Do Bem Paraná
Laudo técnico do Instituto de Criminalística não apontou nenhuma irregularidade
Está excluída totalmente a hipótese de falha mecânica no ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC onde duas pessoas morreram e 30 ficaram feridas na praça Tiradentes, em junho desde ano. Laudo técnico do Instituto de Criminalística não apontou nenhuma irregularidade nos freios e nos pedais do veículo.
Em entrevista ao Paraná TV, 1º Edição, o delegado de trânsito Armando Braga afirmou que após esta conclusão da perícia, o motorista do ligeirinho será intimado novamente para prestar esclarecimentos. “Não houve falha técnica, o que houve foi falha humana. O motorista não conseguiu imobilizar e administrar o veículo”, disse.
Inicialmente foi levantada a hipótese de que o motorista tenha sofrido um mal súbito, porém na mesma tarde do acidente, ela foi descartada depois que exames não detectaram qualquer anormalidade no motorista.
Ainda segundo o delegado de trânsito, as simulações foram feitas com o próprio veículo e também, posteriormente, com outro idêntico. “Mesmo com a carcaça destruída, o motor estava impacto, o que possibilitou usá-lo nas perícias. O resultado foi o mesmo em ambos – não houve qualquer falha técnica”, explicou.
O relatório dos laudos técnicos e periciais será somado ao inquérito que investiga as causas do acidente.
5 comentários
Sempre é assim,sobra para os mais fracos.Que absurdo!
A corda vai estorar do lado mais fraco.
Infelizmente eu estava presente no momento deste acidente.
Antes de fazer a curva e ir em direção à calçada, o ligeirinho atingiu o ônibus que eu estava (Pinhais C. Comprido), ao qual estava parado. Mesmo assim, a aceleração do Colombo / CIC continou.
É claro que a URBS nem a empresa responsável pelo veículo serão culpados, obviamente a culpa cairá sobre o motorista.
“Assustador é quando se descobre, que tudo deu em nada, e que só morre pobre.” – Racionais
o candidato ao governo do partido dos tucanalhias ja comesou ha subi ha preçaõ~dos 45 en jaguariaiva o betaõ e sua pesquisa ja deu o que tinha de da hagora e´ osmar que ta liderando so naõ~encherga quen naõ~que
Mesmo com testemunhas de dentro do ônibus que ouviram um estouro grande e virão o motorista tentando manobrar,não conseguindo!!!!
Que estranho!!!!!
Mais já era de se esperar esse tipo de coisa.
Mais, e naquele acidente em que a porta abriu e uma moça morreu ao cair do ônibus lotado???
E naqueles outros, em que a plataforma da porta se abriu e acertou uma pessoa na calçada???
Esses não tiveram laudos???