Ao lado de Gleisi, Lula diz que mulher precisa 'conquistar' a política | Fábio Campana

Ao lado de Gleisi, Lula
diz que mulher precisa ‘conquistar’ a política

De Jean-Philip Struck, na Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Foz do Iguaçu (PR) que “as mulheres têm que partir para a conquista política”.

Ao lado de Gleisi Hoffmann, Lula participou na cidade de uma conferência que debate a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

“As mulheres ocupam cada vez mais cargos em empresas e na política, portanto não é justo que continuem a ganhar menos. Mas não é com uma lei que resolve. É preciso uma mudança de comportamento”, falou.

Lula disse que o governo manteve ações na área, como a criação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.

Ao citar o papel desempenhado pelas mulheres no ambiente doméstico, ele brincou com os ministros Paulo Bernado, do Planejamento, e José Gomes Temporão, da Saúde.

“Imagina se o homem desempenhar as tarefas domésticas? Não é, Paulo Bernardo? Não é, Temporão, meu ministro que diz que a gente resolve o problema da pressão fazendo sexo cinco vezes por semana?”

Antes de Lula, o diretor-geral de Itaipu, o petista Jorge Samek, em seu discurso sobre o tema da conferência, disse que Lula “sempre ajudou as companheiras mulheres que ajudam a construir este país”.

Ao falar de mulheres que ocupam altos cargos em Itaipu, Samek, sem citar Dilma, disse que Lula teve coragem de indicar uma mulher como ministra “primeiro no Mpinistério de Minas e Energia, depois na Casa Civil”.

PROTESTO

Um grupo formado por 20 camelôs realizou uma manifestação em frente ao centro de convenções onde foi realizado o evento. Com placas “Lula, Foz não tem indústria, não temos o que fazer, socorro”, eles protestaram contra uma ação da Receita Federal na semana passada, que apreendeu mercadorias de 65 comerciantes. Segundo os camelôs, as mercadorias apreendidas não eram contrabando.

O presidente permanece hoje em Foz do Iguaçu, onde participará de uma inaugurações e de um seminário. À noite, haverá um comício na cidade com Dilma e candidatos paranaenses.


9 comentários

  1. João Nicolau
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 10:57 hs

    A mulher precisa de respeito,ser bem atendida na saúde, precisa ter a proteção em casos de violência e não ficar escutando ironia de um babaca que enm este Lula,que mente na cara dura e o povo acredita, temos que parar de acreditar num malandro igual a este Lula e pensar e termos mais qualidade de vida,saúde e não apenas ficar esperando o bolsa família,o bolsa disto ou daquilo, a mulher e o povo precisa de muito mais dignidade,isto que falta.Não podemo acreditar mais em mentiras e votar numa quadrilha igual de Lula,onde os malandros irão voltar como Zé Dirceu, Palocci e por aí vai.Chega de ser manipulado,está na hora de o povo escolher melhor os candidatos e pensar grande, pensar e ter saúde melhor, emprego melhor, qualificação profissional e educação, não ficar votando em troca de bolsa família e tudo mais.
    PENSEM ANTES DE VOTAR,ASSISTAM O PROGRAMA ELEITORAL E BUSQUEM O CANDIDATO QUE TEM MAIS EXPERIÊNCIA,MAIS CONTEÚDO.

  2. FABIO
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 11:25 hs

    A tucanada não gostou nada da associação do nome do candidato do PSDB ao governo Beto Richa com o Valdenir Dias, presidente regional do PMN, preso junto com o vereador Denilson Pires do DEM. Ambos pertencem a partidos da base de Beto Richa. Uma coisa é fato a turma que hoje tá de um lado ontem estava de outro. Veja o caso de Valdenir Dias. Ele já foi visto juntinho com Requião, Caíto Quintana, Rafael Greca e outros. E mais. Maurício Requião, quando secretário da Educação, cedeu por dois anos (2007 e 2008) o espaço de Faxinal do Céu para reuniões da Femoclan. Uma delas, inclusive, contou com a participação de Gleisi Hoffmann, que foi homenageada por Valdenir Dias. Xiiii…..

  3. Marcos Pop
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:04 hs

    FOZ NÃO TEM EMPRESA E NEM SEGURANÇA, POIS É UMA DAS CIDADES MAIS PERIGOSAS DO BRASIL. E O AEROPORTO QUE PODERIA MELHORAR CONSIDERAVELMENTE O TURISMO LOCAL, NÃO TEM INFRA-ESTRUTURA E NEM MÉDIA CAPACIDADE PARA ATENDIMENTO DE TURISTAS QUE VIRIAM AOS MONTES PARA A MARAVILHA BRASILEIRA, QUE SÃO AS CATARATAS.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 12:36 hs

    JOÃO.

    Realmente, a mulher precisa de muito respeito. Dilma não respeita as mulheres, não respeitou a filha de José Serra, nem respeitou as mulheres que sofreram diversos crimes praticados por Dilma na década de 60 e 70.

    Dilma não é mulher. Dilma é uma rocha. A mulher brasileira é amável, sensível, alegre, expontânea e sincenera. Dilma não tem nenhuma destas qualidades.

    Lula da Silva deve respeitar as mulheres brasileiras também e não confundi-las com este lixo chamado Dilma.

    Os brasileiros, tampouco as mulheres brasileiras merecem este respeito do Presidente lula a sua não interferência no voto das pessoas principalmente aquelas mais simples que desconhecem o passado sujo de Dilma. O que Lula da Silva vem fazendo, não é correto, não é justo, não é legal afinal, os brasileiros não passaram procuração para que lula pedisse voto ou legislasse em causa própria.

    Respeite-nos lula da Silva ou o Brasil vai virar uma DITADURA..

  5. O Povo
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 14:27 hs

    Dilma é enganação, não tem conteúdo será uma desgraça para o futuro do Brasil, eu não serei conivente com essa “farsa montada”, voto em José Serra, mesmo que perca, não tem problema mais o meu voto não será dado como atestado para destruir nosso Brasil, não vou passar para essa guerrilheira desqualificada e maquiavélica meu direito de escolher!!!!!!!

    José Serra 45
    Beto Richa 45
    Gustavo Fruet 456
    Ricardo Barros 111
    Renato Bueno 2300
    Zé Maria 23023

  6. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010 – 15:57 hs

    Que baixaria humilhante essa declaração do Lula. As mulheres presentes e as ouvintes devem analisar com acurado senso esta besteira. Os homens devem praticar sexo cinco vezes por dia. As mulheres, quantas?

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:32 hs

    ACORDEM MULHERES DO BRASIL.

    O INTERESSE DE lULA ESTA VOLTADO APENAS EM UMA “muié”, A Diilmona. Esta COMUNISTA que, seifou muitas vidas, deixando várias mulheres viúvas. Esta é a “muié” de Lula.

    O resto é papo furado, conversa pra boi dormir como diz o velho ditado. Por isso, não vem com conversa mole aqui no Paraná lula da Silva, leva sua cangaceira para o Nordeste, lá o povo faz pra merecer.

    Voto JOSÉ SERRA ou JOSÉ SÉRIO, TENHO CERTEZA QUE COM JOSÉ SERRA, TEREMOS GARANTIDA A NOSSA DEMOCRACIA.

    Com Dilmentira, viva a Venezuela. aliás, Chaves lá, Lula e Dilma cá.

  8. DILMA, NOS EUA? NÃO.
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 14:16 hs

    ALGUEM PERGUNTOU. AI ESTA A RESPOSTA

    CHICO ANISIO (a sério) EM RÁDIO DIZ QUE DILMA NÃO PODE ENTRAR EM 11 PAISES

    por Luiz Carlos Azenha

    Há algumas semanas recebi do leitor Fábio uma denúncia: uma nova mensagem estava sendo disseminada por correio eletrônico “informando” que a candidata Dilma Rousseff estava impedida de entrar nos Estados Unidos, por ter condenação naquele país. A condenação estaria relacionada ao sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, durante o regime militar, do qual Dilma não participou.

    Reproduzi o texto da mensagem, aqui.

    Agora o leitor Helcid me mandou o link de uma entrevista com o humorista Chico Anysio que foi ao ar no programa Cultura Geral, de Carolina Braga, na rádio Guarani FM, de Belo Horizonte, no dia 12 de junho último.

    O programa está reproduzido aqui.

    Para quem quiser ouvir aqui mesmo, reproduzo a segunda parte da entrevista dele no arquivo que você abre abaixo:

    No bloco 4 do programa, aos 6′30″, Chico diz:

    “Eu fico meio grilado porque a candidata Dilma, assim como o candidato Gabeira, estão proibidos de entrar nos Estados Unidos e em mais 11 países. Se botar o pé em Miami vai presa e não sei como que um presidente do Brasil pode conviver com essa proibição de entrar em 11 países, América e mais 11 países importantes tipo Alemanha, Inglaterra, França, Itália. Não sei como é que isso será resolvido”.

    A radialista diz: “Mas isso são águas passadas”.

    “Não… não, americano não perdoa não, ela participou do sequestro do embaixador americano, americano não perdoa, não”, completou o humorista.

    Aparentemente, ele falava a sério.

    Será que ele foi destinatário do e-mail que recebi?

    O curioso é que no e-mail não consta lista de países em que Dilma Rousseff estaria proibida de desembarcar, mas Chico Anysio ofereceu sua própria lista (Alemanha, Inglaterra, França, Itália).

    Curiosamente, três dias depois que a entrevista foi ao ar a candidata do PT desembarcou…

    ACORDEM BRASLEIROS, ai esta a candidata bandida de Lula da Silva.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE – PARA GRANTIR A DEMOCRACIA NO BRASIL

  9. Tutu do Boqueirão
    segunda-feira, 6 de setembro de 2010 – 20:39 hs

    Acredito que a mulher tenha que conquistar seu espaço, como já o vem conquistando.
    Mas, o que a Dilma fez para conquistar esse espaço?
    Bom, a Gleisi já sabemos o que fez: é “esposa” do Ministro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*