Lula lava as mãos no caso de derrota de Osmar e demais aliados | Fábio Campana

Lula lava as mãos no caso de derrota de Osmar e demais aliados

De O Globo, em reportagem de Gerson Camarotti:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai aceitar pressão por uma participação mais ativa em determinadas campanhas e já rejeita qualquer tentativa de responsabilizá-lo por eventuais derrotas de aliados nos estados. Mesmo sobre possíveis derrotas de candidaturas “forçadas” pelo PT e pelo Planalto, o presidente não aceita cobrança. O presidente fará esforço pelos candidatos aliados nos estados no limite em que esse empenho não prejudique a candidatura da petista Dilma Rousseff (…)

(…)Lula já participou da campanha do senador Osmar Dias, do PDT, que praticamente foi obrigado por seu partido a ser candidato para dar palanque a Dilma, mas considera que não pode fazer muito mais, dado o favoritismo do tucano Beto Richa.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), adverte que nenhum candidato pode cobrar de Lula resultado eleitoral.

– O presidente Lula não é candidato. Se eu perder a eleição para deputado, como posso responsabilizar o presidente? Só tenho que agradecer por ser do mesmo palanque. Imagine se esses candidatos não tivessem em seu palanque um presidente com popularidade em alta, como Lula!.


16 comentários

  1. Ronaldo
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 11:47 hs

    Popularidade altamente cara aos cofres públicos, isso sim!! o próprio IBOPE não é mais aquele de antigamente a muito tempo..

    Amigos, façam o teste: pesquise no seu trabalho, sala de aula, time do futebol de fim de semana… verifiquem o real percentual de aprovação do querido molusco!! não é, nunca foi e jamais será de 90% ou mais!!

    Receita é simples: pega 500 nordestinos beneficiados pelas esmolas lulenses, 5 paulistas funcionários comissionados, 10 paranaenses que se candidataram para dar palanque a Dilma.. é isso que o IBOPE faz para que Lula fique com 90%!!

  2. O Terneiro Mouroense
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 11:56 hs

    É isso mesmo Presidente Lula é bom concluir o seu governo com chave de ouro, para que se queimar com alguns trogoditas que tenta utilizar suas imagem para proveito próprio, o povo quer renovação na politica!

  3. VLemainski-Cascavel
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 12:06 hs

    Achar que o o eleitor paranaense é “maria vai com as outras” é um grave engano. O Lulla, para muitos pode ter sido um bom presidente. Agora, dizer que vai votar em alguém por influência do Lulla seria muito fisiologismo.

  4. João Nicolau
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 12:09 hs

    Olha, se o Lula pedir para todos candidatos do PT e aliados ficarem pelados e com o traseiro virado para o malandrão do Lula, estes idiotas são capazes de ficar, para que assim possam fazer parte do clube da roubalheira.É uma vergonha geral.O povo se contentar em ganhar bolsa família, luz fraterna sendo pago por uma parte da população em benefício da grande maioria é uma vergonha, votar neste grupo do PT e aliados é um retrocesso.COM ESTAS ATITUDES ALGUNS VOTAM PARA GANHAR ESTE BENEFÍCIO E ESQUECEM QUE NÃO SE TEM UMA SAÚDE DE QUALIDADE, UMA SEGURANÇA COMPROMETIDA, NÃO SE TEM INFRAESTRUTURA PARA DE ESTRADAS,PORTOS E POR AÍ VAI.Então o povo após as eleições não pode ficar chorando em filas e reclamando que precisa de saúde, segurança,estradas boas e td mais.Enquanto os bacanas lá em cima comem e bebem do melhor as nossas custas, o povo burro vota por uma simples ajudaque é pura ironia e eleitoreira.

  5. DILMA - VIDA DE BÂNDIDA
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 12:24 hs

    LULA SÓ PENSA NA QUADRILHEIRA DILMA.
    O BRASIL, ESTA LITERALMENTE QUEBRADO. dEPENDE DILMA COMUNISTA PRA SEGURRAR A BARRA.

    Como disse GABEIRA:

    “DILMA QUIS ACABAR COM A DITADURA MILITAR PARA IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA”.

    A entrevista a seguir do deputado Fernando Gabeira, do PV, candidato ao governo do Rio de Janeiro, não é apenas honesta politicamente, mas é sobretudo uma confissão do tipo que a sra. Dilma Roussef não quer fazer de nenhum modo.

    . O editor tem insistido com vigor em dois pontos sobre o período obscuro da vida clandestina de Dilma Roussef, que cobre o período que vai dos seus 17 aos 30 anos, todo ele mergulhado nas sombras de uma luta armada de caráter comunista, como confirma o deputado Fernando Gabeira a seguir. Isto significa que a candidata do PT precisa abrir o jogo, confessar-se perante os eleitores, admitindo que errou ou reafirmando que agia corretamente em relação a dois pontos vitais:

    1) A luta de Dilma Rousse na Colina e depois na VAR Palmares, não foi para derrubar a ditadura militar e restabelecer a democracia, mas para implantar a ditadura comunista, como admite Fernando Gabeira.

    1) A ideologia seguida na época pela candidata do PT, não admitia e não admite o abraço simultâneo ao catolicismo e ao ateísmo, porque a ditadura do proletariado, dogma marxista, está casada com o dogma do materialismo histórico e dialético.

    . É muito desonesto, politicamente, fugir de respostas relevantes como as questões colocadas, como é mais desonesto ainda, politica, moral e eticamente, fazer-se passar pelo que não se é, visando enganar os eleitores.

    LEIA a entrevista desta quarta-feira:

    “Temos [eu e Dilma] um passado comum, mas existem diferenças no que foi a nossa atuação. Nós participamos dessa luta [contra a ditadura], mas com objetivos diferentes”. disse Gabeira.

    “Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado. A luta armada não estava visando a democracia, pelo menos em seu programa”, afirmou.

    Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. “Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda.”

    BRASIL COM DILMA?
    RUMO A VENEZUELA.

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE, MELHOR PARA O BRASIL.

  6. quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 12:53 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKkkk

    BEM FEITO !!!! Acreditou no PT ….móoorreu

  7. FISCAL DE REALEZA
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 13:35 hs

    FABIO ESSA LEVANTADA DE MÂOS VOCEIS CONHECE BEM QUANDO O LULA LEVANTA AS MÂOS É PARA APOIR
    E AI VOCEIS PODEM TIRAR OS BICHOS DE PEIS PARA PODER CORRER
    POIS O OSMAR COMEÇA A SUBIDA RUMO ÂO PALACIO
    PODEM TOMAR REMEDIO PARA AS TREMEDEIRAS DAS PERNAS FABIO
    POIS ESTÂO PERDIDOS FORRA BETO

  8. Eleição 2010
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 13:57 hs

    O Lula deu a mão p/ Osmar, Osmar não cresceu nas pesquisas.
    Agora Lula lava as mãos, mas promete dar mais um dedinho p/ alavancar a candidatura de Osmar, é o dedinho da mão esquerda.
    Vê Osmar se segura firme nesse dedinho do homi.

  9. Da Poltrona
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 14:13 hs

    Lula é pragmático, embora talvez ele nem saiba o que isso quer dicer. Mas, é assim, se ele está vendo Dilma e Gleise na frente, ele larga o lastro Osmar, Requião etc sem nenhum constrangimento, por que ele vai carregar peso morto, ele que nunca foi de pegar no pesado …

  10. Turquinha
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 14:50 hs

    Osmar está caindo no descredito da população por não ter firmeza nas suas decisões.
    Ele aparece na TV apatico , não é o mesmo Osmar Dias ,com certeza por ter se unido com quem sempre foi por convição muito contra.
    NÃO SE MISTURAM : AGUA E AZEITE = OSMAR E PT OU OSMAR E REQUIÃO.

  11. J.!
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 16:11 hs

    É visível o desconforto de Osmar Dias na propaganda eleitoral, ao falar de Lula. Dá para sentir a falta de entusiasmo. Sinceramente, penso que ele tem brilho próprio. Não precisava atrelar seu nome ao de Dilma. Agora, quanto ao Lula pular de barco afundando, alguma novidade??! Lembremos que ele é o homem que não vê nada e não sabe de nada.

  12. antonio carlos
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 16:36 hs

    Não sou petista, não voto na Dilma e nem sou dos que acham o presidente o cara, mas concordo com ele. O que ele está dizendo é bem simples e direto, tem gente que compra bilhete premiado, e depois quando não recebe o prêmio começa a reclamar que foi enganada. Comprou o bilhete porque quis, só podia ficar com o mico na mão mesmo. ACarlos

  13. antonio francisco da silva
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 16:39 hs

    a Afirmação é ,no minimo,maldosa.Lula tem se esforçado o maximo para ajudar osmar dias,basta assistir os programas do candidato.não osbtante,ele não pode fazer milagres.Seu nome é Luiz Inacio lula da silva e não RR Soares ,bispo Macedo ou “apostolo” VALDOMIRO.O povo sabe fazer as escolhas que lhe convem e já escolheu Dilma.

  14. Pereira Jorge
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 16:55 hs

    Osmar entrou em uma fria em acreditar em Requião e se grudar na figura desgastada e truculenta desta besta!
    Agora não há a mínima vontade nítida de trabalho pró Osmar pelos Deputados e Prefeitos tanto do PMDB como do PT, existem até Prefeitos do PDT que fazem corpo mole para Osmar e se bandam para o lado de Richa, daí fica muito difícil qualquer saída da estagnação que se encontra o urtigão enganado!!!!

  15. ALEX SANCHES MAUA DA SERRA
    quarta-feira, 1 de setembro de 2010 – 17:52 hs

    É BOM MESMO PORQUE AQUI NO PARANA SE ELE INSISTIR VAI ACABAR ESTRAGANDO AINDA MAIS A CAMPANHA DA SUA DILMA ,POR ISSO NEM PENSE EM VIR PASSAR POR CIMA DO BETO AQUI PORQUE ELE É A BOLA DA VEZ E NO PARANA NINGUEM SE DEIXA ENGANAR OK

  16. Amadeu
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 0:08 hs

    O cara fica pra cima e pra baixo com o Air Bus presidencial,com piloto e petróleo pago pela união fazendo comício e propaganda pra sua canditada. O Collor que hoje é seu aliado foi colocado pra fora da presidência por bem menos que isso. Incrível que ninguem fala nada, brincadeira isso…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*