Justiça manda Sanepar parar de usar correio eletrônico na campanha de Osmar | Fábio Campana

Justiça manda Sanepar parar de usar correio eletrônico na campanha de Osmar

O desembargador Prestes Mattar, corregedor regional eleitoral, determinou nesta sexta-feira que a Sanepar deixe de usar seu serviço de correio eletrônico, que é público, para fazer campanha e pedir votos para Osmar Dias. Em caso de descumprimento da determinação judicial, a multa será de R$ 10.000 por dia.

A decisão da Justiça Eleitoral atende denúncia da Coligação Novo Paraná, que ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) contra Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures, candidatos a governador e vice pela Coligação A União Faz um Novo Amanhã. A ação pediu investigação por abuso do poder de autoridade, uso indevido de dinheiro público e de funcionários da Sanepar, em horário de trabalho, para participar de atividades de campanha eleitoral. Essas condutas são vedadas a agentes públicos, conforme o artigo 73 da Lei das Eleições, sob pena de multa e perda do registro da candidatura.

Na ação, o Tribunal recebeu provas do emprego de dinheiro da Sanepar para pagar diárias de viagem, despesas com transporte e outras, para que funcionários de cargos de confiança, de unidades regionais como Maringá e Campo Mourão, participassem de eventos políticos e eleitorais na Capital. Entre eles a Convenção Estadual do PMDB, em 27 de junho, e a inauguração, em 2 de agosto, de um comitê de campanha que tem como coordenador o atual presidente da Sanepar, Hudson Calefe.
As provas recolhidas também foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, porque os mesmos atos que configuram as condutas vedadas a agentes públicos do abuso de poder de autoridade são considerados, por lei, atos de improbidade administrativa.
As ações são fundadas na Lei da Ficha Limpa, que pretende coibir a imoralidade no processo eleitoral, ao vedar o uso da máquina pública, por desvio de verba ou uso de funcionários públicos em benefício de candidatos a cargos eletivos.


16 comentários

  1. sábado, 11 de setembro de 2010 – 19:43 hs

    Mais um CRIME na conta do OSMARIONETE

    Falando em CRIME , dilMENTIRA está encrencada novamente, a
    VEJA divulga e tem as provas.

    Turma de aliada do osmarionete só tem BANDIDO

  2. musca domestica
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 20:19 hs

    É incrível a iniquidade dentro do grupo do Osmar. Não há freios inibitórios nos expedientes para vencer uma disputa. Vale tudo!! O povo vai começar a notar!

  3. sábado, 11 de setembro de 2010 – 20:53 hs

    É VERDADE SOBRE OS IMAILS DE CAMPANHA NA SANEPAR ESTÃO ATERRORIZANDO TODO MUNDO COM O PODER SOU SANEPARIANO A MUITOS ANOS E ELES NÃO TEM PUDOR ESTÃO IMPONDO PARA NÓS SAIRMOS FAZER PANFLETAGEM E DIGO NESSA MAIS SÓ TEM MENTIROSOS QUERENDO MAMAR NA SANEPAR MAIS 4 ANOS VAMOS DAR UM BASTA EM OSMARIONETE QUE SE ESCONDE ATRAS DO LULA ELE NÃO TEM COMPETENCIA, NEM IDÉIAS PRÓPRIAS CHEGA POVO DO PARANÁ E DO BRASIL VAMOS ACABAR COM MENTIRAS E FABIO PELO AMOR DE DEUS PEÇA EM SEU SITE PARA EXPLICAR MAIS ESSE ESCANDALO ESTA NA VEJA MAIS 84 MILHOES PELO RALO REFLITAM.

  4. Nelson Mardegan
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 21:12 hs

    Graças a Deus. Que a Justiça seja feita. O ex Diretor e Ex Padre Valter Pegorer estava deitando e rolando, forçando a barra mesmo. Ufff….

  5. bico doce
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 21:29 hs

    Putz! É só na Sanepar que acontecem estas coisas?
    E a chefaiada comissionada das demais repatições distribuindo santinhos e intimando a galera a colaborar em tudo que é parada que pinta na campanha do s Osmardito?

  6. Maria do Carmo
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 21:29 hs

    Gente,,, isto vem acontecendo a muiiiito tempo!!! A justiça demorou para ver o que acontece na Sanepar e Copel.

  7. Pina
    sábado, 11 de setembro de 2010 – 21:51 hs

    Essa quadrilha não vai invadir o nosso Paraná, somos um estado civilizado, e não vamos deixar essa petezada e os truculentos Requião e Osmar continuando a destruir o nosso estado!
    Beto Richa será o governador do Novo Paraná!!!!!

  8. sábado, 11 de setembro de 2010 – 22:54 hs

    A CAMPANHA DO OSMAR/REQUIÃO É UM VERDADEIRO CRIAME DE CRIME!

  9. Guarapuava
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 7:43 hs

    Olha isso está acontecendo com SEED. Eu tenho dois e-mail falando sobre isso. E sem falar que está vindo da Seed e dos seu nucleos Regionail.Porque eles estão com medo que Beto Richa entre e use vassoura para mandar todo mundo para sala de aula.

  10. jorge vermelho
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 12:01 hs

    Quando você tem um saco cheio de caranguejos, a gente tenta tirar um e todos saem grudados, a turma do Requão
    e isso ai mesmo, pouca vergonha

  11. Assunção
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 12:02 hs

    É tudo verdade!!!
    Os coordenadores da Sanepar sumiram de suas salas… todos tentando garantir a boquinha que recebem por mês!!
    E os problemas da empresa se acumulando…
    VERGONHA!!

  12. RODRIGO
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 13:34 hs

    NOVO DATAFOLHA EM CAMPO DO DIA 13 ATÉ O DIA 15!!!

  13. domingo, 12 de setembro de 2010 – 18:07 hs

    Pois é…mas essa campanha do Osmar está no desespero total…usar a Sanepar pra fazer poltica, blogueiro que impede que comentários contra seu senhor sejam publicados, junta de tem contrários em torno do dinheiro público fácil…hehehehe…é desespero puro…coisa de gente que tenta forjar situações…quando ao Datafolha, agora nâo tem feriado pra tirar 400 mil de CTBA..agora os dados não serão contaminados por fatores pontuais..e ai…Tem mercenário que vai chorar de novo..hehehe

  14. maria jose nunes teixeira
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 20:14 hs

    DIARIAS NO INTERIOR, DIARIAS NA CAPITAL, VIAGEM POR CONTA DO ESTADO,,

    CARGOS DE CONFIANCA EM CAMPANHA,

    ELES NAO FAZEM NE NHUMA FALTA,,

  15. ronaldo
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 10:26 hs

    se fosse só o correio eletrônico tava bom demais. lá em PG ten gente usando coisas q tiveram origem em obras prometidas e não feitas, e obras enterradas q ninguém sabe aonde ou o q foi enterrado, mas pago foi, e bem. o fiscalizador da cia. teve a cabeça cortada pq sabe demais.

  16. Mandrake
    quarta-feira, 15 de setembro de 2010 – 0:44 hs

    POR ONDE ANDAM WALTINHO E O TIO PAULINHO DA USPD? CAMPANHA NO INTERIOR COM “FÉRIAS DUPLICADAS” EM CIMA DA HORA EM COM CERTEZA DINHEIRO DA SANEPA. É O DESESPERO…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*