumido por Lula da Silva de proteger e blindar esta quadrilheira amentirosa enpurrando a no rabos dos brasileiros.

    Há de se pensar na divisão do pais, caso contrário os que tem inteligência e querem escolher seus representanmtes, ficarão a rem destes governos corruptos e populistas.

    JOSÉ SERRA nesta corja de Petistas já.
    ACORDEM BRASILEIROS.

  3. OSSOBUCO
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 11:52 hs

    Que coisa, quem queria se esconder atrás de Lula era o Serra! Pois é, Serra, quem sabe da próxima vez!

  4. Ricardo
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:03 hs

    Infelizmente o Brasil criou um monstro chamado Lula.
    Pior. Continua alimentando a criatura.
    Mas fazer oque. O Brasil tem costume de criar reis, deuses e idolatra-los.Com o rei Pelé, a rainha Xuxa e por aí vai.
    Mas os falsos deuses tem sua data de validade.
    No caso de Lula é pior, porq até acabar sua popularidade, ele já mudou as leis para beneficio próprio, seu e de seu partido.
    Sem falar na escala absurda de corrupção e desmando das leis.
    POVO BRASILEIRO. A CAMINHADA AGORA É PARA UM PAÍS SIMILAR A VENEZUELA.
    ESTA AÍ, O MONSTRO Q VCS CRIARAM.

  5. sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:04 hs

    QUANTO MAIS O SARKOZY DOS TRÓPICOS FALA, MAIS ME DÁ SONO!!!
    PARECE AQUELAS BONECAS QUE FALAM.
    É SEMPRE A MESMA FRASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E AS FRASES SE EQUIVALEM….NÃO SE APROVEITA NADA!!!!!

  6. Ronaldo
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:08 hs

    e por que o Serra não se esconde atras do FHC?

  7. Luis Gringo
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:33 hs

    Confira post publicado no Amigos do Presidente Lula:

    Novas picaretagens e mentiras de Serra na TV – #serrafactsbyserra

    Mais um vexame de picaretagens e mentiras no programa eleitoral na TV de José Serra (PSDB/SP), de quinta-feira à noite.

    O demo-tucano disse que “fez” o bilhete único em São Paulo. Qualquer paulistano sabe que é mentira, pois quem criou foi a prefeita Marta Suplicy, do PT, quando foi prefeita.

    Um dos motivos para Dilma ultrapassar Serra em São Paulo com facilidade, é justamente estas mentiras.

    Quando Serra mente na maior cara-de-pau para o resto do Brasil, se desmoraliza em São Paulo.

    As pessoas desavisadas de outros lugares do Brasil poderiam se impressionar com uma mentira destas, mas o telespectador paulista reconhece as mentiras no ato.

    O Paulista vê, estarrecido, as mentiras de Serra na TV sobre segurança pública, sobre educação, sobre saúde, sobre pedágios, sobre engarrafamentos, sobre a cracolândia de São Paulo, sobre alagões, porque sente na própria pele.

    Na TV Serra mostra um metrô vazio, o paulistano sabe que o metrô anda super-lotado, e sabe que o Metrô cresceu pouco em São Paulo, por causa de acidentes como a cratera do metrô (com 7 mortos), por causa do dinheiro da suposta propina da Alstom, e outras coisas.

    A mentira na TV continuou no programa de quinta-feira, quando Serra disse que fará o bilhete único em todas as cidades quando for presidente.

    É outra mentira descarada, porque presidente não regula transporte urbano. Quem tem competência para fazer isso é só o prefeito, ou o governador (quando as linhas de ônibus ou trens são entre municípios vizinhos, como acontece em regiões metropolitanas).

    Além da mentira, Serra é tão sem-noção que faz campanha para presidente como se fosse para prefeito.

  8. O Povo
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 12:39 hs

    Da mesma forma que Dilma cola em Lula, agora vemos aqui no Parana o Osmar tentar colar em Lula para subir, mas o que Osmar podia subir o Lula ja fêz e muito bem feito, agora Osmar vai sentir a rejeição da população a sua traição ao povo do Parana!!!!!

  9. Osmar Santos
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 13:02 hs

    Serra já era….

    É o fim…..

  10. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 13:12 hs

    rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr

  11. sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 13:21 hs

    O “CAÇADOR DE PETISTAS” DEVERIA MONTAR UMA STAND-UP COMEDY….ELE É HILÁRIO, COMO TODOS OS TOLOS O SÃO”!!!!!
    ME DIVIRTO COM OS POSTS DELE!!!!
    OBRIGADO!!!!

  12. DILMA - A GRANDE MENTIRA
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 13:36 hs

    É claro que o desenpenho fraco, mentiroso e desastroso da Dilma (confirmado até pelos petistas) não traria nenhum resultado positivo, muito menos os índices mostrados nessa pesquisa. Isso não condiz com a realidade dos fatos. Se o TSE não barra essa fraude nas pesquisas, é porque não terá capacidade nem estará interessado em barrar as fraudes de igual safadeza nas URNAS. Essa bandidagem já é a prévia do que acontecerá nas eleições, quando o TSE terá a mesma eficiência (nenhuma) ou conivência e manterá sua cara de paisagem, quando essa quadrilha forjar também o resultado das eleições. Assim como Ahmadinejad fez no Irã e Lula deve estar lá copiando os detalhes. Pela palhaçada que vemos com a campanha criminosa da Dilma e as pesquisas forjadas pelo PT, tudo criminosamente assistido pelo TSE, parece que já está tudo combinado e definido entre Lula/PT e os apaniguados do TSE … as eleições estão definidas desde já, com seu resultado forjado e pronto. É só esperar o anúncio da vitória pelos fraudadores.

    Acordem brasileiros, vAMOS LEVAR ESTA ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO E DURRUBAR AS MENTIRAS DE lula e dilma.

  13. Cascavel
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 13:47 hs

    Este desesperado que é o único em quem eu não voto de jeito nenhum não tem moral para criticar alguém.

  14. Caçador de caçador de petista
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 14:04 hs

    Não só o povão, mas até os mais “letrados” têm obrigação de votar em quem o Lula indicar. Até num poste!
    Foi o metalúrgico que nos afastou do complexo de vira-latas e nos fez conhecer o que é cidadania.
    Temos q

  15. Zangado
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 14:18 hs

    Serra está protestando mas parece que não tem muita gente interessada neste crime – não é comigo ! Portanto, é bom fazermos a seguinte reflexão:

    “Um dia vieram e arrombaram o sigilo da filha de um candidato. Como era meu candidato, não me incomodei.

    No dia seguinte, vieram e arrombaram o sigilo do genro do candidato. Como também não conheço o genro do candidato, não me incomodei.

    No terceiro dia vieram e arrombaram o sigilo de outros familiares do candidato. Como não tenho nada a ver com a familia do candidato, não me incomodei.

    No quarto dia, vieram e arrombaram o meu sigilo; e já não havia mais ninguém para reclamar…”

    (Paráfrase do célebre e sempre atual alerta de Martin Niemöller, 1933, pastor luterano alemão, autor de uma dos mais célebres poemas “E Não Sobrou Ninguém” tratando sobre o significado do Nazismo na Alemanha:

    “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse”)

  16. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 14:48 hs

    O momento de euforia econômica vivida por muita gente, gerado no ventre dos governos Itamar Franco/FHC, está imobilizando a população diante dos roubos governamentais e partidários à luz do dia, a estúpida e vergonhosa política exterior, a inércia e incompetência mostrada nas carências infraestruturais – estradas, portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias Está consagrando a Lei de Gerson e promovendo a desvalorização da dignidade humana.
    As leis, ora as leis, estão quase que diariamente afrontadas pelo próprio presidente da República. Que demoniza o que chama de denuncismo vazio e pelo que foi chamado de cínico .pelo hoje seu candidato ao governo do Paraná, mesmo informado das roubalheiras que se pratica aqui e acolá. Nem nas duas décadas da Ditadura, com a Imprensa amordaçada, o Congresso manietado, o povo impedido de se manifestar, se roubou tanto como nesses anos. Andreazza, general e poderoso ministro dos Transportes, foi enterrado pobremente, Costa e Silva, Castelo Branco, ídem e noutro dia vi Cezar Cals, das Comunicações, sendo entrevistado por Roberto Ávila em sua casa, pobrinha.

  17. Tuku Nare
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 15:16 hs

    Parreira Rodrigues, Voce esqueceu do ACM, TAMBEM MORREU POBRINHO,
    foi enterrado em um caixao, fornecido pela assistencia social da Bahia, e uma
    parte dos baianos, que sao sabios como Voce acredita na historia. vai contar
    lorota pra vovozinha cara.

  18. DILMA - A SOMBRA DE LULA
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 16:12 hs

    ZANGADO,

    Parabens, você falou tudo e muito mais. Tomara que as pessoas que ainda acreditam nas mentiras de Lula e Dillma, leiam e reflitam.

    è o futuro de nossos filhos que esta em jogo, o povo tem que acordar enquanto há tempo.

  19. guilherme
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 18:50 hs

    esse serra e so babusseiras..esta perdendo porque e um imcompetente…BAITA FOFOQUEIRO.

  20. CACA(CARVALHO)
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 18:52 hs

    QUEM NAO TEM COMPETENCIA SENHOR SERRA ..NAO SE ESTABELECE.

  21. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 18:57 hs

    E o Serra se esconde atrás da filha VIOLADORA de milhões de brasileiros segundo o CONVERSA AFIADA.

  22. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 20:04 hs

    SALETE

    Mas que vergonha Salete, a prática imunda de cirmes pelo PT não é de agora. Não vem come este papo furado de quem gosta de pousar nua em praça pública.

    Você é cega e surda menos muda pois fala um mote de merda. Aprendeu com seu chefe imbecil e populista Lula da Silva.

    Sai fora Salete, cai.
    Que vergonha apoiar atos criminosos.
    Fora quadrilha do PT, fora DILMENTIRA, “POSTE”, e seu chefe maior, Lula, chefe do mensalão.

    Chega de mentiras
    JOSÉ SERRA nesta corja de safados

  23. COMANDO - VOCÊ GOSTA DO LULA?
    sexta-feira, 10 de setembro de 2010 – 23:04 hs

    LEIAM ISSO:

    OS DOIS TIPOS QUE NÃO GOSTAM DO LULA

    Quando vejo pessoas falando do mal do presidente Lula, tenho, sinceramente, pena delas.
    Pena porque falam mal dele por duas razões. Ou são céticas ou preconceituosas.
    Das céticas tenho pena porque a mais incrível das capacidades humanas é sonhar. E o cético não sonha. Provalmente, se decpcionou tanto na vida que se recusa a acreditar que possa acontecer alguma coisa boa. Espera sempre o pior com medo de cair de novo. E se cair, pelo menos lhe resta o consolo de que já esperava por isso. No final das contas, o cético é um medroso.
    Por mais que Lula faça, por mais que seja reconhecido internacionalmente por todas as correntes, de Hugo Chávez a Obama, dos comunistas chineses ao rei Juan Caros, de Putin a Sarkosi, do inglês ao iraniano, nunca o cético vai dar o braço a torcer. E como não tem o que dizer, fica desenterrando o pseudoescândalo do mensalão. Ora, se Lula ou alguém de sua família tivesse roubado um cacho de banana na feira já o teriam colocado em cana há muito tempo. Vontade não faltou.
    A outra espécie de opositor do Lula é o preconceituoso. Subprotudo descendente de uma sociedade de mentalidade escravocrata, não consegue conceber o fato de alguém que estudou pouco seja capaz de levar o país aonde os catedráticos que o antecederam nem sonharam chegar. Mas só um operário muito inteligente lidera um governo que tira 30 milhões da miséria. Pessoas que não comiam estão comendo. “Assistencialista!”, acusam os que nunca passaram fome. E não é só isso, empresários e banqueiros faturam como nunca, o consumo aumentou. Jamais se vendeu tanto carro zero quilômetro, a classe média também está no paraíso. A oposição a Lula agora se resume a uma parte da mídia, a mesma que se curvava aos militares e que perdeu o bonde da história.
    Também tenho pena dos preconceituosos e dos céticos porque eles perdem as melhores coisas da vida.

  24. ISIS
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 1:00 hs

    Pior é ocego que não quer ver. Lavagem cerebral é coisa de comunista/socialista. Só consegue ver o seu lado da moeda. Democracia pede alternância para não virar ganância pelo poder.
    Parabéns ZANGADO pelo seu comentário.

  25. sábado, 11 de setembro de 2010 – 8:06 hs

    Esse é o Serra, o que ele não diz é que tentou se esconder atrás do Presidente, até no seu programa eleitoral, quis virar amiguinho do Lula.

  26. trabaiadô
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 12:51 hs

    não alienado NÃO GOSTO DO LULA

    LULA É IGNORANTE ARROGANTE CACHACEIRO E PRINCIPALMENTE PREGUIÇOSO.

    AINDA VEREMOS A CRIATURA ANIQUILAR O CRIADOR, P/ REPOR A VERDADE DOS FATOS NO DEVIDO LUGAR.

    DILMA DESTRUIRÁ LULA, E SEUS IDIOTAS SEGUIDORES ABRIRÃO OS OLHOS, E VERÃO QUE SERRA TEM RAZÃO

    QUEM VIVER VERÁ

  27. DEGO
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 16:16 hs

    A PIOR COISA NESTE MEU PAÍS É TER QUE CONVIVER COM
    OS BICHOS GRILOS SUJOS, CORRUPTOS, SUBMISSOS E CRIMINOSOS
    DA ESQUERDA FESTIVA, PT, MST, VENEZUELA, CUBA, BOLÍVIA, PARAGUAI,
    COMUNISTINHAS DE PLANTÃO ETC. ETC. ETC…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*