Luciano Ducci tem aprovação de 71,6% | Fábio Campana

Luciano Ducci tem aprovação de 71,6%

Com apenas cinco meses na Prefeitura, Luciano Ducci já está com aprovação de 71,6% da população, conforme pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, publicada nesta segunda na Gazeta do Povo. A pesquisa foi feita em agosto. Ducci assumiu em 30 de março. Apenas 19,6% desaprovaram a gestão, e 8,7% não responderam.

“A pesquisa mostra que estamos no caminho certo, com uma gestão que cuida bem da cidade e atende às necessidades da população, em cada bairro da cidade”, disse Luciano Ducci, que neste domingo esteve no desfile cívico do Bairro Novo, no almoço do Pequeno Cotolengo e na comemoração dos 80 anos da Imigração Menonita, na Regional Boqueirão.

Foram ouvidas 1,6 mil pessoas acima de 16 anos, entre os dias 28 e 31 de agosto, em Curitiba. A margem de erro é de 2,5%. Orlando Pessuti tem aprovação de 63,19%, com 26,69% de desaprovação. Lula tem aprovação de 79,9% e desaprovação de 17,75%.


30 comentários

  1. Cleusa - analise distorcida
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:21 hs

    Mais da metade da população de Curitiba não sabe quem governa a cidade, mas, ironicamente, a gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB) é aprovada pela maioria dos curitibanos. É o que revelou o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo: 51,75% dos entrevistados não souberam dizer espontaneamente ou erraram o nome de quem administra o município. Mesmo assim, 71,63% afirmaram concordar com o trabalho da prefeitura nos últimos cinco meses, desde que Ducci tomou posse. Foram ouvidas 1,6 mil pessoas acima de 16 anos, entre os dias 28 e 31 de agosto. A margem de erro é de 2,5%.
    Da parcela que não sabe quem é o prefeito, 42% disseram desconhecer o atual ocupante do Palácio 29 de Março. Outros 9,19% responderam que o prefeito é Beto Richa, que renunciou ao cargo em março para disputar as eleições para o governo do estado; 0,56% citaram políticos diferentes.

    Saiba mais
    Confira: pesquisa mostra que o curitibano está satisfeito com o presidente LulaJá quando a pergunta é em relação à avaliação da administração, com o nome de Ducci apresentado, apenas 19,63% cravaram a opção “desaprovo” – em junho o índice de insatisfeitos era de 21,43%. “Os números demonstram que os serviços da prefeitura funcionam independentemente do gestor. O prefeito é bem avaliado desde que não tome nenhuma medida radical”, afirmou Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, diretor presidente da Paraná Pesquisas.

    Ducci recebeu o resultado “com muita felicidade”. “Demonstra que estamos no caminho certo”, disse. Ele relativizou a parcela que não o conhece: para o prefeito, o índice se deve à metodologia da pergunta (espontânea). “Sou um prefeito da rua, dos bairros, não do gabinete. Quando precisam falar o nome do governante, as pessoas ficam com medo de errar.”

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Orlando Pessuti (PMDB) também são bem vistos pelos moradores da capital. 79,19% avaliam positivamente o mandato de Lula. O índice de pessoas que desaprovam, porém, é de 17,75, maior do que a média nacional, estimada em 4%.

    A gestão de Pessuti é aprovada por 63,19% dos curitibanos. A taxa de contrários ao governo, contudo, cresceu. É de 26,69%, contra 20,98% do levantamento feito em abril pelo mesmo instituto. “Avalio de forma bastante positiva. É resultado puro e simples da ação governamental. Se fosse candidato [à reeleição], ficaria um pouco preocupado. Como não sou, acho excelente para o nosso governo”, co­­­mentou o governador.

  2. Red Label.
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:22 hs

    como assim ‘já está com aprovação de 71,6% da população’ ? Foi feita alguma pesquisa anterior que mostre se há ou não suposta evolução? Esse indice pode ser reflexo da boa aprovação do Alberto, neste caso, provavlmente houve queda…

  3. Pedro Malazartes
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:43 hs

    Rouba, mas faz, parecem dizer os aprovadores do governo Lula. Macunaímicos, endossam as suas bandalheiras, irresponsabilidades e assaltos da quadrilha instalada dentro da sua sala, em volta dela, desde que tenham alguma vantagem, como o prazer de financiar um chevette 98 em 72 meses e estourar a aposentadoria da avó, da sogra. Cada vez que olho na fisionomia dum lulista, duma dilmista, e até dum Osmarista, ocorre-me a fisionomia dos coadjuvantes do filme Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Virgem…como se parecem com aqueles que berravam pela soltura de Barrabás…

  4. José Diniz
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:50 hs

    Com a possível derrota de Beto Richa, Luciano Ducci, passará a ser a mais nova liderança política do Paraná. Será reeleito prefeito de Curitiba em 2012, se saber usar a popularidade e o carisma.

  5. cinderela
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:54 hs

    E pode chegar a 100 por cento de aprovação, depois que consegui verba do BID, para a revitalização da Rua Des. Antonio de Paula…

  6. Flávio Barros
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:14 hs

    Até ele vai passar o Beto. Putz!!!

  7. segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:18 hs

    Lula,79% nunca chegará a Sarney que teve 91% de aprovação

    Ducci 71% está bem e logo chegará a BETO que teve 86%

  8. Anderson Lira
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:24 hs

    Luciano Ducci tem dado continuidade a administração de Beto Richa, e quem fala em contrário sobre a aprovação da Prefeitura nos bairros é porque não conhece tudo que tem sido feito, logicamente que necessitamos cada vêz mais atendimento nas áreas vitais, saúde, educação/creche, obras viárias, etc… mas negar o que está sendo feito seria ridículo, apoiamos o prefeito Luciano Ducci e ele está trabalhando nos bairros, vamos continuar na luta reivindicando e trabalhando em conjunto com os moradores e regionais, e vamos votar no Beto Richa, pois necessitamos destas obras realizadas em Curitiba espalhadas por todo estado do Paraná! Chega de enganação e estagnação no governo Requião, não queremos continuação de governo, vamos de um Novo Paraná com Beto Richa, e no Senado vamos de Gustavo Fruet!

  9. JOMAR FERREIRA
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:35 hs

    E O QUE O POVO LUCRA COM ISSO? PARA A POPULAÇÃO ISSO É DE POUCA VALIA, ELES QUEREM ESCOLAS,ESCOLAS, ESCOLAS CRECHES.CRECHES, SAUDE. SAUDE , SAUDE, GANHAR BEM 50% DOS QUE OS POLITICOS GANHAM, P/ PODERM VIAJAR E DAR CONFORTO A SUA FAMILIA, O RESTO É PERFUMARIA, O QUE VC. DIZ NO SEU BLOG.

  10. VLemainski-Cascavel
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:38 hs

    Verdadeiramente não sei a quem interessa a publicação de índices de aprovação de governos.
    Acredito até que seja para esconder algo. Se a saúde está ruim, a educação uma calamidade, a segurança um caus, a infra estrutura abandonada…, etc… esta pesquisa, certamente não foi festa em nosso país. Gostaria de conhecer as pessoas que votaram nesta pesquisa….

  11. JOMAR FERREIRA
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:43 hs

    ESSES DOIS ESTÃO PRA FECHAR A CORTINA, UMNUNCA MAIS, O PM. NÃO SE ELEGE NEM A VEREADOR, VAI BATER CHAPA COM O BETO E MAURICIO REQUIÃO.

  12. carla
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 12:01 hs

    luciano ducci é um homem simples, honesto e de carater. Se não for passado para traz será novamente prefeito de Curitiba.

  13. Rafael Libanio Santos
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 12:12 hs

    Então eu me pergunto. Qual é o percentual da população que sabe que Luciano Ducci existe… ou melhor.. qual é o percentual de pessoas que sabem que ele é o prefeito?
    Essa pesquiza foi feita antes ou depois de informarem o entrevistado..??

  14. Anna
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 12:58 hs

    O Beto jamais nos deixaria desamparados….sabia que tinha um vice a altura dele

  15. segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 13:08 hs

    É PARA VER QUE QUALQUER PESSOA QUE ADMINISTRA CURITIBA TERÁ BOA AVALIAÇÃO.OSMAR 12.

  16. GILLIARD CLAYTON
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 13:16 hs

    Eu corto um dedo se 71% da população souber o nome do prefeito. Essas pesquisas distorcem a realidade. Todo mundo sempre tem aprovação alta. Tem que ser débil mental para baixar de 50, 60%.

  17. maria joana
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 13:28 hs

    vamos de beto richa.

  18. LÉO
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 13:47 hs

    Quem trabalha muito, erra muito e o povo só lembra dos erros.
    Quem trabalha pouco, erra pouco e o povo esquece dos erros.
    Além do Dr. Luciano Ducci fechar quatro hospitais em curitiba, o que ele fez para os curitibanos?
    ABSOLUTAMENTE NADA.
    Assim como ele está com 71% de aprovação, Lula está com quase 80%, e o Pelé é considerado o melhor jogador do mundo.
    Aproveito a oportunidade para relembrá-los, que na década de 80, Roberta Close foi eleita a mulher mais bonita do brasil, porém ela é HOMEM.
    Daí fica a pergunta, será que o voto vai mudar o rumo do País?
    è claro que sim, mas pra pior. O povo tem a memória muito curta, ao ponto de que se Fernando Collor for candidato a presidencia da república, ganha no primeiro turno…….O Ronald Beegs brasileiro.
    Só por Deus.

  19. dirceu rodrigues
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 13:59 hs

    O Luciano e´bom…. mas nao e´isso que a pesquisa diz!!!!
    A pesquisa diz que ninguem conhece ele…. !!kkkkkkk

    Podia ser o Ze Sarney que ia ter a mesma aprovaçao !!! rsrsr

  20. Profº Abel de Geografia
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 14:18 hs

    Olá o Pedro Malazzarte deve ficar muito satisfeito dos aposentados ser chamados de “VAGABUNDOS” pelo FHC, de ver confronto entre grevistas da polícia civil de SÃO PAULO com a polícia militar confronto armado, professores sendo presos etc…
    Pode até pagar uma carro a perder de vista, mais qual foi o governo que governou para todos!!!!!
    Garanto que não foi o governo do PSDB, meus amigos pesquisem o “Consenso de Washignton” e ai descobriram o que nós perdemos nos 8 ano FHC.

  21. lontrax
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 15:12 hs

    Acho 71% dos curitibanos sequer sabem quem é o Ducci.Pode até não ser má pessoa mas é um ilustre desconhecido…

  22. João Cezar
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 15:26 hs

    Qualquer pessoa vai ter aprovação em Curitiba, queria ver esse prefeito ter uma boa aprovação num municipio pobre do PR. Sem dinheiro ninguem faz nada..

  23. tngdrf@gmail.com
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 16:52 hs

    Interessante, pegar as coisas prontas e andando e dar continuidade.
    Até o índice de satisfação popular é de outro.
    Quando é que na política vamos parar de criar imagens e trabalhar os projetos de estado, governo e nação. Idolatrar homens como o Lula, Os dois filhos de Francisco sempre nos aproxima dos Chavistas de plantão.
    Precisamos mudar e aprender a ver os políticos desde seu nascimento como candidato até seus mandatos.
    Para que serve este índice de aprovação. Será que haveria um índice inverso?

  24. palhares vereador sem mandato
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 20:17 hs

    O Ducci esta indo muito bem! É UMA PENA QUE NÃO ESTA a 04 anos a administração com ele !

  25. carlos
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 23:51 hs

    alguém percebeu o rosto de satisfeita, da eleitora no cumprimento do prefeito, talvez seja mais uma que votou no beto para quatro anos e ganhou o ducci para governar. uma vergonha usar uma população da capital para uma escada para governo

  26. MINHANEGA
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 9:31 hs

    QUERO VER NA ELEIÇAO QUE VEM PRA PREFEITO SE ESSE CIADADAO TEM CARISMA< PEGAR TUDO PRONTO E FACIL, QUERO VER GANHAR UM ELEIÇAO, PEGAR TUDO PRONTO ATE MINHA NEGA SE DA BEM, VCS VIRAM COMO ELE ESTA DESESPERADO PARA QUE O BETO GANHE?TAMBEM PODERA RECEBEU TUDO DE BANDEJA DO CARA;;;EU DARIA ATE MINHA NEGA PRO BETAO…

  27. LUIZ PEDRO LIMA
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 16:13 hs

    VAMOS DE OSMAR….COMPETENCIA …CONHECIMENTO DE INTERIOR…PARA O PARANÁ CRESCER PRECISA DE UM INTERIOR FORTE, E PARA TAL OSMAR DIAS É O IDEAL.

  28. Side
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 22:24 hs

    Mais um querendo ser mais popular que JESUS CRISTO… Eta mundão!!!

  29. Edson Pedrozo Machado
    quinta-feira, 11 de novembro de 2010 – 15:51 hs

    Sua ADM, esta sendo ótima. Mas faço um pedodo da uma olhadinha para segurança. Curitiba esta precisando de mais Guarda Municipal. Principalmente nos Parques.

  30. Edson Pedrozo Machado
    quinta-feira, 11 de novembro de 2010 – 15:54 hs

    Obs: Pedimos mais segurança. Com mais Guardas Municipal nas ruas de Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*