Gleisi: "Vida digna é ter salário justo, Educação e Saúde de qualidade" | Fábio Campana

Gleisi: “Vida digna é ter salário justo, Educação e Saúde de qualidade”

Neste sábado (11), Gleisi Hoffmann visitou Apucarana, Arapongas e Londrina. Pela manhã, a candidata ao Senado pelo PT conversou com lideranças e representantes de associações de bairro em Apucarana. Durante a visita, Gleisi destacou a importância dessas eleições para o futuro do País e reafirmou sua posição de trabalhar a favor da vida. “Ter salário justo, Educação e Saúde de qualidade é ter vida digna e é pela vida que fazemos política”, declarou.

À tarde, Gleisi esteve em Arapongas onde reforçou seu compromisso de lutar por mais direito para as mulheres.

“Precisamos implantar um programa nacional de formação e capacitação para mulheres e permitir que elas tenham mais acesso a créditos com juros diferenciados. No Senado, vou lutar por esses projetos, assim como irei trabalhar para viabilizar a aposentadoria das donas de casa”, declarou.

Gleisi também participou de um encontro da APP Sindicato, que abrange 30 escolas da região. Ela conversou com os educadores sobre a importância de manter os avanços dos governos estadual e federal na área da Educação. “Eu e Osmar Dias temos discutido a necessidade de manter o compromisso com o setor, ampliando os projetos que deram certo e articulando ações para a melhoria do piso salarial e da hora-atividade da categoria”, afirmou.

Ainda em Arapongas, Gleisi prestigiou o Encontro Regional Sul da Pastoral Carcerária, onde ressaltou a contribuição da instituição à sociedade. “É por meio da Pastoral que são levadas palavras de fé e alimento espiritual aos presídios. Esse trabalho tem um impacto muito grande na vida dos presidiários e por isso é tão importante”.


10 comentários

  1. Vigilante do Portão
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 11:19 hs

    Diz para alourinha esperar 6 (seis) meses por uma cirurgia.
    Vai fazer campanha na fila do SUS, vai.

    Aliás, a Da. Gleisi quer que o atendimento à saúde PIORE.
    Aposentar as donas de casa (aquelas que não pagaram o INSS), é sobrecarregar a falida Previdência. A mesma que sustenta o SUS. Logo, com menos dinheiro, o atendimento vai PIORAR.

    Estão há 8 anos no governo, agora, véspera de eleição, apresenta essa “proposta” de aposentar as donas de casa.
    Ora, como é bom, receber aposentadoria “SEM CONTRIBUIR”.

    A propósito, CADÊ O TÚNEL? Aquele, em mão dupla, que seria construído em Curitiba, livrando os bairros centrais dos trilhos do trem.

    Promessas, Promessas, nada mais. Como a promessa do LULA/DILMA de construir a nova ponte Brasil/Paraguai.
    D. Diam esteve em Foz e disse que as obras começariam LOGO.
    KKKK, são passados 3 anos e NADA.

  2. Zangado
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 12:33 hs

    É de se desconfiar que Gleise deve ter uns doze clones percorrendo o Estado e todos os quadrantes …
    Não é possível tantas apresentações e tantas promessas para uma pessoa só …
    Eis a questão: qual Gleise será eleita a original, algum dos clones ou todas elas ?
    Sim, porque é humanamente impossível para uma pessoa só – se for eleita – cumprir todas as milhares de promessas feitas em todos os quadrantes do Estado … Nem a quarta ou quinta geração poderão dar cabo de tantas e tantas promessas …
    Mas o povão bão de voto do Paraná ouve impassível, ele não se importa com a realidade da política, ele gosta de novela política onde tudo é possível e tudo acaba bem … lá na novela, bem entendido …
    Êta povão bão de voto do Paraná … Ê boi … ê ê ê …

  3. ARMANDO ROLO
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 13:27 hs

    Salário Justo?!

    Qual é o valor de um salário justo?

    Segundo a nossa constituição, seria aquele, capaz de suprir as necessidades da família, com moradia, saúde, educação e lazer, entre outras necessidades, também primarias, mas lhes pergunto, qual seria o valor justo, qual seria o valor para cobrir tais despesas básicas de cada família.

    Certamente não seria o salário de um policial civil que hoje gira em torno de R$ 2.000,00 Liquidos, não é a toa que existem tanta corrupção na polícia e que a Segurança Pública É UMA BOSTA!

  4. Parreiras Rodrigues
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 13:45 hs

    É, vida digna é trabalhar e não viver na dependência de esmola.
    Cadeia, qualquer tipo de vício como o alcoolismo, o consumo de drogas não é tão humilhante para um chefe de família quanto o sentar-se à mesa e saber que o que ali está, não foi fruto do seu trabalho. E ainda ter que votar por gratidão.

  5. domingo, 12 de setembro de 2010 – 14:24 hs

    a gleisi tem toda a razão em relação à saúde&educação; qto ao salário… precisa parar de repetir este mantra medieval, tomista e errado: não há salário “justo”! Há salário! Ditado pelo mercado. Para ter melhor salário, educação&saúde são fundamentais! Sem esquecer a demografia…

  6. ALEMÃO
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 14:25 hs

    Pois é, concordo com ela, mas…. orque é que a turma do PT que controla todo o país hoje, já não fez isso? E quem é que garante que isso só não é mais uma enrolação, por parte da Gleisi, pra ganhar uns votinhos? Flando isso, ela não está depondo contra o discurso do quadrilheiro mor da nação, que diz que o brasileiro tá ganhan do mais, que tem mais saúde, mais qualidade de vida?

  7. ACORDA PARANÁ
    domingo, 12 de setembro de 2010 – 18:12 hs

    SALÁRIO JUSTO É O QUE ELA GANHA DO PT P/ NÃO FAZER NADA
    E VCS POBRES MORTAIS QUEREM ELEGÊ-LA.
    ACORDA PARANÁ.

  8. ACORDA BRASIL
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:10 hs

    SEGUE O FESTIVAL DE DEMAGOGIA E MENTIRAS DO PT. ENTÃO POR QUE A GLEISE NÃO VAI SER ATENDIDA NO INSS PARA VER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ?
    O PT QUEBROU A SAÚDE, A EDUCAÇÃO E SALÁRIO BOM É SOMENTE PARA OS PETISTAS QUE GANHAM BEM E NÃO FAZEM NADA.

    CHEGA DE MENTIRAS DO PT, MANIPULANDO NÚMEROS DE PESQUISAS E NÃO SOMENTE DE ELEITORAIS ?

    CHEGA DE MENTIRAS E CORRUPÇÃO DO PT !

  9. HENRY
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 11:24 hs

    BARBIE, vida digna é ter cargos no pt (partido do trambique)…

  10. Mary
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 12:19 hs

    nossa…. pensei que a passagem da Barbie por Arapongas iria reunir uma multidão… pelo que se vê na foto, só tinham uns gatos pingatos e pelo jeito, tudo cabo eleitoral ou chapa branca kkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*