Zeca Dirceu assume compromisso com produtores de leite do Paraná | Fábio Campana

Zeca Dirceu assume compromisso com produtores de leite do Paraná

O candidato a deputado federal, Zeca Dirceu, assumiu o compromisso de ampliar os incentivos aos produtores de leite do Paraná. Zeca se reuniu, em Curitiba, com os representantes do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite) e do Conseleite.

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Rocha, e o candidato a deputado estadual, Valter Bianchini (ex-secretário da Agricultura), acompanharam o encontro. Atualmente, o Paraná tem 118 mil produtores do leite e mais de 300 indústrias de laticínios.

DEFESA – “O meu compromisso é defender políticas de crédito tributário que prestigiem os setores que geram empregos e que trazem desenvolvimento para todas as regiões do Paraná. E o setor leiteiro é uma força muito grande que vai ter prioridade no nosso mandato de deputado federal”, afirma Zeca Dirceu.

O prefeito Valtinho – que assumiu a prefeitura de Cruzeiro do Oeste no lugar de Zeca – tem mais de 40 anos de experiência na área de laticínios. Ele é presidente da Latco, empresa com matriz no Noroeste e fábricas em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.

PROGRAMA – Já Bianchini acompanhou de perto o Programa Leite das Crianças. Mais de 13.850 produtores de leite fornecem o produto para 66 laticínios que participam do programa. Destes, 12 são cooperativas de pequenos produtores, seis de associações de produtores, 45 de usinas de leite de pequeno porte e três usinas de médio porte.

“É muito importante essa conversa com o Zeca e o Bianchini. Noventa por cento da produção de leite do Paraná e mais de 100 mil produtores de leite estão representados no Sindileite e no Conseleite”, avalia Valdomiro Leite, representante da Conseleite.

Para o presidente do Sindileite, Wilson Thielsen, é muito importante, candidatos como Zeca Dirceu e Bianchini, conhecer as reivindicações do setor leiteiro. “É um motivo de satisfação ver quando os candidatos que se dispõem a lutar por um setor que tem uma importância econômica e social muito grande no estado do Paraná”.

PRODUÇÃO – “Se pegar que cada família tem no mínimo quatro ou cinco pessoas, multiplicando por isso aí já da quase 500 mil pessoas. Sem contar que a produção leiteira envolve desde transporte até comercialização, isso pode alcançar a um milhão de pessoas envolvidas na cadeia produtiva”, analisa Theilsen.

“Hoje a cadeia produtiva do leite, na grande maioria, é familiar. O leite propicia uma renda mensal, manutenção da pequena e média propriedade e é a própria fixação da mão de obra familiar”, completa.


11 comentários

  1. Crébison
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 14:46 hs

    Então é candidato pra mais de 100.000 votos. Só a turma do leite já dá mais do que isso.

  2. Jose
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 14:58 hs

    Este tal de ZECA nunca participou de nada sobre o Leite das Crianças e agora quer pegar carona só para obter votos.
    É COISA DE POLITICO SEM PLATAFORMA

  3. João
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 15:19 hs

    Uhmmm pensei que ele era candidato a dep. federal.

  4. FRANCIELLE
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 15:21 hs

    O JOSE DIRCEU ESTA EM BUSCA DE UMA NOVA VACA LEITEIRA PARA MAMAR NAS TETAS, HAHAHAHA

  5. Jose Carlos
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 15:53 hs

    De mamar na vaca este pessoal entende…

  6. O Povo do Paraná
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 16:16 hs

    Esse Zéca Diabo não vale nada, igual ao pai!
    Quem conhece o PT jamai vota em candidatos do PT ou coligados com o PT!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Pedro Malazartes
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 16:29 hs

    O MP, o Tribunal Eleitoral precisam verificar as gastanças e as origens do tuté que esse rapaz tá despejando. Bem, depois que vi Nilton Servo na telinha, desesperancei-me duma eleição séria. E o presidente que deveria se comportar como um magistrado, só falta balançar pirulito nas esquinas.

  8. quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 16:37 hs

    Olavão, bate direto na jugular.

    Quem dera tivewssemos políticos brasileiros com essa coragem toda!

    http://www.youtube.com/watch?v=7Onm1dvFU68&feature=player_embedded#!

  9. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 18:09 hs

    Será que os produtores de leite do Paraná, são idiotas, de acreditarem nessa promessa? Deputado Federal não é do Executivo, não manda Nada.A única coisa que pode fazer é apresentar Projeto, que tem que ser aprovado pela Câmara Federal, passando antes por diversas Comissões, depois vai para o Senado Federal, para passar também pelas Comissões e ir ao Plenário para ser votado. Isso normalmente é rápido, vai de um à dois mandatos legislativos, de 4 anos cada.

  10. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 26 de agosto de 2010 – 20:43 hs

    Ele e a família toda VÃO MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO.

  11. Bicudo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 1:17 hs

    Bianchini. ficou 3 anos na Sec da Agricultura e se reuniu apenas uma (1) vez com os chefes regionais …. tudo feito de goela abaixo por ele o Erlon e a Dra Cristina (ex. fundepar) povo bom de se investigar…………..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*