Em Direito de Resposta, Osmar nega que Alvaro será secretário | Fábio Campana

Em Direito de Resposta, Osmar nega que Alvaro será secretário

“DIREITO DE RESPOSTA. Com respaldo na decisão judicial proferida nos autos n. 2159-14.2010.6.16.0000, referente à notícia postada neste blog no dia 22.09.2010, às 16h14min, com o título “Osmar já tem secretário da Educação”, no qual consignou que Álvaro Dias seria o futuro Secretário de Educação de Osmar Dias, a Coligação “A União Faz Um Novo Amanhã” e Osmar Fernandes Dias têm a responder que se trata de notícia falsa, pois Osmar Dias não escolheu, nem vai escolher seus Secretários de Estado, antes de vencer as eleições. Aliás, essa notícia não encontrou qualquer guarida em outros meios de comunicação e apenas visou associar indevidamente Osmar Dias ao trágico evento do confronto entre professores e policiais militares nas imediações do Palácio Iguaçu em 1988.”


35 comentários

  1. Rafael Libanio Santos
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:18 hs

    Somente velinhos com mais de 60 anos que se acham jornalistas acreditam em boatos como o q foi retratado aqui. Sempre achei que era de senso comum, que jornalismo se trata da divulgação imparcial dos fatos, porém a pratica de tomar partido da noticia é uma fatalidade comum neste meio….

  2. Vivi
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:21 hs

    Pois Osmar Dias não escolheu, nem vai escolher seus Secretários de Estado, pois jamais vencerá qualquer eleição futura no Paraná.

    Zéfini

    prontofalei

  3. Jucão
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:21 hs

    mais é ingrato, não quer dá nem serviço pro irmão?

  4. quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:24 hs

    Osmar é aquele que cada diz uma coisa .

    Osmar é O INDECISO, ah! além de Mentiroso

    Agora é BETO nelle nas URNAS

  5. pescador
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:25 hs

    Bom pelo que eu entendi ele não negou que o Alvaro não vai ser secretário de educação ele apenas está dizendo que não vai ganhar a eleição e isso todo povo do Paraná já sabe que o Beto Richa vai ser nosso futuro governador do Paraná.

  6. Anderson Corrêa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:28 hs

    Direito de resposta: fruto de campanha de desinformação política.

  7. Carol
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:40 hs

    então não era verdadeira, eu sabia que um senador jamais deixaria o senado para ser secretario, tem pessoas mais conhecedor das cituação da educaçao hoje ,doque um senador,secretario da educaçao deve ser um professor que teja atuando sua funçao,e nao quem ja foi professor a muitos anos atras e hoje ta na vida publica.

  8. Hermes Travassos
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:58 hs

    Esse Osmar Dias tem vergonha e inveja do irmão Osmar Dias!
    A relação com o Alvaro Dias retrata bem a personalidade difusa e perigosa do Osmar Dias.
    Quando observamos o Osmar Dias se pendurar no Requião descaradamente depois de ter recebido deste uma acusação pesada de desvio de dinheiro na compra da Fazenda em Tocantins, Quando vemos ele chorar pelo Lula a quem o irmão Alvaro Dias chama de maior corrupto da história.
    Chega de Canalhice ba Política!

  9. Hermes Travassos
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 12:59 hs

    correção Osmar tem inveja e vergonha do irmão Alvaro Dias!

  10. Professor
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 13:06 hs

    Pessoal,

    Olha o que eu encontrei…Osmar Dias assume que Beto Richa é a melhor opção para o Governo do Paraná!

    Segue em anexo o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=dq9LK0pYX90

    Repasse para os seus contatos!

    Abraço

  11. Jaquestripp Hadhor
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 13:10 hs

    Insensata é a pessoa que critica a decisão de voto de irmão para irmão, embora não possa nesse caso, se alegar puramente a questão familiar, já que o candidato omite o nome dos pais, na sua propaganda eleitoral.
    Aliás, os candidatos da coligação petista, não são lá muito ligados à família: Lê-se Dilma sem Rousseff, Osmar sem Dias, Gleici sem Hoffmann ou Bernado, por aí, enquanto as outras ostentam José Serra, Marina Silva, Beto Richa, Gustavo Fruet, Rubens Bueno, também por ai.

    Mas quanto ao caso do ataque aos professores, mesmo que nunca mais vote em Álvaro Dias, morro defendendo o senador.

    As associações e os sindicatos da classe exploram o episódio quando na verdade os milicianos apenas defenderam um prédio público da ação de vandalismo dos elementos mais afoitos e que querem aparecer nestas situações.

    Álvaro é professor e nunca determinaria uma agressão gratuita à sua classe.

    Tal qual o caso explorado pela coligação petista hoje. Beto chamou sim, de laranjas podres os professores comissionados das inspetorias, dos núcleos e dos sindicatos que usam os seus cargos para proselitismo político o que os osmaristas trataram de deturpar, generalizando a declaração.

  12. alessandra
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 13:27 hs

    ahhhhh ele não vai ser o secretário? MAIS É IRMÃO E CARATER ESTÁ NO SANGUE….MELHOR NÃO PAGAR PRA VER…VAMOS DE BETO 45

  13. Rodrigo
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 13:53 hs

    Mas os cavalos serão os mesmos…

  14. ro
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:08 hs

    Eu perguntei e não foi publicado, em que fonte vc se baseou para publicar essa notícia, viu,? deu no que deu.

  15. Professora Sandra
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:08 hs

    Esse fato jamais será esqucido, passe quantos anos passarem e que isto sirva de lição para todos os políticos que não sabem respeitar os eleitores. Alváro Dias terá essa marca negativa por toda a história. História não se apaga.

    Ao contrário de Beto Richa que tem a história de sua família banhada por muito respeito e satisfação dos que viverem Educação em tempos de José Richa, o pai da Educação no Paraná. Vamos matar as saudades com a confiança em Beto Richa governador neste 3 de outubro.

  16. josé carlos
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:21 hs

    A notícia visou associar???

    O FATO dele estar dentro do Palácio do Iguaçú aquele dia e de seu irmã ser o governador que ordenou a cavalgada não é o que associa então??

  17. Paolinha
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:22 hs

    AHH Osmar censura…
    quem te viu quem te ve hem

  18. professora ,marionete
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:33 hs

    nao mesmo nós vamos votar no BETO RICHA pra nao apanhar.

  19. Valentino
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:43 hs

    Olha aí Fábio, como para isso a Justiça Eleitoral serve. Para impugnar pesquisa mal elaborada ou tendenciosa não presta. Pensamento do candidato que acha que eu sou playboy.

  20. Alfredo
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 14:49 hs

    Falei ontem mesmo com o Osmar antes do debate e ele me confidenciou que não apenas escolheu o seu Secretário de Educação que será, claro que se ele aceitar o convite, o seu irmão Álvaro Dias, como também já havia escolhido o Secretário de Segurança que será o Delazari e também o Superintendente do Porto de Paranaguá que será o Eduardo Requião, dito pelo Osmar são os melhores nomes para as respectivas secretarias, isso se eu ganhar as eleições, claro, com toda humildade que cerca a família Dias.

  21. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 15:01 hs

    Alvaro Dias nem pode ser secretário de educação pois Osmar não vai ganhar. Mas se ganhasse, seguramente o estilo dos Dias, que todos conhecemos, estaria em prática. Veja a propaganda de despedida de hoje do Osmar na TV, ele aparece montado num cavalo (pq será que eles gostam tanto de cavalos?). Mas quando era Secretário da Agricultura de Alvaro Dias e Requião, seu apelido era “boi de botas”, pelos coices que dava nos funcionários.
    Basta conversar com o pessoal de lá pra saber!

  22. Marcos Pop
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 15:13 hs

    O que importa aos professores é que o estilo Dias, o dna Dias, todos já conhecem e se arrepiam. Correr de cavalos nunca mais!

  23. Prof. Bonin
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 15:22 hs

    Osmar não vai confirmar Álvaro como Secretário de Educação, pois Osmar não vai ganhar as eleições e sim BETO RICHA, mas se ganhasse e não confirma-se Álvaro já teria assumido a confição de que a família Dias é realmente associada aos problemas com agreções e violência contra a classe dos professores, aliás Osmar seria um péssimo governador em todas as áreas, pois ele não pensa, e tudo que fala tem que recorer ao Lula ou a Dilma!
    Nossa sorte é que BETO RICHA nosso futuro governador pensa por sí só e já definiu a prioridade da Educação no Novo Paraná!!!

  24. fã do beto richa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 15:44 hs

    até que enfim vamos ter um governador pro nosso estado, e essa pessoa será Beto Richa, que vai ganhar as eleições no domingo, e transformar o nosso estado.

  25. jobalo
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 16:59 hs

    Este tal de alfredo deve ser um canalha de marca maior, po~e palavras na boca dos outros, ou dele mesmo, sem conhecimento de causa, alienado, e desarticuladdo, vai aprender um pouco sobre politica, e deixa de invenções.

  26. Armando Mustafá
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:02 hs

    O palanque do Osmar com o Requião já era inexplicável, e agora com o Álvaro ficou pior. Se Osmar e Requião já haviam se ofendido tanto que tornava a união deles uma coisa grotesca, a chegada de Álvaro ainda ficou pior. Álvaro sempre acusou Requião de ser um traidor, um enganador e isso na frente de vários amigos, correligionários e até admiradores e eleitores. E também por várias vezes reclamou aos berros das atitudes do irmão Osmar. Álvaro sofreu várias traições de Osmar e a última de ter deixado de ser vice na chapa de Serra, o que só elevaria o seu cacife político nacionalmente.
    Talvez só os muito dependentes e amigos de décadas poderão engolir essa atitude agora de Álvaro em subir em um palanque com Osmar, Requião e se reunir com aquele “staff” que tanto o caluniou e ofendeu em várias oportunidades e em momentos vitais de sua vida pública.
    Para muitos foi decepcionante e até fingimento a explicação de que o sangue fala mais alto, pois se assim o fosse o acordo do qual ele fez parte, de que Osmar não sairia candidato, teria vingado e ele seria o vice da chapa de oposição.
    Não, simplesmente não. Não ao fato da adesão por si, mas pelo que não sabe dizer aos seus seguidores nas diversas campanhas contra Requião, contra Lula, contra o MST, nas lutas pela democratização do país. Realmente o seu irmão vale mais do que consciência política. Deveria ter dito isso antes. Talvez essas respostas venham na próxima eleição em que participar. Decepcionante.

  27. Emerson
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:12 hs

    Esse Osmar é um CENSOR!!! Fica respondendo a blogs, usando a Justiça Eleitoral para invadir espaços alheios de liberdade de expressão!

    Rsrs.

    Não é isso que ele diz quando Beto aciona a Justiça Eleitoral para impugnar as pesquisas tendenciosas?

  28. Rosa
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:25 hs

    Carol:
    Se vc. é professora, valha-me Deus… Aprenda a escrever! SOCORRO!

  29. Betinha
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:28 hs

    Osmar Dias que nem perca tempo em escolher o seu secretariado, pois não vai ser governador mesmo.

    “BETO RICHA o governador do meu Paraná”

  30. Cesar
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 17:49 hs

    Não escolheu o irmão, mas está afinado com ele tentando por a culpa nos policiais militares, trabalhadores que foram obrigados a cercear trabalhadores e agora chama de trágico confronto.
    Eles se merecem e nunca terão o voto dos policiais nem dos professores.

  31. vera
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 19:47 hs

    Quem vai com Maria vai com as outras , não merece governar o Paraná.

  32. Flávius
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 20:51 hs

    Não sei quem é mais burro, se o Osmar ou a turma dele. Elaborar uma nota em que nega que o Álvaro Dias será Secretário de Educação tudo bem, mas precisa relembrar o episódio dos cavalos em cima dos professores no Centro Cívico em 1988, que a maioria já havia esquecido?

  33. Professora Maria
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010 – 8:42 hs

    Aqui na Seed o comando da campanha do Osmar (leia-se comissionados) reconhecem que Osmar ja demonstrou que a Yvelise vai cair fora e especularam os nomes de Wilson Picler (dono da Facinter) e Ricardo Bezerra (ex diretor geral). Entretanto há sim um grupo que acredita que, como o senador Alvaro Dias está no fim de sua carreira no senado (so mais 4 anos), teria sido comentado pelo por assessores de Osmar e pelo prefeito (acho que é de Bandeirantes) que Osmar ofereceu sim para o Alvaro a possibilidade de reconstruir seu relacionamento com os professores por meio da Seed, em 2011. Assim, escrevam, um desses 3: Picler, Bezerra ou Alvaro Dias vai ser o novo secretario de educação de Osmar Dias.

  34. Professora Maria
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010 – 8:55 hs

    Desculpe-me, faço a seguinte pergunta: OSMAR, onde o Sr. estava quando os olhos de todo o Paraná estava sobre o conflito entre professores e a Cavalaria da policia naquele 30 de agosto de 1988? O que o sr. fez diante daquela situação, naquele dia e nos dias seguintes? Nos jornais do interior (onde eu morava) há declarações do Sr. que dizia que as professoras eram baderneiras. Pena que não fizeram uma pesquisa apurada para ver como o sr. tem caráter dúbio. Eu tenho os jornais em uma pastinha na minha casa.

  35. Diogo Lima
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010 – 11:22 hs

    Osmar consegui de novo…Todos sabemos que é verdade(Alvaro secretario), se o povo acreditar nesta imprensa suja…em noticias da gazeta como a de hoje, que a OAB fala de censura por parte de Beto, vemos a parcialidade da imprensa! Faz a chamada, porem não cita QUEM falou…a OAB é uma “organização de muitas pessoas”, cada um pensa de um jeito! Logo, ninguem pode falar em nome da Ordem…Se o dito presidente falou isso, foi em opiniao pessoal…o doutor não consegue nem cuidar dos problemas do judiario, vai poder cuidar disso?? Faça me o favor…..deixar a imprensa manipular pesquisas que é crime, disso a OAB não fala NADA!!! Curioso! A ANJ é outra que está falando asneira…..Sinceramente, tomara que um dia este povo pague! Os JORNAIS E REVISTAS são extremamente parciais, criam factoides, sem provas, ofendem desmedidamente! Quando forçados a se retratar, diferentemente do Campana, NÃO se retratam!!! Isso deveria ser de cunho da ANJ! Defender o preceito ético do jornalismo da não parcialidade! Manipular pessoas é crime! Fruto de interesses desmedidos…..O páis está uma sujeira…se antigamente eram só os políticos, hoje temos que ver a imprensa, os advogados, entre outros, fazendo sujeira por poder!!! Mas existem os seres pensantes, e mesmo que eu ja tiver morto, acredito que um dia a justiça vai pegar…as pessoas éticas, que tem honra, que respeitam a verdadeira Liberdade e Democracia vão derrubar esses podres, que não são muitos, mas conseguem nos calar!!! BETO 45….se no Brasil somos fracos, vamos mostrar que aqui NO NOSSO ESTADO, ESTA IMPRENSA NAO CONVENCE, A OAB NAO CONVENCE, AS MENTIRAS E AMEAÇAS NAO CONVENCEM!!!! VAMOS LUTAR PELA HONESTIDADE, JUSTIÇA, DIGNIDADE E RESPEITO…..O PARANÁ ESTA COM BETO!!!!E queremos SERRA!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*