Estão usando indevidamente o nome do Celso Nascimento | Fábio Campana

Estão usando indevidamente o nome
do Celso Nascimento

O colunista Celso Nascimento, que também enfrenta as agruras de uma legislação eleitoral que não deveria existir por tratar-se de aberração que atenta contra as liberdades fundamentais, encara outro transtorno. Seus textos são deturpados e transformados em panfletos distribuidos por candidato em desespero. Celso denuncia a farsa e acusa o uso indevido de seu trabalho. O texto que segue é do Celso.

celso@gazetadopovo.com.br

Uso indevido

Estão sendo distribuídos nas ruas de Curitiba e de outras cidades do Paraná panfletos contendo reproduções de textos publicados nesta coluna. Títulos espalhafatosos são acrescentados e pinçadas frases para induzir quem os lê a imaginar que o jornalista responsável por este espaço possa ser favorável a determinado candidato.

Pior: inventam textos claramente tendenciosos contendo ataques a outro candidato e chegam a publicá-los em blogs e sites de campanha atribuindo, falsa e criminosamente, sua autoria também ao signatário desta coluna.

O colunista repele veementemente e desautoriza a utilização de seu nome e de seus textos para fins político-eleitorais em proveito de qualquer candidato, partido ou coligação.

Qualquer interpretação diferente do exposto deve ser debitada à malícia de quem pretende servir-se com condenável oportunismo da credibilidade do jornal e do jornalista para fins propagandísticos.


11 comentários

  1. Marcos
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 9:30 hs

    é o desespero da turma da dilmentira em plenos pulmões.

  2. Ouvidor das Araucárias
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 9:41 hs

    Caro Celsinho!
    A ratatulha está solta e ainda mais esfuziante em tempo eleitoral. Estes que assim procedem, são os picaretas do setor político, pessoas desqualificadas e que buscam ganhar votos e se elegerem a qualquer preço. Estes são os que emporcalham a vida pública do país. Cadeia é pouco para a marginalia desse naipe.

  3. Carlos Eduardo
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 10:20 hs

    Mas vamos combinar este jornalista é muito ingenuo mesmo colcoar aquela previsão imbecil no jornal e achava que ninguem ia usar em que mundo vive este cara,,,,,tenha do…..tontice tem limite.

  4. Pina
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 10:35 hs

    O engraçado é que a Gazetona antes só atacava o tempo todo o BETO RICHA, agora que eles perceberam que não adiantou atacarem tanto que a candidatura do osmar está indo para o burraco eles querem botar panos quentes e se fazerem de imparciais, e de leve acusam não diretamente, mas acusam o Osmar e a Petezada de deturparem seus textos, como o PT e a Gazeta teve “milhões de motivos” para estarem juntinhas, agora tentam se desvincular uma da outra, típico de gente sem caráter e sem posicionamento!

  5. Luis
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 10:41 hs

    Leio assiduamente a coluna do Celso, e pra mim tá claro que ele puxa o saco do Osmar e da corja do PT.

  6. A N A L I S T A
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 11:23 hs

    Muitos viram o Osmar chorar no horario eleitoral do TRE, dizendo que aprendeu a fazer politica com JOSE RICHA, pai do BETO RICHA, o qual se vivo, jamais faria como o BETO de impedir a divulgação de pesquisa eleitoral.
    Conheci o VELHO RICHA que era um fiel respeitador das decisões judiciais, portanto se a JUSTIÇA ELEITORAL QUE PROIBUIU A DIVULGAÇÃO DAS PESQUISAS COM METODOLOGIA SUSPEITA, todos devem respeitar, pois esta é a regra do jogo. Não se faz gol de impedimento nem com a mão. Pesquiza fajuta é mesmo que gol impedido ou penalty cavado.

    Agora, o que o VELHO RICHA nunca fez e se vivo fosse também não faria e parece que esta lição o Osmar NÃO APRENDEU, é aliar-se com qualquer um apenas para ganhar a eleição. Isso o VELHO RICHA não faria.
    Aliar-se com invasores de terra e principalmente com quem se dispõe a “aliar-se até com o diabo” jamais o VELHO RICHA não ensinou e o OSMAR não aprendeu nada do que de bom lhe foi ensinado.

    Nesta lição de politica está reprovado, falta apenas o resultado das urnas para ser excluido da escola politica dos que buscam aliar-se com os do bem e rejeitam os do mal.

  7. Luiz M. Aragão
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 11:29 hs

    Só mesmo ingenuos não sabem que é coisa dos asseclas CORONÉIS OSMAR E REQUIÃO.
    É o método conhecido, manjado e desesperado.
    Se deixarem ainda aprontam mais um caso FERREIRINHA esta semana pra ganhar na marra …..
    Vamos nos livrar desses coronéis!
    Renovação já na política do Paraná.

  8. Jaquestripp Hadhor
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 11:35 hs

    Um expert nessa safadagem é o Esmael Imoraes.
    E, esperar o que duma campanha monitorada por Requião e Maurício, mais Doático, Feltrin etc…

  9. mariele
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 11:50 hs

    Sr Fábio, vc podia dizer o nome do candidato para que a população não se confunda mais uma vez. Obrigada

  10. Prof. Bonin
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 14:30 hs

    Como esse Celso Nascimento até o presente momento usou de má fé para com o BETO RICHA, ele deve ter informações privilegiadas de que o Osmar está derrotado mesmo, caso contrário não estaria tentando se aproximar do futuro governador do Paraná o nosso Beto Richa!!!!

  11. Jose II
    terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 14:31 hs

    Só não ve quem não quer que a gazetona e a RPC Petista estão trabalhando para o PT. Foi no mínimo inresponsável aquela coluna do Celsinnho sobre as previsões de uma pessoa que não queria se indentificar.`O mais rídiculo ainda é a vista grossa do TRE. Isto merecia uma retratação do jornal, ou direiro de resposta.
    Agora na Tv quais são os assuntos diáris,lixo,buraco em rua,radar,ônibus,é bem clara a posição deles. Pensa que o povo é idiota.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*