Entrevistado por Joice Hasselmann, Pessuti desanca Requião | Fábio Campana

Entrevistado por Joice Hasselmann, Pessuti desanca Requião

Do blog da Joice

O governador Orlando Pessuti rasgou o verbo, hoje, em entrevista à jornalista Joice Hasselmann na Bandnews. Joice, melhor entrevistadora da praça, levou Pessuti a declarar publicamente que rasgou os panos com Roberto Requião, que Osmar Dias precisa ter mais jogo de cintura e que PT, PMDB e PDT erraram na estratégia, pois se ele fosse candidato, certamente haveria segundo turno.

Orlando Pessuti sentiu a diferença de tratamento dos partidos aliados, que antes estavam deixando o moço de lado e agora fazem de tudo para que ele participe com tudo na campanha. Quanto ao ex-governador Roberto Requião o governador disse que não faz questão de voltar às boas com ele.

“Se ele quiser que me procure. Eu o apoiei por 27 anos, ele não aguentou me apoiar 27 dias”, reclamou Pessuti. E não parou por aí. Sobre o quadro eleitoral Pessuti foi além. Disse que os partidos erraram impedi-lo de sair candidato e que agora podem pagar por isso: “Agora teremos que trabalhar muito para reverter esse quadro. Eu sempre disse que se eu fosse candidato haveria segundo turno com certeza, mas os partidos entenderam melhor assim”.

Aliás Orlando Pessuti assumiu o papel de tentar chamar os candidatos à Assembleia, Câmara e Senado para participar da campanha de Osmar e Dilma. “Cada um está mais preocupado com sua própria candidatura”, diz.

Ouça os áudios:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


26 comentários

  1. Jose Carlos
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:42 hs

    A canoa se dirige rapidamente para as quedas do Iguaçu… além de tripulada por Moe, Larry, Shemp e Curly, cada um rema para uma direção, fazendo-a girar, girar, até cair… no fundo da garganta do diabo, M’Boi espera assanhado para arrastá-los às profundezas do rio… de leve…

  2. sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:47 hs

    Esse pau mandado do Pt, está se achando.

    Pessuti é a DECEPÇÃO em pessoa.

  3. Crébison
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:49 hs

    E o Pansutti vai junto na canoa…..mas deve, pelo seu peso, afundar anes de chegar nas quedas.

  4. CAVALEIRO NEGRO
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 12:50 hs

    CONCORDO PLENAMENTE COM O PESSUTI E É POR ISSO NESTA ELEIÇÃO DEIXO DE VOTAR NO.. PMDB …NO OSMAR……E SEUS ALIADOS, JÁ SIMPATIZAVA COM A CANDIDATURA DO …BETO…AGORA ENTÃO SÃO 6 VOTOS EM CASA QUE DA OUTRA VEZ ERAM DO OSMAR E AGORA SÃO DO BETO.

  5. sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:35 hs

    glub….glub….glub…glub…. avisarei aos peixenautas ….que nem devemos nos aproximar desses dejectos…. contaminados…glub..glub…glub…bleargh !

  6. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:36 hs

    É o que já anotamos em outras oportunidades:
    http://www.pessuti.com.br/blog/categoria/depoimento-dos-amigos

    Em 09/10/2009.
    O Pessuti vai subir enquanto os demais, que já se dizem eleitos, tem tendência de queda. Pessuti já tem um eleitorado fiel em quase todas as regiões do PR, e quando efetivamente confirmada sua candidatura as pesquisas evidenciarão tal tendência.

    Em 25/11/009
    Quem conhece o Pessuti sabe que ele não compactua com oportunistas,pois o Pessuti está acima dessas negociatas, e quando outras candidaturas se confirmarem, daí veremos que o Pessuti se sobressaíra, pois é um dos candidatos sem máculas, sem rabo preso, com bom suporte familiar, religioso, ético e moral; não devendo nada a ninguém, já possui um eleitorado definido. Tenho certeza que superará todas essas situações e será o futuro governador do Paraná. Segue em frente Pessuti…

    Em 01/04/2010
    Na pequena casa de madeira com chão de terra batida, fogão de lenha e chaminé, o abrigo da família. E, do trabalho penoso na lavoura e criação de algumas cabeças de gado, conseguidas com muito suor e sacrifício, o pai (Natal) e a mãe (Idalina) deram o sustento aos filhos.
    (…)http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370

  7. Claudia
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:40 hs

    O Pessuti só tem que então agradecer a Deus por ter permanecido com a sua insanidade mental preservada por ter permanecido tanto tempo ao lado do Requião. Agora imagino quantas vezes ele foi “destratado” “humilhado” para não usar palavras do nível Requião. Parabéns Pessuti você está saindo mais ou menos ileso desse governo…………..

  8. Carlos Honorato da Silva do PT
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:41 hs

    Boa Pessutao. Abre a caixa de ferramenta. RR é um ingrato, um insano e mintômato que não merece se eleger.Alias, por falar em mentiras você deve ter presenciado muitas do Hugo Chaves das Araucárias. Abra o seu coração, fale a verdade, inclusive os episódios mentirosos dele.

  9. Antonina Sobre-Viva
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:43 hs

    O problema é que os candidatos sofrem de UMBUGOÍSMO!!! A canoa virou e foi pro fundo do mar…foi por causa do Osmar que não soube se aliar…

  10. Zangado
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 13:47 hs

    Jose Carlos – com toda pertinência …
    Osmar entrou nessa cascata eleitoreira como canoa para os “passageiros” Requião, Gleise etc
    Como se sabe a canoa afunda, mas os passageiros podem se salvar …
    O ideal é que fossem todos esses “ferreirinhas” ao fundo da profunda garganta …

  11. João Nicolau
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 14:04 hs

    Por favor Pessuti, menos por favor.Para quem criou um fato extremamente mentiroso como foi criado quando era secretario da agricultura levando a pecuária do Estado a severos prejuízos que os produtores pagam o preço até hoje, quando você Pessuti disse que o Paraná tinha febre aftosa e que com esta sua atitude impediu a progressão do setor por muitos anos, vem agora dizer que poderia ser o salvador da pátria? Por favor Pessuti, sinceramente preferimos não ter-lo como representante maior em nosso Estado e além do mais o povo do Paraná não deseja uma continuação de um governo envolvido com mentiras,maracutaias e tudo o que a mídia divulga e o governador sabe muito bem que é verdade, então vai ser melhor para os paranaenses este novo jeito de governar, mais moderno, mais otimista, mais preocupado com o povo e menos truculento,arredio, espinhoso como foi de Requião e seu como vice.
    Um abraço e vai curtir um pouco a vida com o dinheiro que ganhou de forma não muito correta.

  12. Gilmar
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 14:16 hs

    ISSO MESMO PESSUTI VC TA CERTO ERRARAM QUANDO NAO COLOCARAM VC A CANDIDATO SE VC FOSSE CANDIDATO VOTARIA EM VC MAS NO OSMAR NAO VOTO MESMO, POIS TRAIU A TODOS

    EMBORA COM BETO 45

  13. Peixinho
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:02 hs

    Requião tem razão: o Panssuti é mal agradecido!

  14. Prof. Theodoro Benin
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:08 hs

    O caráter pervertido, traiçoeiro e malvado de Requião, não permite que ninguém ao seu lado seja mais cortejado que ele, isso é explicado na psiquiatria como um caso grave de bipolaridade e de esquisofrenia, mas enfim como rumaram para um barco furado, vão afundar todos juntos, e Osmar Dias recebera sua maior derrota eleitoral da vida!
    Parabéns Orlando Pessuti por sua coerência e postura, mesmo eu descordando muitas vêzes de suas posições, tenho que reconhecer que caráter e dignidade o senhor possui, e passará a faixa de governador do Paraná ao Beto Richa que muito bem representará o Novo Paraná que será eleito!

  15. Bruxa do 71
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 15:17 hs

    Essa Joyce já foi melhor…

    Ela nem serviu para perguntar se ele preferiu sentar no colo do Pateta ou ficar ajoelhado na frente do Requião!!!!!

  16. tomas
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 17:25 hs

    Pessuti
    sem duvida o melhor candidato, não suporto esse barbudo oportunista.

    Viva o Pessutão!!!!

  17. Lelo
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 17:51 hs

    Se o candidato fosse o Pessuti com certeza o vexame seria pior! O homem tá se achando, acho que é influência da Regina que pensa que ele é o máximo! Que piada…

  18. Dego
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 18:57 hs

    Vai prá casa Pessuti.
    O Senhor já está com a vida ganha.
    Termine seu mandato tampão com dignidade como manda o seu cargo.
    Não comece apagar o seu nome da história como muitos fizeram, antes do tempo.

  19. Pedro Paulo Lupiski
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 22:03 hs

    Esse panÇudo é a vergonha para o Paraná, foi o sujeito
    mais falso que conheci no serviço público. Prejudicou por pura incompetência os seus admiradores e melhores amigos.
    Que decepção, quero que esse pilantra vá para o inferno
    daqui 120 dias.

  20. DDT
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 22:59 hs

    Olha aí o GAFANHOTÃO se achando… tá querendo voltar pra lavoura, é? Só que desta vez, vai dançar junto com toda a caterva requianista e, de quebra o MST, Zé Dirceu e toda essa melecada.

  21. ricardo luiz dos santos
    sexta-feira, 3 de setembro de 2010 – 23:06 hs

    Ta certo Pessutão vamos dar o troco pro mamona eleitor de conciencia boa nao vota no Requião deixa ele sem mandato pra que o Judiciario cuide dele. o Requião traiu voce Pessuti saia fora dessa mafia Pessuti nao se queime por esses infames da politca paranaense OSMAR, REQUIÃO E PETEZADA.

  22. sábado, 4 de setembro de 2010 – 0:49 hs

    As Aguas Faz as Pedras Rolarem!………..

    Concordo com o Pessuti campanha se faz com responsabilidade ,
    e jamais ele diz que e contra Requião ,mas é a favor do abraço na campanha da aliança nova , já que o MENININHO esquceu de Tudo!……………………………..

  23. ERRO POLÍTICO, É MORTE CERTA
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 2:47 hs

    NO TABULEIRO DA POLÍTICA, ERRAR UM LANÇE, É CHEQUE MATE. O QUE O REQUIÃO, O PMDB, FIZERAM COM O PESSSUTI, FOI UM ERRO GROTESCO, DE PRINCIPIANTE, COM CERTEZA TERIA 2º TURNO NO PARANÁ, AGORA OS PESSUTENSES VÃO DE BETO RICHA, PRA DECIDIR JÁ NO PREIMEIRO TURNO. O REGUIÃO VAI TER QUE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO, SENÃO VAI ARDER NO FOGO DO EGOISMO…. REQUIÃO, LEMBRA DA PIADA DOS DOIS TOMATES NO MEIO DA RUA QUANDO UM ALERTOU O OUTRO, LÁ VEI O CARRO, PLEFET, A ONDE PLEFET…. É ISSO AI REQUIÃO A BATATA TA QUENTE…, DIA 03 OUTUBRO, VAMOS SABER SE O PROFESSOR DE DEUS, SAIRÁ ILESO DESTA ATRAVESSIA, EU ACHO QUE, VAI VIRAR SANTO NESTA ELEIÇÃO, ESSA HONRARIA É CONFERIDA APOS A MORTE, PELO MENOS É O QUE DIZEM OS ORGANIZADORES DE PUEBLA………..KKKKKKKKKKKKKKKK

  24. Anônimo
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 9:11 hs

    ESSE SEM TUTANO, É APENAS MAIS UM QUE SE DEIXOU ENFEITI´CAR PELO SEREIO BARBUDO LULA, ESTÁ DE JOELHOS POR CAUSA DAS PESQUISAS COMPRADAS E MENTIROSAS S/ O GOVERNANTE MAIS CORRUPTO E IMBECIL QUE JÁ TEVE NESTE PAÍS. AH E OPORTUNISTA COMO TODO PEMEDBISTA…^NÃO FOI HOMEM P/ PEITAR REQUIÃO TODOS ESTES ANOS, E AGORA QUE O LOUCO VIROU SACO DE PANCADA TMB APROVEITA…TÚ NÃO É NADA PESSUTTI

  25. O que é isso Companheiro!!!
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 17:05 hs

    Pessuti, nós Paranaenses não vamos aceitar essea lei que vc quer fazer para beneficiar as empresas devedores que paguem com precatorios.Isso será um assalto em nosso estado!

    Gostaria de ver aquela mobilização GERAL contra isso…

  26. alessandra
    sábado, 4 de setembro de 2010 – 18:29 hs

    é uma questão de estratégia…é claro que se tivesse o pessuti o quadro seria outro, mesmo porque o Osmar teria os votos dos seus eleitores anteriores…e o pessuti os votos do PMDBistas…assim a eleição se empurraria para o segundo turno…mas do jeito que está muitos PMDBistas não gostam do Osmar e os eleitores antigos do Osmar não suportaram a traição de se aliar com o Requião (eu sou um deles)….assim…sobra o Beto…..com isso,,,nao tem segundo turno…..éééé requião…dessa vez vcs erraram feio

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*