O candidato a deputado federal, Zeca Dirceu, assumiu o compromisso de ampliar os incentivos aos produtores de leite do Paraná. Zeca se reuniu, em Curitiba, com os representantes do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite) e do Conseleite.
O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Rocha, e o candidato a deputado estadual, Valter Bianchini (ex-secretário da Agricultura), acompanharam o encontro. Atualmente, o Paraná tem 118 mil produtores do leite e mais de 300 indústrias de laticínios.
DEFESA – “O meu compromisso é defender políticas de crédito tributário que prestigiem os setores que geram empregos e que trazem desenvolvimento para todas as regiões do Paraná. E o setor leiteiro é uma força muito grande que vai ter prioridade no nosso mandato de deputado federal”, afirma Zeca Dirceu.
O prefeito Valtinho – que assumiu a prefeitura de Cruzeiro do Oeste no lugar de Zeca – tem mais de 40 anos de experiência na área de laticínios. Ele é presidente da Latco, empresa com matriz no Noroeste e fábricas em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.
PROGRAMA – Já Bianchini acompanhou de perto o Programa Leite das Crianças. Mais de 13.850 produtores de leite fornecem o produto para 66 laticínios que participam do programa. Destes, 12 são cooperativas de pequenos produtores, seis de associações de produtores, 45 de usinas de leite de pequeno porte e três usinas de médio porte.
“É muito importante essa conversa com o Zeca e o Bianchini. Noventa por cento da produção de leite do Paraná e mais de 100 mil produtores de leite estão representados no Sindileite e no Conseleite”, avalia Valdomiro Leite, representante da Conseleite.
Para o presidente do Sindileite, Wilson Thielsen, é muito importante, candidatos como Zeca Dirceu e Bianchini, conhecer as reivindicações do setor leiteiro. “É um motivo de satisfação ver quando os candidatos que se dispõem a lutar por um setor que tem uma importância econômica e social muito grande no estado do Paraná”.
PRODUÇÃO – “Se pegar que cada família tem no mínimo quatro ou cinco pessoas, multiplicando por isso aí já da quase 500 mil pessoas. Sem contar que a produção leiteira envolve desde transporte até comercialização, isso pode alcançar a um milhão de pessoas envolvidas na cadeia produtiva”, analisa Theilsen.
“Hoje a cadeia produtiva do leite, na grande maioria, é familiar. O leite propicia uma renda mensal, manutenção da pequena e média propriedade e é a própria fixação da mão de obra familiar”, completa.
11 comentários
Então é candidato pra mais de 100.000 votos. Só a turma do leite já dá mais do que isso.
Este tal de ZECA nunca participou de nada sobre o Leite das Crianças e agora quer pegar carona só para obter votos.
É COISA DE POLITICO SEM PLATAFORMA
Uhmmm pensei que ele era candidato a dep. federal.
O JOSE DIRCEU ESTA EM BUSCA DE UMA NOVA VACA LEITEIRA PARA MAMAR NAS TETAS, HAHAHAHA
De mamar na vaca este pessoal entende…
Esse Zéca Diabo não vale nada, igual ao pai!
Quem conhece o PT jamai vota em candidatos do PT ou coligados com o PT!!!!!!!!!!!!!!!!
O MP, o Tribunal Eleitoral precisam verificar as gastanças e as origens do tuté que esse rapaz tá despejando. Bem, depois que vi Nilton Servo na telinha, desesperancei-me duma eleição séria. E o presidente que deveria se comportar como um magistrado, só falta balançar pirulito nas esquinas.
Olavão, bate direto na jugular.
Quem dera tivewssemos políticos brasileiros com essa coragem toda!
http://www.youtube.com/watch?v=7Onm1dvFU68&feature=player_embedded#!
Será que os produtores de leite do Paraná, são idiotas, de acreditarem nessa promessa? Deputado Federal não é do Executivo, não manda Nada.A única coisa que pode fazer é apresentar Projeto, que tem que ser aprovado pela Câmara Federal, passando antes por diversas Comissões, depois vai para o Senado Federal, para passar também pelas Comissões e ir ao Plenário para ser votado. Isso normalmente é rápido, vai de um à dois mandatos legislativos, de 4 anos cada.
Ele e a família toda VÃO MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO.
Bianchini. ficou 3 anos na Sec da Agricultura e se reuniu apenas uma (1) vez com os chefes regionais …. tudo feito de goela abaixo por ele o Erlon e a Dra Cristina (ex. fundepar) povo bom de se investigar…………..