Vox Populi: Dilma tem 45%, Serra tem 29% e Marina, 8% | Fábio Campana

Vox Populi: Dilma tem 45%, Serra tem 29% e Marina, 8%

Se a eleição fosse hoje, candidata do PT venceria no primeiro turno, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira.

iG São Paulo

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, de acordo com a pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta terça-feira. Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% do presidenciável tucano, José Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva. Para levar a disputa primeiro turno, a quantidade de votos válidos contabilizados por um determinado candidato deve ser superior à soma dos votos obtidos pelos demais concorrentes.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos. A pesquisa estimulada, que mostra os nomes dos candidatos para os entrevistados, foi feita entre os dias 7 e 10 de agosto, após o primeiro debate entre presidenciáveis, realizado pela Band no dia 5 de agosto.

O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul e o pior, no Nordeste. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.

O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios de todos os Estados, incluindo o Distrito Federal e excluindo Roraima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, ainda segundo a Vox Populi/Band/iG. José Serra aparece em segundo, com 18%, e Marina Silva em terceiro, com 5% das intenções de voto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3% dos entrevistados. Outros 6% disseram votar nulo ou branco e 34% não sabem em quem votariam.

Na última pesquisa Vox Populi, publicada em 22 de julho, a candidata petista tinha 41%, contra 33% de Serra e 8% de Marina. Outros 4% declararam votar em branco ou anular e 13% estavam indecisos.


41 comentários

  1. Carlos
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 19:57 hs

    Agora ja esta chegando perto das minhas pesquisas. Dilma 57 Marina 14 Emael 3 Ze Maria 3 e Jose Alagao Serra 2.1

  2. Carlos
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 20:03 hs

    O Serra dançou para o bem dpo povo.
    O Serra só tem 40% em seu estado onde foi governador, sinal que o seu governo não foi bom.

  3. Eduardo Negão
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 20:17 hs

    Pesquisa comprada!!! Não tem tanta ameba assim no Brasil!!!

  4. Vivi
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 20:22 hs

    Fábio

    Vale ler o blog do Lucio Neto, desmistificando as pesquisas fajuta$$$$$$

    IBOPE: a última pesquisa, o papel não serve nem para rascunho

    http://lucioneto.blogspot.com/

  5. paulo
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 20:55 hs

    tomara que o povo perceba a tempo que o Lula não é candidato e sim a Dilma que ninguém conhece

  6. terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:07 hs

    kkkkkk…..como vox/lula é previsível….estava esperando uns 20 a mais para dilMENTIRA.

    SERRA NELLES NAS URNAS !!!

  7. reinolds
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:16 hs

    “Cada povo tem o governo que merece ”

    Brasil !!!!!!!!

  8. aliane
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:29 hs

    você já conhece?

  9. Pequeno
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:36 hs

    Dale:

    DILMA 13
    OSMAR DIAS 12
    REQUIÃO 151
    GLEISI 131

  10. terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:46 hs

    A continuidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai ser um grande avanço para o nosso país, como aqui no Paraná a continuidade do Governador Orlando Pessutti será uma grande opção para que os paranaenses possam, sonhar mais, e concretizar o seu sonho em realidade! Com Dilma, Osmar Dias, Gustavo Fruet, Gleisi Hoffmann o Paraná vai ganhar! O seu sonho esta em suas mãos eleitor amigo.

    José Fuji

  11. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:53 hs

    rsrsrsrsrrs
    Eu avisei!
    Quem não está feliz – VIAJA….
    Pede ao Serra para ir junto!

  12. Borduna
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 21:59 hs

    Paulo, e o povo percebe alguma coisa? Por aqui vão reeleger Requião e eleger Gleise da Dilma e Lula….Pra coroar a insanidade popular vamos de Beto Lerner pra governador….. Affffffffffffffffffeeeeeeeee

  13. Araújo
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:06 hs

    Meu caro Paulo:
    Sugiro uma breve, porém, sistemática análise do quadro político, econômico e social do Brasil nos últimos oito anos. Assim, você poderá verficar as razões pelas quais, à execeção da classe “A”, os brasileiros das classes E,D,C, B já sabem quem é a Dilma. Uma segunda sugestão: veja sem preconceitos de classe, cor, sexo, os pragramas eleitorais do PT. Caro Paulo, agindo assim, por fim, você terá a oportunidade de ver um Brasil que gradativamente vao se tornando de todos.
    Dilma presidente, avança Brasil!!!

  14. moacir
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:13 hs

    Dilma é um Lula melhorado. Para’béns Brasil, segue no caminho certo.

  15. terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:16 hs

    sim….junto com a eleição da Dilma…vai toda uma ideologia socialdemocrata….que em 8 anos…fez mais pelo Brasil…que os 500 anos que os DEM, estavam no poder….afinal eles estãvam no poder desde o descobrimento…..ou vc naum concorda que as capitanias hereditárias eram comandadas pelos democratas? DEM,

  16. Juca Tomaz
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:18 hs

    Serra só vira o jogo se bater forte, contando as verdades maléficas desse governo, falando aquilo que o sofrido povo quer ouvir. Mensalão, dólares na cueca, gastança publicitária, FALCATRUAS NO ENEM, 21 MIL PETISTAS MAMANDO NAS TETAS DA VIÚVA, imposto que é um pilhages, greves dos peritos do INSS, greve dos residentes, greve dos fiscais da Receita, greve dos funcionários do Min. do Trabalho, greve dos auditores da Receita e do INSS, greve dos bem pagos do Banco Central, greve da Policia Federal, greve dos fiscais da Vigilância Sanitária, dos fiscais da Inspeção Federal, greve dos bem aquinhoados do BB, greve dos bem pagos da Caixa e tantas outras que duram meses, infelicitam o povo e causam prejuizos para a população e para o país. Bate Serra! ou continua com medo de “O LULA NÃO GOSTAR”?

  17. J. P
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:45 hs

    Aqui no Paraná a Dilma está tirando a diferença que era de 15 pontos para 7 pontos, e no final das contas vai dar DILMA, OSMAR DIAS, REQUIÃO e GLEISI´.

    Veja que os Paranaense e o povo Brasileiro não está aceitando o Candidato a Vice-Presidente do José Serra o tal de Indio da Costa, quiseram trocar o Alvaro Dias, agora não adianta chorar, tem que deixar um póuco de lagrima para 03 de outubro, nem o Beto Richa, nem o Flavio Arns, o Ricardo Barros e o Gustavo Fruet vão conseguir uma secretaria do Governo Federal porque vai dar DILMA e no Paraná vai dar OSMAR DIAS.

    È bom o José Serra não vim no Paraná, porque aqu8ele horario eleitoral sobre os remedios genericos não ganha eleição.

    E aqui no Paraná as Pesquisas apontam Beto Richa em Curitiba com mais de 40 % na frente do segundo candidato, na região metropolitana mais de 30 % na frente do segundo colocado e no Interior o Beto Richa está na frente. A pergunta é porque está somente 12 % na frente do segundo colocado, se ele Beto Richa está na frente em todas as regiões do Estado. O Povo Parananese gosta da verdade o candidato que tenta de todas as formulas para ganhar a eleição até mentindo para o seu eleitor, este tipo de Candidato a população não aceita.

  18. Prof. Kleberson
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:54 hs

    E pode respingar no Beto. O Campana não gosta que se fale isso, mas que pode, pode.

  19. RST
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 22:56 hs

    OLÍTICA E ECONOMIA
    Terça-feira, 17 de Agosto de 2010 – 22:01
    Primeiro programa eleitoral de Dilma Rousseff

    “A arte pra você aguentar a cadeia, é viver a cadeia, você pode se negar a viver”

    “Eu olho o mundo com o olhar mineiro e penso o mundo com o pensamento gaúcho”

    Assistindo esse primeiro programa eleitoral da campanha de Dilma Rousseff, só posso dizer que o João Santana é um craque. Digo isso porque ele, que já fez a campanha de Lula em 2006, consegue como poucos oferecer em 10 minutos uma história afetiva, emocionante, sem sequer margear a demagogia. Ele contou a história de uma pessoa que quer participar das nossas vidas.

    O grande desafio de Dilma, a já líder absoluta nas pesquisas, para boa parte dos analistas a franca favorita, é se apresentar ao eleitor para além da imagem de gerente do governo Lula. Pois, antes de ser a profissional reconhecidamente competente, com um currículo invejável, ela é uma mulher, dona de casa, mãe, militante das causas do país. Essa pessoa poucos de nós conhecemos.

    Santana soube apresentar essa mulher para o público acostumado a ver na TV, pedindo nosso voto, o presidente Lula, que, quando criança, como Obelix, caiu no “poço do carisma”; que há décadas se preparou para falar dentro de cada um de nós. Eu sei que seu estilo irrita muita gente, mas foi dessa forma que ele conquistou o país. Ocorre que Dilma, nós vamos ver, é o oposto de Lula. Ele é homem, ela é mulher; ele é pura intuição, ela é razão; ele veio da miséria, ela da classe média; ele de Pernambuco/São Paulo, ela de Minas/Rio Grande do Sul; ele resistiu à ditadura nos sindicatos, ela nas organizações clandestinas; ele um líder agregador, ela uma gerente. E tenho pra mim, que antes de considerá-la seu oposto, Lula viu em Dilma seu complemento. O que falta em um, sobra no outro. Realmente, nisso a oposição tem razão. Dilma não é Lula.

    Difícil é fazer com que duas almas tão diferentes, que tinham tudo para nunca se cruzar nessa vida, se encontrassem e tivessem a sensibilidade de interagir. O segundo mandato do governo Lula, tem a marca de Dilma. No time que comandou esse governo tão bem avaliado, quem carregou a braçadeira de capitão, foi a Dilma.

    Foi-se o primeiro programa, o de apresentação da pessoa por detrás da nova liderança política. A partir de quinta-feira esperamos ver o que ela fez e o que pretende fazer. Embalados por belas canções, com belas imagens, afetivo, poius TV é emoção; mas sempre preocupado em não parecer piegas; tem que ser verdadeiro, não pode ser um personagem. O programa tem que transmitir para o eleitor, do outro lado da telinha, que aquela mulher existe de fato, que ela é igual a mim, a minha mãe. O que nos difere é o caminho traçado, o objetivo alcançado.

    Dilma, Lula e João Santana, estamos em boa companhia. Emoção na dose certa, teremos muito tempo para números.

    Programa da noite

    O programa da noite foi completamente diferente, mais dinâmico, com muitas imagens externas e mais participação do presidente Lula, pedindo diretamente o voto em sua candidata, livre das amarras da legislação eleitoral. Ele e Dilma ficaram batendo papo de Porto Velho ao Chuí, do Rio de Janeiro à Goiás. Mostraram uma espécie de resumo das conquistas do governo, possivelmente apontando os temas que serão aprofundados ao longo da campanha. Os 14 milhões de empregos formais, os milhões que deixaram a miséria, as obras de infraestrutura, os avanços na saúde, as UPAs, as UPPs. Surpreendeu-me a mudança de tom, o jogo de cintura da produção que foi capaz de emocionar de tarde e impressionar de noite.

    A comparação das duas biografias ficou próximo ao que escrevi para o programa da tarde. São duas personalidades completamente diferentes, com histórias de vida paralelas, mas que se encontraram para somar, para se complementar. Estamos diante de uma passagem de bastão, um revezamento onde a sintonia é fator de sucesso.

    Dilma e Lula têm muito que mostrar. Fizeram um governo com muitas realizações, muitos avanços, apontaram muitos caminhos, construíram pontes, abriram muitos gargalos. O campo está semeado, adubado, já combatemos as invasoras, as primeiras flores desabrocharam e as sementes maturando. E o mesmo ‘trator’ que está colhendo, vai preparar o solo para novo plantio. Plantio Direto, se é que você me entende. Sem medo de continuar a ser feliz.

  20. Caçador DEMO TUCANALHA
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 23:05 hs

    Domingo no jogo do Atletico ja ta combinado a musica

    Atirei o pau nos tucanos e mandei tomar no….Tucanada FDP…

    Hey tucano vai praquele lugar…

    DILMA O PRIMEIRO TURNO – BYE BYE SERRA DO ROUBANEL

  21. Jofran Oliva
    terça-feira, 17 de agosto de 2010 – 23:11 hs

    Quando o povo perceber que o candidato é a Dilma, então ela vai passar dos 60%. A coisa vai ser de apostar 2:1, Dilma com mais de 60% e Serra com menos de 30%. Chega de PSDB, um governo que não gosta de povo, um governo subserviente aos Estados Unidos e FMI, e que governou de costas para o país.

  22. quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 0:11 hs

    Go$taria de $aber o quanto e$tá cu$tando e$ta$ pe$qui$a$,como tem gente de memória curta neste país,como o comentarista deste blog diz
    ” tomara que o povo perceba a tempo que o Lula não é candidato…”
    Senão nóis é que sifu,vamos sustentar esta guerrilheira FDP e toda a ptzada de novo,cacete neles,por enquanto, NO VOTO….

  23. nei
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 0:14 hs

    Vai ser no primeiro turno. Sem chance pro careca entreguista. Chega de pedagios.

  24. José Antonio
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 0:36 hs

    Quantos mais a tucanada do Paraná critica Osmar Dias, PT e PMDB, a Dilma cresce no Paraná, e amplia a vantagem no Brasil, ou seja, 45 % a 29 % do José Serra, o Beto Richa tem que para de fazer a comparação que o Osmar Dias e o PT e o PMDB são MST, pois existe varios lideres dos partidos da coligação do Beto Richa que tem coligação municipal com esses partidos na sua cidade, ou seja, PDT, PT, PMDB, PR, PSC e PCdoB, e está ficando numa situação dificil a qual não empenha na campanha pois a cada lugar que vai ouve a resposta como critica o PT o PMDB se na campanha municipal estão juntos, para falar mal tem que olhar a sua volta, ai por medo de perder apoio municipal não empenha na campanha.

  25. Luis Gringo
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 4:21 hs

    Paulo, não será que por conhecer o Serra e o PSDB que o povo com toda sua inteligencia não que retroceder 20 anos?

  26. Carlinhos
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 8:13 hs

    O povo já percebeu, só os cegos não perceberam que perderam.

  27. Jairo Antonio Broch
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 8:49 hs

    Vamos utilizar a memória……………….
    Qual a história pessoal de cada candidato.

  28. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 9:07 hs

    Dilma, a cândidata dos pobres? LEDO ENGANO POIS,

    OS BANQUEIROS E OS GRANDES EMPRESÁRIOS PREFEREM DILMA.

    “O sistema financeiro secretamente prefere a Dilma”, disse Tony Volpon, chefe de pesquisa de mercados emergentes da Nomura Securities em Nova York.” da Folha Online

    Questionado recentemente sobre esse fenômeno Lula respondeu: “Quero mais é que os bancos deem lucro”.

    Não é difícil entender o porque dos magnatas preferirem a ex-guerrilheira, afinal, ela é cria do Lulla e os banqueiros já lucraram quase duas centenas de bilhões de reais no governo Lula.

    Lulla já afirmou que um ex-presidente era a “mae dos banqueiros” só não não nos disse que ele era o pai e a Dilma a noiva.

    Esta é a verdade que os eleitores desconhecem, basta verificar o montante das doações de campanha de cada cândidato, e analisar os interesses de cada doador.

    Lula é assim: “Mata a fome dos pobres as custas de impostos da clase média que hoje virou pobre e com este mesmo dinheiro faz loby com os empresários e banqueiros”. Enquanto isso, os pobres aplaudem de “pança cheia”, sem escola para seus filhos, sem sáude pois o SUS não exite mais e sem lazer.

    Quando é que as pessoa irão acordar para esta farça chamada Lula e Dilma?

    Alguem tem que tomar providência úrgente.

  29. Tuku Nare
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 9:51 hs

    Meu caro fabio, quem tem CAGADOR DE PETISTA, como cabo eleitorl, so se
    ferra, veja bem em nosso pais tem 80%, DE PESSOAS que nao tem medo de
    Farcs, e ficam esse bundao,assustado com medo, e quando ele fala que a
    mulher e guerrilheira, ou guerreira, mais confiança o imbecil nos da, pois nao
    e um Caçadorzinho de petista que ira assusta-la.
    desejamos que ele continue a soltar suas bestialidades, paraque a Dilma e o
    Osmar, dispare cada vez mais.
    ……………………………………..CAÇADOR DE PETISTA, inimigo n 1 do ZE DOS
    GENERICOS E DOS PEDAGIO.

  30. Jacarezinho
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 9:59 hs

    Continuo acreditando em Deus. No envio de um raio de luz para esclarecer o povo alertando que essa enganação não pode continuar: O governo mais corrupto de todos os 500 anos de Brasil e uma Justiça que não enxerga a compra de votos via bolsas e vales . Mais o surgimento de uma geração de dependentes e ociosos. Essa onda me lembra Gado Marcado, de Gonzaguinha. Coisa feia!

  31. Ita
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 11:11 hs

    Coitado do Serra(Genérico) cada vez mais abaixo e logo logo ele empata com a Marina.
    Já a Dilma que é de marca cada vez mais acima nas pesquisas e leva no 1º turno.

  32. nelson
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 11:16 hs

    O povo conhece o seu presidente e a sua candidata, assim como conhece os candidatos adversários. O povo tem inteligência o suficiente para escolher quem vai governar o Brasil e o Paraná nos próximos 4 anos.

  33. pescador
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 11:37 hs

    Não sei o que o povo ve nessa mulher.O José Serra é muito mais preparado para enfrentar os desafios que o Brasil tem.

  34. Simone
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 11:50 hs

    concordo Paulo, se não acordar não sei o que será de todos nós nos próximos quatro anos, não gosto nem de pensar.

  35. gilberto fasszer
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 14:05 hs

    o importante são os próximos 16 anos com a direita longe do poder…

  36. Dilma nem pensar
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 16:01 hs

    PERGUNTA É A SEGUINTE:
    No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
    Resp.: A Presidente não irá, com 100% de certeza.
    Então, repete-se a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
    Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?
    Aqui vai a explicação:
    Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember ?
    Juntamente com outras pessoas, tais como; Fernando Gabeira.
    A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
    Lá o crime não prescreve !
    A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
    Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
    Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: Não elegê-la presidente! Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.
    Portanto, pare de imaginar que é implicância quando coloca-se na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.
    Mas……. se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto.
    Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?
    Bem… talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
    Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

  37. quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 16:43 hs

    Todos nós reclamamos da corrupção, da miseria da violencia, das favelas e ai por diante………..Mas até a 8 anos atras quem governou foi a direita, temos que votar na esquerda, para que governem a mesma quantidade que a direita governou ai fazemos um balanço final e podemos dizer quem governa melhor…… Em 8 anos muita coisa melhorou, quem tiver coragem de a chance a uma mulher e vamos ver se ela é capaz… Pois até agora não podemos dizer que a mulher não sabe governar

  38. Rock
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 19:41 hs

    Chore Pé Vermelho, esta com saudades dos coroneis do engenho que te deram a vaguinha na Assembleia, a aposentadoria e as fazendinhas ai no Norte, pare de chorar menino vai se preparando que daqui 8 anos voces terão o direito de revanche, porque essa já era, o povo quer transformações e o direito de conseguir o que voce ja conseguiu Jacarezinho, pare de ser egoista e so pensar no bem estar teu e de tua familia. Não esqueça Dilma 13, Osmar 12 e Requião 151 é o Brasil e o Paraná rumo ao desenvolvimento com mais rapidez e o povo com mais qualidade de vida.

  39. Rock
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 19:43 hs

    Pé Vermelho mudou o nome para Jacarezinho , para os desavisados.

  40. Adilson
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 20:50 hs

    E dale Dilma!!!!!
    Vamos ganhar no primeiro turno!!!!
    Vai viajar Serra!!!

  41. reinolds
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 21:14 hs

    Se essa digníssima senhora ganhar , vou me amarrar num pé

    de couve e fazer greve de fome .

    aiaiai uiui !!!!!

    Meda !!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*