Beto Richa recebe apoio da comunidade evangélica | Fábio Campana

Beto Richa recebe apoio da comunidade evangélica

Em encontro com lideranças evangélicas na manhã desta segunda-feira (13), Beto Richa agradeceu o apoio da comunidade evangélica, que o ajudará a vencer esta eleição. Beto vai estreitar a relação com as instituições religiosas, como as igrejas evangélicas, na execução de programas na área social. “Farei um governo respeitando os valores cristãos, a ética e as pessoas. As igrejas terão um papel importante no resgate dos valores da família”, disse Beto, para mais de 700 lideranças evangélicas, no salão do Clube Dom Pedro II.

Beto lembrou que sempre teve o apoio firme e decisivo da comunidade evangélica. “Esta parceria deu certo em Curitiba, porque as igrejas ajudaram no fortalecimento das famílias e na formação dos jovens”, afirmou Richa. “Cada vez mais precisamos de valores, para enfrentar esta epidemia do crack, que aflige as famílias. As igrejas têm um papel fundamental nesta luta”, disse Beto, que vai criar Centros Regionais de Tratamento de Dependentes Químicos, apoiando também centros criados por instituições religiosas.

“As propostas de Beto Richa levam em conta os pedidos dos evangélicos”

No encontro, Beto recebeu uma carta do bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, que pede parceria mais firme com as igrejas evangélicas. As igrejas querem participar de programas de apoio e recuperação de dependentes químicos e em obras sociais. “Esta carta pede que seja feito no Estado o mesmo que Beto Richa fez com as igrejas evangélicas em Curitiba, onde ele abriu as porta para o diálogo”, disse Ferro.
Para o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, Tiago Ferro, o encontro foi para estreitar as relações com os candidatos ao governo. “As propostas de Beto Richa levam em conta os pedidos dos evangélicos”, afirmou Ferro.

“Chegou o momento da vitória”

O pastor Rogério Amorim, da Igreja Evangelho Quadrangular, afirmou que chegou o momento da vitória. “Entre os candidatos ao governo, somente Beto Richa tem caráter, honestidade humildade para governar o Paraná. Richa já mostrou que sabe governar para todos. Não é como alguns candidatos, que precisam aprender a como chamar as pessoas, ora de irmão, ora de companheirada”, disse Amorim.
Para o pastor Jerçon Santana, presidente da Aliança Brasileira de Pastores, Beto Richa tem as condições ideais para ser o governador do Paraná. “Beto é um político que respeita tudo e todos. Está aberto ao diálogo com as igrejas evangélicas”, disse.
O pastor Ricardo Guilherme, da 5ª Igreja Missionária de Recuperação Vale da Benção, afirmou que Beto Richa terá sempre o apoio dos evangélicos. “Quando foi prefeito Beto Richa pediu apoio da nossa comunidade, valorizando o nosso trabalho social e destacando a importância da nossa igreja no fortalecimento da família”, disse.
Para o escritor Josué Sylvestre, palestrante do encontro de pastores, Beto Richa traz no berço as qualidades de um grande governante. “Como José Richa, Beto Richa é ético, honrado e honesto. Beto fez a melhor administração pública que Curitiba já teve. È óbvio que vai repetir o mesmo resultado como governador do Paraná”, disse.

Igreja do Evangelho Quadrangular

Ao meio-dia, o pastor Irineu Rodrigues, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Paraná, recebeu Beto Richa em um encontro com representantes da Igreja em Curitiba e Região Metropolitana, Litoral do Estado e região dos Campos Gerais. “Sempre tivemos uma relação muito próxima com Beto Richa na capital e é sempre valioso ouvir suas propostas, por isso abrimos esta oportunidade de contato com nossas lideranças”, afirmou Rodrigues.
Beto lembrou as parcerias que manteve com as igrejas na Prefeitura de Curitiba. “Tive a honrosa oportunidade de receber a confiança dos representantes desta congregação do meu trabalho na administração pública. Fiz um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Curitiba, com mais de 7.000 obras e muitas parcerias com as igrejas e organizações sociais em benefício das famílias mais humildes”, disse Richa. “Agora, novamente, estamos numa empreitada ainda maior, para levar para todo o Paraná o modelo de gestão de sucesso que implantamos em Curitiba, com ética, com transparência, respeito e, acima de tudo, ouvindo as pessoas e acreditando no trabalho de entidades como a Igreja do Evangelho Quadrangular”, afirmou Beto.


17 comentários

  1. afrineia Sandra
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 15:41 hs

    oiiiiii! tem um detalhizinho basico, a Assembleia de Deus a maior Igreja do Parana náo estava presente…dizem que ela é maior que todas as outras igrejas juntas…. e apoia Osmar Dias, este café foi feito tbem pra Osmar Dias e teve apoio da Comunidade Evangélica incluindo a Assembleia de Deus!!

  2. Ligia Andrigueto
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 15:59 hs

    Somos um grupo de senhoras de orações, nos reunimos todas as terças e quintas, o Beto Richa e a Fernanda atraves da FAS, nos ajudaram sempre que precisamos e encaminhamos pessoas carentes ou fazemos qualquer solicitação da comunidade, estamos mais do que nunca na luta junto com Beto Richa, estamos orando para que o Parana tenha a proteção e a paz que todos nos desejamos, vamos todas de BETO!

  3. Anderson Lira
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 16:22 hs

    Nós Evangélicos estamos com o Pastor Edson e com o Pastor Oliveira a candidatos a Dep. Estadual e Federal e com Beto Richa ao governo do Paraná, vamos ainda dar apoio a Gustavo Fruet e Ricardo Barros no Senado Federal, queremos um Novo Paraná mais humano, mais justo, com mais oportunidades e vamos com a Glória de Jesus alcançar as nossas graças.
    Pertencemos a Igreja Evangélica, mas nesse momento a candidatura do BETO RICHA representa a decisão de todos que tem fé e que proliferam as palavras de Deus, independente de suas crenças, nos unimos em uma situação “Ecumênica”, pois todos queremos o melhor para nosso estado e para o povo paranaense.

  4. XULIPA
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 17:28 hs

    Irmãos!

  5. antonio francisco da silva
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 18:20 hs

    esses” evangelicos” estão mais para herodianos que para cristão.

  6. Daniel
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 19:48 hs

    Em plena semana da virada Beto Richa está com o cabelo em pé, o desepero começa a bater a porta do candidato do PSDB vendo a caminhada vitoriosa de seu adversário Osmar Dias futuro governador do paraná a partir de 1 de janeiro de 2011. Vamos que Vamos, infelizmente certas pessoas terão que comemorar a vitoria de Osmar nas urnas e terão que continuar sem os carguinhos que estavam querendo. Osmar Dias 12 em plena semana de virada é isso não queremos mais turma do Lener no poder.

  7. OBSERVADOR
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 20:21 hs

    SÓ RESTA REZAR!

  8. Luis Break
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 22:13 hs

    Comunidade evangélica por saber da honestidade e do caráter que tem Beto Richa e sua conduta como homem publico encontrou nele o melhor e mais bem preparado ao cargo de Governador do Paraná.

  9. Side
    segunda-feira, 13 de setembro de 2010 – 23:38 hs

    Vamo vê o que Deus lá no céu acha de tudo isso… ehehehe… vamo vê de que ládo ele tá se com Beto ou com Osmar. ou com nenhum dos dois… eheheheheh

  10. brigitte chaurais
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 3:27 hs

    Ai ai ai isso me preocupa!!! Gostaria que as religiões fossem professadas nos seus templos de forma discreta e não tomassem as ruas arrecadando dinheiro com apoio de fiscais da Urbs, ambulancias e sanitários cedidos pela prefeitura, policiamento, tudo pago com recursos do contribuinte, por favor, Beto Richa, pense também em quem não tem religião e também quer votar em vc, mas não faz tanto barulho.

  11. LISANDRA BARRACAO -PR
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 11:04 hs

    DANIEL BETO AINDA ESTA NA FRENTE COM QUASE 700 MIL VOTOS NA FRENTE DE OSMAR. ENTAO PREPARE-SE PARA A DERROTA NO DIA 03.

  12. Bueno
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 16:31 hs

    É bem Verdade que Deus não frauda Urnas e nem Anjos tem Título de Eleitor. Então somos nós que temos de Escolher. Acredito que antes de tudo, precisamos ler, ouvir, acompanhar a caminhada política de cada Candidato. Conhecer suas Propostas e analisar se não são questões eleitoreiras. O Voto deve ser Consciente. Independe se o candidato em quem votei ganhou ou perdeu, acredito que a Democracia é esta liberdade de escolha. Certamente não devemos entrar em “briga” por esta causa, pois os tempos passam e, … no próximo pleito adversários se tornam tão amigos!!! Sendo Cristão, após as eleições, continuarei a Orar pedindo que Deus dê Sabedoria para nossas Autoridades, que serão constituídas mediante NOSSO Voto.

  13. terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 19:40 hs

    POR ISSO QUE O BRASIL É UM PAIS FANTÁSTICO,,Á SUA DEMOCRACIA PLENA DE ESCOLHER SEUS CANDIDATOS SEM QUALQUER OPRESSÃO…….VIVA Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO

  14. justiceiro
    terça-feira, 14 de setembro de 2010 – 19:59 hs

    Se crer no Evangelho é ser evangélico tou nessa … Desde quando Jesus fundou Sua Igreja há mais de 20 séculos. “… sobre ti fundo a MINHA Igreja …”

  15. Serva do Deus altíssimo....
    domingo, 19 de setembro de 2010 – 23:56 hs

    Creio que todos os que são filhos de DEUS…temos que antes de dar o seu voto..devemos pedir a orientação a Deus…Não podemos votar pra qualquer um não…Vamos agir POVO de Deus….

  16. Renato
    sexta-feira, 24 de setembro de 2010 – 11:38 hs

    Interessante a matéria, porém incompleta, para dizer o mínimo. O repórter faz crer que toda a comunidade evangélica declarou apoio ao Beto, o que não é verdade. Os que ali estavam não representam sequer 30% dos evangélicos do PR. Lembrem que a maior Igreja Evangélica em número de mebros, a Assembléia de Deus, não se fez presente, e também não poderia, uma vez que apoia outro candidato. Vejo muito barulho pra pouco instrumento.

  17. arildo
    domingo, 26 de setembro de 2010 – 11:49 hs

    quem apoia o osmar so pode serpatrao eleja tirou odireito do trabalhador ;o que mais ele qur povo consiente nao vota em osmar

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*