Ibope: Dilma mantém liderança com 50%; Serra chega a 28% e Marina a 12% | Fábio Campana

Ibope: Dilma mantém liderança com 50%; Serra chega a 28% e Marina a 12%

Do UOL Eleições

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24), mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, liderando a disputa com 50% das intenções de voto, contra 28% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 12%.

Os demais candidatos, individualmente, não obtiveram mais de 1% dos votos. Votos brancos ou nulos somariam 5%, e indecisos, 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 17 de setembro, a petista caiu um ponto percentual. Serra subiu três pontos percentuais e a candidata do PV, quatro pontos percentuais.

Num eventual segundo turno, Dilma teria 54%, contra 32% de Serra. Votos brancos ou nulos somariam 7, e indecisos, 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 3.010 pessoas em 202 municípios, e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo nº 31689/2010.


19 comentários

  1. sexta-feira, 24 de setembro de 2010 – 20:59 hs

    Com 15 milhões o IBOPE resolveu o problema e vários Estados que aceitaram.

    Entonces no Brasil deve ter sido a mesma coisa., apesar de segundo essa “pesquisa” ,Dilmá caiu , Serra e Marina cresceram

    Realmente a roubalheira e a embromação está demais

  2. Eu também sou +1
    sexta-feira, 24 de setembro de 2010 – 21:17 hs

    Vamos pela Marina Silva Brasil, rumo ao 2º turno! Ética, responsabilidade social e ambiental, dignidade, honra. Viva Marina!!

    EU SOU +1 QUE ACREDITO EM UM PAÍS MELHOR!!! MARINA SILVA PRESIDENTE!!

    Antes de qualquer crítica, comparem a biografia dos candidatos. Não é a toa que as pessoas inteligentes votam na Marina.

  3. ALEMÃO
    sexta-feira, 24 de setembro de 2010 – 22:03 hs

    Todos esses institutos de pesquisas estão comprados. A realidade não é espelhada nas pesquisas infelizmente. Mas, se a terrorista for eleita, como é que ele vai lidar com isso pois não vai mandar nada. O PMDB já falou que 50% do governo é deles, ou seja, metade de todos os cargos quem vai indicar são os ladrôes do PMDB e a outra metade vai se dividida com os aliados. Se contarmos bem, o PT vai ficar com a menor fatia e isso significa que vão roubar menos, e ainda tem o Zé Mensalão Dirceu, que disse que o mandato não é da dilma, a bandida terrorista e assassina, mas sim do partido. No fundo no fundo vai ser muito divertido ver ladrão roubando de ladrão, pena que nós é que vamos pagar a conta, afinal somos nós os trabalhadores que pagamos os maiores impostos pra manter essa turma de vagabundos , ladrões e corruPTos que atualmente governam o País. Ah sim, esqueci de dizer que temos um ignorante bebado tambem.

  4. Vivi
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 0:07 hs

    25/09/2010 | 00:00

    “Delicadeza” de Dilma atormenta os assessores

    O “jeito Dilma” de comandar fez vítimas na Casa Civil da Presidência da República, onde seu ibope é baixo, e também no comitê eleitoral. São frequentes as “baixas” na equipe, por alegados motivos de saúde, e três colaboradores estão sob tratamento. Um deles não suportou um insulto dela ao telefone e, durante a ligação, sofreu um derrame. Hoje, está sob cuidados médicos para recuperar os movimentos da boca.
    Claudio Humberto
    ————————————————————————————

    Aos aliádos sensíveis e chorões

    Comprem muito pacotes de lenços descartáveis

    o “papel de enrolar prego” vem aí!

  5. vera
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 0:22 hs

    Enviou a mensagem: veja esse vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?v=dbwJyFfu1uE

  6. Caçador Mensaleiro
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 0:58 hs

    Pessoal utilizem o farto material que existe na net explicando de quem se trata a Sra. Dilma e repassem para a lista de seus contatos de email, vamos fazer uma corrente agora para puxar esse segundo turno. Se der segundo turno o Serra vence, tem muito mais escandâlo ai que vai aparecer, um deles são os cartões de crédito corporativo. Vamos lá pessoal…..ta chegando…

  7. Claudinei
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 7:38 hs

    TSE nega liminar e mantém na internet vídeo anti-PT

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-30.html#2010_09-25_05_28_04-10045644-0

    http://www.youtube.com/watch?v=FJ7kFXeII44

  8. lielto valerio padovan
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 8:46 hs

    acho que voce esqueceu de postar no seu site que o Presidente Lula esteve em Curitiba, Maringá e Londrina!
    onde está sua imparcialidade

  9. Jeka
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 10:27 hs

    Que tal o “caçador mensaleiro” resolveu derrubar a Dilma faltando uma semana para a eleição. Poderoso o rapaz. Se continuar assim tem futuro, nem que seja em algum hospital psiquiátrico.

  10. Pina
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 10:42 hs

    Vamos de Jose Serra para presidente, pessoa seria, honesta e tem mais de 40 anos de vida publica sem uma mancha ou duvida, agora com relação a Dilma!!!!! So pairam duvidas no ar!!!!! Acessem informações do que esta acontecendo na Venezuela, alguem quer isso ao Brasil!!!! Serra 45 Presidente……

  11. Anônimo
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 10:53 hs

    que é uma vergonha é nao ta escapando ninguem lá em brasilia ta feia é mudar ., JOSÈ SERRA E BETO RICHA>

  12. Cascavel
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 10:54 hs

    A “opinião pública” não coincide mais com a “opinião publicada”.
    O povo encontrou outros caminhos para chegar às suas próprias opiniões, e traduzi-las em suas opções eleitorais.
    Já houve eleições que mudaram de rumo por causa do impacto produzido pela divulgação de “fatos relevantes”, tidos assim porque assim divulgados pela grande imprensa.
    Agora, a grande imprensa fica falando sozinha, enquanto o povo vai tomando suas decisões.
    Bem que ela insiste em lançar fatos novos, na evidente tentativa de influenciar os eleitores, e mudar o rumo das eleições. Mas não encontram mais eco. São como foguetes pífios, que explodem sem produzir ruído.
    A reiterada publicação de fatos, que ainda continua, já não encontra sua justificativa nas reações suscitadas, que inexistem. Assim, as publicações necessitam se apoiar mutuamente, uma confirmando o que divulga a outra, mostrando-se interdependentes mais que duas irmãs siamesas, tal a impressão que deixam, por exemplo, determinado jornal e determinada revista.
    Este “fato relevante” antecede o próprio resultado eleitoral, e pode se tornar ponto de partida para um processo político muito promissor. O povo brasileiro mostra que já aprendeu a formar sua opinião a partir de “fatos concretos”, que ele experimenta no dia a dia, dos quais ele próprio é sujeito. Já passou o tempo das falácias divulgadas pela imprensa, onde o povo era reduzido a mero expectador.

    O fato novo, a boa notícia, não consiste só em saber quem estará na Presidência da República, nos Governos Estaduais, e nos parlamentos nacionais e estaduais. A boa notícia é que o povo se mostra disposto a tomar posição e assumir o seu destino de maneira soberana e responsável.

  13. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 11:31 hs

    No jornal britãnico Financial Times, hoje, tem entrevista do FHC entregando os pontos. Declarou que Dilma será eleita em 03/10/10.
    FHC criou o Fundef. Um baita de um programa. Porque Serra o isolou ??

  14. RST
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 12:33 hs

    Alguem poderia qual dos candidatos à Presidencia tem processos contra si? Então vejamos:

    Marina Silva : Nenhum

    Dilma Rouseff: Nenhum

    José Serra: tem 20 processos, 3 deles por improbidade administrativa.

    Este é o Serra que alguns dizem que é honesto e sério.

  15. RST
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 12:39 hs

    Alo Comentarista com o codinome Cascavel.

    Muito bom o seu comentário acima, tomara que ele consiga mudar a visão distorcida de alguns que vem a este blog. Se me permite, passarei para alguns emails de pessoas com as quais me relaciono. Obrigado, por ainda existirem pessoas como voce.

  16. VERDADE
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 13:42 hs

    É isso aí Dilma já no primeiro turno!

  17. Sulino
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 15:13 hs

    Se der 2º turno, o SERRA vence.
    No PR já vai dar BETO no 1º turno.
    Pode gravar isso.

  18. C.Gomes
    sábado, 25 de setembro de 2010 – 19:36 hs

    Ainda está em tempo da população,com justo discernimento, afastar este mar de lama político gerado pelo corrupto PT.
    Ainda não há vencedores ou vencidos.Vamos ao segundo turno com Serra ou Marina.

  19. PK
    domingo, 26 de setembro de 2010 – 18:18 hs

    É bom analisar e pesquisar em tudo e em todos os meios de comunicação que existir e sobre todos os politicos canddatos, pois todos os dias aparece coisas novas sobre os mesmos: quem sabe da historia da do pt, apontada ja como terrorista; e a do psdb,que se eleitos promete a população de vender tudo o que é do povo do pais:ex:a falta de manutenção em rodovias só para mostrar o caus, e em seguida vender a concessão e ser pedagiadas! e as ferrovias que deixaram virar sucata pra depois vender e embolsar o que produz. e a dos portos que ja estão saturados por falta de investimentos esperando chagas do pt para usar sua futura fatia; e a petroleira do pais que é a que esta sob o comando do pt ; sera que ficaremos sem ela também? UM POUQUINHO DE DISSERNIMENTO DO PASSADO FAZ BEM PARA O EGO E O CRESCIMENTO SOBRE A POBREZA POLITICA DO FUTURO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*