Uma estréia de bons modos na TV | Fábio Campana

Uma estréia de bons modos na TV

Beto Richa e Osmar Dias fizeram programas de apresentação no primeiro dia de campanha sem ofensas, sem críticas ácidas, a não ser a referências veladas de Osmar.

Dos dois programas, o de Beto teve a linguagem de televisão. Rápido, ágil, bem editado. O de Osmar, pelo extenso monólogo, lembrou filme de Bergman ou de Antonioni. A Câmara imóvel e o ator, com seu cabelo negro e a barba branca, a fazer longa perorasção sobre os móveis, sobre a mesa, sobre a sua família e sobre os seus projetos. Modorrento. Soporífero.

Depois, os programetes de deputado estadual. Derrubam a audiência. Só então aparecem os candidatos ao Senado.

O melhor dos candidatos ao Senado, longe dos demais, foi o programa de Ricardo Barros. Também ágil, bem cortado, edição de TV bem feita. A participação de Beto Richa pedindo votos para Ricardo foi espontânea, gravada em externa durante uma concentração.

Já o programa de Requião teve a nota do nepotismo que é a sua principal marca. Requião fez a tradicional apresentação da família, agora transformada em equipe de marketing e de produção para TV.

Gleisi Hoffmann apresentou seu jingle cantado por um coral onde estavam representadas todas as etnias e todos os grupos sociais do Estado. Depois, uma exposição da própria e a presença do presidente Lula a pedir votos.

O programa de Gustavo Fruet ficou muito aquém do esperado. Muito discurso institucional, a tecla do ficha limpa. O destaque foi para a imagem do pai, Maurício Fruet, que mesmo em preto e branco e em película com defeitos, mostra que Gustavo ainda não conseguiu superar o pai.

Entre mortos e feridos salvaram-se todos, menos o telespectador, apressado para ver a programação normal. Por enquanto, a audiência é mínima.


15 comentários

  1. MARIA
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 22:43 hs

    Realmente o programa do Ricardo Barros para senado foi o melhor de todos.
    Maria

  2. Joaozinho
    quarta-feira, 18 de agosto de 2010 – 23:29 hs

    O que nós aqui do Interior quer saber se Beto foi eleito 10 vez o melhor prefeito do Brasil, e que está 13 pontos na frente do adversario, se todos que passam por Curitiba é eleito o melhor prefeito do Brasil, e na eleição passado o Osmar Dias está bem atras nas pesquisas.

    O horario eleitoral do Osmar Dias deixou todos aqui em casa com lagrimas no olhos, o meu pai falou devemos votar no Osmar Dias, é pessoa mas humilde, que fala a nossa lingua.

    Ontem eu assisti o horario eleitoral do Serra e da Dilma, e converso que eu estava indeciso em quem votar, estava mas indo pelo lado da Marina, mas quando eu vi o horario eleitoral, a Dilma deu um show no horario eleitoral, que eu estou pensando em votar nela.

  3. Renato da Paz
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 7:55 hs

    O Osmar é aquele da Fazendona de Tocantins que o ^Requião denunciou?
    Muito humilde esse Osmar. Estou até com pena dele e do Requião! Homens bondosos!

  4. Prof. Kleberson
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 8:04 hs

    O programa do Beto foi o melhor do Brasil. O do Ricardo, nem se fala. O da Gleisi, sua segunda candidata, também. Você esqueceu do Zeca Dirceu e do Fabio Camago, os únicos programas de candidatos a deputado que superam os demais. Puxa-saco véio de guerra!

  5. Doutorado
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 8:17 hs

    O Ricardo Barros é de longe o mais bem preparado!

  6. Allan do interior
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 8:48 hs

    Primeiro ooo miguesalro desse joaozinho em ..
    Aquele programa do osmar ontem nao convenceu ninguem meo UHSAHUS
    O osmar e tao humilde que tem uma fazendona que o seu amigo requiao denunciou de 40 milhoes vo repetir 40 milhoes de reais no toncatins

    Humildinho ele ne ?

    O estranho que sua fonte de renda é o senado um senador ganha o sulficiente pra comprar uma fazenda de 40 milhoes ???

    Por mais outros negocios que ele tenha a resp é NAO…

  7. Allan do interior
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 8:49 hs

    Entao pergunta nao ofende neh ..

    OSMAR DE ONDE VEIO O DINHEIRRO PRA COMPRAR SUA FAZENDINHA ????

  8. Allan do interior
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 8:50 hs

    Vc nao é defensor do mst pq nao doa sua fazendinha pra eles fazerem a reforma agraria ?????

  9. Borduna
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 9:24 hs

    Tudo normal. A política aqui continua de pai pra filho. De Marício para Gustavo Fruet, Sílvio Barros para Ricardo. Zé Richa pra Beto Richa. Dois irmãos no Senado. E AINDA HA QUEM TOME PARTIDO DESSES DOIS CHAPÕES. DEUS ME LIVRE. VAMOS PRA TERCEIRA VIA GENTE……

  10. quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 9:25 hs

    Joãozinho,

    Acho mió ocê ir chorá em outra freguesia.
    Aquí num tem bobo não.

    BETO e SERRA NELLES NAS URNAS !

  11. quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 9:37 hs

    O pessoal da genérica GW vendeu para Osmar padrão globo e entregou padrão novela mexicana..O Osmar tá tão pt que virou sem teto, levou sua casa para o estúdio, após a eleição vai levar o seu escritório para o estúdio também, quanto a GW parece o Jaime Lerner morta e enterrada….

  12. oblongo
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 11:14 hs

    Pega leve campana assim vai ficar difícil conseguir crédito na praça… Harebaba, pra não dizer PQP, parcialidade pouca é bobagem…

  13. Mario Almeida
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 12:36 hs

    Quero avisar aos amigos ai de cima que se Osmar tem fazenda no tocantins alguém ai sabe oque seu umdos candidatos ao senados tem em seu nome? as fazendas foram só com salãrio de De. Federal? o senhor Beto alguém sabe do seus bem na Capital do Estado? Colega se voce é mesmo do interior deve saber que o senador foi um dos herdeiros de um grande fazendeiro de Maringá um homen integro e trabalhador.agora os outro só viveram da politica será que foram só com seus salários é que fizeram furtunas?

  14. Jose Carlos
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 13:55 hs

    O grande perdedor da campanha eleitoral que começou – além do povo, é claro, que perdeu sua paz e viu sua casa invadida por beócios e néscios de todo gênero – foi José Nosferatu Serra… ninguém citou o seu nome com destaque, nem declarou apoio explícito e apaixonado… nem Chuchu Richa II foi muito enfático no apoio, apenas referiu-se “en passant” ao infeliz tucano-mór, cuja candidatura vai precipitando-se morro abaixo… em Minas, então, só faltou Anastasia colocar a estrela do PT no peito… aparentemente, tudo está consumado, pois, muitos tucanos jovens (sic), como Aécio Neves e, talvez, o próprio Chuchu Richa II, no fundo, no fundo mesmo, preferem torcer secretamente pela derrota de Serra e apostar num governo desastroso e cataclísmico de Dilma, para que os novatos tenham chance de disputar a presidência em 2014. num quadro mais favorável à esta pífia oposição… o que deve ser reconhecido é que esta oposição à Lula foi tragicômica e incompetente e não conseguiu fazer colar qualquer pecha em Lula e mesmo no seu governo… os tucanos – com louvabilíssimas exceções – também, tinham suas penas presas e o nariz marrom com alguma nódoa política, como no escândalo do senado e carregam o pesado fardo da aliança com um partido que tem líderes desmoralizados de norte a sul como o DEM, inclusive aqui na roça paranaense… revertere ad locum tuum…

  15. FISCAL DE REALEZA
    quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – 14:40 hs

    JOONZINHO

    ACHO MIO OCE CAIR NA REAR QUE TEU SERRA E SEU ZÉ BETHIO
    JÁ MORRERO
    MAS SÓ NÂO CAIRO DE PREGUISSA

    A VOIS UNCE PODE COMECA A CHORA

    INTE COMPANHERO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*