Morreu Jane Setenareski | Fábio Campana

Morreu Jane Setenareski

Dona Regina Pessuti está consternada com a morte de Jane Setenareski, ex-presidente do Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná S/A).

Jane faleceu aos 65 anos em virtude de complicações de aneurisma cerebral.

Jane Setenareski era colaboradora e amiga pessoal do governador Orlando Pessuti (PMDB) e de dona Regina. Foi demitida pelo ex-governador Requião e submetida ao opróbio que a levou a depressão e suas consequências fatais.


29 comentários

  1. maria joana
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 15:52 hs

    o que vai esperar de bom de requeao.

  2. Flavio Amaral
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 16:39 hs

    Primeiro que se escreve opróbrio. Segundo, que escrever um texto colocando em Requião a culpa indireta pela morte da pessoa é de uma apelação sem tamanho.

  3. segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 16:41 hs

    Vai com Deus Jane ( Polaca). Pessoa de grande qualidade, honestidade e humildade. Era uma das melhores do nosso grupo, estava com nós desde l982 e amiga do Pessutão e da Regina do tempo de universidade. Ajudou muito e nunca tinha tempo ruim para ela. Fizeram uma grande sacanagem para ELA e para o Edson Bernardelli, demitindo os dois do Ceasa. Mas não tem nada não. “O Tempo é o senhor da razão”. Peço a DEUS que de força para o mineiro Adelio (esposo) e para a sua filha. Polaca como o nosso povo a chamava voce será homenageada pelos os Amigos do Pessuti.DEUS QUE TE ACOMPANHE.

  4. Flavio Amaral
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 16:54 hs

    Impressionante o seu udenismo redivivo.

  5. Antonio
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 17:30 hs

    Assim aconteceu tambem com, ao menos, 3 funcionarios da Copel. Ivisson, engenheiro antigo da empresa, faleceu por depressao apos perseguicao no governo Requiao. Inclusive a esposa entrou com acao judicial de danos, ja sentenciada em favor da viuva. Manoel Vicente de Castro, engenheiro da Copel tambem veio a falecer depois de depressao adquirida depois de perseguição. Nelson Buhr Toniatti, tambem perseguido, contraiu cancer e faleceu ha alguns meses. Outros ainda sofrem !

  6. wilmar de souto
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 18:15 hs

    também conheci a D, Jane, excelente pessoa, altruísta, realizadora, e é verdade que após a ‘diferença’ com o
    napoleão de hospício, ela adoeceu e não conseguiu a
    recuperação. Mais uma ‘culpa’ no currículo daquele indivíduo!!!!!

  7. valéria prochmann
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 19:23 hs

    Lamentável, condolências à família… realmente o relacionamento político com pessoas psicopatas faz mt mal à saúde e pode levar à morte… por isso quanto maior a distãncia, melhor… recebi essa recomendação médica há alguns anos e não me arrependo.

  8. João Paulo
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 20:01 hs

    Será que foi isto que a levou a ficar doente e falecer ou tem outras coisitas mais?

  9. Osmar Thubando
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 20:05 hs

    Lamentável. E tem gente que ainda acha que este doido merece ser senador.

  10. Romão Miranda Vidal
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 20:56 hs

    Minha querida “Polaca”.
    Poucos colegas tiveram esta intimidade de chamá-la de Polaca.
    Você, Polaca foi um dos baluartes da Classe Médica Veterinária do Estado do Paraná.
    Foi a mulher Mèdica Veterinária, nos idos de 1968 que se impôs pela sua competência, seriedade, profissionalismo e ética.
    Muito devemos ao seu espírito libertário, que sempre buscou novos horizontes, não pensando em si, mas em outros colegas e não colegas.
    Minha querida Polaca, minha querida Pedrita e meu estimado e não menos querido Adélio, em nome da minha família deixo aqui a minha consternação pelo falecimento da “Polaca Jane” como também eu acostumei a chamá-la.
    Quanto ao fato do senhor ex-governador ter feito o que realmente o fez, foi na direção estúpida e maldosa de atingir o padre mirando na igreja. Qual seja, desgastar o vice-governador, prejudicando uma amiga e colega de sua convivência.
    Que DEUS na sua Magnitude receba a sua alma.
    Que DEUS nos permita lembrar-mos de você, Polaca, de tudo de bom e carinhoso que você nos proporcionou.
    Quem bom ter sido teu amigo.
    Quem bom ter a condição de relembrar para sempre você “Minha Querida Polaca”
    Nosso carinho Claudete e Romão.

  11. JR
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 21:03 hs

    Isto mostra que o ser humano tem um fim igual, não importa se é rico ou pobre.
    Por isto os politicos deveriam repensar suas vidas e valorizar mais a pessoa humana, deixando de lado interesses mesquinhos e individuais.

  12. Romão Miranda Vidal
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 21:42 hs

    Em relação ao comentário do Sr. João Paulo, gostaria que fosse mais explicito e transparente no seu comentário.Entendo que o momento não é de polemisar, mas sim de consternação e recolhimento, mas deixou dúvidas o comentário citado.
    Com todo o respeito.
    Médico Veterinário Romão Miranda Vidal.

  13. Paranaense preocupado
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 22:31 hs

    É Flavio Amaral, você precisa aprender um pouco sobre “Assédio Moral”, tem pessoas que não suportam a “perseguição” e chegam às raias da loucura e outras chegam mesmo à morte. No governo do requião (no que foi seguido por vários secretários) a perseguição era asquerosa, acabaram com as carreiras e vidas de muita gente, conheço dezenas que se aposentaram precocemente em razão da “safadeza pueblista”. O Antonio citou alguns que faleceram, sorte sua não estar na alça de mira de gente com esse perfil “coronelista” e de competência questionável.

  14. lela
    segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 22:46 hs

    A turma da Ceasa que o diga!!!

  15. terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 0:03 hs

    Vá com Deus amiga Polaca, não cheguei a tempo de dar-lhe o último abraço, mas tu estás aqui presa em nossa lembrança por todas a ações corajosas que encabeçou, vá com Deus querida amiga, fica aqui minha grande admiração … ganhamos mais uma estrela no céu … o tempo é o Senhor da razão e só a ele cabe mostrar-nos as verdades que pouco conheceram e puderam vivenciar … tal qual a perseguição a que foi submetida assim como a todos que ousaram se levantar … mas aqui não é este o fórum para tal discussão, não neste momento…….. aqui agora somente cabe o reconhecimento. Sorte a ti amigo Mineiro por ter convivido com pessoa da mais alta estirpe…….

  16. VERDADE
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 6:56 hs

    Senhor João Feio, os dois diretores citados não foram demitidos pelo Requião, pediram exoneração dos cargos já que não eram funcionários da Ceasa. Existem 4 diretorias de nomeação livre do secretário da agricultura. Houve uma briga entre eles, dois diretores de um lado e dois de outro. Esses dois denunciaram na polícia os outros. Os funcionários se dividiram uns de um lado e outros de outro. O que houve foi a demissão de dois funcionários de carreira da Ceasa, isto sim, porque estavam do “lado errado” e outras tantas perseguições e assédio moral. Como houve troca do Secretário da Agricultura, houve troca também nas empresas a ela ligada de suas diretorias e não foi só na Ceasa. Quem assumiu em substituição a senhora Jane foi um competente técnico de Umuarama, hoje no cargo de Ouvidor e Corregedor Geral. Esta é a verdade. O problema é que os supostos amigos não fizeram nada para defender a amiga, calaram-se e a culpa não adianta passar para os outros.

  17. zedopovo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 10:50 hs

    A turma da SEOP que o diga tbem………….é uma pena…………..lá temos pessoas ilibadas que foram esculachadas, algumas ficaram até doentes………….deveríamos entrar com uma ação coletiva, todo o funcionalismo que se acha prejudicado moralmente pelo governo Requião, contra o Estado. Deixo aki a sugestão.

  18. UM ANTONINENSE
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 12:29 hs

    O IRMÃO DO VELHO “SENADOR” CAQUÉTICO, AQUELE QUE ACABOU COM O PORTO DE PARANAGUÁ, O TAL DOS 180 MIL DÓLARES, JUNTAMENTE COM O TAL DO “DANIEL FIÉL DE SOUZA” – O EX-SUPERINTENDENTE DO PORTO DE PARANAGUÁ, QUE COLOCOU NO BLOG DO CAMPANA QUE TEM “AMIGOS, INIMIGOS E CARÁTER”, SÓ SE FOR “CARÁTER SEM JAÇA” – TAMBÉM LEVARAM MUITOS PORTUÁRIOS A DEPRESSÃO E A DESGRAÇA, COM AS DEMISSÕES SEM O PAGAMENTO DAS VERBAS TRABALHISTAS RESCISÓRIAS, ENQUANTO ESSES DOIS INDÍVIDUOS RECEBERAM TODOS OS SEUS HAVERES TRABALHISTAS, CONFORME INFORMAÇÕES ORIUNDAS DE PESSOAS LIGADAS AQUELE PORTO.

  19. Luís adolfo Kutax-Contenda/Pr
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 13:50 hs

    Conheci muitos dos colaboradores do Pessuti, dentre os quais a Jane, após 1995, através do saudoso Rubinho Novicki, na Assembléia Legislativa, e em todos , trabalho, honestidade e muita lealdade com o Pessuti são pontos em comum. Em Contenda, em março deste ano, o Pessuti ressaltou, dentre muitos, o bom trabalho realizado pela Jane, à qual, por sua presença em espírito, rendemos nossos homenagens, e, que Deus a acompanhe.

  20. Luzia
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 14:10 hs

    Jane não se foi, pois estará em nossos corações enquanto vivermos. Seu exemplo de mãe, esposa e profissional dedicada devem fazer parte de nosso dia a dia.
    Mulher de fibra de garra de coragem e de compreensão que Deus a tenha acolhdo num excelente lugar.

  21. Alvarez Cherubini
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:11 hs

    JANE, minha querida colega,irmã e amiga sincera e competente no que fazia, que tive o prazer de conhecer em 1982 aqui na Lapa na Emater e juntos caminhamos até o dia de Hoje quando foi chamada para ocupar seu lugar tão merecido no Ceu. Que Deus te abençoe.

  22. jobalo
    terça-feira, 21 de setembro de 2010 – 16:53 hs

    Não foi so o requião, que perseguiu, e fez assedio moral em funcionários, vão dar uma olhada na secretaria da saude, na regional onde esta infestaddo de petezada perseguinddo todos os profissionais de 28 , 30 ou mais anos de trabalho . tem uma senhora na regional , cujo marido tambem trabalha no governo , que é infernal carne de pescoço, prepotente e autoritaria , pior não entende nada. Isso que da medo.

  23. quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 12:24 hs

    Minha querida Jane, estudamos Medicina Veterinária juntos, foram 4 anos de convivência intensa, pois tive a grande honra de conhecer sua respeitosa Família em S.José e de ouvir de você idéias avansadíssimas, de emancipacao. Você teve uma educacao familiar exemplar. Era um prazer muito grande conversar com você. Trabalhamos alguns anos juntos no Ministério da Agricultura e como colega, uma pessoa fantástica. Estou muito triste, por nao poder lhe dar o último abraco, mas ficarás para sempre em minha memória. Desde a Alemanha, meus sentidos pêsames, para aquêles, que, como eu, a amaram muito. Descanse em paz. Osvair

  24. Olavo
    quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 13:13 hs

    Doutora Jane permanecerá viva em meu coração até o fim dos meus dias. Agradeço a Deus a oportunidade de a ter conhecido,
    trabalhado e participado de sua luta em prol de um país melhor e mais justo. A oportunidade de ter-lhe dito que, a mim e todos os seus amigos verdadeiros que conheciam seu caráter e valores não necessitava esclarecer ou se defender das acusações de Requião e sua troupe.

  25. quarta-feira, 22 de setembro de 2010 – 19:40 hs

    Estamos consternados pelo falecimento repentino da nossa colega Jane. Você nos deixará muitas saudades, mas unidos em pensamento daremos continuidade, eternizando a nossa amizade. Somos privilegiados por conhecer a sua competência, talento e profissinalismo. Você sempre nos apoiou e foi uma defensora da nossa cooperativa Unimev, auxiliando na sua criação e crescimento, nunca medindo esforços. Sempre pudemos contar com você em todos os eventos, o que os engrandeceu.
    Externamos nossas condolências à sua família neste triste momento. Que encontrem nas lembranças e bons exemplos que a Jane deixou, forças para continuarem a jornada da vida. Que Deus consola-os e traga paz aos seus corações.

  26. joao
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 8:48 hs

    depois que essa senhora xingou todo mundo da ceasa-pr por causa de um muro, não tive mais estima nenhuma por ela.

    Que Deus a tenha.

  27. Cleiton
    domingo, 26 de junho de 2011 – 15:54 hs

    O Requiao nao gosta nem dele.

  28. Francisco
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 10:53 hs

    Que Deus de A Jane o descanso merecido. Mas gostaria de entender como o Requião conseguiu fazer um aneurisma nela

  29. Junior
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 12:06 hs

    Nossa, não a conhecia tão bem, estagiei um ano la na ceasa-joão gualberto em 2004, e sempre guardei o vontade de realizar os projetos, sua liderança e seu bom humor, uma pena mesmo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*