FMI fará 'inspeções' em 24 países, entre eles o Brasil | Fábio Campana

FMI fará ‘inspeções’ em 24 países, entre eles o Brasil

Do Josias de Souza

Entre os ‘feitos’ que Lula recita nos microfones dos comícios, um é indefectível:

“Hoje, o Brasil é credor do FMI”, não se cansa de repetir o cabo eleitoral.

Com sua bazófia, Lula toca a alma nacionalista da bugrada.

E cutuca os instintos mais primitivos do tucanato.

De Sarney a FHC, o Brasil esteve pendurado às arcas do Fundo.

Sujeitava-se às inspeções periódicas da instituição.

Nessa época, Ana Maria Jul, chefe de delegações enviadas pelo FMI, tornou-se personagem mítica de Brasília.

Além de livrar o país das visitas da madame, Lula vangloria-se de ter liberado a malta do velho “complexo de vira-lata”.

Pois bem. Se confirmar o favoritismo que lhe atribuem as pesquisas, Dilma Rousseff terá de lidar novamente com as investidas incômodas.

O FMI anunciou nesta segunda (27) uma novidade: tornou obrigatório um exame periódico da saúde do sistema financeiro de 25 países. Entre eles o Brasil.

Hoje, o “check-up” econômico dos 187 países membros do FMI depende da autorização prévia dos governos. Os novos exames serão compulsórios.

Os 25 países foram selecionados por conta do tamanho de seus sistemas bancários e da capacidade de contagiar outras nações em caso de encrenca.

Eis os integrantes da lista: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Cingapura, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão…

…Luxemburgo, México, Holanda, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e EUA.

Considerando-se a aversão que nutre pelo Fundo, o petismo deve preparar recepções inamistosas às caravanas de inspeção. Decerto serão recebidas com faixas de ‘Fora FMI’.

Por sorte, o Proer de FHC, demonizado pelo ex-PT, deu ao sistema bancário brasileiro uma higidez que fez do Brasil uma exceção em meio às novas crises.


15 comentários

  1. jvr
    segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 21:10 hs

    Brasil, China, Estados Unidos, países da União Europeia. Só gente grande. Muito diferente de outras épocas.

  2. segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 21:39 hs

    E aí PTZADA ! vão continuar mentindo sobre o FMI, a pedido do bravateiro ?

  3. ZECA
    segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 21:42 hs

    COMO SAO ENGRAÇADAS AS COISAS NESTE BRASIL, O VELHO ULISSES GUIMARAES, TAMBEM BERRAVA, FORA FMI, FORA JUL.

  4. Marcelo
    segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 22:01 hs

    O Brasil é sócio do FMI desde JK. Como membro do “clube”, sempre teve que depositar sua quota, portanto, credor do FMI desde que o progresso aqui chegou! Por algumas vezes, precisou sacar empréstimos, frente às crises mundiais, como as dos anos 90, ou aos devaneios de alguns ex-presidentes ninjas.
    A equipe econômica atual, aprendeu com a equipe econômica tucana, que já havia herdado a estabilidade financeira do país.
    Herdou também, as bolsas auxílios, que foram “modernizadas”, mas continuaram “dando o peixe” sem ensiná-los a pescar, porém continuaram a multiplicação dos votos, como migalhas oferecidas com o chapéu alheio, no caso, de uma classe média pagadora de seus impostos, pesados impostos.
    O que ainda ninguém fala, ninguém vê, é que havia uma alta taxa tributária, por não haver condições de aprofundar uma investigação fiscal. Era assim: o governo sabia que havia sonegação e o pouco que arrecadava, sustentava o governo.
    Hoje, com o advindo da informática, tecnologias, internet, empresas e cidadãos, não tem mais como sonegar.

    Agora quero saber: CADÊ A SAÚDE DE QUALIDADE, SEGURANÇA, ESTRADAS, EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE? ONDE ESTÃO ESSAS MELHORIAS???

    Não temos. ESTÃO NAS BOLSAS FAMÍLIAS!

    Nunca antes nesse país!
    Oras!
    Deveria pedir EXÍLIO em um país sério.

  5. Gika
    segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 23:21 hs

    Ué? Não está Tudo Azul? Ou, melhor: Vermelho?

  6. Tyllerand
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 0:14 hs

    Isso está cheirando a tema de casa não feito…..

  7. Caçador Mensaleiro
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 0:48 hs

    O PERIGO DO SILENCIO…..

    Não vamos ser mas um….

    > Diamantina, Interior de Minas Gerais, 1914
    >
    > O jovem ‘Juscelino Kubitschek’, de 12 anos, ganha seu primeiro par de
    > sapatos.
    > Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades,
    > concluiu o curso de Medicina e se especializou em Paris.
    >
    > Como Presidente, modernizou o Brasil.. Legou um rol impressionante de
    > obras e; humilde e obstinado, era (E AINDA É) querido por todos.
    >
    > Brasília, 2003
    >
    > Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não haver estudado.
    > Acha bobagem falar inglês.. ‘Tenho diploma da vida’, afirma…E para ele
    > basta.
    >
    > Meses depois, diz que ‘ler é um hábito chato’.Quando era
    > ‘sindicalista’, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem
    > trabalhar – sua meta até hoje.

  8. TRABUCO
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 8:04 hs

    Chamem o AR MA NI DE JA DE.

  9. celia
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 8:16 hs

    essa raça do pt mente e muito.a dilma está indo pra onde tem que ir pra fora do governo. vamos salvar o brasill ., vamos de josé serra e beto richa. mentirada aqui nao o pt tá é feio. BETO RICHA>

  10. peninha
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 8:47 hs

    CALA BOCA ” lula” e sua gangue….

  11. CAVALEIRO NEGRO
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 9:14 hs

    MARCELO, concordo com voce. e digo mais, a tão propagada virada do OSMAR é balela da petezada e dos tiririca do Paraná, tá muito certo o BETO em impugnar as pesquisas, iam ser anunciadas com vicios para induzir a população, alias, coisa tipica da Maria Louca

  12. aposentado
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 9:17 hs

    As mentiras do lulla vão aparecendo, analizem, quando que voce credor de um banco por exemplo, teve que permitir a esse analisar suas contas, sua declaração de imposto de renda, seus bens etc.
    Afinal não é o FMI que deve para nós, lulla conta outra de bebado que essa foi patética, só acredita retardado comedor de sopa de tripa seca.

  13. inconformada
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 13:08 hs

    Eta presidente mentiroso… a dívida interna cresceu muitissimo e a externa (banco mundial) tambem…..

    Manda brasa FMI: mostra para nós o tamanho da safadeza….

  14. Paulo E.
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 13:29 hs

    O BRASIL CONTINUA COM DÍVIDA EXTERNA. MAIS UMA GRANDE MENTIRA DO LUIZ INÁCIO QUANDO DIZ QUE NADA DEVEMOS. LEIA COMENTÁRIO DE HELIO FERNANDES:
    O governo Lula tem 267 BILHÕES DE DÓLARES na Suíça, garante oficialmente. “Recebe” 2 por cento ao ano, de juros. Diz que pagou a DÍVIDA EXTERNA”, não pagou. Despende, anualmente, 188 BILHÕES de juros da INTERNA, e não revela juros da EXTERNA.
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/
    A DÍVIDA EXTERNA QUE NÃO FOI PAGA
    Há meses, o presidente Lula, eufórico e delirante, declarou: “Diziam que a DÍVIDA EXTERNA era IMPAGÁVEL, já liquidamos tudo, NÃO DEVEMOS MAIS NADA“. Deixei passar algum tempo, mostrei os números verdadeiros, irrefutáveis, que não podiam ser desmentidos. E que eram os seguintes.
    O Brasil tinha num banco da Suíça, 240 BILHÕES DE DÓLARES e a DIVIDA era mais ou menos de 200 BILHÕES. Portanto PODIA HONRAR A PALAVRA PÚBLICA E TER PAGO A DÍVIDA EXTERNA. Só que não pagou, como revelei e vou confirmar.

    Por causa de INTERESSES INTERNACIONAIS, Lula não pagou nada. Manteve os 240 BILHÕES DE DÓLARES como RESERVA, com a justificativa: “Precisamos dessas RESERVAS para garantir PRESTÍGIO INTERNACIONAL, e consolidação da economia, “NO CASO DE NOVA CRISE“.
    Então, a situação foi MENTIROSAMENTE revelada pelo presidente. Não pagou nada, o Brasil aumentou a DÍVIDA, que está em 220 BILHÕES, pagando juros altíssimos. E as RESERVAS do Brasil, dados oficiais mostrados pelo secretário do Tesouro (um cidadão acima de qualquer suspeita) estão em 267 BILHÕES. De dólares.
    Minhas fontes não conseguiram saber se os juros de 2 por cento foram mantidos. E olha que são fontes maravilhosas. Uma delas, ainda do tempo da Tribuna de papel) estava em Zurich, viu um filho de Lula entrar no banco mais importante de lá, me passou imediatamente a notícia. Publiquei, com o título: “O QUE O FILHO DE LULA FAZIA NUM IMPORTANTE BANCO DA SUÍÇA?” Nenhum comentário de qualquer jornalão, nenhuma contestação do Planalto-Alvorada.
    A MONSTRUOSA QUEDA DO DÓLAR
    Encerrada a questão da DÍVIDA EXTERNA, deixemos para outra oportunidade o aumento brutal da DÍVIDA INTERNA. Anteontem, os EUA mantiveram os juros em 0,25%, o Japão, em ZERO MESMO, o Brasil paga 10,75% por ano, ou seja, 188 BILHÕES DE REAIS. E o Banco Central garante que haverá novo aumento este ano..”

  15. Stanislaw Fabiano
    sábado, 2 de outubro de 2010 – 16:12 hs

    O estelionatário é o mais refinado dos meliantes. Une à esperteza a diplomacia, oculta sua intenção. E todo líder populista é um estelionatário nato. À medida que se blinda, vai deixando a máscara. Vai aparecendo sua hipocrisia, desdenhando da honestidade, certo da impunidade. A “blindadagem” do Chefe no episódio do mensalão foi a gota d’água para o que estamos vendo aí. Todos que aceitamos temos culpa, pois “cobra” tem que ser morta a pau, ou no ninho! Os políticos da oposição erraram feio ao imaginar que poderiam esperar a época das eleições para liquidarem com Ali Babá… esse Ali Babá é especial, é o maior estelionatário já surgido no país… como líder populista supera Hitler, Fidel, Chaves, que precisaram usar meios de força para se imporem… o “Chefe” ´só no 171!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*