Jadosn André e Tiago Silva da Banda B
O governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) comentou na tarde de hoje (7) a briga que acabou em tapas entre o ex-governador Roberto Requião (PMDB) e o diretor comercial do Porto de Paranaguá, João Batista Lopes Santos. Ele se opõe às delcarações que Requião tem feito contra pessoas relacionadas a seu governo e disse que não tem contra-atacado porque prefere ficar fora de conflitos. De acordo com Santos, um declaração feita contra Pessuti teria iniciado a confusão.
“Eu nunca tinha sido motivo de briga nem entre as meninas quando estava no colégio e agora aos 57 anos fui motivo de discussão entre duas pessoas que já foram grandes amigos”, disse Pessuti. Para ele o temperamento do ex-governador Requião não mudou. “Ele insiste em reclamar do meu governo e de pessoas ligadas a minha administração. Eu sou uma pessoa da paz, vou responder isso com mais trabalho, mas algumas pessoas preferem agir com violência”.
Pessuti disse não entender como antigos amigos puderam se agredir e ressaltou que é necessário separar política de opinião pessoal ou disputa política. “As pessoas misturam as coisas, é preciso separar administração pública, disputa eleitoral e opinião pessoal. Eu mantenho um bom relacionamento com Luciano Ducci e com Beto Richa, mesmo sendo adversário políticamente falando”. Ele também comnentou que foi adversário político de Osmar Dias dirante anos e mesmo assim logo que assumiu o governo do Estado conseguiu junto com o senador negociar a dívida o Banestado que estava sujando o nome do estado a anos. As declaraçõos do governador foram feitas à Banda B durante o desfile no Centro Cívico.
22 comentários
O nível dos que pretendem representar o estado no congresso pode ser medido pelas bobagens que dizem. Um ex-governador usar o repertório chão que ele usa, merece ser colocado no seu devido lugar. O Paraná se envergonha todo dia com ele e se envergonhará para sempre se ele for eleito.
Tenho respeito pelo Pessuti, mas ele não tem lá muita razão nessa discussão. Pessuti e Requião são farinha do mesmo saco. O atual governador construiu toda a sua carreira à sombra de Requião. É briga de marido e mulher, por isso não devemos tomar as dores e nem meter a colher. Vamos deixar eles se atracarem, assim há alguma chance dos podres virem à tona. Alguém já disse que Requião é como o eucalipto, não deixa nascer nada interessante em sua volta. Quem tem o desatino de conviver com Requião, pessoal e politicamente, deve estar preparado para isso. Depois não adianta chorar pelo leite derramado.
bunito comentario pessuti mais bem ki o requiao mereçeu mesmo uns tapas
Eu não gosto de gente assim meio morna! Ele, Pessuti, escondeu do povo que têm (ele e a mulher) emprego fantasma na Assembléia desde a década de 80, Isso é vergonhoso para o Paraná.
Põe pra fora a txurma do Requião do TEU GOVERNO, eles só falam mal e fofocas !
Esta prática de agressão ao ex-governador Requião demorou para acontecer, lastimávelmente é uma resposta à agressividade do mesmo. Nós paranaenses não merecemos assistir estes fatos envolvendo uma figura tão importante que por muito tempo representou nosso Estado. O Sr. Requião deveria refletir sobre o que aconteceu e o que está acontecendo com ele, temos que reconhecer que ele fez um bom governo quando assumiu o compromisso com os paranenses, mas infelizmente o que fica marcado na sua passagem pelo governo é a forma truculenta e agressiva com que ele trata as pessoas, sempre com desejo de vingança e muito ódio no coração. Vai um recado para que ele reflita sobre esta postura que nada lhe ajuda em sua trajetória política. Vou além, ao invés d’ele conquistar o respeito do povo e principalmente dos prefeitos dos municípios parananeses ele se impoe pelo medo, muitos prefeitos o atendem por medo e não por respeito ao governador, o que é bem diferente com o Sr. Orlando Pessuti.
Triste final deste governo!
O ex-governador e seu ex-comissionado em tapas em restaurante… esta é a maior obra portuária do Pansuti.
Ainda bem quem falta apenas 3 meses e alguns dias pra estes caras serem sepultados politicamente.
O PR está pagando mico com estes João Feio+Pansuti+Requião e este circo bufão!
Venha logo Beto, não aguentamos mais!!!
Reaja Pessuti deixa de ser banana. Honre as calça que você veste, ou é porque o Requião tem razão?
isso me lembra palavras ditas pelo ex-governador Mário Pereira, vice de Requião (91-94), qnd já assumira o governo após renúncia do titular: “nunca tive inimigos em mais de 30 anos de vida pública – o primeiro é o Requião”…
E o cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais!
Pessuti e Requião estão juntos há quase 30 anos. Dormiram juntos, andaram sempre de mãos dadas… É impossível que, agora, um esteja fedendo e o outro perfumado! São xipófagos, não há como separá-los para fins de avaliação. Quem se mistura a porcos não pode achar que sairá perfumado.
O QUE ESTE JOAO FEIO FEZ; É O QUE MUITOS PMB, E AMIGOS DO PESUTTI
GOSTARIAM DE TER FEITO, VAMOS EM FRENTE .O EX QUE VÁ PARA CASA
TOMAR CARDENAL QUE É O MELHOR QUE ELE FAZ.
Quem conhece o João Feio sabe que se ele “bateu” no ex-governador foi por que ele mereceu, por seu tom arrogante e provocador . O João Feio tem um trabalho sério, e como não defender o Pessuti que “venceu” com muito esforço , e representa o povo do interior, de onde tem suas origens, e neste caminho acompanhado de pessoas sérias, do cacife do João Feio, do Zé Correia, Bernardelli, Zé Geraldo, Piotre e tantos outros.
Deus está contigo Pessuti…
A atitude do João Feio serve de homenagem à honra dos pais de Pessuti seu Natal e a D. Idalina, de saudosas memórias.
http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370
Deixe um comentário
Vamos encontrar alguém para bater no Pessuti, esse sim é
um jaguara e merece porrado.
Aqui em Contenda temos o Luis Feio!!! kkkkkkkkk
DEUS GUIE E ABENÇOE SEUS PASSOS, E O CURE DE SUA INVEJA, FRUTO DE SUA MÍOPE INSIGNIFICÂNICA.
Míope insignificância… que ótimo que a Lapa te acolheu espero que fique por lá até a aposentadoria.. vc falar em Deus é pegar Jesus pra Cristo!!! heeheh
Obrigado e Deus te ilumine e vai conseguir enxergar o que não quer ver…
foi a pior carona que dei na minha vida… o cara mais sujo de Contenda, fazer o bem não me encomoda… já para você fazer o mal é o que interessa… felicidades… traia
é João da Fila, Konig, não sei das quantas…
vc caiu na armadilha como um patinho…
restam alguns meses para puxar o Pessutão…
kkkkkkkkkkk
Obrigado, continuo rezando por você, e Deus te iluminará e vai conseguir enxergar o que não quer ver, afinal, normalmente, é o último a saber.
L.A.K. – CONTENDA/Pr
João da Fila
Konig,
quem você acha que engana, se julga esperto?????????